PDA

Vizualizar Versão Completa : Beechcraft 1900D

Teeseven
06-01-10, 16:50
Boa tarde a todos!

Em conversa com um colega meu da futebolada semanal que é frequent-flyer na rota Lisboa-Bilbão, fiquei admirado por saber que não existe separação física entre a cabine e o cockpit do B1900 !!

Não fazia a mínima ideia e achei que nem sequer seria permitido (pelos vistos é já que continuam por ai a esvoaçar). Alguém sabe o que a legislação diz neste aspecto? Será que terá haver com as especificidades da operação?

Desde já grato pelos esclarecimentos.

cl_audio
06-01-10, 17:07
Veja no tópico spoting/movimentos em São Jorge, a titulo de exemplo, uma foto que eu tirei em 2000 do dornier que operava nos Açores, e que apenas saiu de serviço à uns meses, para ir para o Chile.
Cláudio Silva

Teeseven
06-01-10, 17:22
Pensava que as leis tivessem mudado nos últimos anos, ainda por cima tratando-se de um voo internacional e pelos vistos nós, europeus, termos sido contagiados pela paranóia norte americana também .. enfim !

De qualquer maneira, foto bem ilustrativa da questão. Ainda estou por me estrear num inter-ilhas :)

Abraço

filalb
07-01-10, 08:53
Boa tarde a todos!

Em conversa com um colega meu da futebolada semanal que é frequent-flyer na rota Lisboa-Bilbão, fiquei admirado por saber que não existe separação física entre a cabine e o cockpit do B1900 !!

Não fazia a mínima ideia e achei que nem sequer seria permitido (pelos vistos é já que continuam por ai a esvoaçar). Alguém sabe o que a legislação diz neste aspecto? Será que terá haver com as especificidades da operação?

Desde já grato pelos esclarecimentos.

A porta de cockpit simples só é obrigatória para aeronaves com lotação máxima acima de 19 pax. O Beech 1900 leva justamente 19 pax o que isenta dessa obrigação.

A porta de cockpit reforçada é obrigatória apenas para aeronaves operadas comercialmente com um MTOM acima de 45.500 Kg ou lotação máxima acima de 60 pax. E neste caso também é mandatória a instalação de um sistema de video-vigilância da área de acesso ao cockpit.

Teeseven
07-01-10, 18:53
Grato pelo esclarecimento.

Abraço