PDA

Vizualizar Versão Completa : Dois Ryanair "tocam-se" em Girona

Gaspacho Y Migas
14-01-10, 16:13
Dos aviones de Ryanair chocan en el aeropuerto de Girona sin causar heridos

ACN. 14.01.2010Dos aviones de la compañía Ryanair han chocado este jueves en el aeropuerto de Girona-Costa Brava sin causar heridos. El vuelo 9111 tenía que viajar a Turín y el 9727, a las Palmas de Gran Canaria. La colisión se ha producido cuando los dos aviones estaban a la zona de espera para iniciar la maniobra de despegue. Entonces, la primera de las aeronaves ha "rozado levemente" su ala izquierda contra la cola del otro avión.

La compañía Ryanair ha reubicado a los pasajeros en dos vuelos que saldrán esta tardeEl aeropuerto ha tenido que desalojar los dos aviones, que estaban llenos de pasajeros, siguiendo los protocolos de seguridad. También ha cancelado los dos vuelos hasta que los técnicos analicen los desperfectos, que han sido "imperceptibles" según fuentes de Aena.

La compañía Ryanair ha reubicado a los pasajeros en dos vuelos que saldrán esta tarde: a las cuatro el que va hacia Turín y a las seis el que va a las Palmas. El incidente ha pasado hacia las once de la mañana y no ha afectado a la operativa del aeropuerto.

Já estou a ver os "talibãs" a dizer "como a Ryanair não quer gastar dinheiro em combustível mete os aviões muito juntinhos para reduzir o atrito, são uns cowboys"

Jetstream
14-01-10, 16:24
Ouvi dizer que têm cabos para fazer reboque in-flight...para poupar ainda mais!!;):D

Gaspacho Y Migas
14-01-10, 16:51
e desligam os motores quando é a descer

Spak
14-01-10, 16:54
Mas isso toda a gente sabe! :p

Jetstream
14-01-10, 22:30
É provavel que aconteçam kispo..mas tal também aconteceria numa outra qualquer!!(penso eu de que!!;) )

182899
14-01-10, 23:30
Folgo em saber que tiraram os aviões da operação, a fim de serem inspeccionados...

:cool:

vhf
15-01-10, 00:02
Folgo em saber que tiraram os aviões da operação, a fim de serem inspeccionados...

Passava-lhe pela cabeça que tal pudesse não acontecer?!!!

danielglourenco
15-01-10, 00:12
e desligam os motores quando é a descer

Deligam mesmo ou vão em ponto morto? eheheh

182899
15-01-10, 00:24
Passava-lhe pela cabeça que tal pudesse não acontecer?!!!

Não, apenas constatei um facto mil vezes repetido...

Gaspacho Y Migas
15-01-10, 07:14

Na Ryanair cumprimos com os procedimentos e regulamentos e actuamos de acordo com eles, agora fico preocupado que você fique contente com o óbvio, na TAP os procedimentos e regulamentos não são rspeitados? Espero bem que você me diga que sim porque senão perdem um cliente.

Spak
15-01-10, 09:27
Tal é a boa disposição deste tópico que acho que devia ser movido para "Humor" :D

Gaspacho Y Migas
15-01-10, 11:26
Olá boa tarde

O pessoal de GRO já tem a explicação para o caso, o avião resolveu estender as "asinhas" para tocar ao de leve no "traseiro" da "avioa". Parece ser um caso de assédio sexual.

182899
15-01-10, 11:40
Na Ryanair cumprimos com os procedimentos e regulamentos e actuamos de acordo com eles, agora fico preocupado que você fique contente com o óbvio, na TAP os procedimentos e regulamentos não são rspeitados? Espero bem que você me diga que sim porque senão perdem um cliente.

O que é que o leva a pensar tal sobre a TAP?

Brincalhão :rolleyes:

Gaspacho Y Migas
15-01-10, 11:50
O que é que o leva a pensar tal sobre a TAP?

Brincalhão :rolleyes:

Penso exactamente o contrário se não a minha pessoa não se sentava tão frequentemente nesses aviões, mas como você ficou admirado com o óbvio pensei que talvez fosse eu que estivesse errado e existisse alguma "facilitação" nessa "pequena" empresa (desculpe lá mas não resisti a esta do "pequena").

nunodomingos
15-01-10, 12:16
Olá camaradas. Fico surpreendido pela positiva pela forma que defendem a "camisola". Acho essencial defender a empresa que nos emprega.
Pessoalmente acho que o maior factor para o sucesso é acreditar na empresa e defende-la contribuindo desta forma para o seu crescimento.
Quanto a este caso especifico acredito que foi um incidente que poderia acontecer a qualquer empresa, mas como já se sabe e é recorrente, acontecendo com a RYANAIR os concorrentes (se é que existem realmente) aproveitam para "atacar".

Mas lembrem-se os que a atacam a RYANAIR que se esta empresa for á falencia lá se vai a promessa de "BlowJobs" :):)

"... Façam favor de ser felizes..." R. S.

182899
15-01-10, 12:51
Penso exactamente o contrário se não a minha pessoa não se sentava tão frequentemente nesses aviões, mas como você ficou admirado com o óbvio pensei que talvez fosse eu que estivesse errado e existisse alguma "facilitação" nessa "pequena" empresa (desculpe lá mas não resisti a esta do "pequena").

Eu não me admirei com o óbvio, limitei-me a constatar um facto da aviação, pelo menos da ocidental.

Também nunca disse que tal não acontecia na RyanAir, mas conheço casos de outras Cias., que por acaso até circulam na Net, e já aqui foram postadas!

Do pouco que conheço pelo mundo fora, digo-lhe que há por aí muita Cia. que não consegue ter um sistema de qualidade reconhecido, mas que as pessoas depois gostam muito porque "têem pinturas muito giras".

O que as pessoas vêem não corresponde muitas vezes ao que está no avião, e é esse trabalho que é feito pelos invisíveis "Ground Engineers".

Já noutro post chamei a atenção que não é por a manutenção estar a bordo na altura do embarque, que o avião tem problemas insanáveis.

Também noutro post chamei a atenção sobre uma reportagem americana que versava a possível necessidade de ter disponível ao público um "ranking" de segurança técnica, o que é muito difícil de conseguir.

Naquelas Cias., é tudo muito bonito, se tudo corre bem. Quando corre mal, os passageiros não têem tempo de se arrepender...!

No mundo que corre, com a sistematização (pelo menos por alguns tentada) da subjugação da segurança ao economicismo, DE FACTO fico satisfeito por saber que numa empresa com um acidente, as regras são cumpridas.

Julgo ter-me expressado correctamente da 1ª vez, ainda não percebi qual é o mal-entendido...