Vizualizar Versão Completa : Leávia - Escola de Aviação Civil
AndreGarcez
01-10-09, 00:44
Tópico de questões relacionadas com os cursos da Leávia - Escola de Aviação Civil!
Mais informações em:
http://leavia.pt//index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=26
Gostaria de conhecer as opiniões em relação á Leávia de outros alunos.
Sou aluno desde 2007 e considero que se trata de uma escola que pretendeu dar um passo maior que a perna.
Falta de organização e desrespeito pelos alunos, são dois pontos que têm marcado a minha passagem pela escola.
Será que existem mais opiniões como a minha, ou serei o único??
Abraço
BlueSky!!
Boas!
Também gostava de saber algumas opiniões de alunos e ex-alunos desta escola.
Estou indeciso entre esta escola, a OMNI e a Gestair...
Já agora BlueSky,
podes especificar melhor os problemas dessa escola?
Abraço,
Eu ja tive uma conversa com um ex-aluno da leavia e ele disse-me que realmente o maior problema da leavia é a falta de apoio ao aluno na escola e no que toca á entrada no mercado de trabalho. Nao sei se é normal mas o maior problema que ele se queixava era de que uma vez completado o curso nao o deixavam fazer horas de voo, para conseguir ingressar numa companhia.
Não terem na altura disponibilidade de aeronaves para uso privado poderá explicar essa ocorrência pontual.
Actualmente e a par da OMNI, a Leávia pertence a um grupo que absorve uma parcela dos seus formandos.
Reparem no Blog que existe de desagrado...
http://voosdeesperanca.blogspot.com/
Obrigado pelas vossas opiniões, certamente ajudarme-ão a decidir!
Ora boas... primeiro post aqui.
Eu tambem estava interessado em me tornar piloto de linha aerea... tinha visto o folheto da leávia num show aereo ao que assisti ha pouco tempo, na Covilhã.
Tinha-me parecido uma boa proposta e aceitavelmente "realista" a forma de pagamento em 120 meses... mas ainda nao me entrevistei com ninguém para começar a tratar da papelada.
Pelo que entendo os novos cursos começam em novembro por isso era boa ideia despachar-me.
Pelo que li aqui nao é recomendada esta escola? o blog mencionado nem sequer abre. Das escolas actualmente, eu conheço a leavia, AAE e Gestair, qual recomendam?
Eu ja tive uma conversa com um ex-aluno da leavia e ele disse-me que realmente o maior problema da leavia é a falta de apoio ao aluno na escola e no que toca á entrada no mercado de trabalho. Nao sei se é normal mas o maior problema que ele se queixava era de que uma vez completado o curso nao o deixavam fazer horas de voo, para conseguir ingressar numa companhia.
No que respeita ao apoio das escolas na entrada para o mercado de trabalho, não podemos contar com o apoio delas. Já receberam a sua parte! E vejamos, qual o fundamento das escolas? São empresas com fins lucrativos. Portanto, uma vez concluido o nosso contrato com as mesmas, não têm nenhuma obrigação. Podiam sim, empenhar-se, mas não se vê isso infelizmente.
Cpts
Das escolas actualmente, eu conheço a leavia, AAE e Gestair, qual recomendam?
Tenho boas indicações da AAE, a Gestair tb não parece estar fora das melhores...
E tens a Nortávia no Porto e a Omni!
Frederico Nunes
16-10-09, 20:48
Boa Noite,
Relativamente à escolha de escola ainda me parece que a Leavia reuna boas condições para uma decisão acertada.
Sou um ex-aluno dessa casa com a licença de Comercial e teoria de Linha Aérea e apenas posso falar por aquilo que passei e que na minha opinião foi positivo.
Tanto em termos de formação teorica como prática a escola tem apresentado um bom nível de desempenho, a minha base de comparação é a FAP pela qual passei também. O curso é um processo de paciência seja na Leavia ou numa outra escola qualquer devido às normais restrições existentes. Existe uma grande parte de Instrutores que são profissionais de carreira e não estão ali apenas com o intuito de fazer umas hrs e saltar para linha. O curso é finalizado com cerca de 200hrs de voo o que comparativamente às outras escolas é muito bom. No meu caso com disponibilidade de voo total e com a teoria do INAC terminada logo nas primeiras 3 épocas demorei 2anos e meio a terminar, algo que não considero de todo longo visto que em curso na minha opinião devemos cimentar a nossa aprendizagem e penso q os 18meses que se vende por aí é demasiado curto para se retirar o sumo da formação .
Saudações Aeronáuticas,
Frederico Nunes
joaobarria
30-11-09, 13:08
Instrução teórica 5 estrelas, muito boa organização graças ao grande profissional que la esta a coordenar e muito bom ambiente, Um unio apontamento, acredito que um welcome dinner/ou um pequeno convívio entre as novas turmas seria muito bom para uma melhor iniciação no curso e para conhecerem as pessoas que já la estavam.
Em relação a parte prática é que a situação se complica...
João Bárria
Boa Noite,
Gostaria se fosse possível conversar com alguém que esteja a tirar o curso e outra pessoas que tenha acabado o curso à relativamente pouco tempo, no sentido de conseguir fazer a minha escolha, na escola onde pretendo tirar o curso de Piloto comercial.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.