Vizualizar Versão Completa : Festa do Pilotaço 2010
Guilhermino Pinto
29-01-10, 16:41
*
Este ano, a "Festa do Pilotaço" vai ser no Aeródromo de Coimbra.
O progama é o seguinte
""
Aeródromo em Antanhol, 28 de Janeiro de 2010
Circular nº 027
Exmos. Senhores,
O ACC – Aero Clube de Coimbra está a organizar a “FESTA DO PILOTAÇO” que irá decorrer no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto (AMBB) no sábado dia 20 de Março p.f.
Esta iniciativa pretende tão-só proporcionar uma oportunidade para que todos os pilotos interessados sejam militares ou civis se reúnam numa saudável camaradagem, cultivando o espírito aeronáutico e os valores éticos que lhe estão associados, revendo e fortalecendo velhas amizades e estabelecendo outros tantos laços com as novas gerações.
O programa para este evento está ainda em fase de preparação pelo que não é possível indicar de momento quaisquer pormenores sobre a participação de meios aéreos ou outros, sendo que a programação anexa é apenas para referência.
As inscrições serão aceites até domingo, dia 07 de Março, data após a qual serão acrescidas de um factor de compensação e cada inscrição dá direito a um pacote turístico de boas-vindas que será entregue à chegada incluindo ainda o acesso ao recinto, o estacionamento e a senha para o almoço de convívio.
Serão permitidos acompanhantes desde que imbuídos do indispensável espírito aeronáutico, se enquadrados por um Pilotaço e mediante a aquisição do respectivo pacote turístico, sujeito também ao factor de compensação supra mencionado, se adquirido após o dia 07 de Março.
Serão bem-vindas as deslocações via aérea para os Pilotaços inscritos até à referida data, sendo o estacionamento de todas as aeronaves feito na placa que será preparada a norte da existente (asfaltada), já que esta será destinada em exclusivo ao estacionamento de aeronaves militares. Em conformidade, aquando da inscrição deverão os interessados manifestar as suas intenções para ulterior coordenação, não se garantindo o movimento e estacionamento de aeronaves para inscrições posteriores ao dia 07 de Março.
Deslocações em viatura automóvel serão igualmente bem-vindas sendo o estacionamento em parque auto gratuito no interior do recinto, mediante a apresentação do Boletim de Inscrição.
As inscrições deverão ser solicitadas para o Secretariado do ACC sendo válidas depois de devolvido o respectivo comprovativo do pagamento (ou cópia) e se efectuado até ao dia 07 de Março. O pagamento poderá ser feito no Secretariado por qualquer forma (existindo POS-Multibanco para o efeito), por envio de cheque ou por transferência bancária para o NIB do ACC (a pedido). Em qualquer dos casos, depois de confirmada a boa cobrança o Secretariado enviará por mail ou fax a indicar pelo interessado, o respectivo Boletim de Inscrição.
Resta-me, como Presidente da Direcção, aguardar a divulgação desta iniciativa e desejar que esta jornada, que se pretende de puro e salutar convívio, vá ao encontro das expectativas.
Saudações Aeronáuticas
(José Nunes de Brito Oliveira)
""
Mais detalhes para breve.
abraço
Guilhermino Pinto
Ricardo Ferreira
29-01-10, 21:57
Calha bem que tou de folga :)
Guilhermino Pinto
03-02-10, 22:52
*
O valor para o almoço, com "pacote turistico de boas vindas" é de 25 euros, até ao dia 7 de Março. Depois desta data será de 35 euros.
abraço
Ricardo Ferreira
03-02-10, 22:55
Há algum limite para o nº de inscrições?
Diogo Filipe
04-02-10, 11:38
"Serão bem-vindas as deslocações via aérea para os Pilotaços inscritos até à referida data, sendo o estacionamento de todas as aeronaves feito na placa que será preparada a norte da existente (asfaltada), já que esta será destinada em exclusivo ao estacionamento de aeronaves militares. Em conformidade, aquando da inscrição deverão os interessados manifestar as suas intenções para ulterior coordenação, não se garantindo o movimento e estacionamento de aeronaves para inscrições posteriores ao dia 07 de Março."
__________________________________________________ _______________________
Eu vou, e a voar claro está...
Abc Diogo
BOEING 747
04-02-10, 18:00
"Serão bem-vindas as deslocações via aérea para os Pilotaços inscritos até à referida data, sendo o estacionamento de todas as aeronaves feito na placa que será preparada a norte da existente (asfaltada), já que esta será destinada em exclusivo ao estacionamento de aeronaves militares. Em conformidade, aquando da inscrição deverão os interessados manifestar as suas intenções para ulterior coordenação, não se garantindo o movimento e estacionamento de aeronaves para inscrições posteriores ao dia 07 de Março."
__________________________________________________ _______________________
Abc Diogo
Boa noite
ja agora pode dizer-me ssf qual e o aviao que pilota?
Abc Diogo
Tenta não ocupar a placa toda para também colocar lá o 'estojo' :P
É so pilotaços!
Diogo Filipe
05-02-10, 09:44
Boa noite
ja agora pode dizer-me ssf qual e o aviao que pilota?
Tudo o que tenha asas e motor!lol. Vou num que esteja mais a mão e disponivel!
Abc Diogo.
P.s - E não levo o 'Dromy' para ocupar a placa lol. Ta descansado.
Guilhermino Pinto
07-02-10, 20:04
*
PROGRAMAÇÃO
10h30 – Concentração dos Pilotaços
11h00 – Exposição estática de aeronaves
12h30 – Almoço de convívio
14h00 – Baptismos de voo
15h00 – Demonstração de performance em voo
16h30 – Regresso às origens
INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES
Secretariado ACC – 239 947 214 (09H30 – 18H00)
- 93 844 7079 (H24)
- acc@aeroclubedecoimbra.com
(PROGRAMAÇÃO AINDA EM FASE DE ANÁLISE)
Firekiller
08-02-10, 13:38
Tudo o que tenha asas e motor!lol. Vou num que esteja mais a mão e disponivel!
Abc Diogo.
P.s - E não levo o 'Dromy' para ocupar a placa lol. Ta descansado.
Olá
Ah não levas o "Dromy" não... e sabes bem porquê!!!!...
Quando assumimos que os nossos sonhos são realidade esticamo-nos ao comprido, não é?
I love water bombing
Diogo Filipe
08-02-10, 14:33
Olá
Ah não levas o "Dromy" não... e sabes bem porquê!!!!...
Quando assumimos que os nossos sonhos são realidade esticamo-nos ao comprido, não é?
I love water bombing
Também é verdade, mas nunca se sabe, quem sabe o barreira não vá!!
Abc
Luis Silva
10-02-10, 16:37
Boas,
Só de ler o nome de quem assinou a circular 027 já tou desmotivado.blink
Abraço
Existe alguem dos lados de Espinho/Ovar que vá até Coimbra no seu :plain:???
Bons :plain:
João Coelho
aviatorboy
15-02-10, 01:44
Viva
Sou aluno piloto de PPL, também posso participar no evento ou é apenas para pilotos já formados?
Existe alguem dos lados de Espinho/Ovar que vá até Coimbra no seu :plain:???
Bons :plain:
João Coelho
De Aveiro devem ir os 2 C152 ou o PA-32
FLZ
De Aveiro devem ir os 2 C152 ou o PA-32
Boas.
Obrigado mas já tenho pilotaço e avião para ir até lá.
expertwings
02-03-10, 23:09
boas.
já existe novidades nesta festa do pilotaço?
está quase
Luis Silva
03-03-10, 09:15
Boas,
Está prevista a presença dos SmokeWings e Aerobática.
boas.
já existe novidades nesta festa do pilotaço?
está quase
Novidades deve haver. Mas estão nos segredos dos deuses...como sempre!!
Depois não se queixem da pouca afluência de publico.
Cumpts
Firekiller
06-03-10, 22:23
Olá
Novidades não sei se haverá. Agora regras, regras, regras e mais regras, burocracias e burocracias para estragar o bom ambiente, isso haverá de certeza!...
Ou não fosse organizado por quem toda a gente sabe...
Aliás, é por essa razão que vai ser tão pouco participado. Tomem nota dos aeroclubes que não vão pôr lá os pés...
Mas enfim, enquanto houver quem não se enxergue e continue a pensar que tem toda a razão do mundo...
Eu, como muitos (inclusivé de Coimbra) não vou.
Para os que forem, divirtam-se. Se conseguirem...
I love water bombing
Luis Silva
08-03-10, 08:21
Eu também não vou. É muito caro.
Abraço
Pois. Mas para vem ao evento sem marcação prévia o preço vai aumentar bastante.
Devem ser as tais normas que o Firekiller fala.:rofl2:
Ricardo Ferreira
08-03-10, 08:28
Não se ouve falar muita coisa sobre a Festa. Ela vai mesmo para a frente? Nesta altura penso que já conseguiriam ter tomado uma decisão a respeito disso.
Forte Abraço
Não é este ano que vou matar a curiosidade e ir a uma festa do pilotaço...
Nesse mesmo dia e também em Coimbra, vou assistir ao seminário sobre Voo Cross-Country em planador (mais info aqui: http://www.airlomba.net/VOOAVELA/forum/viewtopic.php?f=8&t=251 )
Fica para o ano, talvez...
Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Boas,
Acabei de ler isto num jornal diário da cidade sobre o evento.
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6483&Itemid=135
... «com possibilidades de seguir uma carreira profissional de sucesso, já que a aviação comercial continua em plena ascensão e a necessidade de pilotos é constante»
in Diario de Coimbra
Pois claro!!!...
Plena ascensão... meteórica!!!!
Luis Silva
13-03-10, 16:40
... «com possibilidades de seguir uma carreira profissional de sucesso, já que a aviação comercial continua em plena ascensão e a necessidade de pilotos é constante»
in Diario de Coimbra
Pois claro!!!...
Plena ascensão... meteórica!!!!
Pura ilusão!!!!
Será que eles têm contribuido para essa ascensão da aviação comercial???
Guilhermino Pinto
15-03-10, 10:48
*
É já neste sábado
P R O G R A M A G E R A L
10h00 – Concentração dos Pilotaços
11h00 – Exposição estática de aeronaves militares e civis
- FAP (F-16 / Epsilon / Chipmunk)
- Civis (UL / Outras participantes)
12h30 – Início do almoço de convívio
14h00 – Baptismos de voo (Yak 52 / Piper PA 28)
15h00 – Demonstração de performance em voo
- “Smoke Wings”
- F-16 “Fighting Falcon”
16h30 – Regresso às origens
INFORMAÇÕES
Secretariado ACC – 239 947 214 / 93 844 7079
acc@aeroclubedecoimbra.com
INSCRIÇÕES NO LOCAL (FL 030)
ESTACIONAMENTO AUTOMÓVEL E DE AERONAVES GRATUITO
abc
É evidente que neste dia haverá um Notam a informar detalhes do evento.
Alguém sabe pormenores para quem quiser ir por exemplo depois do almoço ?? Ou não há restrições ??
cumpts
É evidente ?
É natural que a entidade promotora, com a concordância do Director do Aeródromo de Coimbra, promova a emissão de um NOTAM referindo a existência de um festival aéreo em Coimbra.
É provável que o Director do Aeródromo de Coimbra promova a emissão de um NOTAM encerrando o aeródromo a todo o tráfego com excepção do participante/previamente autorizado.
Mas nenhum dos NOTAM deverá referir detalhes do evento.
Todos nós percebemos e sabemos!!
Mas quando referi detalhes do evento, claro está, que me referia a horários de entrada para o evento.
Se calhar não me expressei da forma mais correcta.
Firekiller
17-03-10, 22:23
Para isso era preciso haver Director de Aeródromo...
Abraço
Olá
Pois era preciso haver Director de Aeródromo...
Mas não há!...
O que há é alguém prepotente e arrogante que se assume como tal!...
Se lá chegar (a Director) vamos ver toda a gente a fugir de LPCO!!!!!!!
Porque teremos um estado policial instalado no aeródromo...
I love water bombing
Luis Silva
18-03-10, 16:50
Olá
Pois era preciso haver Director de Aeródromo...
Mas não há!...
O que há é alguém prepotente e arrogante que se assume como tal!...
Se lá chegar (a Director) vamos ver toda a gente a fugir de LPCO!!!!!!!
Porque teremos um estado policial instalado no aeródromo...
I love water bombing
Esse tipo de pessoas normalmente têm um fim triste!!
Luis Silva
20-03-10, 18:39
Boas,
Pela 1ª vez fui a evento deste tipo. Nunca tive essa oportunidade.
Sei que a festa do Pilotaço se realiza em moldes diferentes dos festivais aereos.
Francamente fiquei completamente desiludido:
1º Não deixavam entrar ninguem para o recinto.
2º Visitas ao F16 e Epsilon só para os Pilotaços...pois claro.
3º Não havia muita gente pelo menos até ás 16h quando regressei, umas 2 ou 3 dezenas de pessoas e todas elas agarradas á rede como eu a ver o espectaculo privado.
3º Local para tomar um café...nao vi nenhum...miserável.
4º Não percebo como é que a FAP disponibiliza 2 avioes só para os piltaços verem. Francamente nao consigo perceber. Eu como muita gente gostaria pela 1ª vez estar mais perto.
5ª Como o programa anunciava a chegada das aeronaves pelas 10h, fui eu mais cedo para ver ZERO aeronaves a aterrar. Até sair de lá só vi os F16 a efectuarem 2 passagens baixas.
6º Até á hora do almoço esteve sempre a chover e local de abrigo???.....só para os Pilotaços.
Sei que era uma festa só para pilotos , mas esqueceram-se que muita gente tambem gosta de aviões.
Termino com uma frase de um amigo "a rede da vedação é para os cães não entrarem".
Firekiller
20-03-10, 18:59
Olá
Pois como diz Luis Silva "a vedação é para os cães não entrarem"...
Mas esse senhor de quem se tem vindo a falar deve gostar muito de "redes" (proibições, regras absurdas, burocracias, complicações...)
Como tenta tratar como "cães" aqueles que não lhe prestam vassalagem...
Qualquer dia ainda convence a Câmara a substituir a rede por uma faixa bem opaca...
Quanto menos confiança, melhor!...
Felizmente na maioria dos aeródromos deste país ainda se é recebido com amizade, educação e espírito aeronáutico!
I love water bombing
Olá, :mad:
Com este comentário, parece que conseguiram superar as minhas piores expectativas...impressionante...ainda me conseguem surpreender...É triste muito triste afastar os poucos apaixonados que ainda existem...Lamento muito ler o que li...dumb
Gostava muito que tivesse sido tudo de outra forma....
:frown:
Boas.
Existe fotos de alguma coisa do evento???
Luis Rodrigues
21-03-10, 14:21
Felizmente na maioria dos aeródromos deste país ainda se é recebido com amizade, educação e espírito aeronáutico!
Concordo com o amigo Firekiller!
Todos os Aeródromos /Campo de voo por onde tenho passado mais alguns amigos sempre bem recebidos e sempre a vontade.
Quanto a Festa do Pilotaço, mais uma vez se prova que eventos destes em portugal cada dia a Piorar.
expertwings
21-03-10, 21:30
Não fiquem ofendidos, mas pareceu mais a festa do palhaço!
Não faltado ao respeito com os pilotos!
mas que organização estranha, CÃES?
Luis geraldes.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.