Vizualizar Versão Completa : Se alguem me pudesse ajudar agradecia
Boa noite sou um jovem de Lisboa, que sem dúvida nenhuma o que mais gostaria de fazer na vida é ser piloto de uma companhia aérea, agora que acabei o curso de Turismo acho que é agora ou nunca, tenho três hipoteses ou faço o curso cá em Tires, Em Salamanca na Adventia que dizem ser uma escola muito boa ou nos States, que é onde fica francamente mais barato, se me pudessem aconselhar agradecia.
Antecipadamente Grato
Bruno Martinho:plain:
Bom dia
A minha resposta sincera é que, cá em Portugal, neste momento não! Não pelos preços praticados, e não pela saida que irias ter depois depois disso...
Eu (que estou mais ou menos numa situação idêntica) estou a pensar é tirar o curso fora do pais! ;)
Just my two cents :punk:
É preferencial na Europa pela questão da licença europeia. Nos states compensa se o pacote incluir curso de instrutor e uns tempos a trabalhar, o que tem se tornado menos acessível devido a restrições nos Vistos. Como tal, cá ou lá ter atenção à relação preço/nº de horas de voo.
Pedro Becken
12-02-10, 16:47
Muitas escolas nos EUA fazem o curso nos moldes JAA.
Abraço,
O problema de se fazer o curso nos EUA não é tanto o preço do curso em si, é o preço das coisas inerentes ao curso, alimentação, habitação, deslocamentos, etc etc.
Boas!
Minha opinião e experiencia própria vá paraos EUA, ja existem há bastante tempo escolas com certificação JAA e o preço é reduzido, mesmo tendo em conta despesas extra de alojamento, alimentação e outras, o curso nos EUA traz muitas vantagens que aqui nunca conseguira encontrar.
Aqui vão algumas opções:
http://www.flyoft.com/pro_pilot_course.php - Preço em Euros do curso base 29400€ se quiseres colocar em cima disto mais 15000€ em extras ( que é bastante ) fica mais barato do que cá.
http://www.flyeasa.com/easa_history.php - Esta escola foi onde eu tirei o curso é a antiga Ormond Beach Aviation, os preços rondam os mesmos.
http://www.flyeft.com/
http://www.naples-air-center.com/
Estas são as que eu sei que estão aprovadas para fazer o curso em moldes JAA, no meu ponto de vista o curso nos EUA tem imensas vantagens, que se quiserem posso discutir aqui com vocês, eu tenho como é obvio a experiencia de ter feito lá o curso e ter feito 15 horas multi-motor obrigatorias do curso em espaço aero europeu, que arranjei maneira na altura de fazer na Nortavia, mas tinha a hipotse de ter feito em Inglaterra porque estas escolas têm sempre uma escola parceira pra efectuar este treino final.
Abraços,
Obrigado Paulo pela ajuda e pelos sites é incrivel tambem o tempo que se poupa a tirar nos Estados Unidos, para quando escolas a funcionar assim em Portugal ou Espanha, é logico que os cursos tb sao mais baratos devido ao preço do petroleo, mas 1 ano menos a tirar o curso nos Estados Unidos é incrivel
Muitas escolas nos EUA fazem o curso nos moldes JAA.
Abraço,
Assim sendo a questão que surge será como ainda se gasta o que se gasta por centena e meia de horas em Portugal.
Obrigado Paulo pela ajuda e pelos sites é incrivel tambem o tempo que se poupa a tirar nos Estados Unidos, para quando escolas a funcionar assim em Portugal ou Espanha, é logico que os cursos tb sao mais baratos devido ao preço do petroleo, mas 1 ano menos a tirar o curso nos Estados Unidos é incrivel
Pode-se de facto poupar algum tempo mas não tanto quanto se julga. O facto mais determinante é mesmo o aluno.
Por exemplo, aqui em Portugal as escola dizem 18meses, até hoje estou para conhecer quem tenha acabado o curso nesse tempo pois os exames, a disponibilidade de aviões e a meteorologia têm um papel determinante.
Quanto aos custos façam muito bem as contas como alguem aqui ja referiu, perifericos (alimentacao, transportes, habitacao, viagens à terra, etc) são altissimos.
Boas!
Em relação ao tempo que demora a fazer o curso é obvio que nos EUA, principalmente na Florida, demora-se muito menos tempo, isto por questões meteorologicas e de logistica, a minha parte prática demorou cerca de 6 meses e meio, mas de qualquer modo eu fiz por modulos com 3 deslocações aos EUA e 3 a Inglaterra, a parte da teoria fiz a distancia com exames em Inglaterra.
Em relação aos custos não são elevados como se pensa, o custo de vida é igual ou mais baixo do que o nosso, eu fazia as minhas refeições em casa e a nivél de transportes ia de bicicleta para a escola, morava em casas ao lado do aerodromo, eles lá têm imensas opções, em relação a custos totais do curso com alojamento, viagens e alimentação, o meu curso ficou entre 37 e 39 mil Euros, com 265 horas de voo totais e reais mais 20 horas de simulador e mais 20 de MCC. Eu acabei o meu curso em 2007 como é obvio algumas coisas mudaram, mas garanto que além de se poupar ganha-se uma experiencia que dificilmente se consegue aqui.
Mas quem pensar em ir para EUA têm que fazer varias contas, tentar as varias opções que eles têm, pois só com muita matematica, esforço e horas de sono perdidas é que se consegue poupar e atingir os nossos objectivos.
Abraços,
Amigo peço desculpa intervir inconvenientemente no seu tópico, mas para não abrir um novo e como tem um pouco haver com o idioma aqui vai:
-Os livros que são estudados em Portugal para a formação de pilotos de linha aérea são em português ou em Inglês?
Obrigado
Amigo peço desculpa intervir inconvenientemente no seu tópico, mas para não abrir um novo e como tem um pouco haver com o idioma aqui vai:
-Os livros que são estudados em Portugal para a formação de pilotos de linha aérea são em português ou em Inglês?
Obrigado
São todos em inglês. Pode-se arranjar material de apoio em português, mas os livros são em inglês.
Desde já chamo a atenção para quem quiser seguir este caminho: A língua oficial da aviação é o inglês, como tal, pensem bem nisto antes de se meterem ao "barulho"... Quanto melhor o vosso inglês, mais facilitada a vossa vida estará!!!
Se conseguirem ter ainda outra língua, como o francês e especialmente o alemão, melhor ainda! Isto por uma questão de que, em muitos países, algumas companhias só contratam (ou dão preferência) se falarem a respectiva língua do país (ex.: Portugal, Alemanha, França...).
Em relação ao tema central do tópico, a opinião do Caro Paulo17 pareceu-me bastante válida! Obrigado pela partilha, meu Caro Paulo!
Aquele Abraço
Não é por ter dificuldades em inglês, foi mesmo pura curiosidade.
Estou esclarecido, muito obrigado!
Não é por ter dificuldades em inglês, foi mesmo pura curiosidade.
Estou esclarecido, muito obrigado!
Claro meu Caro. Acredito!
Eu só aproveitei para elucidar outro pessoal que possa vir a este tópico tirar mais algumas dúvidas. Fiz uma espécie de "alerta geral"...
Não me estava a referir a si em particular. Peço desculpa se dei essa ideia!
Aquele Abraço
Longe disso, hehe ;)
Muito obrigado.
Os cursos em inglaterra tb são mais baratos ou são identicos aos de cá?
Os cursos em inglaterra tb são mais baratos ou são identicos aos de cá?
Não tenho a certeza, pois não conheço valores.
No entanto, tenho a ideia de que a nível monetário não compensam. Compensam isso sim, pela qualidade dos mesmos.
De qualquer maneira, o valor do Dólar está muito mais baixo do que o Euro, enquanto a Libra ainda vale mais, o que deve inflacionar um pouco os preços.
Além disso, o combustível ainda é bem mais barato nos US do que em Inglaterra, ou na restante Europa, o que constitui uma diferença também no preço dos cursos...
Mas isso é um "penso que", não é um "tenho a certeza que"...
Aquele Abraço
JanetFlight
19-02-10, 19:52
Mas tambem não nos podemos esquecer dum pormenor...não sabemos ainda se o Bruno até depois do curso tirado quererá optar por uma carreira em terras do Continente Americano (Norte, Centro e Sul), Asia, Africa ou até Oceania...á Excepção das autoridades Europeias, quase todos estes não arranjam muitos entraves e vicissitudes ás conversões da licença US.FAA...em muitos deles nem conversão quase se precisa!
Por isso, a FAA não é assim tão bera como a pintam...just my 2 cents..:smile:
Boa sorte desde já amigo...e se me permites...escolhe mercado Asiatico ;)
Paulo17 esses valores q falas foi com despesas de alojamento e viagens a casa? Quanto tempo é que tiveste lá? Fala ai mais um bocado das vantagens/coisas boas e desvantagens/coisas menos boas.
Paulo17 esses valores q falas foi com despesas de alojamento e viagens a casa? Quanto tempo é que tiveste lá? Fala ai mais um bocado das vantagens/coisas boas e desvantagens/coisas menos boas.
Boas!
Em relação aos valores que dei foram com alojamento e alimentação incluidas, as viagens estam incluidas mas a minha primeira viagem foi uma facilidade da empresa onde eu estava a trabalhar na altura, por isso podes acrescentar mais 600-800€ nesse valor final.
Em relação as vantagens foi as que eu já falei anteriormente, numero de horas voadas, preço, experiência de voo em espaços aereos e aeroportos muito movimentados, adaptação a fraseologia ATC, mesmo não sendo igual a Europeia não anda muito longe e tens a vantagem de se tiveres dificuldades em Inglês melhorar o teu desempenho.
Eu como posso comparar alguma da instrução que é dada cá e a que tive lá acho que de longe lá é muito melhor, porque existem uma serie de factores que conjugados permitem isso, a facilidade de ter aviões e ir para o ar quando quiseres, não tens dificulades em entrar em espaço aereos densos como cá, para dar um exemplo, eu quando voei cá em Portugal a receber instrução de multi-motor instrumentos na Nortavia fiz 15 horas de voo e depois realizei um exame com um examinador do INAC para validar a minha licença, nessas 15 horas eu apenas tive a possibilidade de fazer 3 aproximações ILS ao Aeroporto do Porto e talvez uma 7 ou 8 aproximações VOR/DME, mais umas aproximações NDB em Aveiro e Vila Real e umas poucas VOR em Viseu, isto em 15 horas de voo, eu nos EUA em uma Hora de voo fazia o seguinte:
Descolava do Aerodromo onde eu estava e fazia uma Aproximação VOR a um Aerodromo a Sul de onde estava, depois dessa aproximação borregava e seguia para o Aeroporto Internacional de Daytona Beach e fazia um full ILS até aos minimos e fazia um low pass seguido de um borrego, seguia para Sul para outro Aerodromo diferente e fazia uma aproximação NDB com full stop landing e backtrack para descolar ou borregava nos minimos e seguia para norte para o meu Aerodromo, ai fazia uma serie de esperas sobre o VOR que estava situado no aerodromo onde a escola estava e de seguida entrava no Aerodromo com mais uma aproximação VOR e aterrava, tudo isto em 1 hora, ou seja 4 aerodromos diferentes, 2 aproximações de não precisão e uma de precisão mais umas esperas em uma hora, se alguem conseguir fazer isto todos os dias cá sem excepção que me diga.
Agora nem tudo é um mar de rosas, tens problemas com escola porque as vezes pensas que é uma coisa e depois é outra e lá os problemas parecem sempre maiores porque estas fora do teu ambiente, mas esses problemas também existem cá, em Espanha, na França em Inglaterra, etc.
Em relação a vida lá eu adorei as pessoas são muito atenciosas, respiras de manha a noite aviação porque estas rodeados de pessoas que estam a fazer o mesmo ou parecido com o que estas a fazer, moras em casas com mais 6 a 7 alunos em que trocam ideias, estudam e também se divertem, mas é bom lembrar tu estas a lá com um objectivo realizar um sonho e para cumpri-lo tens que batalhar e suar muito.
Mas como é obvio algumas coisas mudaram, desde os preços até alguns procedimentos, mas na minha opinião eu hoje fazia tudo da mesma forma.
Abraços,
Mario Bettencourt
03-04-10, 14:21
Caros,
Somente uma dica, no meu entender, as escolas nos EUA tem muito mais a oferecer em termos da qualidade do ensino, custo, tempo e experiencia de voo. Lembro-me a anos atras, quando iniciei o PPL na Florida Flight Academy (hoje extinta), voava do aeroporto internacional de Sarasota. Voar dum aeroporto com dimensoes e densindade de trafico como este, da-vos uma experiencia unica que na Europa raramente e possivel.
Neste momento estou pensando terminar o JAA/PPL na Euro American School of Aviation em Ormond Beach, Florida, ja no proximo mes. Estes tem no mes de Abril e Maio somente um pacote que ronda os US$ 7000, e incluiu tudo, excepto livros/materias e alimentacao. O curso tem a duracao de 21 dias. Escusado sera dizer que e muito intenso e dificil. No meu caso, tenho ja muitas horas de voo---muitas delas nao logged---, tanto em Piper, Cessna, e ULM. o que, espero, torne a coisa mais facil.
Sei que ha alguem no forum que fez o curso na mesma escola e gostaria que me desse a sua opiniao/analise. Voo somente por prazer.
Muito obrigado.
Boa tarde a todos!
(Peco desculpa pela falta de acentuacao, mas os teclados ingleses tem algumas falhas nesse aspecto)
Dps de ter lido td o q foi dito neste forum, fiquei sinceramente um pouco mais ilucidado. Tenho o sonho de tirar o curso de piloto comercial, algo q tenciono fazer em 2011 e por isso mm, assim q acabei o meu curso, decidi vir para inglaterra 6meses para tornar o meu ingles fluente, pois tenciono ir para os eua fazer a minha formacao de piloto.
A questao q eu aqui coloco e a seguinte ... c o visto que nos e dado, ha a possibilidade de trabalhar por la, durante o curso?
Se alguem souber, gostaria ainda de saber quais as escolas mais referenciadas? N me refiro a questoes monetarias, tou mais preocupado em optar realmente por uma boa escola, se tiver de dispender mais 5000$ / 10.000$, por mta diferenca q seja, prefiro faze-lo a ir para uma escola q n me de as mm garantias. Se alguem me souber esclarecer neste ponto, agradeco imenso, pois as minhas intencoes de ir para la sao reais, mas nesta questao, de que escola escolher, as informacoes q disponho sao escassas.
Cumprimentos a todos!
Boa tarde a todos!
(Peco desculpa pela falta de acentuacao, mas os teclados ingleses tem algumas falhas nesse aspecto)
A questao q eu aqui coloco e a seguinte ... c o visto que nos e dado, ha a possibilidade de trabalhar por la, durante o curso?
Cumprimentos a todos!
Boas,
O ano passado estive na Gestair a assistir a uma apresentação da Delta Connection Academy (que agora se chama Aerosim) relativa a pacotes de horas nos EUA. Basicamente era um programa em que em pouco mais de um ano fazias 1000horas. Para alcançar esse valor fazias o curso de instrutor e de seguida darias instrução. Na altura eles informaram que não era possível pagar essas horas pelas características legais do visto de estudante. No entanto mencionaram que se previa haver alterações em 2010, pelo que contavam durante este ano haver a possibilidade de pagarem. Entretanto não soube mais nada, mas podes tentar contactá-los. http://www.aerosim.com
Boa tarde!
Desde ja agradeco a sua atencao ... mt interessante essa sua informacao, n tinha qq conhecimento disso.
Aproveito para perguntar a Si ou alguem q me possa esclarecer, se tem conhecimento de escolas no eua, em particular, na florida, q seja reconhecidas, ou seja, consideradas uma "mais-valia" apos a finalizacao da formacao como piloto?!
No fundo o q pretendo e ter conhecimento das melhores escolas no EUA para efectuar a minha formacao cm piloto e esse tipo de informacao n me tem sido facil adquirir.
Cumprimentos a todos!
Pessoal, aqui o rookie precisa da ajuda dos entendidos na materia.
Qt tempo leva a conversao de uma licenca FAA para JAA? Quais os custos? Apos a conversao, fico habilitado para ambas as licencas?
Obrigado a todos!
Abraco
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.