PDA

Vizualizar Versão Completa : Conversão de A340 para cargueiro ?

ClearedForTakeOff
14-02-10, 16:41
Sempre me perguntei porque não há um programade de conversão de A340 para cargueiro.

A fuselagem tem a mesma seção do A300 e A310, ambos conversíveis, e no caso do A300 até saido de fábrica.

Quando todos os aviões são conversíveis para carga 737, 727, 707, 757, 767, 747, Dc-8 , DC-10, Md-11, ATP, s340, BAe146.

Menos o A340, pq?

Estou muito convencido que os nossos CS-TOA/B/C/D vão da TAP para a sucata.(

Serão dos A340s mais velhos quando foram retirados do serviço.

Shark_tt
14-02-10, 17:12
...
Menos o A340, pq?
...

Será porque o A330 já sofreu esta conversão? Se não é, não sei até que ponto seria rentável, mas eu não estou muito por dentro da parte financeira da aviação blink

Mas penso que seja uma boa questão :thumbsup:

Abraço

Valkyrie
14-02-10, 17:15
Acho que nem para cargueiro o querem... lol

ClearedForTakeOff
14-02-10, 17:18
Será porque o A330 já sofreu esta conversão? Se não é, não sei até que ponto seria rentável, mas eu não estou muito por dentro da parte financeira da aviação blink

Mas penso que seja uma boa questão :thumbsup:

Abraço

Nope, não há conversão de A330 para cargueiro.
Há apenas novos cargueiros a sair de fábrica, tal como o 777F.

Lá pela questão dos 4 motores, não devia ser por ai, basta olhar pros Dc-8s ainda a operar.

Bruno_R
14-02-10, 18:31
Segundo o proprio site da airbus a familia A340-200/300 o número de pedidos é igual ao número de entregas, e segundo o que uma vez li o ultimo A343 já foi entregue e se não estou em erro foi a um privado, logo segundo esta análise trata-se de um avião que já não se encontra em produção logo não seria rentável a sua versão cargueiro uma vez que se teria que voltar a produzir o mesmo.

canunes
14-02-10, 18:46
Boas

Segundo a "Flight International" de 27-10-09 o panorama dos aviões de carga era este:

http://www.flightglobal.com/articles/2009/10/27/334021/cargo-conversions-hope-springs-eternal.html

Cumps.

Carlos Nunes

Guga
14-02-10, 19:31
Estou muito convencido que os nossos CS-TOA/B/C/D vão da TAP para a sucata.(

Serão dos A340s mais velhos quando foram retirados do serviço.

Mesmo daqui a 3 ou 4 anos quando saírem de serviço hão de haver muitas companhias que gostariam de os poder integrar na frota.

Talvez acabem em Victorville não por falta de "desejo" mas mais por falta de € da parte de quem os queira.

Abc

pina
14-02-10, 19:36
Um 340 é movido a secadores, ainda o querem por todo pesadão? Até com passageiros ele arrasta-se a subir, quanto mais com carga lol

fora de brincadeiras, é uma boa regra para cargeiros, o rácio peso-potencia. há toneladas de 75F por ai fora por isso mesmo, o mesmo para o 767.

Valkyrie
14-02-10, 20:16
O tal avião privado deve ter sido este:

>>>>>>>>>>> http://4.bp.blogspot.com/_FM0HXnOOWTE/SMpk805gtJI/AAAAAAAAEdc/Mr_wKbQJzFw/s1600-h/340955_2430.jpg

Abra.... :biggrin:

JanetFlight
14-02-10, 21:28
Acho que nem para cargueiro o querem... lol

Tambem me parece..:lock:

ClearedForTakeOff
14-02-10, 22:20
Segundo o proprio site da airbus a familia A340-200/300 o número de pedidos é igual ao número de entregas, e segundo o que uma vez li o ultimo A343 já foi entregue e se não estou em erro foi a um privado, logo segundo esta análise trata-se de um avião que já não se encontra em produção logo não seria rentável a sua versão cargueiro uma vez que se teria que voltar a produzir o mesmo.

bruno, refiro-me a conversão de A340s construídos e não de um novo modelo de fábrica.

A maior parte dos cargueiros é feita assim.

Bruno_R
15-02-10, 00:15
Clearedfortakeoff então desculpe por que entendi a criação de um A340F não a transformação de um já existente em cargueiro . Então mas neste caso a conversão destes em cargueiros também será impossivel de realizar uma vez que como já foi referido noutro forum também o A340 tem o trem de nariz mais curto o que faz com que fosse impossivel carregar o aviao de uma forma estabelizada.

Em relação ao A340 só posso dizer que de todos os aviões onde já voei foi mais confortavel, é verdade que a sua razao de subida não pode ser comparada com a do A310, mas também vos posso garantir que atravessar uma area de trobulencia moderada no A340 e bem melhor do que em muitos outros. Para mim o 40 é provavelmente um dos melhores aviões que todos os dias cruzam os nossos céus.
Mas como gostos são pessoais respeito todas as opniões.

Abraços

Aero.Gigolo
15-02-10, 00:47
Acho que ainda não se converteu nenhum porque não há procura.

Quando houver aí muito A340 no deserto e bom preço talvez apareçam aí alguns salvos pela industria do transporte de mercadorias.

aviatorboy
15-02-10, 01:33
Clearedfortakeoff então desculpe por que entendi a criação de um A340F não a transformação de um já existente em cargueiro . Então mas neste caso a conversão destes em cargueiros também será impossivel de realizar uma vez que como já foi referido noutro forum também o A340 tem o trem de nariz mais curto o que faz com que fosse impossivel carregar o aviao de uma forma estabelizada.

Em relação ao A340 só posso dizer que de todos os aviões onde já voei foi mais confortavel, é verdade que a sua razao de subida não pode ser comparada com a do A310, mas também vos posso garantir que atravessar uma area de trobulencia moderada no A340 e bem melhor do que em muitos outros. Para mim o 40 é provavelmente um dos melhores aviões que todos os dias cruzam os nossos céus.

Abraços

O mais confortável é sem duvida o velhinho tristar!
O 340 é também bastante confortável. Apesar de ser o meu preferido, tenho de admitir que um dos seus defeitos é arrastar-se para o céu. Mas não duvido que se venham a ver alguns em versão cargueiro. E eu pessoalmente teria todo o prazer de ter os comandos de um!

ClearedForTakeOff
15-02-10, 07:05

Abraços

Bruno
É com DESESPERO que penso em ver estes lindos quadrimotores serem cortados aos bocados....quando tudo e qualquer coisa que voa consegue ser convertida para meter caixotes lá dentro.

O avião mais bonito que a TAP já teve sempre foi e continua a ser para mim o A340. Os A330s são elegantes, mas as 4 APUs penduradas são outro nível.

Valkyrie
15-02-10, 08:31
O avião mais bonito que a TAP já teve sempre foi e continua a ser para mim o A340. Os A330s são elegantes, mas as 4 APUs penduradas são outro nível.

Cá estão eles...
http://www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/7/0/1018073.jpg

Aero.Gigolo
15-02-10, 09:38
Apenas o A340-300 tem uns motores fraquinhos. As series 500 e 600 já têm uns motores mais potentes.
Tenho a certeza que haverão A340s cargueiros.

brunodias
15-02-10, 09:47
Apenas o A340-300 tem uns motores fraquinhos. As series 500 e 600 já têm uns motores mais potentes.
Tenho a certeza que haverão A340s cargueiros.

eu não tinha tanta certeza
o futuro não se faz com 4 motores, o futuro é com 2 motores
no futuro só o 747 e 380 tem 4 motores

Spak
15-02-10, 09:55
Um 340 é movido a secadores, ainda o querem por todo pesadão? Até com passageiros ele arrasta-se a subir, quanto mais com carga lol

Essa foi boa... lol

Bruno_R
15-02-10, 12:04
se repararem bem na foto vão verificar no que já referi anteriormente o trem de nariz e mais curto logo não seria possivel carregar o mesmo de uma forma optima. teria que se arranjar uma solução semelhante a do 30.