PDA

Vizualizar Versão Completa : Escola do Aero Club de Portugal

AndreGarcez
01-10-09, 00:48
Tópico de questões relacionadas com os cursos da Escola do Aero Club de Portugal!

Mais informações em:

http://www.aecp.pt/pt/escola

ClearedForTakeOff
02-10-09, 22:25
Recomendo, 6000€ o PPA agora no centenário.
E a formação tem muita qualidade tanto na parte prática como na teórica.

Um dos instrutores de voo foi piloto de linha áerea e da FAP.

Rider_Baldos
05-10-09, 12:10
Já estou inscrito e ansioso para começar! :)

Mais alguém por aqui vai iniciar este curso?

Cumprimentos,

Pedro Maia

TiagoC
05-10-09, 12:55
Olá Pedro

Parece que vamos ser colegas ;)

Também já me encontro inscrito com a documentação toda entregue.

Parece que só vai arrancar dia 16OUT09 devido a inspecção rotineira da parte do INAC.

Rider_Baldos
05-10-09, 19:08
Ola,

Não sabia dessa situação da inspecção do INAC. Estou inscrito desde Junho..tem sido uma espera difícil com deves calcular..sempre a adiarem o inicio do curso..

Então encontramos-nos por la! :)

Cumprimentos,

Pedro Maia

TiagoC
05-10-09, 19:51
Olá!

Tal e qual como eu. Inscrito desde Junho e aguardando noticias do Club:rolleyes:

Mas parece que vamos ter um colega interessante;) já para não falar que como as instalações do Club (sede) não tem espaço para receber 40 alunos, a direcção decidiu que as aulas vão ser dadas numa sala de uma igreja MUITO perto (mesmo na esquina, creio eu) da sede.

Além disso, o Club decidiu abrir mais um curso até ao final do ano para "escoar" alguns para não sobrecarregar o de SET/OUT 09 e MESMO assim já vamos ser MUITOS!!

Finalmente, não sei se tu recebes-te um mail, a perguntar se não te importavas de suportar e realizar a instrução em C172, dado o excesso de alunos para os C152.

Eu não sei qual é o teu objectivo de futuro mas eu não vou seguir para uma carreira profissional portanto fazer instrução em C172 faz efectivamente diferença em termos monetários.

Rider_Baldos
05-10-09, 21:33
Boas,

Ja tinha noção de que são muitos os candidatos, através de email do Club e das minhas varias idas a sede. Não conheço muito bem as instalações, mas pelo que tive oportunidade de ver não são muito grandes. O facto de termos as teóricas na Igreja não sabia, mas também o que interessa é aprender a voar ne?

Sim recebi o email em relação à escolha da aeronave de instrução, e de facto o cessna 152 é mais em conta. De qualquer forma e caso seja de carácter eliminatório, eu escolhi ter formação em ambas (c152 e c172) Se nao for eliminatorio, o c152 é óptimo para aprender. O meu futuro adorava que passa-se pela aviação, mas existem barreiras dificeis de contornar..vou começar por aqui para ja..:)

Rider_Baldos
05-10-09, 21:38
AH Sim um colega muito interessante..:)

Jonhyboy
09-10-09, 10:54
Oi boas , epá 6000 euros??? e com todos extras ficará em quanto???
Cumprimentos ao pessoal
Abraços

danielglourenco
09-10-09, 11:06
Oi boas , epá 6000 euros??? e com todos extras ficará em quanto???
Cumprimentos ao pessoal
Abraços

Bom dia caro colega. Peço que faça a sua apresentação no local indicado pf. Obg

TiagoC
09-10-09, 13:35
Boas

Os 6000Euros são apenas a da parte prática, pois devido ao centenário, o AeCP está a oferecer a parte teórica.

Tendo em conta que fazes uma média de 240 aterragens durante o período de instrução e cada aterragem custa 5.30Euros em C152 (porque se for em 172 já é o dobro!!), tens a somar aos 6000Euros + 1272Euros + Material de uso pessoal (calculador de voo, plotter etc...) eu somaria mais 500 a 700Euros, se não comprares uns headsets MUITO caros.

Isto tudo somado, deve andar na casa dos 7700Euros - 7900Euros.

Espero ter ajudado.

Xilef
10-10-09, 14:57
Boas...

Como escrevi no meu topico de apresentação estou a ponderar a inscrição no Curso de PPA a iniciar em Outubro, Atraves do AECP ou no ACTV em Santa Cruz ...

So falta a decisão da escola em que o vou fazer...

Tenho a minha opinião e ambo os sitios tem prós e contras... Alguem aqui pode ajudar a desempatar? :)

Um abraço

5ft Hover
10-10-09, 15:02
Boas

considerando que vai pagar o mesmo, em ambas as escolas... e que o curso demora o mesmo tempo, e é no mesmo horário...

qual fica mais perto da sua casa/emprego... todos os dias de aulas, fazer X km's, mais portagens mais alimentação, tudo somado, tem algum peso...

faça as suas contas... ;)

cump

BlueWings
10-10-09, 18:02
Boas
...uma média de 240 aterragens durante o período de instrução e cada aterragem custa ,,

Pois há que somar umas coisas, apesar de mesmo assim ser bastante bom o preço

Eu fiz 200, o minimo era 120 pela EASA, valor que creio ser mais ou menos suficiente. E tive de repetir muitas aulas, por estar por vezes meses e meses sem voar.

As aterragens C152 no AeCP estão a custar 10.79€.

A hora de está a 98€, e o instrutor soma mais 25€.

TiagoC
11-10-09, 00:28
Boas

O que me disseram no AeCP é que cada aterragem em instrução era 5.30 Euros devido ao acordo do AeCP com o Aeródromo.

Se é verdade ou não só daqui a uns meses saberei...

Além disso existem outros aeródromos para se ir praticar circuitos. Digo eu, não sei.

Rider_Baldos
11-10-09, 01:19
Sim, o que me consta é que as aterragens a 10,70E é do Cessna 172.

5ft Hover
11-10-09, 01:25
boas

... cada aterragem em instrução era 5.30 Euros devido ao acordo do AeCP com o Aeródromo.

não sei existe acordo, ou quais os termos do acordo... mas aqui fica, vale o que vale ;)

aerodromo-cascais taxas (http://www.aerodromo-cascais.pt/taxas.html)

cump

EDIT: utilização dos comandos [ URL ]

Xilef
12-10-09, 09:47
Boas

qual fica mais perto da sua casa/emprego... todos os dias de aulas, fazer X km's, mais portagens mais alimentação, tudo somado, tem algum peso...

faça as suas contas... ;)

cump

Não é só uma questão de economia... Alem desses que referiste (se me permites tratar na 2ªPessoa :) ) São vários os factores que estou a ter em conta... o dificil é mesmo tomar a decisão pq ambas parecem ser uma boa opção...

A favor de Santa Cruz:

Excesso de Trafego Aereo em Cascais em comparação com Santa Cruz .

Custos aterragens pagas em Cascais, são gratuitas em Santa Cruz.

Facto de podermos treinar uma aterragem numa pista curta como a de Santa Cruz.

Penso que vou ter mais facilidade em marcar voos em Santa Cruz, pq a classe terá menos alunos, em comparação com 40 pessoas esperadas para Aeroclube.

A Favor do Aeroclube:

Talvez uma maior Experiencia dos Instrutores de Voo e Instrutores Teoricos

Proximidade de Lisboa

Um maior numero de pessoas na classe, e as amizades e conhecimentos que se poderão fazer.

Futuramente e sendo socio Aeroclube , possibilidade de fazer uns voos de Planadores

Se alguem quiser acrescentar mais algum,a coisa...

5ft Hover
13-10-09, 22:33
Boas

acho que ninguém te vai dar uma reposta final, "vai para esta...", porque como bem referiste, os factores são vários :)

queres ver... :)

o facto de ter mais tráfego em Cascais, pode ser uma experiência boa, embora por vezes o "granel" que lá esta, também não seja grande ajuda... ou só atrapalha...

quem sai de Cascais, muitas vezes vai a Santa Cruz fazer "touch-and-go"'s, por isso também treina "pistas curtas"

Cascais, está a ficar tipo "enclave", entre as áreas de Lisboa e Sintra (e Montijo, já agora..), e com crescentes limitações ao tráfego, de ambas as áreas, já Santa Cruz estará "dentro" da área de Sintra...

não há uma solução única ou melhor ;)

cump

Tiago Cotrim
14-10-09, 21:15
Boas

A Gestair está também a começar um curso de PPA e o preço de vôo em 152/172 é o mesmo, para além de que as aterragens estão incluídas no valor do curso.

Saudações Aeronáuticas

Xilef
14-10-09, 22:52
Boas

A Gestair está também a começar um curso de PPA e o preço de vôo em 152/172 é o mesmo, para além de que as aterragens estão incluídas no valor do curso.

Saudações Aeronáuticas

Boas

Sabes qual o valor do curso de PPA (numeros redondos) :) ?

Obrigado

Bruno_Almeida
16-10-09, 17:41
Boas

Sabes qual o valor do curso de PPA (numeros redondos) :) ?

Obrigado

Segundo me informaram, o valor do curso PPA na Gestair é de cerca de 11000€.

Incluí as Taxas de aterragem, mas não incluí material.

Cumprimentos,

Bruno Almeida

Xilef
19-10-09, 12:44
Segundo me informaram, o valor do curso PPA na Gestair é de cerca de 11000€.

Incluí as Taxas de aterragem, mas não incluí material.

Cumprimentos,

Bruno Almeida

Puxadinho :)

Xilef
21-10-09, 12:44
Boas

acho que ninguém te vai dar uma reposta final, "vai para esta...", porque como bem referiste, os factores são vários :)

queres ver... :)

o facto de ter mais tráfego em Cascais, pode ser uma experiência boa, embora por vezes o "granel" que lá esta, também não seja grande ajuda... ou só atrapalha...

quem sai de Cascais, muitas vezes vai a Santa Cruz fazer "touch-and-go"'s, por isso também treina "pistas curtas"

Cascais, está a ficar tipo "enclave", entre as áreas de Lisboa e Sintra (e Montijo, já agora..), e com crescentes limitações ao tráfego, de ambas as áreas, já Santa Cruz estará "dentro" da área de Sintra...

não há uma solução única ou melhor ;)

cump

Escolha está feita...

No Sábado irei para mim, dar um pequeno grande passo neste grande mundo que é a Aviação :) ... Está decidido irei iniciar o meu PPA no Aeroclube de Torres Vedras... :)

Foi dificil a tomada de decisão, mas a escolha esta feita... Agradeço as opiniões aqui transmitidas e peço desculpa um pouco pelo Off Topic...

Vamos lá tentar ganhar Asas :D e humildemente aprender a voar!