Vizualizar Versão Completa : Escola do Aero Club de Portugal
AndreGarcez
01-10-09, 00:48
Tópico de questões relacionadas com os cursos da Escola do Aero Club de Portugal!
Mais informações em:
http://www.aecp.pt/pt/escola
ClearedForTakeOff
02-10-09, 22:25
Recomendo, 6000€ o PPA agora no centenário.
E a formação tem muita qualidade tanto na parte prática como na teórica.
Um dos instrutores de voo foi piloto de linha áerea e da FAP.
Rider_Baldos
05-10-09, 12:10
Já estou inscrito e ansioso para começar! :)
Mais alguém por aqui vai iniciar este curso?
Cumprimentos,
Pedro Maia
Olá Pedro
Parece que vamos ser colegas ;)
Também já me encontro inscrito com a documentação toda entregue.
Parece que só vai arrancar dia 16OUT09 devido a inspecção rotineira da parte do INAC.
Rider_Baldos
05-10-09, 19:08
Ola,
Não sabia dessa situação da inspecção do INAC. Estou inscrito desde Junho..tem sido uma espera difícil com deves calcular..sempre a adiarem o inicio do curso..
Então encontramos-nos por la! :)
Cumprimentos,
Pedro Maia
Olá!
Tal e qual como eu. Inscrito desde Junho e aguardando noticias do Club:rolleyes:
Mas parece que vamos ter um colega interessante;) já para não falar que como as instalações do Club (sede) não tem espaço para receber 40 alunos, a direcção decidiu que as aulas vão ser dadas numa sala de uma igreja MUITO perto (mesmo na esquina, creio eu) da sede.
Além disso, o Club decidiu abrir mais um curso até ao final do ano para "escoar" alguns para não sobrecarregar o de SET/OUT 09 e MESMO assim já vamos ser MUITOS!!
Finalmente, não sei se tu recebes-te um mail, a perguntar se não te importavas de suportar e realizar a instrução em C172, dado o excesso de alunos para os C152.
Eu não sei qual é o teu objectivo de futuro mas eu não vou seguir para uma carreira profissional portanto fazer instrução em C172 faz efectivamente diferença em termos monetários.
Rider_Baldos
05-10-09, 21:33
Boas,
Ja tinha noção de que são muitos os candidatos, através de email do Club e das minhas varias idas a sede. Não conheço muito bem as instalações, mas pelo que tive oportunidade de ver não são muito grandes. O facto de termos as teóricas na Igreja não sabia, mas também o que interessa é aprender a voar ne?
Sim recebi o email em relação à escolha da aeronave de instrução, e de facto o cessna 152 é mais em conta. De qualquer forma e caso seja de carácter eliminatório, eu escolhi ter formação em ambas (c152 e c172) Se nao for eliminatorio, o c152 é óptimo para aprender. O meu futuro adorava que passa-se pela aviação, mas existem barreiras dificeis de contornar..vou começar por aqui para ja..:)
Rider_Baldos
05-10-09, 21:38
AH Sim um colega muito interessante..:)
Oi boas , epá 6000 euros??? e com todos extras ficará em quanto???
Cumprimentos ao pessoal
Abraços
danielglourenco
09-10-09, 11:06
Oi boas , epá 6000 euros??? e com todos extras ficará em quanto???
Cumprimentos ao pessoal
Abraços
Bom dia caro colega. Peço que faça a sua apresentação no local indicado pf. Obg
Boas
Os 6000Euros são apenas a da parte prática, pois devido ao centenário, o AeCP está a oferecer a parte teórica.
Tendo em conta que fazes uma média de 240 aterragens durante o período de instrução e cada aterragem custa 5.30Euros em C152 (porque se for em 172 já é o dobro!!), tens a somar aos 6000Euros + 1272Euros + Material de uso pessoal (calculador de voo, plotter etc...) eu somaria mais 500 a 700Euros, se não comprares uns headsets MUITO caros.
Isto tudo somado, deve andar na casa dos 7700Euros - 7900Euros.
Espero ter ajudado.
Boas...
Como escrevi no meu topico de apresentação estou a ponderar a inscrição no Curso de PPA a iniciar em Outubro, Atraves do AECP ou no ACTV em Santa Cruz ...
So falta a decisão da escola em que o vou fazer...
Tenho a minha opinião e ambo os sitios tem prós e contras... Alguem aqui pode ajudar a desempatar? :)
Um abraço
Boas
considerando que vai pagar o mesmo, em ambas as escolas... e que o curso demora o mesmo tempo, e é no mesmo horário...
qual fica mais perto da sua casa/emprego... todos os dias de aulas, fazer X km's, mais portagens mais alimentação, tudo somado, tem algum peso...
faça as suas contas... ;)
cump
Boas
...uma média de 240 aterragens durante o período de instrução e cada aterragem custa ,,
Pois há que somar umas coisas, apesar de mesmo assim ser bastante bom o preço
Eu fiz 200, o minimo era 120 pela EASA, valor que creio ser mais ou menos suficiente. E tive de repetir muitas aulas, por estar por vezes meses e meses sem voar.
As aterragens C152 no AeCP estão a custar 10.79€.
A hora de está a 98€, e o instrutor soma mais 25€.
Boas
O que me disseram no AeCP é que cada aterragem em instrução era 5.30 Euros devido ao acordo do AeCP com o Aeródromo.
Se é verdade ou não só daqui a uns meses saberei...
Além disso existem outros aeródromos para se ir praticar circuitos. Digo eu, não sei.
Rider_Baldos
11-10-09, 01:19
Sim, o que me consta é que as aterragens a 10,70E é do Cessna 172.
boas
... cada aterragem em instrução era 5.30 Euros devido ao acordo do AeCP com o Aeródromo.
não sei existe acordo, ou quais os termos do acordo... mas aqui fica, vale o que vale ;)
aerodromo-cascais taxas (http://www.aerodromo-cascais.pt/taxas.html)
cump
EDIT: utilização dos comandos [ URL ]
Boas
qual fica mais perto da sua casa/emprego... todos os dias de aulas, fazer X km's, mais portagens mais alimentação, tudo somado, tem algum peso...
faça as suas contas... ;)
cump
Não é só uma questão de economia... Alem desses que referiste (se me permites tratar na 2ªPessoa :) ) São vários os factores que estou a ter em conta... o dificil é mesmo tomar a decisão pq ambas parecem ser uma boa opção...
A favor de Santa Cruz:
Excesso de Trafego Aereo em Cascais em comparação com Santa Cruz .
Custos aterragens pagas em Cascais, são gratuitas em Santa Cruz.
Facto de podermos treinar uma aterragem numa pista curta como a de Santa Cruz.
Penso que vou ter mais facilidade em marcar voos em Santa Cruz, pq a classe terá menos alunos, em comparação com 40 pessoas esperadas para Aeroclube.
A Favor do Aeroclube:
Talvez uma maior Experiencia dos Instrutores de Voo e Instrutores Teoricos
Proximidade de Lisboa
Um maior numero de pessoas na classe, e as amizades e conhecimentos que se poderão fazer.
Futuramente e sendo socio Aeroclube , possibilidade de fazer uns voos de Planadores
Se alguem quiser acrescentar mais algum,a coisa...
Boas
acho que ninguém te vai dar uma reposta final, "vai para esta...", porque como bem referiste, os factores são vários :)
queres ver... :)
o facto de ter mais tráfego em Cascais, pode ser uma experiência boa, embora por vezes o "granel" que lá esta, também não seja grande ajuda... ou só atrapalha...
quem sai de Cascais, muitas vezes vai a Santa Cruz fazer "touch-and-go"'s, por isso também treina "pistas curtas"
Cascais, está a ficar tipo "enclave", entre as áreas de Lisboa e Sintra (e Montijo, já agora..), e com crescentes limitações ao tráfego, de ambas as áreas, já Santa Cruz estará "dentro" da área de Sintra...
não há uma solução única ou melhor ;)
cump
Tiago Cotrim
14-10-09, 21:15
Boas
A Gestair está também a começar um curso de PPA e o preço de vôo em 152/172 é o mesmo, para além de que as aterragens estão incluídas no valor do curso.
Saudações Aeronáuticas
Boas
A Gestair está também a começar um curso de PPA e o preço de vôo em 152/172 é o mesmo, para além de que as aterragens estão incluídas no valor do curso.
Saudações Aeronáuticas
Boas
Sabes qual o valor do curso de PPA (numeros redondos) :) ?
Obrigado
Bruno_Almeida
16-10-09, 17:41
Boas
Sabes qual o valor do curso de PPA (numeros redondos) :) ?
Obrigado
Segundo me informaram, o valor do curso PPA na Gestair é de cerca de 11000€.
Incluí as Taxas de aterragem, mas não incluí material.
Cumprimentos,
Bruno Almeida
Segundo me informaram, o valor do curso PPA na Gestair é de cerca de 11000€.
Incluí as Taxas de aterragem, mas não incluí material.
Cumprimentos,
Bruno Almeida
Puxadinho :)
Boas
acho que ninguém te vai dar uma reposta final, "vai para esta...", porque como bem referiste, os factores são vários :)
queres ver... :)
o facto de ter mais tráfego em Cascais, pode ser uma experiência boa, embora por vezes o "granel" que lá esta, também não seja grande ajuda... ou só atrapalha...
quem sai de Cascais, muitas vezes vai a Santa Cruz fazer "touch-and-go"'s, por isso também treina "pistas curtas"
Cascais, está a ficar tipo "enclave", entre as áreas de Lisboa e Sintra (e Montijo, já agora..), e com crescentes limitações ao tráfego, de ambas as áreas, já Santa Cruz estará "dentro" da área de Sintra...
não há uma solução única ou melhor ;)
cump
Escolha está feita...
No Sábado irei para mim, dar um pequeno grande passo neste grande mundo que é a Aviação :) ... Está decidido irei iniciar o meu PPA no Aeroclube de Torres Vedras... :)
Foi dificil a tomada de decisão, mas a escolha esta feita... Agradeço as opiniões aqui transmitidas e peço desculpa um pouco pelo Off Topic...
Vamos lá tentar ganhar Asas :D e humildemente aprender a voar!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.