PDA

Vizualizar Versão Completa : Aeroporto de Beja

torreneg
03-10-09, 22:36
Boas

Gostava de fazer algumas perguntas aos foristas aqui do "Aviação Portugal" sobre o Aeroporto de Beja, visto a informação ser muito reduzida, apesar da abertura estar prevista para este mês de Outubro.

Quem vai ter a gestão (ANA)?

Quem vai operar?

Taxas, já estão definidas?

Control de tráfego (partilhado ou militar)?

Há empresas interessadas em vir para Beja e criar postos de trabalho? Se sim, não deveria haver formação para profissionais?

Vai mesmo abrir em Outubro?

Qual a viabilidade deste aeroporto?

Como podem ver as perguntas são muitas, se houver alguém que me responda a uma ou duas eu já fico satisfeito.

Obrigado pela vossa paciência. :-[ :-[ :-[

James Reason
24-05-11, 14:15
Boas

Gostava de fazer algumas perguntas aos foristas aqui do "Aviação Portugal" sobre o Aeroporto de Beja, visto a informação ser muito reduzida, apesar da abertura estar prevista para este mês de Outubro.

Quem vai operar?

Há empresas interessadas em vir para Beja e criar postos de trabalho? Se sim, não deveria haver formação para profissionais?

Como podem ver as perguntas são muitas, se houver alguém que me responda a uma ou duas eu já fico satisfeito.

Enquanto cidadão também gostava de saber.
Quem vai pagar isto ???
Para que serve ???
A quem serve ???
E principalmente quem SE ESTÁ A SERVIR...

http://notitiacriminis.wordpress.com/2010/06/02/quiebra-del-aeropuerto-de-ciudad-real-%C2%BFla-consumacion-de-un-fiasco-o-un-golpe-bien-planeado-que-ha-salido-mal/

Cumpts

Angelo Rosa
24-05-11, 14:23
Vira o disco e toca o mesmo

jcmpsousa
24-05-11, 14:40
Roma e Pavia não se Fizeram em um Dia...
Está feita uma obra que poderá no futuro desenvolver a região.
Há que ter calma.
Sem infra-estruturas de base o desenvolvimento está condenado.
O futuro não é só para a semana, é para daqui a 5,10,15 e mais anos.

JC

ForumUser
24-05-11, 19:52
Boas

Gostava de fazer algumas perguntas aos foristas aqui do "Aviação Portugal" sobre o Aeroporto de Beja, visto a informação ser muito reduzida, apesar da abertura estar prevista para este mês de Outubro.Como podem ver as perguntas são muitas, se houver alguém que me responda a uma ou duas eu já fico satisfeito.

ANA Aeroportos de Portugal, SA

Quem vai operar?
Para já 1 voo semanal em Embraer 145 da British Midland, ligando Beja a Londres Heathrow

Já estão definidas e publicadas

O controlo de tráfego áereo de aproximação e de aeródromo é da responsabilidade da Esquadra de Tráfego Aéreo da Base Aérea N.o 11 - Beja, da Força Aérea Portuguesa.

Que se saiba publicamente ... não.

Andamos a ouvir isso há já alguns anos ... quem sabe ?
Para já ... vai operando ...

Não sei sequer se alguém pensou nisso ...

aircat
24-05-11, 20:41
Roma e Pavia não se Fizeram em um Dia...
Está feita uma obra que poderá no futuro desenvolver a região.
Há que ter calma.
Sem infra-estruturas de base o desenvolvimento está condenado.
O futuro não é só para a semana, é para daqui a 5,10,15 e mais anos.

JC

E até lá quem paga os custos de manutenção?
Um aeroporto não é só construir... é manter também.

Nuno Franco
24-05-11, 23:10
Não sei sequer se alguém pensou nisso ...

Bem apanhado...

Já agora, já alguém lá foi? VFRmente falando?

Bons voos

Nuno Franco

Jopeg
30-05-11, 19:10
Caros,

In Rádio Voz da Planície:

Regional | 07:00 | 30-05-2011

Aeroporto de Beja: Presidente da TAP admite transferir operações

O Presidente–executivo da TAP admite transferir operações para o aeroporto de Beja. Fernando Pinto apresenta a infra-estrutura bejense como “uma solução à saturação da Portela”.

Fernando Pinto, presidente-executivo da TAP, defendeu numa entrevista ao jornal “Expresso” que “transferir operações para Beja é uma das soluções para a saturação do aeroporto da Portela”. Enquanto o novo aeroporto de Lisboa não é construído, Fernando Pinto sustenta que se deve dar “uma maior utilização ao aeroporto de Beja” nomeadamente para “atender as companhias low cost ou charter”.

Pedro Beja Neves, da ANA-Aeroportos e responsável pelo aeroporto de Beja, refere que a infra-estrutura “está pronta para receber todos os voos que forem necessários”, justificando que chegaram durante a passada semana novos voos, reiterando que o processo de certificação “ficará concluído durante o segundo semestre do corrente ano”.

Na entrevista a jornal “Expresso”, sobre uma maior utilização do aeroporto de Beja, Fernando Pinto lembrou que “o importante é existirem incentivos para ir para lá”, acrescentando que as companhias low cost “operam em aeroportos de periferia”. Segundo o presidente da TAP, “existe uma aceitação de operar até uma hora e meia de distância”, desde que “exista um sistema adequado de transporte e taxas interessantes” na operação de aeroportos.

Teixeira Correia

Jopeg

SpeedBird
30-05-11, 19:47
Por falar no Aeroporto de Beja, aqui no Reino Unido deu um pequeno programa sobre o Alentejo pelo qual tambem mostraram o novo aeroporto, eo novo voo. Daqui a nada o Alentejo e invadido pelos Ingleses. :biggrin:

GNU
24-07-11, 18:18
Excertos de um tópico do conhecido fórum de viagens Trip Advisor:

Just come back from a terrific holiday in Alentejo on the Sunvil charter flight from Heathrow to Beja. What an absolute treat! We felt that we had hired a private jet! Literally this is the only flight to the airport at the moment and one gets the feeling of a film set where all the cast are in place for that one slot on Sunday morning where the flight arrives and departs.

On the way out we were 18 on the fliight and coming home just 8. We hired a car at the airport - it is a beautiful shiny new hall and everything was as simple as you would expect being the only passengers. We rolled up a few minutes before the flight departed and walked up to the tiny aircraft.

I truly hope that this flight continues next year as I am sure bookings will increase through word of mouth but it does take a year to filter through. I also wish there were weekend flights in and out, as I would love to spend many a weekend in the Beja area.

I am thinking of visiting this region next year (looks stunning). The only thing which puts me off is that lots of the places seem very isolated and we don't want to hire a car. Can you explore the area by public transport or take any organised trips? Where did you stay? Please tell us more.

If you have any suggestions, please let me know. Thanks.

http://www.tripadvisor.co.uk/ShowTopic-g189100-i201-k4209354-o10-2011_Weekly_Charter_Flights_LHR_Beja_International-Portugal.html