PDA

Vizualizar Versão Completa : Cursos nos U.S.

Manuel Laranja
05-10-09, 16:30
Boa tarde

Alguém aqui tem alguma ideia sobre cursos ATPL nos U.S. ? Nomeadamente, preços, duração, alojamentos, requisitos, certificação para voar na Europa, etc...

Quem tiver alguma ideia sobre isso e quiser transmiti-la, agradeço. Já li alguma coisa a favor, outras contra, e gostava de poder esclarecê-las com alguém que conheça alguma coisa sobre esse assunto.

Obrigado

Manuel Laranja

Bl@ster
05-10-09, 16:52
No LDF existia um extenso post sobre este assunto, e tanto como me lembro, havia uma escola , q eu próprio estive a consultar o site, tinha condições muito boas. Esta escola situava-s em Naples, Flórida e davam muitas alternativas a nivel de acomodação. Os preços eram realmente muito convidativos! Havia 1 forista q tirou o curso lá. Hoje s não estou em erro voa na PGA, ele era a melhor pessoa pra te elucidar.
Tambem eu já pensei em ir para os states tirar o curso mas como já tenho filho e familia,assim, tornasse mais complicado. Para alem de todos os outros gastos q num país com os states temos!!!

PA-22-108
05-10-09, 16:59
Caro Manuel

O primeiro passo será verificar junto do Instituto de Aviação Civil, vulgo INAC o que será necessário fazer para a conversão da licença FAA ( Americana ) para uma JAA ( Europeia ), partindo do principio que o objectivo é esse.

As vantagens de realizar ai um curso são aliciantes: combustível mais barato, embora já tenha sido mais. Maior facilidade de realizar o curso em menos espaço de tempo comparativamente com a Europa, isto derivado a vários factores.

Sugiro no entanto que fale com alguém que tenha realizado o curso por lá à pouco tempo esse será sem dúvida o melhor caminho, de certeza que neste fórum haverá alguém que possa prestar mais informações.

BOA SORTE

Cumprimentos

Manuel Laranja
05-10-09, 17:25
Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Repondendo ao Blaster, eu tb me recordo de alguns posts interessantes sobre este tópico, no entanto nunca pensei que o LDF "desaparecesse" e portanto não me preocupei em gravar esses tópicos.

Pelo que li lá, sei que apesar de os preços serem convidativos e tb o espaço ser mais curto, lembro-me de ter lido qq coisa sobre ser necessário ter alguma cautela com a escolha de escola, pq algumas ao que li, chamam-te para lá, e a seguir chegas lá e não há instrutores...

Tb necessito de saber algo mais sobre alojamentos, alguns valores indicativos sobre o tipo de despesas que podem surgir com que não contamos...

Bem, já agora, se não for pedir muito, que tipo de trabalhos é que um piloto recém-formado se pode atirar de imediato

Bl@ster
05-10-09, 17:45
Esta escola q referi tinha outra vantagem, já permitia q o aluno tivesse a licença europeia, ñ sendo necessária a validação da mesma aqui! Os custo q te referi tem a haver com o estilo de vida americano, não existe nada semelhante ao nosso serviço nacional de saude, logo deverás ter 1 seguro de saude apropriado, Alimentação,gastos diário normais, q lá são mais caros do que cá!!!

Espero estar a ajudar alguma coisa. vou ver s consigo encontrar o site!

Abraços

Bl@ster
05-10-09, 17:50
Já encontrei a tal escola chama-se Naples air center, aqui fica o site: www.naples-air-center.com ! Dá 1 olhadela.

Abraços

Careca
05-10-09, 22:14
Uma boa escola: Phoenix East Aviation, Inc. em Daytona Beach - Florida.
O site tem muita informação.
http://www.pea.com/

Manuel Laranja
06-10-09, 15:48
Ok, Blaster, PA-22-108 e Careca, obrigado pelos vossos esclarecimentos, vou consultar os sites e tentar obter mais informações. Caso entretanto também descubra alguma informação interessante sobre este tópico, postarei aqui essas informações.

5ft Hover
09-10-09, 01:06
Boas

existem várias escolas nos USA, neste momento a apresentar cursos, modular, integrado e afins FAA/JAA, em que no final, se obtém uma licença JAA (normalmente CPL + IR , e com a teoria de ATPL)

uma visita a alguns banners de forums internacionais e/ou revistas da especialidade, darão uma longa lista de escolas...

esta licença, do que me foi dado entender, na maioria das escolas, será uma licença JAA, baseada na autoridade Inglesa (CAA) - que supostamente será válida (por definição da JAA) nos vários países da Europa ....

mas conheço uma historia de alguém, que seguiu essa opção, mas que recentemente estaria a converter a licença JAA (CAA) para uma JAA (INAC) ... vá se lá saber porque.

julgo que o melhor passo, deverá ser sempre, e como o PA-22-108 sugeriu, contactar o INAC, e averiguar as conversões FAA/JAA e na existêcia/necessidade da conversão JAA (CAA) para JAA (INAC)

cump

FL076
13-10-09, 00:00
Estando de acordo com o "PA-22-108" e com o "5ft Hover", deixo aqui mais uma opção de que me falaram:

http://www.flyoft.com/

Eu tirei o curso em Portugal e não nos EUA, apenas porque não podia deixar de trabalhar enquanto estive a tirar o curso... :mad:

fly_dream
27-10-09, 13:31
Boas

Vejam esta escola: www.flyoft.com

Abraço

flpamr
19-07-10, 14:30
Bem andei a ver os preços da flyoft.com... Alguem tirou o curso nos USA?

Qual a vantagem/desvatagem de tirar FAA ou JAA?

Brunoerosa
30-07-10, 20:51
Boas pessoal!

Eu decidi registar-me no forum para poder dar algumas dicas neste tópico, visto que vivo nos EUA e tirei as licenças FAA (não tirei na florida, mas sim Califórnia).
Agora estou a ver as escolas da Florida para uma possível "conversão", se voar até lá digo qq coisa.

- Já agora, não existe tal coisa como "conversão" o que existe são as horas que são contabilizadas para a licença JAA.
- O IFR JAA terá de ser feito em território europeu, para quem tem IFR-ICAO se bem me recordo serão cerca de 15H com a possibilidade de substituir algumas por simulador.
- MCC tb terá de ser na europa, acho que nenhuma escola cá tem isso.
- A dica mais importante que posso deixar tem a ver com questões de certificação. Ou seja, a CAA inglesa é das poucas (ou a única autoridade) que permite certificações fora de território nacional, por isso é que existem estas escolas JAA nos States. Isto para dizer, que sempre que virem uma escola na internet verifiquem a página da internet da CAA inglesa, porque eles tem uma lista das escolas APROVADAS FORA DE TERRITORIO NACIONAL. http://www.caa.co.uk/docs/33/srg_Lts_Orgs_Doc31v100.pdf - página 4.

Bons Voos e boas escolhas.