Vizualizar Versão Completa : Academia Aeronáutica de Évora - AAE
AndreGarcez
01-10-09, 01:00
Tópico de questões relacionadas com os cursos da Academia Aeronáutica de Évora - AAE!
Mais informações em:
http://www.aae.pt
Boas
Alguém sabe valores aproximados desta escola do curso ATP(A)?
eu ainda sou aluno nesta academia....
quando eu entrei (15 de Outubro de 2007) o preço total do curso pa Linha Aerea era de 61.500 (com tudo incluido, manuais, farda, equipamento para radiotelefonia, instrumentos para navegação, tudo mesmo... ate temos um airway manual da jeppessen com actualizações semanais)
o preço agora deve rondar uns 65.000, se conctares a Alexandra, representante da AAE, ela explica-te tudo; muito simpatica ela
espero ter ajudado :)
eu ainda sou aluno nesta academia....
quando eu entrei (15 de Outubro de 2007) o preço total do curso pa Linha Aerea era de 61.500 (com tudo incluido, manuais, farda, equipamento para radiotelefonia, instrumentos para navegação, tudo mesmo... ate temos um airway manual da jeppessen com actualizações semanais)
o preço agora deve rondar uns 65.000, se conctares a Alexandra, representante da AAE, ela explica-te tudo; muito simpatica ela
espero ter ajudado :)
Boas
Sim, fiquei esclarecido! Andas lá à 2 anos! falta muito para acabares tens alguma previsão?
Obrigado ;)
Atenção!!!
O mundo dourado k te vão fazer transparecer não corresponde bem á realidade neste momento, embora continue a ser uma das melhores escolas...
Bons voos
em principio acabo ainda este ano... so me falta prai 30 e tal horas de voo ;D ja devia ter acabado a mais tempo, mas tem havido alguns atrasos e um pouco de azar a mistura...
vou começar 2010 em grande :)
sim... nao e tao bonito como dao a entender, mas vale a pena
abr
zulu, o que o faz dizer isso?
Cumprimentos
Experiencia propria!!!
Trata-se de uma grande empresa com todas as condições para um treino exemplar e de alta qualidade mas na minha opinião com má gestão.
Ao nivel de equipamentos como é do conhecimento geral é sem duvida a melhor mas na parte de operaçãoes de voo deixa a desejar...
Contudo se fosse hj escolher escola para tirar linha a minha escolha seria évora
Boas
Gostaria de saber oa vossa opinião (para quem tem ou está a tirar PLA). 0012397
- Em termos de dificuldade, qual a vossa opinião (será preciso muita matemática, física, etc...)?
- O inglês, sei que é preciso bastante, mas para a realização do curso acham que é muito puxado, o inglês?
- Exames são "como quem arranca pele?" ;D
- Em regime pos laboral dá para "desenrrascar" ::) ou é sem duvida melhor regime normal?
A vossa opinião seria bastante util para mim para poder fazer uma análise, se fizerem o favor de a dar era porreiro... 0012392
Se acharem importante falarem de outros assuntos não referidos nas perguntas, agradecia...
Desde já agradeço!
Cumprimentos ;)
MiguelMorais
03-10-09, 23:11
Olá Misterfly,
Embora este tópico seja da AAE eu falo da minha experiência na Gestair, penso que para aquilo que perguntaste vai ser genérico a todas as escolas.
Em termos de dificuldade, qual a vossa opinião (será preciso muita matemática, física, etc...)?
A dificuldade vai depender de cada um, na minha opinião a teoria é oferecida, mais fácil não poderia ser, ainda para
mais quando alguém está nas aulas realmente interessado no que se está a falar e não a olhar para o relógio.
A Matemática e a Física são elementares, não precisas ser nenhum crânio, precisas sim é de motivação a todo o momento para aprender e a estar atento nas aulas. Expõe todas as dúvidas logo na aulas ou então quando estiveres a rever a matéria em casa e encontrares alguma dificuldade vai logo no dia seguinte tentar resolver isso. Basicamente é ter um bom método de estudo que já ouvimos falar desde a Primária.
O essencial também passa por ter colegas de turma unidos em que possam auxiliar-se uns aos outros.
O inglês, sei que é preciso bastante, mas para a realização do curso acham que é muito puxado, o inglês?
O Inglês é fundamental, não para o curso mas para a tua vida futura. Para o curso mesmo que saibas pouco de Inglês só tens que entender os manuais ( que estão escritos em Inglês ) e se conseguires entendê-los então sabes o suficiente para o resto ( Comunicações, etc ).
Tens é que interiorizar que o Inglês vai ser preciso para competires lá fora, se esperas por TAPs e afins bem podes sentar-te.
Exames são "como quem arranca pele?"
Os exames são de escolha múltipla, 50% ( ou mais ) das perguntas que lá estão tu já as viste na base de dados e portanto já sabes a resposta. A única dificuldade é apenas o facto de numa semana fazeres uns 5 exames, acaba por ser estafante.
Em regime pos laboral dá para "desenrrascar" :Smiley ou é sem duvida melhor regime normal?
O regime pós-laboral não se diferencia muito do regime diurno, pelo menos na Gestair. Nesta escola em regime diurno podes fazer os exames em 3 épocas e no nocturno em 4 épocas, estamos a falar numa diferença de 3 meses ou algo parecido. Não te esqueças que estou a falar de valores para alunos que se aplicam.
Agora se tu tens um trabalho e isso interfere no regime diurno então não tenhas medo do pós-laboral porque não te vais atrasar assim tanto.
Olá MiguelMorais
Embora este tópico seja da AAE eu falo da minha experiência na Gestair, penso que para aquilo que perguntaste vai ser genérico a todas as escolas.
Pois tens razão deveria ter criado outro tópico...
Muito obrigado pelas tuas opiniões!
Abraço
Concordo completamente com o zulu,
abraço.
Eu estou a considerar entrar nesta escola e gostaria de saber de pessoal q ja passou por la... se em evora arrendar é barato, se é uma cidade segura, etc. Tenho de fazer algumas contas ainda e ver do que é que eu preciso mesmo...
Eu passei por evora a pouco tempo, acabei o curso à cerca de 3 meses. Quanto à cidade de evora é muito calma, as vezes até calma de mais. LOL
Quanto ao preço de casas, eu estava a pagar 150€, mas é muito complicado conseguir este preço, eu acho que tive alguma sorte. É melhor apontar para os 200€ mês. De resto so me resta desejar-te boa sorte.
Eu estou a considerar entrar nesta escola e gostaria de saber de pessoal q ja passou por la... se em evora arrendar é barato, se é uma cidade segura, etc. Tenho de fazer algumas contas ainda e ver do que é que eu preciso mesmo...
Olá
Ja te informaste dos valores do curso? Quantas horas de voo tem o curso? As aulas teoricas e praticas são em évora?
Podes juntar mais informações que aches uteis sff.
Cumpts
Boas.
Gostava de saber qual a razão para o aumento d 16 para 21 meses de formação na AAE, e já agora quais as idades dos alunos que rondam por lá.
abrç João.
manuelmrmorgado
30-08-10, 03:02
Caros membros do fórum,
Vou começar dia 13 a formação na AAE. Anda por aí alguém na mesma situação que eu?
Cumps,
Manuel Morgado
Viva,
Este ano e outros, estive de férias no Monte da Serralheira, que fica no lado contrario aos hangares do Aeródromo.
É habito, durante o inverno, os quartos em vez de serem alugados para turismo, estarm ocupados por alunos da AAE, mas com preços nada comparáveis aos da tabela para turismo.
Googlem, passem pelo site e liguem!
Boa sorte aos estudantes,
Cláudio Silva
Bernardo Leitão
31-08-10, 03:31
Caros membros do fórum,
Vou começar dia 13 a formação na AAE. Anda por aí alguém na mesma situação que eu?
Cumps,
Manuel Morgado
Olá! Eu também vou começar na mesma altura que tu : )
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.