Vizualizar Versão Completa : Portela com pedidos em stand-by
WorldTraveller
14-04-10, 15:40
boas!
O aeroporto de Lisboa tem, neste momento, cinco mil pedidos de companhias aéreas para aterrar e descolar, numa determinada hora, em “stand by” porque a estrutura não tem capacidade para atender todos os pedidos.
Segundo adiantou hoje, Guilhermino Rodrigues, presidente da ANA, o aeroporto da Portela, está em processo de negociação constante com as companhias aéreas para conseguir acomodar todos os pedidos, que se referem ao Verão IATA.
O presidente da ANA garantiu ainda que o aeroporto tem condições para receber passageiros depois de 2017, caso haja algum atraso na abertura do novo aeroporto de Alcochete. Mas o presidente da ANA alertou para a degradação da qualidade do serviço nesse caso, em que o aeroporto teria de receber mais de 18 milhões de passageiros que é o máximo recomendado depois de terminada a expansão do aeroporto da Portela.
cumps!
José Alberto
14-04-10, 15:49
Seria interessante saber a lista de pedidos.
E ainda há quem diga que a Portela chega muito bem !
JC
JC
Viva !
O que me parece escrito ali atrás é que os pedidos são para uma determinada hora, mas claro que essa hora é a preferida. As companhias sabem que embora desejem um determinado slot, este dificilmente lhes será atribuido, pois outras companhias com prioridade estarão à sua frente e ficarão com essa faixa de tempo. O pedido terá como fundamento a tentativa e o histórico para obtenção desse slot.
Em conclusão,todos (ou a maioria) operam, mas não na sua hora preferida.
Na realidade qual é o aeroporto que tem estrutura para receber 5000 movimentos por hora ? :whistlinggd5: nenhum, claro. :biggrin:
Cumprimentos.
JC
se a tap quiser fazer mais 1 voo a certas horas para londres, provavelmente tambem não é aceite
todos sabemos que na portela existem horas em que o aeroporto não chega, e existe horas que chega e ainda sobra
Boa noite!
Chama-se a isto atirar "areia" para os olhos !
Até o novo Aeroporto de Alcochete estar aprovado e contratada a sua construção, vão "chover" muitos estudos, histórias, listas de espera, etc... é o lobing a funcionar !
Vai uma aposta ?
Viva,
Não sei se a pergunta(s) ou observação(ões) já foi feita aqui no fórum, mas eu vou levantar a mesma e agradecia que alguém pudesse explicar detalhadamente tal questão.
Que tipo de uso dá a FAP ao Figo Maduro? Justifica-se mesmo a permanência da Base de Figo Maduro no Aeroporto internacional de Lisboa, ou seja, existe algum tipo especifico de operação na Base de Figo Maduro que não possa ser desempenhado a partir de outra Base Aérea?
Eu sei que se calhar seria mais um "remendo" no Aeroporto, mas não deixaria de ser uma grande área que estaria disponível para a expansão do Aeroporto ou quem sabe até mesmo para a TAP ME.
..just one more point of view
Cumpts
WorldTraveller
14-04-10, 23:52
Boa noite!
Até o novo Aeroporto de Alcochete estar aprovado e contratada a sua construção, vão "chover" muitos estudos, histórias, listas de espera, etc... é o lobing a funcionar !
Vai uma aposta ?
boas!
como em qualquer projecto, há sempre uma parte interessada que irá lançar coisas dessas. e há outra parte que lançará coisas contra.
e mesmo depois de estar aprovado e contratado, continuarão.
espero é que esse tráfego cá chegue a Lisboa e nos dê um bom verão com muitos e bons movimentos!
cumps!
Caros,
In BPI Online:
Portela aguenta 20 milhões de pessoas mas com "degradação" de serviço
15/04/2010
Em 2006 eram 10 milhões. Em 2011 serão 18 milhões os passageiros que o aeroporto da Portela pode recerber por ano, mas com flexibilidade para chegar aos 20 milhões, o que deverá acontecer se o Novo Aerporto de Lisboa não abrir em 2017.
Guilhermino Rodrigues, presidente da ANA - Aeroportos de Portugal alerta, no entanto, que se este cenário se concretizar será com uma "degradação significativa" dos níveis de serviço da estrutura. O responsável apresentou ontem as novas portas de embarque do aeroporto, no Pier Norte, que estão integradas no plano de expansão da infra-estrutura, avaliado em 380 milhões de euros.
Privatização da ANA depende das condições
15/04/2010
O presidente da ANA, Guilhermino Rodrigues, considera que a privatização da empresa vai depender das condições.
Acha realista a recuperação do sector da aviação nos próximos tempos?
Tivemos no ano passado um decréscimo de 2,7%. Mas o que temos a acrescentar é que no primeiro trimestre o aeroporto de Lisboa cresceu 8%. Este é um facto. E cresceu 20% na carga. Há uma recuperação, parece-me evidente. Estimávamos uma melhoria de 4% mas podemos dizer é que temos 8% em Lisboa. E outros aeroportos ainda cresceram mais. No Porto foi mais de 15%. Faro só este mês é que começou a crescer. Mas a nossa expectativa é que este ano tenha até uma taxa de crescimento acima do previsto.
A ANA continua na lista das privatizações. Acha que a empresa está pronta? Interessa aos privados?
Isso só eles é que podem responder mas eu acho que é um activo importante e que o mercado estará interessado. As condições de oferta dependem das circunstâncias. Só depois de conhecidas as circunstâncias da transacção é que o mercado reagirá a isso. Não posso antever qual seja a reacção do mercado.
O contrato de concessão da ANA diz que vai ficar responsável pelos terrenos da Portela um ano depois de fechar... Que vão fazer a estes terrenos?
Está previsto no contrato de concessão é que durante um ano após a desactivação a ANA fica responsável. O futuro dos terrenos da Portela será decidido entre o Governo e a Câmara que são os proprietários. Nessa altura eles decidirão o que lhes fazer. Mas quem fica com o activo fica também com o passivo
Um abraço,
Jopeg
José Alberto
15-04-10, 10:10
Eu só de olhar para as terminais da Portela concluo que aquilo está ultrapassado e não serve. As ampliações melhoraram alguma coisa mas são insuficientes. Depois é a falta de espaço no lado ar...
NAL para ontem, sff.
Boas
Pelo que sei, o maior problema nem sequer são os slots, ou a "hora de ponta", é o estacionamento. Não falo de estacionamento para pernoita, mas estacionamento temporário para descarregar, voltar a carregar e partir.
Boas
A propósito disso, saíu esta notícia da Agência Lusa:
ANA e Força Aérea negoceiam hipótese de aviões da Portela estacionarem na base militar de Beja
A ANA está a negociar com a Força Aérea a possibilidade de os aviões que operam no aeroporto da Portela, em Lisboa, poderem estacionar na base militar de Beja, disse hoje o chefe do Estado-Maior daquele ramo.
"Estaremos sempre disponíveis para estudar as necessidades da aviação civil. Vamos ver o que é possível", disse o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), general Luís Araújo.
arrow http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10924340.html
Cumps.
Carlos Nunes
José Alberto
15-04-10, 19:11
Cheira-me a adiamento. Infelizmente!
Há muita gente a falar de Figo Maduro não ser necessário etc...
Pois, mas a placa C de Figo Maduro, ou mesmo o "quartel" em si, não é sequer um décimo do que a Portela precisa. Considerar essa opção dessa forma só pode ser classificado como inocente desconhecimento de causa.
Abc
Há muita gente a falar de Figo Maduro não ser necessário etc...
Pois, mas a placa C de Figo Maduro, ou mesmo o "quartel" em si, não é sequer um décimo do que a Portela precisa. Considerar essa opção dessa forma só pode ser classificado como inocente desconhecimento de causa.
Abc
Olá, Guga.
Peço desculpa se não li este thread de fio a pavio.
Mas olha, não te parece que o Figo Maduro tem uns terrenos adstritos bastante interessantes? Pergunto por não saber. É claro que se for só a placa, não é apetecível.
Eu em tempos e noutro thread, até falei nisso, mas estava a pensar em todo o complexo.
Falha minha, se calhar.
Abraços!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.