PDA

Vizualizar Versão Completa : O que devo fazer para voar no IVAO!

JoaoPedro
13-05-10, 18:25
Boas pessoal!

Ouvi falar de um server chamado Ivao que da muito realismo ao jogo...
Mas queria saber o que devo de fazer passo a passo para poder jogar no Ivao?
Podem-me ajudar?

Guga
13-05-10, 19:25
www.ivao.aero

Aí pode fazer o registo.

O FLIGHT SIMULATOR NÃO SE JOGA! É UM SIMULADOR, NÃO UM JOGO! VOU MATAR A PRÓXIMA PESSOA QUE DISSER ISSO! lollollollollollollollollollolloll

Depois de fazer o registo é só fazer o download e instalação dos programas referidos no site, e conectar-se ao servidor quando for voar. Está tudo explicado no site, step by step.

Abc

Lapa Gonçalves
13-05-10, 20:12
www.ivao.aero

Aí pode fazer o registo.

O FLIGHT SIMULATOR NÃO SE JOGA! É UM SIMULADOR, NÃO UM JOGO! VOU MATAR A PRÓXIMA PESSOA QUE DISSER ISSO! lollollollollollollollollollolloll

Abc

Eu ajudo nesse matança !

ggirao
13-05-10, 21:25
SIMULA no VATSIM, é melhor e mais real.

JoaoPedro
13-05-10, 21:30
LOOL ok ok ...nunca mais volto a dizer que é um jogo!

obrigadao gente!

JoaoPedro
13-05-10, 21:33
ggira a Vatsim é melhor q na IVAO ?
fala-me mais disso da vatsim...nao conheçia

ggirao
13-05-10, 21:41
Pelo menos quando eu simulava em xplane (outro simulador para mac os) o Vatsim tinha a possibilidade de voz enquanto que o ivao é apenas em texto. Corrijam-me se estiver errado. www.vatsim.net

Guga
13-05-10, 22:15
NÃO! Pelo menos com o FS tanto o 2004 como X, pode ser voz ou texto.
Na VATSIM é mais "profissional", ou mais formal como queiras. Na IVAO é melhor para aprenderes, não são tão rígidos e há mais tráfego e controladores.

Para começares aconselho-te a IVAO, depois quando estiveres mais à vontade, metes-te na VATSIM.

Eu voo as duas e foi assim que fiz :-)

Abc

BrunoC
14-05-10, 13:49
Sem querer defender...

Para voar,IVAO,varios niveis de rank,varios exames interessantes,VATSIM,so tem 2 niveis de piloto (corrigam se estiver errado)

Para ATC,a VAT tem um realismo que a IVAO ainda nao chegou,(isto e a minha opinião) na VAT temos os ranks reais,as posições de controlador tambem sao iguais as reais,e ouvi dizer que os exames sao tambem complicados...

Eu voo IVAO,cada um escolhe a que der mais jeito,mas apos 6 anos e alguns exames,amizades feitas,nao penso trocar tao cedo,se bem que ja tive alguns problemas com a VAT...

Having that said...

Cheers

BrunoC

pina
14-05-10, 15:05
Sem querer defender...

Para voar,IVAO,varios niveis de rank,varios exames interessantes,VATSIM,so tem 2 niveis de piloto (corrigam se estiver errado)

Para ATC,a VAT tem um realismo que a IVAO ainda nao chegou,(isto e a minha opinião) na VAT temos os ranks reais,as posições de controlador tambem sao iguais as reais,e ouvi dizer que os exames sao tambem complicados...

Eu voo IVAO,cada um escolhe a que der mais jeito,mas apos 6 anos e alguns exames,amizades feitas,nao penso trocar tao cedo,se bem que ja tive alguns problemas com a VAT...

Having that said...

Cheers

BrunoC

Bruno, acho que ja tens o C como controlador na IVAO, não sei se fizeste o teu exame na era pre Faustino/Cantinho, mas olha que eles são exigentes! Quer dizer, também nunca apanhei nenhum dos outros examinadores pra ATC, por isso posso tar a dizer uma grande aldrabice :P

ruijacome
14-05-10, 15:51
Olá,

SIMULA no VATSIM, é melhor e mais real.

Posso saber em que se baseia nesta afirmação ? Se me disser que é DIFERENTE ai concordo...

Agora melhor ? Não me parece... Estão as duas ao mesmo nivel... Cada qual com os seus prós e contras ...

Abraço!

ggirao
14-05-10, 15:55
Como disse no xplane o IVAO só funcionava em modo de texto e o VATSIM com voz/texto, mas pelo que foi dito aqui o IVAO tb funciona em modo voz. As minhas desculpas, mas não conheço o FS(2004/X)

pina
14-05-10, 20:06
É que nao tem nada a ver, a IVAO tem software proprio, e a voz é via teamspeak, em teoria, alias, posso comprovar que nem é preciso ter um simulador para se "falar por voz" na ivao... senão os controladores examinadores e por ai fora estavam lixados lol

BrunoC
16-05-10, 00:27
Bruno, acho que ja tens o C como controlador na IVAO, não sei se fizeste o teu exame na era pre Faustino/Cantinho, mas olha que eles são exigentes! Quer dizer, também nunca apanhei nenhum dos outros examinadores pra ATC, por isso posso tar a dizer uma grande aldrabice :P

Pina,

Posso te dizer q sou C1,mas que o meu interesse em controlar é tanto que nunca mais controlei desde então,o Exame foi feito Com nada mais nada menos que o Mr.Pedro Alceu,supervisionado por Diogo Cantinho.

A nivel de Piloto,SC, FC feito Com o Mr.Daniel de Oliveira,VFR chumbado,toca a repetir (Que treta...fazer circuitos e coisas dessas por LPCS,que desatino...) entretanto,com algum treino e seguindo as dicas que o pessoal ia me dando,la me alistei para o SC,esse sim foi uma dor so... lol, puseram-me a fazer holding atras de holding,QDM,QDR,missed approach procedures,ler cartas...Enfim,tudo o que dava na cabeça...mas é um espectaculo o que se aprende aqui com o pessoal da IVAO :)

Antes Desta "nova" era,diria que as coisas nao eram nem mais faceis,nem mais dificeis,eram diferentes...antes no FC fazia-se VFR e IFR,hoje em dia ja nem existe o FC e o exame é so VFR... O pessoal do staff ja nao é o mesmo,a quantidade de exames e de membros tambem não,antes,conseguiamos nos conhecer mais ao menos bem a todos,hoje sao tantos que é practicamente impossivel :)

PS-A pensar a pensar,fazer exame com o Mr.António Teixeira não era nada simpatico,nada contra,mas era uma pessoa exigente...

Cheers

BrunoC