PDA

Vizualizar Versão Completa : Nortavia

Mike
19-05-10, 14:45
Boa tarde Gostava de saber a vossa opinião sobre a escola Nortávia?

Rui_Dias
19-05-10, 17:53
É igual às outras.

AndreGarcez
19-05-10, 19:33
Pronto Rui... então como são as escolas de aviação em Portugal? ;)

hugo_coelho
19-05-10, 20:28
boas noites
apesar de eu gostar mais de ler do que de escrever nao posso deixar de escrever aqui umas breves palavras.

semelhanças com outras:

- atpl 50 e poucos mil euros, igual as outras (+/-).existem grandes diferenças para algumas.
- avioes cessna 152, 172 piper seminole igual as outras.
- aulas teoricas talvez um pouco diferentes e exames no inac igual as outras.

agora diferente das outras:

- beechcraft bonanza, antiguinho mas diferente das outras.
- 1 ano e 5 meses para acabar o curso no meu caso, muito diferente das outras.
- 215 horas de voo reais, acho que ja nao ha muitas, portanto, muito diferente das outras.
- relação aluno/instrutores/direcção muitissimo diferente das outras.

claro que podem existir opiniões diferentes que as respeito mas esta é a minha.
só ressalvar que de 215 horas para as 150 da moda, se simularmos o aviao mais baratinho que eu conheço, um 152 a 85 euros a hora ficam já com uma diferença de preços na ordem dos 5500 euros mais barato na nortavia.
agora tambem vos digo que se esperam uma escola com emprego garantido ai tambem digo, é igual, mas exactamente igual as outras.milagres nem quando o papa esteve ca.
cumprimentos ao forum e foristas

Rui_Dias
19-05-10, 20:41
Também tirei o ATPL na Nortávia. Foi bom. Tirei em 18 meses. €49700. 197 horas. MCC. Resultado final: desemprego, como os outros das outras escolas. As escolas querem é capital. Têm contas para pagar.

hugo_coelho
19-05-10, 21:12
eu tambem estou na mesma situaçao assim como algumas centenas no nosso pais, para nao falar no resto da europa.
o que eu acho é que nao será o mais justo falar das coisas assim pois o que eu acho que se pretende é saber da escola e nao da conjuntura.
acho que para ser justo com a escola deves responder como foi o teu curso em relação ao contrato que se assinaste, ou entao em ultima analise, qual seria a opiniao que tinhas da escola se neste momento estivesses a trabalhar.
conheço pessoas que demoraram mais de tres anos a tirar o curso por nao lhes marcarem voos, por nao haverem avioes, por nao haverem instrutores, por nao haverem areas de trabalho disponiveis, por o aerodromo estar sobrecarregado, por haver holandeses com prioridade sobre os portugueses, etc etc etc... (e nao foi so uma pessoa que conheci) pessoas essas que perderam a janela das "vacas gordas" por motivos desses.
imagina o que nao vai na alma dessas pessoas?
eu sabia o que iria na minha se fosse eu....
posso desde ja dizer que a unica que sofri na nortavia foi avarias que estao inerentes as maquinas, e mesmo a trabalhar ao mesmo tempo tirei em menos de metade do tempo.
já se sabe que "a vaca da vizinha dá mais leite que a minha" mas a realidade é que nem sempre é verdade...
abcs

DiogoTerra
19-05-10, 21:52
Mike

Há uma questão que penso que ainda não foi levantada, que é o local da sua residência. No meu caso optei pela Nortavia por diversos factores, mas um que sem dúvida me ajudou na decisão foi o facto de eu residir no Porto, o que aliado a ser (ainda) das escolas em que o curso é "mais barato" foi uma vantagem.
Todas as escolas têm prós e contras, o que lhe posso dizer desde já é que analise bem as condições de cada uma delas para que tome uma boa decisão, e também que não se limite apenas às escolas de aviação portuguesas!
Do outro lado do Atlântico, a meu ver, existem condições bastante vantajosas, e que por erro meu só tardiamente é que tomei conhecimento das mesmas!
Quanto à Nortavia, o que posso afirmar é que desde a formação Teórica à Prática, estamos rodeados quase sempre por pessoas extremamente profissionais, que sem dúvida nos tentam incutir esse mesmo profissionalismo durante todo o curso.

Saudações Aeronáuticas

Mike
20-05-10, 09:09
Muito obrigado pelas vossas dicas.
Quanto ao outro lado do Atlântico está fora de questão porque tenho que financiar o curso e para isso trabalhar ao mesmo tempo do que o tiro....
A área de residência vai depender da escolha da escola ....

Quanto ás horas de voo penso que é uma grande mais valia a considerar???
E o preço?

Mas estou aberto a mais opiniões...