Vizualizar Versão Completa : Vôo "barulhento"
Deve de ter sido cá um vôo simpático,deve...
Incident: Westjet B738 over Pacific on May 16th 2010, "noisy" cockpit causes Mayday
By Simon Hradecky, created Tuesday, May 25th 2010 18:11Z, last updated Tuesday, May 25th 2010 18:11Z
A Westjet Boeing 737-800, registration C-GWSZ performing flight WS-1864 from Vancouver,BC (Canada) to Honolulu,HI (USA) with 161 people on board, was enroute at FL380 about halfway (3.5 hours) into the flight, when landing gear horn and overspeed warning horn sounded simultaneously. The crew could not find any faults, however was not able to cancel the alerts. In consultation with company maintenance the crew was able to deactivate the horns, a short time later however the fire bell began to sound without associated warning indications. The fire bell could not be cancelled and rang for the remainder of the flight (2.5 hours). The crew declared emergency because communication with ATC became very difficult due to the fire bell. The crew managed a safe landing in Honolulu.
The Canadian TSB reported, that maintenance identified a fault with the aural alert module and submitted a Service Difficulty Report (SDR).
http://flightaware.com/live/flight/WJA1864/history/20100517/0128Z/CYVR/PHNL (http://flightaware.com/live/flight/WJA1864/history/20100517/0128Z/CYVR/PHNL)
Mike Silva
26-05-10, 15:37
Já deviam estar a fazer contas à Vida a ver onde é que iam "pôr" o avião...
Pois,pois Mike...imagino!! É que no meio do charco,não tens muito para onde ir!!
(aqui á uns anos tive uma situação entre FNC e LIS em que a coisa andou "preta"...digo-te que não é nada,mas nada bom para o coração,estar no meio da água e pensar que tens de ir lá baixo)...depois conto-te no Pub!! :)
Abraço
Ias no 10...
Essa do 10 foi no outro Arquipélago..esta que falo foi em 19
Abraço
Marco Goncalves
27-05-10, 04:00
Já deviam estar a fazer contas à Vida a ver onde é que iam "pôr" o avião...
Tambem nao exageremos,ele pelo que parece tinha um aviao complety operational.Deve e ter chegado com os ouvidos fartos de tanta buzina.
Tambem nao exageremos,ele pelo que parece tinha um aviao complety operational.Deve e ter chegado com os ouvidos fartos de tanta buzina.
É verdade Marco..mas depois de 2 horas e tal com todo aquele barulho...o martirio devia de ser tal que aposto que já lhes apetecia amarar!!:rofl:
Marco Goncalves
27-05-10, 04:34
Copiado tinha-me esquecido deste detalhe.:rofl2:
Até se devem ter esquecido que podiam ter calado os grilos todos tirando os CB, para facilitar uma aterragem mais calma
Pois,pois Mike...imagino!! É que no meio do charco,não tens muito para onde ir!!
(aqui á uns anos tive uma situação entre FNC e LIS em que a coisa andou "preta"...digo-te que não é nada,mas nada bom para o coração,estar no meio da água e pensar que tens de ir lá baixo)...depois conto-te no Pub!! :)
Abraço
Caro Jetstream, não quer partilhar connosco estas belas histórias?? Eu estaria cá para as ler, todas!! clapping clapping
Ricardo Ferreira
27-05-10, 11:41
Até se devem ter esquecido que podiam ter calado os grilos todos tirando os CB, para facilitar uma aterragem mais calma
A ultima vez que uma tripulação decidiu puxar uns quantos CB's para calar os "grilos" resultou num 346 desfeito :whistlinggd5:
Forte Abraço
Tb estou todo de ouvidos;)
A ultima vez que uma tripulação decidiu puxar uns quantos CB's para calar os "grilos" resultou num 346 desfeito :whistlinggd5:
Forte Abraço
Isso foi porque não sabiam os CBs que tinham de tirar. Há os que podem ser removidos pela tripulação por exemplo para efectuar um reset (são muito poucos). Referia-me a conseguirem ter um mínimo de sossego para acabarem a manobra de divergir. Que aparentemente conseguiram, sem tirar os CB's.
cool
Marco Goncalves
27-05-10, 16:52
Pelo que li se tivessem puxado os Cb para o fire alarm warning ,em caso de fogo num dos motores as proprias fire bottle extinguire handles nao seriam iluminadas....
Nada agradável !!
Caro JetStream, também gostaria de ler essas histórias, desembuche hehe,
Pelo que li se tivessem puxado os Cb para o fire alarm warning ,em caso de fogo num dos motores as proprias fire bottle extinguire handles nao seriam iluminadas....
Se bem me lembro do B733, os avisos são independentes. De qualquer maneira o avião tem janelas marcadas para verificar in loco se efectivamente há ou não, fogo. Confirmando-se a falsidade do alarme, e partindo do princípio que o SOP permite, era uma acção a considerar. Digo eu agora à distância da minha poltrona! Também se pode ter dado o caso de esta ser uma situação recorrente que a tripulação aproveitou (e bem, nesse caso) para justificar o tal Relatório.
cool
E até nem me posso basear em nenhum estudo, mas duas horas a levar com as buzinas, não sei se não será parecido com duas horas de Oxy. rarefeito (neste sim, existem estudos e tem um nome que eu já me esqueci).
cool
Caro Jetstream, não quer partilhar connosco estas belas histórias?? Eu estaria cá para as ler, todas!! clapping clapping
Há histórias que podem ser contadas á mesa do café,outras aqui,e outras que não se podem contar!!( è preciso ter atenção aos "troll's")
Abraços
Marco Goncalves
27-05-10, 22:05
Se bem me lembro do B733, os avisos são independentes. De qualquer maneira o avião tem janelas marcadas para verificar in loco se efectivamente há ou não, fogo. Confirmando-se a falsidade do alarme, e partindo do princípio que o SOP permite, era uma acção a considerar. Digo eu agora à distância da minha poltrona! Também se pode ter dado o caso de esta ser uma situação recorrente que a tripulação aproveitou (e bem, nesse caso) para justificar o tal Relatório.
cool
Ola Jorge,o nosso amigo Passos ,que e feito dele?Nao me diga que ja se arrependeu e nao quer nada com o Forum.
Manda Cumpts
Abraco
Ola Jorge,o nosso amigo Passos ,que e feito dele?Nao me diga que ja se arrependeu e nao quer nada com o Forum.
Manda Cumpts
Abraco
Olá, Marco.
Amanhã entro às 15h30 e entrego-lhe a msg.
Abraço
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.