Vizualizar Versão Completa : TAAG - Serviço de cabine
Boas
Estive a passar uns olhos em outro Fórum e eis que me deparo com isto, nem quero querer que seja verdade.
No dito tópico estavam a debater a vinda de novos aviões para a TAAG e eis que um dos intervenientes, comenta o serviço de bordo
"alem de novas aeronaves o que a Taag tambem precisa e com rapidez é melhorar seu atendimento ao passageiro , que continua cada vez pior . Ontem estive como passageiro no
747 e sempre me impressiono em ver que , a cada dia o tratamento muda para pior .....
Me refiro ao tratamento dado pelos Atendentes de Cabine aos passageiros , que
muitas vezes são tratados com desrespeito , falta de educação enfim , somos tratados
com o pior do que se pode receber , alem do serviço de bordo
ser realmente uma porcaria EM TODOS OS SENTIDOS .
Eis aqui o tratamento dado ao passageiro sentado ao meu lado ...
" ... Carne ou peixe ... ? " ela perguntou
" ... Carne ... " ele lhe respondeu ...
" ... So temos peixe ... "
" ... Então porque voce me ofereceu os dois se tem apenas um ... ? "
" ... Porque é a minha obrigação perguntar ... "
" ... Mas de nada adianta perguntar se voce não tem para oferecer ... "
" ... VAI QUERER OU NÃO ... ? "
E cada dia vai ficando pior ...
Fiquei abismado :o
Fonte: AeroFórum
Paulo Carvalho
AndreGarcez
01-10-09, 02:00
Olá Paulo,
Podes publicar a fonte (fórum) de onde tiraste essa informação?
Obrigado
Olá Paulo,
Podes publicar a fonte (fórum) de onde tiraste essa informação?
Obrigado
Já coloquei André.
Paulo Carvalho
AndreGarcez
01-10-09, 02:06
Obrigado Paulo! 8) Voltando ao tópico,
Quero acreditar que era apenas um mau profissional, que não reflecte toda a actividade da TAAG!
Tenho exactamente a mesma opinião. Não podemos julgar uma empresa por um funcionário "having a bad day".
No entanto sou da opinião (admito que totalmente polémica) que os assistentes de bordo não deveriam exercer a profissão acima de uma certa idade (talvez uns 40 anos) uma vez que tendem a ter menos capacidade, vontade e motivação para o seu trabalho. É o que faz a melhor companhia do mundo, a Singapore Airlines.
Sei que a opinião é polémica mas infelizmente é quase sempre (atenção é uma generalização, há excepções) a realidade.
danielglourenco
01-10-09, 08:40
Boas
Estive a passar uns olhos em outro Fórum e eis que me deparo com isto, nem quero querer que seja verdade.
No dito tópico estavam a debater a vinda de novos aviões para a TAAG e eis que um dos intervenientes, comenta o serviço de bordo
"alem de novas aeronaves o que a Taag tambem precisa e com rapidez é melhorar seu atendimento ao passageiro , que continua cada vez pior . Ontem estive como passageiro no
747 e sempre me impressiono em ver que , a cada dia o tratamento muda para pior .....
Me refiro ao tratamento dado pelos Atendentes de Cabine aos passageiros , que
muitas vezes são tratados com desrespeito , falta de educação enfim , somos tratados
com o pior do que se pode receber , alem do serviço de bordo
ser realmente uma porcaria EM TODOS OS SENTIDOS .
Eis aqui o tratamento dado ao passageiro sentado ao meu lado ...
E cada dia vai ficando pior ...
Fiquei abismado :o
Fonte: AeroFórum
Paulo Carvalho
O 747 referido era o da SA? Se não estou em erro, a tripulação era da própria SA e não da TAAG.
Podia ser um dos 743 num voo para o Brasil. Mas se fôr num dos 747-400 da SAA a tripulação penso que seja toda South African Airways.
Mas não deixa de ser caricata a situação, principalmente sabendo a comissária que já só havia um dos pratos.
José Alberto
01-10-09, 10:32
Não acredito :D
Alguém vai oferecer uma coisa que não tem? bem... se calhar foi o costume. Quantas vezes tem de fazer a mesma pergunta?
MiguelMorais
01-10-09, 10:53
Bom de facto isto é algo que em nada me surpreende. Já estive em Luanda mas nunca fui pela TAAG, no entanto tenho amigos que já o fizeram e este tipo de situações ao que parece não são assim tão fora do comum.
No entanto penso que estamos a falar da tripulação SAA e não TAAG?
Paulo Carvalho
Quase parece anedota.
Luis Rodrigues
01-10-09, 16:54
Mas se fôr num dos 747-400 da SAA a tripulação penso que seja toda South African Airways.
Aeronave + Pilotos + Cabin Crew = Funcionarios da South Africa ;).
Se isto foi realmente Verdade, foi um mau Momento desse Cabin Crew ::)
Paulo Carvalho
Quase parece anedota.
Não é quase, se algum membro do fórum já viu o filme "Soul Plane" (http://www.soulplane.com/) esta é uma das cenas do filme ao inicio....Onde o passageiro é digamos "mal tratado" e acaba por processar a companhia formando a sua própria (com o dinheiro que ganhou da causa em tribunal).
Obrigado Paulo! 8) Voltando ao tópico,
Quero acreditar que era apenas um mau profissional, que não reflecte toda a actividade da TAAG!
Totalmente de acordo,.....caro forista....!!
Não querendo defender quem quer que seja,.....mas como sei que os caros colegas foristas têm o hábito de "espreitar" outros sites de aviação....;...que tal ir ao Airliners.net e fazer 1 busca sobre a Taag em "articles" ou "forums" e leiam o que diz um passageiro "gringo" que foi de LIS para LAD, no B777.....leiam os comentários e, tudo documentado com fotografias.!!
É exactamente a 180º.....e não acredito que eles tenham um serviço para o 777 e outro para o 747..... 8)
Aqui está: RELATÓRIO (http://www.airliners.net/aviation-forums/trip_reports/read.main/102479/?threadid=102479&searchid=102874&s=TAAG#ID102874)
Eu acho esta história um tanto quanto ridícula, não quero com isto dizer que a TAAG não tenha nada a melhorar, porque se as pessoas se queixam é porque algo vai mal. Mas também há quem exagera. Faço também parte do AeroFórum Aeroentusiasta e vos posso jurar que um Cmdte brasileiro de Embraer 120, a airliner não digo, que trabalha em Angola disse ter presenciado tal caso, tem graça que já tinha lido semelhante notícias uns dias antes.
Tenho exactamente a mesma opinião. Não podemos julgar uma empresa por um funcionário "having a bad day".
No entanto sou da opinião (admito que totalmente polémica) que os assistentes de bordo não deveriam exercer a profissão acima de uma certa idade (talvez uns 40 anos) uma vez que tendem a ter menos capacidade, vontade e motivação para o seu trabalho. É o que faz a melhor companhia do mundo, a Singapore Airlines.
Sei que a opinião é polémica mas infelizmente é quase sempre (atenção é uma generalização, há excepções) a realidade.
Sendo assim,e seguindo a sua linha de pensamento meu Caro Amigo,não só os Tripulantes de Cabine mas muitas outras Profissões deviam de ser limitadas até aos 40anos(por os ditos profissionais também terem menos capacidade,vontade e motivação para o trabalho)!!!! Venha de lá a reforma aos 40... ::)
A SIngapore dá-se a esse Luxo porque na Ásia mão de obra é barata e o que não falat por lá são "Singapore Girls" em cada esquina!! capsice?? :D
Abraço
PS:Quanto ao tópico,essa de perguntar as duas coisas e só ter uma escolha soa-me a anedocta(mas como não estava lá!!!!)
Conheço alguns Tripulantes da TAAG,e não me parece que seja esse o tipo de serviço prestado!!..mas Ovelhas Negras,existem em todo o lado(inclusive nas vossas Empresas)
...sou da opinião (admito que totalmente polémica) que os assistentes de bordo não deveriam exercer a profissão acima de uma certa idade (talvez uns 40 anos) uma vez que tendem a ter menos capacidade...
Sem palavras.:eek:
BOEING 747
06-10-09, 00:33
O 747 referido era o da SA? Se não estou em erro, a tripulação era da própria SA e não da TAAG.
devo informar que quando o 747 da saa vinha a lisboa fazer voo tagg,era tripulacao mista, ou seija,era tripulacoes taag e saa.
dai nao saber de quem era o problema.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.