PDA

Vizualizar Versão Completa : Iberia cobrará por bagagem de mão e mala despachada

PA-22-108
07-10-09, 18:12
Se a moda pega........

Madri, 7 out (Lusa) A companhia aérea espanhola Iberia começa este mês a cobrar de seus passageiros pelo transporte tanto da bagagem de mão quanto da mala despachada, com preços que oscilam entre os 15 e os 100 euros.

A iniciativa, que ainda não foi oficialmente anunciada pela empresa, mas cujos detalhes já foram publicados nesta quarta-feira na imprensa espanhola, deverá ser aplicada a partir do dia 20.

Trata-se de uma medida sem precedentes para empresas espanholas mas que já começou a ser aplicada por outras companhias, como a American Arlines que cobra, desde junho, 15 euros pelas bagagens de mão.

No caso da Iberia, cada passageiro terá de pagar 15 euros pela primeira mala de mão se a registrar online, subindo esse valor para 25 euros se o fizer apenas no momento do check-in.

Uma segunda mala, despachada, custará 70 euros se marcada através da internet e 100 euros se registrada apenas no momento do check-in.

A medida deverá aplicar-se aos trajetos dentro da Espanha, no espaço europeu e para Israel.

Os preços podem ser ainda aumentados porque em todas as malas, incluindo as de mão, começarão a se aplicar obrigatoriamente as tarifas de excesso de peso.

IN LUSA
http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/

dj_alex
07-10-09, 18:19
epá...voei 2 ou 3 vezes pela ibéria e não me parece que tão depressa voo com eles!!

Cada vez mais com pior serviço

redeagle69
07-10-09, 18:54
Sabemos que as companhias estão a passar por situações difíceis , mas elas vivem dos passageiros , toca sempre aos mesmos , o pagamento de taxas e mais taxas , depois admiram-se que se escolha outras companhias , vai ser uma medida que vai causar incomodo e transtorno.

Lidador
08-10-09, 05:22
Só vão perder PAX, então nas rotas para a América do Sul e África, vão á vida.

Rui Alves
08-10-09, 06:45
Só vão perder PAX, então nas rotas para a América do Sul e África, vão á vida.

A notícia inicial não é isso que diz:

...
A medida deverá aplicar-se aos trajetos dentro da Espanha, no espaço europeu e para Israel.
...
IN LUSA
http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/

Rui Sousa
08-10-09, 07:23
...Fiz 4 voos com eles (numa viagem) e sinceramente não fiquei nada fã...
Com isto, de certeza então que não me apanham mais por lá...

danielglourenco
08-10-09, 08:11
Eu percebo que as companhias estejam a passar por tempos díficeis, mas sinceramente, acho que vão perder mais do que vão ganhar.

Spak
08-10-09, 08:49
Bem... 25 euros por uma mala parece-me um exagero até dizer chega... um roubo! :mad:

Tony_Soprano
08-10-09, 17:07
É sempre o passageiro que paga... Já chateia!

Shaitan
08-10-09, 20:49
Que roubo!

A Iberia não passa de outro dinossauro. É risível que o produto deles em económica, pelo menos no longo curso, fique atrás da Air Europa que supostamente tem uma base mais low-cost e não é uma 'companhia de bandeira'.

Sinceramente não percebo como continuam a manter a lealdade dos espanhois com estas tretas, nem tampouco que a BA queira fusão com eles. Nem a ryanair cobra pela 1ª bagagem de mão!

Isto é nada mais nada menos que uma táctica para defraudar a directiva comunitária que obriga à inclusão no preço anunciado de todas as taxas não-opcionais.
Quem é que vai para um voo sem pelo menos uma pasta ou uma mochilita?!

Ainda conseguem ganhar à ryanair em tácticas de defraudamento do consumidor.

Compreendo que os tempos estejam dificeis, mas se assim é, haja honestidade e subam-se os preços (anunciados) dos bilhetes!

Iberia para mim, só se não houver alternativa...