PDA

Vizualizar Versão Completa : Aterragem de emergência

aoliveira
04-07-10, 15:42
Estava a ouvir a frequencia de Lisboa Militar por volta das 16h, e uma aeronave declarou emergência. Disse que ia aterrar numa estrada.
Alguém tem mais pormenores.

cumpts

vasoide
04-07-10, 15:53
Epah moro na margem sul perto da Moita, entre as 16h e as 16h30 nao parei de ouvir policia e ambulancias em rumo pro lado do Montijo, será que aterrou na margem sul ?

Check Six
04-07-10, 17:07
Estava a voar em santa cruz e ouvi-o também. Pareceu-me ouvir o piloto a dizer santarem. Ainda me ofereci para dar assistência, mas não havia muito mais a fazer. Por amor de Deus, espero que esteja tudo vivo!!! FDS!

DiogoC
04-07-10, 22:31
Epah moro na margem sul perto da Moita, entre as 16h e as 16h30 nao parei de ouvir policia e ambulancias em rumo pro lado do Montijo, será que aterrou na margem sul ?

Boas,

Tendo em conta que foi um avião ligeiro não me quer parecer que isso mobilizasse muita policia e ambulâncias...
Não foi propriamente um avião comercial.

AndreGarcez
04-07-10, 22:43
Foi o CS-ASQ da Gestair, que está alugado ao Aero Club de Leiria devido ao acidente do CS-ASO em Viseu...

Falha de combustível, que obrigou a uma aterragem no IC8. Depois de reabastecido, voltou a desculpar sem problemas... ;)

brunodias
04-07-10, 22:47
Foi o CS-ASQ da Gestair, que está alugado ao Aero Club de Leiria devido ao acidente do CS-ASO em Viseu...

Falha de combustível, que obrigou a uma aterragem no IC8. Depois de reabastecido, voltou a desculpar sem problemas... ;)

nos não desculpamos é não haver fotos da volta apau :biggrin:

DiogoC
04-07-10, 22:48

depois do acidente do CS-ASO?
Estranho, tive a voar nele ontem.

Abraço,

DC

AndreGarcez
04-07-10, 23:12
CS-AOT... sorry! :P

Quanto às fotos... muitooooo em breve na Revista Voar da APAU! ;)

cl_audio
07-07-10, 16:55
Viva,
Estão rápidos a por relatórios cá fora.
http://www.gpiaa.gov.pt/tempfiles/20100707144340moptc.pdf
Cláudio Silva

Lapa Gonçalves
07-07-10, 23:21
Viva,
Estão rápidos a por relatórios cá fora.
http://www.gpiaa.gov.pt/tempfiles/20100707144340moptc.pdf
Cláudio Silva

Boas

Do relatório:

...................

De acordo com informações da GNR, o piloto, tendo contactado com o aeródromo de Leiria, solicitou quelhe levassem combustível, reabasteceu a aeronave e descolou, contrariando as instruções recebidas através dos agentes da GNR.

.....................

Tendo em conta esta desobediência, que tipo de "castigo ou advertência" poderá advir ?

DiogoC
08-07-10, 00:07
Boas

Do relatório:

...................

De acordo com informações da GNR, o piloto, tendo contactado com o aeródromo de Leiria, solicitou quelhe levassem combustível, reabasteceu a aeronave e descolou, contrariando as instruções recebidas através dos agentes da GNR.

.....................

Tendo em conta esta desobediência, que tipo de "castigo ou advertência" poderá advir ?

Tendo em conta que descolou sem autorização do IC8 até pode ficar sem licença...

PagodaTroop
08-07-10, 00:51
Saudações a Todos:

...para não falar de poder vir a se sentar frente a um juiz, no minimo, por crime de desobediência (artº 348 do Código Penal)...

Cumps à Comunidade

Guga
08-07-10, 01:35
Já imagino o agente Florêncio a descrever a ocorrência na barra do tribunal:

"Ora então aqui o nosso amigo apresentou o bêículo pela direita, eu apitei para o mandar parar e ele em bez disso olhe, saiu disparado a boar"

Abc

brunodias
08-07-10, 11:30
e ja agora o que acham que seria justo acontecer???

é que estamos a falar de uma descolagem numa estrada sem autorização, eu se fosse como o cs-upk que aterrou numa praia. ainda compreendia ele descolar se a praia tivesse vazia, agora de 1 estrada

creio que tirar a licença é algo duro demais, ate porque ja não foi o 1º a sair de algum lado sem autorização, existe um outro relatorio de 2008 ou 2009 em que alguem fez o mesmo, mas 1 boa multa devia levar

cl_audio
08-07-10, 11:59
Eu não estava lá, embora tenha estado muito perto.
Especulando um pouco, a GNR estava lá a tomar conta da ocorrência, que de certeza que disse ao piloto "chame lá os mecânicos e o reboque para levar o bicho para Leiria". Depois, de certeza que a GNR não desmobilizou, afinal, estava uma estrada interrompida e havia que controlar os mirones...
Como é que a GNR não deu conta de: por "gazoil" no c152, ligar o motor e por o bicho a rolar e descolar?
Cá para mim, se o teco-teco levantou foi porque deve ter havido alguma falta de comunicação entre todas as partes envolvidas...
Já agora, alguém poderá postar aqui um link dos mapas googlianos com o dot do local da aterragem forçada?
Obrigado,
Cláudio Silva

Shark_tt
08-07-10, 12:53
Eu não estava lá, embora tenha estado muito perto.
Especulando um pouco, a GNR estava lá a tomar conta da ocorrência, que de certeza que disse ao piloto "chame lá os mecânicos e o reboque para levar o bicho para Leiria". Depois, de certeza que a GNR não desmobilizou, afinal, estava uma estrada interrompida e havia que controlar os mirones...
Como é que a GNR não deu conta de: por "gazoil" no c152, ligar o motor e por o bicho a rolar e descolar?
Cá para mim, se o teco-teco levantou foi porque deve ter havido alguma falta de comunicação entre todas as partes envolvidas...
Também não vejo quem seria capaz de colocar a sua licença em risco porque simplesmente lhe apeteceu... É esperar para saber a palavra final.
Mas colocando a parte juridica de lado, o que realmente importa é que tudo terminou bem, sem feridos a registar!

pcorn

brunodias
08-07-10, 12:59
existe tanto pesssoal a não respeitar algumas regras, pessoal que não cumpre altitudes minimas, que não cumpre tanta coisa