PDA

Vizualizar Versão Completa : Instrução de Vôo - mercado de trabalho?

Shaitan
08-10-09, 20:18
Boas!

Sou estudante finalista de direito, com 26 anos, mas acontecimentos recentes na minha vida fizeram-me revisitar a possibilidade de seguir a minha carreira de sonho: piloto de linha aérea.

Contudo, sei que as coisas não estão nada boas em termos de perspectiva de emprego nesse campo, e por isso ponderei a possiblidade alternativa de me dedicar à instrução de vôo.

Isto permitir-me-ia voar como profissão (embora não tão alto, rápido e bem pago como gostaria :p), e a experiência daí decorrente manter-me-ia a porta das linhas aéreas abertas para quando a situação económica melhorasse. Suponho que 30 anos de idade com 200h de vôo ou 30 anos com 1500/2000h e experiencia em instrução seja muito diferente.

Mas para este plano resultar era importante que houvessem empregos de instrução...E não é facil arranjar informação sobre esse mercado de trabalho na net.

E pronto, tendo encontrado este forum, imaginei que eventualmente alguém aqui me pudesse ajudar...

Como anda o mercado da instrução de vôo em portugal nestes tempos turbulentos? Ainda se verifica a falta de instrutores de há uns anos atrás, ou as perspectivas depois do curso resumem-se ao desemprego?
O meu plano parece minimamente sólido, ou nem por isso?

Desde já agradeço a atenção.

Cumps.
Pedro

MiguelMorais
08-10-09, 20:42
O único conselho que te posso dar é que fazer projectos nesse sentido pode dar mau resultado.

O mercado de trabalho para Pilotos recém formados está tão mau ou pior que o mercado para finalistas de Direito. Como tal, se optares para estes lados tens de vir com a convicção de que podes ganhar uma qualificação para meter no bolso e ficar à espera da sorte, mesmo na instrução!

A pergunta que tens que fazer a ti próprio é a seguinte: