PDA

Vizualizar Versão Completa : Blog da FS BLUE LINES

GLL-088
26-07-10, 21:56
Olá a todos,

Abri um novo blog com o objectivo de poder partilhar os meus cenários e texturas. As texturas irei partilhar em breve para os que quiserem, os cenários já estão a bombar, mas uso material default para os desenvolver clap . Aconselho a todos a verem este blog, principalmente os que usam simuladores pcorn .

LINK: http://fsxbluelines.blogspot.com/

Cumprimentos

José Alberto
26-07-10, 22:23
Da minha parte muito obrigado!

Colocarei o teu blog no tópico dos cenários nacionais.

GLL-088
27-07-10, 00:27
Agradeço a ajuda José :rofl2:

José Alberto
27-07-10, 12:05
Não seria possível fazer com que as áreas à volta das pistas... ou melhor, à volta do betão do aeroporto (pistas, taxiways, edifícios, etc) tivessem umas texturas verdes em vez de aquela areia default? tentei colocar verde usando o PicNic e o European Ground Textures mas não consegui mudar nada.

GLL-088
27-07-10, 12:08
Pois eu não consegui fazer isso na base do montijo, a única maneira era colocar um apron de relva na área e eu fiz isso e ficou muito mal :rofl:

GLL-088
27-07-10, 12:36
Já agora, a BLUE LINES acabou de lançar as Lajes, apesar de pareçer que a Aerosoft o vai desenvolver, temos algo até lá. clap

PagodaTroop
27-07-10, 23:01
Saudações a Todos, em especial ao colega GLL-088:

Parabéns e obrigado pelo blog. Uma bela iniciativa!clapping

Só é pena não abranger também o FS9...

Abraço!:thumbsup:

Cumps à Comunidade

José Alberto
27-07-10, 23:28
Pois eu não consegui fazer isso na base do montijo, a única maneira era colocar um apron de relva na área e eu fiz isso e ficou muito mal :rofl:

Pelos vistos aquilo é uma característica do FSX: no inverno e primavera fica mais verde. Mas aquela "areia" é exagerada.

GLL-088
28-07-10, 11:12
Pois eu reparei, mas aquilo pareçe o "deserto" da margem sul, quando o montijo e muito verde, cheio de vegetação rasteira e média/alta, com alguns campos de terra. De facto esta exagerado, mas é algo que não posso mudar, infelizmente :rofl2:

José Alberto
28-07-10, 11:49
Uso o FSGlobal 2008 e tenho este problema em Luanda usando o vosso cenário:

http://img835.imageshack.us/img835/6459/semttuloz.jpg

E como podes ver, devido a estar mais fresco no Sul do continente africano há mais verde.

GLL-088
28-07-10, 14:07
Pois é verdade, quanto ao seu problema, podemos resolver isso, basta por o seu avião ali no topo da falésia, isto é, antes da escarpa la para baixo e dizer-me a altitude em pés (basta carregar na tecla Y).

José Alberto
28-07-10, 14:26
À volta dos 260 pés. E digo à volta porque não é uma "plataforma" uniforme.

GLL-088
28-07-10, 15:13
Altitude corrigida para os 260 pés. Experimente este link: http://www.4shared.com/file/Fw4dM3J0/FNLU__FSGlobal.html

José Alberto
28-07-10, 15:36
Não tive grandes mudanças, Diogo:
http://img51.imageshack.us/img51/9660/semttulozls.jpg

GLL-088
28-07-10, 17:37
Eu subi toda a altitude do aeroporto para 260 fts, investiguei e axo que ja descobri, a altitude do aeroporto na realidade e de 243 fts, quer dizer que o seu add-onn faz com que toda a zona seja mais alta do que 243 fts, o problema e que mesmo com 260 fts no meu software fica falésia no seu, por isso tenho de aumentar exageradamente a altitude, vamos tentar isto?

José Alberto
28-07-10, 18:02
Se na realidade é 243 pés também deveria ser a mesma altitude no MSFS.

Agora mesmo, com os vossos ficheiros, a pista está a 29 pés.

GLL-088
28-07-10, 18:17
Axo que ja descobri!!!!!! Um momento

GLL-088
28-07-10, 19:14
Colega,

Problemas!!! Afinal o problema é maior que o previsto, no fim de semana, lá estará de novo para download.

Muito obrigado por reportar o problema :thumbsup:

José Alberto
28-07-10, 19:26
Na boa :thumbsup:

...mas o resto dos cenários estão bons :teeth: ?

GLL-088
29-07-10, 12:12
Sim, os outros cenários estão bem, penso que apenas este tem o problema, porque a altitude desta zona no simulador não está real, por isso vou resolver isso, existe um conflito de informação nos ficheiros :rofl2:

GLL-088
31-07-10, 00:49
José,
Penso que existe um erro, a altitude do aeroporto de FNLU no FSX é de 30 pés ou á volta disso. Não sei como corrigir, gostaria de ter algumas sugestões visto que não sou profissional.
Gostaria também de saber que ICAO coloco em pistas aprovadas e não aprovadas pelo INAC existentes no nosso país, visto que sem ICAO não é possível editar as mesmas.

Qualquer sugestão ou ajuda é muito bem vinda! notwor

José Alberto
31-07-10, 12:13
Sem o vosso cenário acontece mais ou menos o mesmo.

O problema é que no MSFS o aeroporto aparece com uma altitude sobre o nível do mar de 29 pés, quando na realidade (segundo a Wikipédia) o valor correcto é de 243 pés. Não sei como resolver essa questão, mas acredito que não seja nada complicado, porque erros destes devem ser muito frequentes!

pina
31-07-10, 18:35
O ADE corrige isso salvo erro...

GLL-088
31-07-10, 20:49
Boas,

O ADE não corrigiu, manualmente aparece uma falésia com o aeroporto no topo. Boa notícia consegui por o Montijo com background verde e vou lançá-lo. Vou lançar FNLU também, mas não resolvi o problema do José.

Quanto ás pistas de Ultra-leves que irei reproduzir para simulador, o INAC não lhes atribui ICAO's, alguém me ajuda nesta questão, tenho de os criar eu?:confused:

jfvf
06-08-10, 16:16
Viva Diogo

Parabéns pelo blog e principalmente pelos cenários. Já dei uma voltinha por Alverca e Montijo e gostei do que vi clap notwor

Quanto ás pistas sem ICAOs ou inventas ICAOs dependendo do lugar ou então atribuis números tipo LP10. As pistas dos campos de Alcochete e Santa Margarida estão codificadas assim no FS

GLL-088
06-08-10, 19:59
Boas,

Ainda bem que gostou :rofl:

Quanto ás pistas o nosso colega aqui do forum Nuno Franco ajuda-nos:

04-08-2010, 22:13 #3
Nuno Franco
Membro

Registado em: Oct 2009

--------------------------------------------------------------------------------

As pistas exclusivamente para UL não têm qualquer código (ICAO ou outro) atribuido oficialmente, porque tal não está previsto na lei. E porque é importante, as pistas exclusivamente para UL, não são passiveis de certificação aeronáutica. Poderão ter um certificado (documento) que atesta a Aprovação. Esta figura da Aprovação é aplicada à luz da legislação em vigor e é emitida pelo INAC após submissão de um processo próprio. Para a emissão desta Aprovação, e depois do processo burocrático aceite, o INAC promove as necessárias vistorias no local.
Nada disto invalida a possibilidade de um dia termos uma identificação própria para as pistas UL, algo tipo "P0001", ou "UL01", ou "PTxx". O uso de identificadores começados por "LPxx", não deverá ser possivel, pois isso seria disposição ICAO, e esta hipótese de identificação será "cozinha interna", ou seja INAC, NAV, FA. E seria exclusivamente para as Aprovadas (que são 18 à data).

Bons voos,

Nuno Franco

Por isso PTXX será o melhor.

Abraço

GLL-088
28-10-11, 18:59
Boas Tardes,

A BLUE LINES abriu a secção de texturas da Força Aérea Portuguesa :thumbup:, para já estamos a lançar os C130's para CAPTAIN SIM FSX, depois serão os P3 da KAWASAKI para FSX.

http://fsxbluelines.blogspot.com/ :plain:

Crio
02-04-12, 17:40
Lembrei-me deste blog porque precisava de umas pistas mais pequenas e parece que não está disponível
Alguém sabe o que se passou?

GLL-088
02-04-12, 21:15
Boas Tardes,

Eu sou o autor do projecto e fechei o blog porque os sites brasileiros começaram a tirar material de lá e a dizer que era da autoria deles. O caso mais evidente é o de Alverca pela (um blogue qualquer que distribui conteúdo pirata -nota da moderação-), foi roubado, ou melhor FUI ROUBADO :ranting: .Eles dizem que alteraram, mas os ficheiros ainda tem a data dos meus e a minha própria inicial, quem conheçe o ADE vai perceber do que estou a falar nesta questão das iniciais.

De qualquer das maneiras eu estou a pensar em lançar um blog ou site novo, mas ainda tenho de pensar sobre o assunto :sarcastic:

(link retirado)

O descaramento ainda dizem que mudaram as luzes, mentiríssima :ranting:

ENTRETANTO COLOCARAM UMA ETIQUETA A DIZER CENARIO ORIGINAL (Blue Lines), MAS PERMANECE UMA ETIQUETA A DIZER QUE FIZERAM MODIFICAÇÕES

GLL-088
02-04-12, 21:23
Eu já o coloquei online por respeito a quem costumava usar o material...

Crio
02-04-12, 21:25
É pena, muita pena mesmo..
Mas tens alguns sitio onde se possa ir buscar o material? ou tens as coisas armazenadas

É melhor nem começar a falar senão o post fica de mau tom mas ficas a saber que tens todo o meu apoio.

Esforços como o teu são de louvar, não desistas

GLL-088
02-04-12, 21:29
O Blog está online de novo...

José Alberto
02-04-12, 21:54
GLL-088, não há forma de denunciar o blogue?

Aproveito para informar que retirei o link por razões óbvias.

GLL-088
03-04-12, 09:28
Ok compreendo, penso que não dá...

José Alberto
03-04-12, 09:36
penso que não dá...

Direitos de autor: Faz parte da nossa política tomar medidas relativamente a denúncias de alegadas violações de direitos de autor. Pode encontrar mais informações sobre os nossos procedimentos relativamente aos direitos de autor aqui (http://support.google.com/bin/request.py?&product=blogger&contact_type=lr_dmca). Além disso, não faculte links para Web sites onde os seus leitores possam obter transferências não autorizadas de conteúdos de outros indivíduos.

Fonte (http://www.blogger.com/content.g).

GLL-088
03-04-12, 10:12
Muito obrigado pela info José, já estou a tratar disso!

GLL-088
03-04-12, 10:19
O problema é que não é o post do blogger que está a ser copiado, mas sim o material, que neste caso está disponível no 4 shared deles, por isso seria um problema de copyright dentro do 4 shared pois só ai é que o material está a ser disponiblizado.

José Alberto
03-04-12, 11:18
O 4 shared deve ter política semelhante. Mas, para já, o que podes conseguir com esta queixa no Blogger (que é uma empresa da Google, convém recordar) é que os links para o site de alojamento sejam eliminados.