Vizualizar Versão Completa : Go-Around em LPPT
Houve uma avião que acabou agora mesmo de fazer Go-Around em LPPT. Alguem sabe de alguma coisa? Acho que era um voo da tap
Abraço
Segundo o Casper (flight tracker) era o voo TAP1817
Tomas, posso perguntar o porque de criar um tópico novo para um assunto destes?
Este tipo de manobra devem-se quase todos os dias em aeroportos mais congestionados... Não é nada por ai além.
O mais provável foi não ter a pista desimpedida para poder aterrar...
Abc
Peço desde ja imensas desculpas pois foi o primeiro que eu vi ca em Lisboa... Podem fechar ;) Sorry once again
Peço desde ja imensas desculpas pois foi o primeiro que eu vi ca em Lisboa... Podem fechar ;) Sorry once again
Ainda hoje vi o mesmo acontecer cá na ilha, mas calculo que tenha sido devido ao mau tempo (parece que durante a noite, temos tido ventos até aos 100km/h notwor).
Mas é uma situação dita "normal". A malta tá bem preparada para a fazer clap
Pois eu sei, eu proprio ja tive que fazer um ou outro...
BTW parabéns pela fotografias gosto bastante delas e imagino que isso ai na Lajes deve ser qualquer coisa quando se quer ver aviões de varios tipos e feitios..
Abraço
Off Topic:
Aqui em S.Miguel, ontem, também tivemos rajadas nos 115 km...
ilidiasantos
28-08-10, 20:17
Boa Noite.
Também assisti ao Go-Around do TAP e fiquei curiosa por saber o motivo, visto que a pista estava livre (creio) e estava um avião em hold point na 03.
Obviamente que o tópico não será encerrado, nem que seja só para saber junto dos foristas que assistiram ou sabem de algo compartilhar aqui connosco! Podemos sempre aprender alguma coisa. ;) ;)
Algum forista sabe do que se tratou ??
Cumprimentos a todos
E já vi alguns 'go around' no Porto e há sempre a curiosidade de saber porquê... nos casos que eu vi foi por causa de ventos cruzados (Air Berlin), de nevoeiro (Lufthansa) e pista ocupada (TAP).
O falcão tinha abatido um pombo, só que ficou na pista ;)
Como é que o piloto viu a bicharada é que não sei, mas viu! lol
ilidiasantos
28-08-10, 21:23
O falcão tinha abatido um pombo, só que ficou na pista ;)
Como é que o piloto viu a bicharada é que não sei, mas viu! lol
Boa Noite, então foi causa natural...bem a altitude em que o avião ia, o piloto deve ser bom olho ?? lol lol
E quem tirou os restos mortais da dita ave ? (Será pergunta idiota....não sei, mas não custa tentar ;) ;) )
Cumprimentos
Um "Go-Around" não é um incidente !
ilidiasantos
29-08-10, 00:02
Um "Go-Around" não é um incidente !
Boa Noite Caro ForumUser.
Fica registado que um Go-Around, não é considerado incidente. Obrigado pela partilha de informação.
Cumprimentos
lol Gostei da resposta Ilidia, teve aquela ponta de sarcasmo que gosto de ver. Do género, não é um incidente, tem toda a razão, mas aqui mando eu e deixe-o estar aqui quietinho.
De facto não se considera um incidente, mas não é uma fase comum de um voo, por isso acho que apesar de tudo, aqui é o sítio mais indicado para colocar este tipo de questão.
Abc
Vivam !
Penso que dependendo da situação até se pode considerar um go-around motivo de um tópico. Se é comum para uns foristas ou mesmo aeroportos, não será pra outros...e há motivos para go-around ou mesmo a frequência destes que podem motivar alguma discussão interessante. cool
Quanto ao piloto saber que há um pássaro morto na pista, pode ter sido devido a informação da TWR que por sua vez soube através do falcoeiro que tem contacto via rádio com a TWR.
Bom fim-de-semana a todos,
Valkyrie
Vivam !
Penso que dependendo da situação até se pode considerar um go-around motivo de um tópico. Se é comum para uns foristas ou mesmo aeroportos, não será pra outros...e há motivos para go-around ou mesmo a frequência destes que podem motivar alguma discussão interessante. cool
Quanto ao piloto saber que há um pássaro morto na pista, pode ter sido devido a informação da TWR que por sua vez soube através do falcoeiro que tem contacto via rádio com a TWR.
Bom fim-de-semana a todos,
Valkyrie
Eu por acaso tinha ido petiscar à cantina na altura, mas do que ouvi foi mesmo por vontade do piloto fazer o go-around.
Eu por acaso tinha ido petiscar à cantina na altura, mas do que ouvi foi mesmo por vontade do piloto fazer o go-around.
Pina, spotter sofre! Spotter que perde um borrego para ir comer um pastel de nata, não é spotter! Spotter deixa a cor do casaco ficar desgastada do sol para apanhar o melhor movimento do dia! Spotter não perde um 747-200F da MK como nós, para ir buscar um chá quentinho ao terminal LOL
Abc
normalmente a torre informa o chão que há possíveis detritos naquela zona e vai lá o carrinho do follow me fazer a remoção :P
Ricardo Ferreira
29-08-10, 17:26
...E quem tirou os restos mortais da dita ave ? (Será pergunta idiota....não sei, mas não custa tentar ;) ;) )
Cumprimentos
Possivelmente a empresa de Catering que estivesse mais perto do local :tease:
Com algumas sandes que se comem lá em cima, olha que às vezes dá para pensar um bocado Ricardo lol
Abc
Boa Noite Caro ForumUser.
Fica registado que um Go-Around, não é considerado incidente. Obrigado pela partilha de informação.
Cumprimentos
Fórum|Aviação Portugal > Segurança na Aviação > Incidentes > Go-Around em LPPT
A colocação do tópico em Incidentes que, por sua vez, está sob a categoria Segurança na Aviação pode induzir em erro ...
Um Go-Around pode ser provocado por um incidente ou provocar um incidente mas não é per si um incidente.
Um Go-Around resulta da necessidade de interromper um procedimento de aproximação e não só está previsto como consta das cartas de aproximação.
São causas (mais) comuns de Go-Around as condições meteorológicas (falta de visibilidade e/ou vento), a presença na pista de uma aeronave que a não vagou a tempo após a aterragem ou que não descola a tempo de permitir a aterragem. A estas junta-se, ainda, a existência de ou simplesmente a suspeita de existência de detritos ou objectos que podem pôr em causa a segurança da aterragem (viaturas que entram inadvertidamente na pista, animais, restos de um pneu que rebenta, ...).
Na semana passada, em Lisboa, houve-os por vários motivos ... e em pelo menos 2 dias os borregos foram 3 num relativamente curto espaço de tempo.
Não é, evidentemente, o facto de ser um procedimento previsto que deve afastar a sua discussão ... não deve é considerar-se o acontecimento como um incidente.
Penso que enquanto ForumUser (curiosamente Utilizador do Fórum) terei dado assim o meu contributo quanto à questão ... e atrevo-me a dizer que de forma mais produtiva que o comentário sarcástico de um administrador.
Caro ForumUser,
apesar de concordar consigo na medida em que não se deve considerar um Go-Around só por si, como um incidente, então permita-me perguntar-lhe onde é que punha o tópico?
Na discussão geral?
Abc
ilidiasantos
29-08-10, 21:37
Boa Noite!!!
Afinal, até o tópico foi útil, nem que seja só para rir e descontrair. lol Essa da empresa de catering "está bem tirada".... mas acho que o caminho do Catering não passa propriamente pela aquela zona! :(
P.S - Guga, eu não mando aqui em nada, tento é manter este fórum impecável .... saiu sem querer ;) ;)
Cumprimentos
ilidiasantos
29-08-10, 21:42
Fórum|Aviação Portugal > Segurança na Aviação > Incidentes > Go-Around em LPPT
A colocação do tópico em Incidentes que, por sua vez, está sob a categoria Segurança na Aviação pode induzir em erro ...
Um Go-Around pode ser provocado por um incidente ou provocar um incidente mas não é per si um incidente.
Um Go-Around resulta da necessidade de interromper um procedimento de aproximação e não só está previsto como consta das cartas de aproximação.
São causas (mais) comuns de Go-Around as condições meteorológicas (falta de visibilidade e/ou vento), a presença na pista de uma aeronave que a não vagou a tempo após a aterragem ou que não descola a tempo de permitir a aterragem. A estas junta-se, ainda, a existência de ou simplesmente a suspeita de existência de detritos ou objectos que podem pôr em causa a segurança da aterragem (viaturas que entram inadvertidamente na pista, animais, restos de um pneu que rebenta, ...).
Na semana passada, em Lisboa, houve-os por vários motivos ... e em pelo menos 2 dias os borregos foram 3 num relativamente curto espaço de tempo.
Não é, evidentemente, o facto de ser um procedimento previsto que deve afastar a sua discussão ... não deve é considerar-se o acontecimento como um incidente.
Penso que enquanto ForumUser (curiosamente Utilizador do Fórum) terei dado assim o meu contributo quanto à questão ... e atrevo-me a dizer que de forma mais produtiva que o comentário sarcástico de um administrador.
Boa Noite.
Se achou o comentário sarcástico, o que lhe poderei dizer ?? Entenda como quiser, porque eu estou de consciência tranquila sobre aquilo que escrevi. ;) ;)
Mais uma vez obrigado pela breve informação sobre um Go-Around. Da minha parte é tudo.
Cumprimentos
Rider_Baldos
29-08-10, 22:11
Por falar em Go-around..aqui ha tempos estava a observar junto à cabeceira da 03 em LPPT e vi um go-around interessante..Estava em escuta na freq da TWR e um a340 da TAP que esta no Holding point enquanto outra aeronave estava a descolar, alinhou, sem autorizaçao, depois da descolagem do precedente..azares dos azares nesse mesmo momento a senhora da TWR deu clearence para aterrar à aeronave na final..e pronto um go-around..:)
Boa Noite!!!
Afinal, até o tópico foi útil, nem que seja só para rir e descontrair. lol Essa da empresa de catering "está bem tirada".... mas acho que o caminho do Catering não passa propriamente pela aquela zona! :(
P.S - Guga, eu não mando aqui em nada, tento é manter este fórum impecável .... saiu sem querer ;) ;)
Cumprimentos
Sim eu sei, mas falei no "quem manda aqui", ou pelo menos quem teria mais autoridade para mexer no tópico, mudá-lo de lugar, etc..
Cmpts
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.