PDA

Vizualizar Versão Completa : Acidente UPS em OMDB

tomesaiote
03-09-10, 16:09
.....................

Humberto Coelho
03-09-10, 17:07
"Um avião de carga despenhou-se numa movimentada auto-estrada do Dubai. Todos os elmentos da tripulação terão morrido. Não se sabe quantas vítimas haverá entre os automobilistas.
De acordo com o canal televisivo Al Arabiya, vários carros incendiaram-se e há muitas ambulâncias a deslocaram-se para o local.
Um responsável dos Emirados Árabes Unidos, que falou ao canal pedindo para não ser identificado, explicou que a aeronave tentava aterrar no aeroporto do Dubai, quando se incendiou, o que provocou a sua queda.
Contudo, o jornal «Khaleej Times Online» noticia, citando uma fonte da polícia, que o avião se despenhou dois minutos depois de ter levantado voo e que todos os elementos da tripulação morreram. "

TVI 24

C212-100
03-09-10, 17:44
Informação que corre noutros fóruns e no avherald é que o avião tinha descolado 2 minutos antes da pista 12R. Declarou emergência e pediu para retornar para aterrar na 30L. Depois disso parece que há confirmações da razão da emergência ser fogo no cockpit.

Há testemunhos a dizerem que eles estavam a largar combustível.

Há testemunhos que dizem que parecia que ele ia para uma base militar ali perto.

Há testemunhos que viram o avião em chamas ainda no ar.

Não há certezas de nada ainda...

Infelizmente os dois tripulantes parece terem falecido... RIP.

:(

ClearedForTakeOff
03-09-10, 19:13
http://www.dubainews.net/story/680621

JanetFlight
03-09-10, 22:10
Este acidente faz-me tanto lembrar o MD11 da SR...Fumo no Cockpit, tripulaçao a fazer tudo por tudo pra chegar com o aviao ao chao e nem sequer conseguir ler os instrumentos...RIP(((

jahfly
03-09-10, 23:36
Este acidente faz-me tanto lembrar o MD11 da SR...Fumo no Cockpit, tripulaçao a fazer tudo por tudo pra chegar com o aviao ao chao e nem sequer conseguir ler os instrumentos...RIP(((

O acidente da swiss levou mais de 15 meses de investigações para se apurarem as causas que estiveram na origem do acidente,este acabou de acontecer,pouco ou nada se sabe, mas faz tanto lembrar o acidente da swiss?Não consigo imaginar como.

Abc.

Atlantis
04-09-10, 05:20
O acidente da swiss levou mais de 15 meses de investigações para se apurarem as causas que estiveram na origem do acidente,este acabou de acontecer,pouco ou nada se sabe, mas faz tanto lembrar o acidente da swiss?Não consigo imaginar como.

Abc.

e tal como se especulou no da swiss que durou 15 meses... também se pode especular neste que até pode demorar mais, e para já como algumas circustâncias de ambos parecem ser semelhantes, também não estou a ver pq seja díficil de imaginar tal coisa, mas embora imagine que o colega tenha um bom argumento.

JanetFlight
04-09-10, 17:11

Abc.

Opinião pessoal!

C212-100
04-09-10, 17:20
Opinião pessoal!

E eu tenho a mesma opinião pessoal.

Pareceu-me que o Janet aqui não quis saltar directo para as conclusões, muito menos afirmar que o acidente é igual. Dá-me a ideia que ele tem noção que um acidente deve ser devidamente investigado e apenas no final dessa investigação se poderão tirar conclusões. No entretanto pode-se fazer analogias a acidentes anteriores, acho eu... E, com o pouco que se sabe até agora, a mim este acidente também me fez logo lembrar o acidente do Swissair 111 ao largo de NY.

Com isto não me parece que qualquer um de nós esteja a dizer que é igual ipsis verbis... e até pode nem ter nada que ver com esse acidente.

Cumprimentos,

Gonçalo

jahfly
04-09-10, 19:11
Peço desculpa,a mim o que me interessa dos acidentes de aviação são os relatórios finais,de tudo o resto que se especula antes,o meu interesse é zero.
Eu como piloto tento aprender alguma coisa lendo os relatórios dos acidentes/incidentes,até esse dia fico à espera.
Mas como é lógico tenho que respeitar quem gosta de especular sobre este tipo de situações.

Abc.

C212-100
04-09-10, 19:17
Peço desculpa,a mim o que me interessa dos acidentes de aviação são os relatórios finais,de tudo o resto que se especula antes,o meu interesse é zero.
Eu como piloto tento aprender alguma coisa lendo os relatórios dos acidentes/incidentes,até esse dia fico à espera.
Mas como é lógico tenho que respeitar quem gosta de especular sobre este tipo de situações.

Abc.

Eu como piloto penso exactamente da mesma forma. Aqui não me pareceu que alguém estivesse a especular, mas respeito a tua opinião.

Cumprimentos.

JanetFlight
04-09-10, 19:34
Certo colega forista Jahfly, voçê como Piloto profissional de certeza que tem mais experiencia e horas que eu, nesse campo aprendo e re-aprendo consigo as vezes que for preciso, mas continuo a ter a minha opinião...respeito a sua e o Jahfly a minha. Um abraço e bons vôos ;)

182899
06-09-10, 21:41
O primeiro relatório fala em fogo no cockpit.

http://aircraftmaintenanceengineering.webs.com/apps/blog/entries/show/4719286-crashed-ups-747-had-smoke-in-cockpit

Bruno_R
07-09-10, 23:33
A mim não me pareceu expeculação, apenas que foi dada uma opnião, sendo que se pode fazer uma comparação uma fez que pelo que aparece descrito em diferentes locais dá a entender um fogo electrico a bordo, semelhante ao md-11. claro que se terá que esperar pelo primeiro relatório para se poder começar a ter alguma noção da real causa do acidente.

Abraços a todos.
Gonçalo à algum tempo que não lia nada teu por aqui.Abraço

zyrk
08-09-10, 00:37
"UPS flight 6 to Cologne/Bonn departed Dubai International Airport at 18:53. But less than 25min after take-off, at 19:15, information relayed from the Bahrain flight information region stated that the jet was intending to return to Dubai.
The GCAA says the aircraft had "smoke in the cockpit" and was "unable to maintain altitude".
But the GCAA says the aircraft was "high on the approach" - still at 8,500ft while 24km from the airport - and it overflew the airport "very high" before conducting a right turn.
It says the crew was informed that all runways at Dubai were available to the aircraft, but the 747 headed southwest and "rapidly lost altitude" before controllers lost radar contact at 19:42, 49min since departure."

Esqueçamos se há especulação ou não, de nada interessa, o tópico não é relativo a isso. Cada um sabe de si :) Abraço!

JanetFlight
31-10-10, 01:09
Uma hipotese a ter mesmo de respeitar arrow

http://gulfnews.com/news/world/bomb-plot-raises-doubts-over-ups-plane-crash-1.704220

Mpcgomes
05-11-10, 09:34
Uma hipotese a ter mesmo de respeitar arrow

http://gulfnews.com/news/world/bomb-plot-raises-doubts-over-ups-plane-crash-1.704220

Normalmente quando é atentado à bomba , os grupos radicais que o fazem reinvindicam o mesmo...isto pela lógica.

ClearedForTakeOff
05-11-10, 10:27

Abc.

Tudo o que seja baseado em factos reais, tem potencialmente a mesma validade que o report.

E os reports, em grande parte, são mistos de cover up, rasura de provas, decisões politicas, e até gestão de clientes.

Se acontece no 1º mundo, e mesmo cá em Portugal, onde até have uma mudança organizaional relevante nesse aspecto, imaginemos pelo mundo fora.

Fmesquita
05-11-10, 21:47
Boa noite pessoal.
Segundo noticias na Antena 1 parece que a Al-Qaida no Iémem reivindicou estes atentados!
Posso ter percebido mal mas foi o que percebi!
Sentidas condolências às familias das vitimas.
F Mesquita