Vizualizar Versão Completa : Aeroflot A330 - medical emergency refused by USA
Pedro Becken
10-10-09, 18:10
An Aeroflot Airbus A330-200, registration VQ-BBF performing flight SU-334 (dep Oct 7th) from Havana (Cuba) to Moscow Sheremetyevo (Russia), was enroute overhead the Atlantic at FL320 about 320nm southeast of New York, when the crew talking very good English reported a passenger (German citizen) had become sick and requested to divert to New York's JFK Airport, but changed their diversion destination to Toronto,ON (Canada) just before reaching the top of descent into JFK about 120nm southeast of JFK. The airplane landed safely on Toronto's runway 24R about 2.5 hours after the first decision to divert and about 4.5 hours after departure. The passenger was taken to a local hospital.
Passengers reported, that the German became pale about 30 minutes into the flight initially raising suspicions of being sea sick, but then began to vomit blood about 2 hours into the flight. Two doctors on board provided first aid. The crew decided to divert to New York, but later announced, that their flight wasn't accepted into the United States and they'd need to divert to Toronto.
The airplane reached Moscow with a delay of 3.5 hours.
The German passenger is reported on the way to recovery.
http://flightaware.com/live/flight/AFL334/history/20091008/0110Z/MUHA/UUEE
Fonte: http://www.avherald.com
The crew decided to divert to New York, but later announced, that their flight wasn't accepted into the United States and they'd need to divert to Toronto.
isto é excesso de zelo.....?? ou excesso de medo.....??
Olás!
Pelo menos na Europa, na maior parte dos aeroportos internacionais está mencionado nas cartas que mesmo que o aeroporto se encontre "encerrado", pode aceitar excepções como o caso de voos governamentais, ..., e emergencias médicas.
Há duas semanas atrás tive uma, decidimos continuar para o aeroporto de destino, e o controlo deu-nos prioridade na rota para irmos directamente ao aeroporto ( ainda estávamos a cerca de 300 NM ). Um óptimo trabalho.
O que aconteceu com o voo da Aeroflot pode ter sido por relação ao sitio de onde o avião provinha. Os problemas de acomodar os passageiros, vistos e etc.
Cumprimentos
Marco Goncalves
12-10-09, 05:23
Essa historia deve estar mal contada.
Digo isto por experiencia propria .Ja la vao uns bons anos quando as 3 da matina me apareceu um L1011 em Kbos com uma emergencia medica a bordo.
Para meu espanto o aviao era todo branquinho e tinha matricula Portuguesa.
Vinha de Varadero(Cuba) com destino a Arlanda(Suecia)....Passageiro foi retirado de bordo e conduzido ao Hospital e o unico stress foi que a tripulacao nao tinha um Fuel Card para pagar o combustivel ,valeu o chefe de escala da TAP que na altura ainda voava para Boston ,que desenrascou a situacao.....
A Aeroflot escala diariamente JFK,tem um chefe de escala,tem staff proprio , tem pessoal de manutencao,tem contactos com a Port Authority of New York and New Jersey,portanto peco desculpa mas na minha humilde opiniao essa historia esta muito mal contada....
Boa noite,
Permitam-me informar do seguinte, o sucedido com o L1011 foi certamente antes da implemantação das normas em que nenhum aviao previamente autorizado diverge para os EUA. Ha um caso de um aviao de registo portugues que foi autorizado a descolar com a indicação de que de forma alguma devia divergir de volta para os EUA. Nest momento este é infelizmente um procedimento em vigor nos EUA, mesmo que a Aeroflot tenha voos regulares , este voo nao foi certamente autorizado ou era do conhecimento da TSA.
Marco Goncalves
26-10-09, 01:45
Esta a me dizer ,que aeronaves que descolam de Pais X para Pais Y e que tenham de divergir para os Eua nao o podem fazer?
Ja agora qual a interpretacao de Previamente Autorizado?
Previamente = horas ,dias,semanas)??!!!
Cumpts
Então e o que é feito das leis da liberdade do ar?? penso que é assim que se chama... desculpem-me se errei no nome...
Os EUA assinaram a convenção de chicago... Uma dessas leis diz que ao viajar do Pais A para o Pais B, o avião pode aterrar no pais que não está previsto aterrar, para fazer escala técnica caso necessario... emergência médica acho que pode ser conseiderada como escala técnica...
Marco Goncalves
26-10-09, 17:32
FPires Concordo consigo absolutamente.
Como tal e que coloquei a pergunta ao Fenix....E estou a espera da resposta a minha pergunta.........
Tem razão Marco Gonçalves... Não li o seu post com olhos de ver... é exactamente a mesma coisa por palavras diferentes :|
Esta a me dizer ,que aeronaves que descolam de Pais X para Pais Y e que tenham de divergir para os Eua nao o podem fazer?
Ja agora qual a interpretacao de Previamente Autorizado?
Previamente = horas ,dias,semanas)??!!!
Cumpts
Sim, os procedimentos de entrada nos EUA depende tambem da TSA, para esse efeito um avião que se desloque de AMS para Havana por exemplo , nao pode usar o territorio americano para alternar.
Marco Goncalves
09-11-09, 17:09
O TSA nao tem jurisdicao sobre a aterragem de aeronaves em territorio Americano.O TSA e simplesmente uma agencia federal Americana responsavel pela seguranca nos aeroportos Americanos.
Quem tem jurisdicao e o FAA.
Ja agora a semana passada uma Cia charter a fazer um voo de Orly para Cancun ,divergiu para KBOS devido a uma emergencia medica....
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.