Vizualizar Versão Completa : Fokker 100 da DA - Actualização de AIRAC
Lapa Gonçalves
11-10-09, 14:12
Boas
O FMS do meu Fokker 100 (DA) possui no FMS as Sid´s e Star´s desactualizadad. Os dados iniciais do FMS são os seguintes:
ACTIVE DATA BASE: 13MAR09ABR08
SECOND DATA BASE: 13MAR09APR08
No Navigraph adquiri o AIRAC 0910. Para este aparelho escolhi a opção:
Flight1 Cheyenne/Fokker/Mustang/Super 80 Professional
No entanto, ao executar o Ficheiro verifiquei que o FMS do Fokker continua com as mesmas datas não havendo qualquer actualização.
Será que o AIRAC escolhido não foi o mais acertado, ou existe alguma função de instalação que eu desconheço ! É que o executável do AIRAC para o Airbus da Wilco correu bem.
Agradeço algum esclarecimento.
Obrigado
Pedro_Loureiro
11-10-09, 14:24
Será que o AIRAC escolhido não foi o mais acertado, ou existe alguma função de instalação que eu desconheço ! É que o executável do AIRAC para o Airbus da Wilco correu bem.
Agradeço algum esclarecimento.
Obrigado
Olá Lapa, tenta instalar outra vez e verifica se o caminho de instalação está correcto. Verifica tambem se seleccionaste intalação para o FS9 ou FSX.
Não sei qual a versão do FS que usa, mas o erro pode estar aí.
Mais não posso adiantar porque já me ultrapassa.
Lapa Gonçalves
11-10-09, 15:19
Obrigado Pedro
Possuo o FS9.
Penso que fiz tudo correcto, ou seja:
1 - Seleccionei a opção de instalação FS9
2 - Verifiquei que o executável abriu um Pasta Flight Simulator9/Navigraph/NavData
3 - Mas o FMS não foi actualizado
2 - Desta vez alterei o path para:
INSTALAÇÃO AUTOMÁTICA: Programs Files/Microsoft Games/Flight Simulator 9
ALTERAÇÃO: Programs Files/Microsoft Games/Flight Simulator 9/Digital Aviation/
Vou ver o que dá.
Obrigado
Lapa Gonçalves
11-10-09, 15:52
Não funcionou !!??
HISTORIAL
O executável inicial criou em FS9 um Directório NAVIGRAPH / NAVDATA (não funcionou).
ALTERAÇÃO DE PATH:
.....Flight Simulator 9/Digital Aviation
o executável criou em DIGITAL AVIATION um Directório NAVIGRAPH / NAVDATA (não funcionou).
.....Flight Simulator 9/Digital Aviation/Fokker
o executável criou em FOKKER um Directório NAVIGRAPH / NAVDATA. Deste modo passei a ter 2 Ficheiro Navdata, um em Fokker e outro em Navigraph (não funcionou).
ÚLTIMA TENTATIVA
Para uma tentativa fiz o seguinte:
1 - Substituí EM FOKKER o Ficheiro ANTIGO Navdata pelo NOVO Ficheiro.
2 - APAGUEI o Directório NAVIGRAPH/Navdata
RESULTADO:
Abri o FMS e a data em ACTIVE DATA BASE passou a ser 24SEP21OCT/09 ! Esfreguei logo as más...tinha conseguido!!!!!!! Quando passei a FPLAN e seleccionei Rnw 03 de LPPT NÃO TINHA SID´s NEM STAR´s....pior a emenda que o soneto. Agora para poder voar tenho de instalar novamente o Ficheiro antigo Navadata.
Alguém sabe a solução para este caso ? Quem voa FOKKER já fez alguma actualização do AIRAC ?
Fico a aguardar alguma opinião.
Obrigadoi
Pedro_Loureiro
11-10-09, 16:13
Lapa, chego a casa lá para as 00h00, se não tiver soninho :rolleyes: vejo isso e digo qualquer coisa. Assim de cabeça não consigo ajudar.
Lapa Gonçalves
11-10-09, 16:24
Obrigado Pedro
Espero que chegue a casa de olhos bem abertos.......senão fica para amanhã, se possível.
Pedro_Loureiro
12-10-09, 00:20
Olá mais uma vez,
com um olho fechado e outro meio aberto ;) tive a desinstalar e voltar a instalar o Fokker para ficar com uma instalação nova e presumo que com NavData igual à sua. Experimentei e estava tudo a funcar.
A seguir fui instalar o Airac 0906 que é o mais recente que possuo e na caixa de diálogo de instalação, para alem de escolher o FS9, o caminho de instalação deixei o que o PC escolheu, e de acordo com o caminho que referiu acima, para si deve ficar assim:
X:\Programs Files\Microsoft Games\Flight Simulator 9
Referi DRIVE X:\ porque não sei se a sua instalação está da C:\ ; D:\ ou outra qualquer
Depois durante a instalação, o programa lá vai reencaminhando os ficheiros para as subpastas NAVIGRAPH etc...
Comigo funcionou normalmente.
Verifique então mais uma vez o caminho da instalação a acabar na pasta de raís do FS9.
Se não resultar, incentivo a aplicar a técnica dos engenheiros e que resulta quase sempre (desligar e voltar a ligar), que neste caso é a desinstalação da aeronave, voltar a instalar a aeronave e depois instalar outra vez o novo ciclo AIRAC.
Se optar por uma nova instalação não se esqueça de fazer backup das pastas texture.XXX e do Aircraft.cfg no caso de ter instalado posteriormente novas texturas.
Lapa Gonçalves
12-10-09, 22:49
Obrigado Pedro pela sua disponibilidade.
Pelos vistos fiz tudo certo em relação á instalação, ou seja, deixei correr o programa para o path default:
C:\Programs Files\Microsoft Games|Flight Simulator 9
Agora só me resta, não fazer Crtl+Alt+Del, mas desinstalar voltar a instalar o Fokker 100 (fazer backup das pastas referidas) e seja o que Deus quiser.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.