Vizualizar Versão Completa : Ryanair "recruta" (cabine)
Nos seguintes dias a Ryanair estará em LIS e OPO para processo de recrutamento.
Quem estiver interessado aqui ficam:
27 Out - Ryanair - Lisboa Avenida Brasil,1
3 Nov - Ryanair - Porto
10 Nov - Ryanair - Lisboa Avenida Brasil,1
16 Nov - Ryanair - Porto
30 Nov - Ryanair - Sevilla
em www.groundlink.pt (http://www.groundlink.pt)
Ver também:
www.crewlink.ie (http://www.crewlink.ie)
OS links são das Empresas que Recrutam pela Ryanair
Abraços
Pedro Becken
14-10-09, 07:55
Segundo um dos sites,
"
Vagas Abertas 250 Vagas para Comissários e Assistentes de Bordo.
A Groundlink em associação com a empresa Irlandesa Crewlink tem cerca de 250 vagas para Comissários e Assistentes de Bordo. Estas vagas são para serem preenchidas durante o ano de 2008 e serão na sua maioria para a empresa Ryanair.
Caso esteja interessado/a nalguma destas vagas inscreva-se agora e mantenha-se atento às próximas datas de Open Days."
Mas estão a recrutar para que posições?
Abraço.
Rui Dias
As minhas desculpas pela falha!!
Como em cima referido o recrutamento é para PNC.
Abraços
Segundo um dos sites,
"
Vagas Abertas 250 Vagas para Comissários e Assistentes de Bordo.
A Groundlink em associação com a empresa Irlandesa Crewlink tem cerca de 250 vagas para Comissários e Assistentes de Bordo. Estas vagas são para serem preenchidas durante o ano de 2008 e serão na sua maioria para a empresa Ryanair.
Caso esteja interessado/a nalguma destas vagas inscreva-se agora e mantenha-se atento às próximas datas de Open Days."
- 2008?! ou 2009
- 2008?! ou 2009
esse site ta um pouco desactualizado, eu recebi um e-mail da groundlink a convidar para comparecer num desses open days, e precisamente por o site parecer-me um pouco "suspeito" estive a peskisar e falei com várias pessoas que ja trabalharam p a ryanair e o feedback n foi la mt positivo...as pessoas com kem falei nunca estiveram mais de 6 meses na companhia..eu irei na mesma ao open day tb n tenho nd a perder mas aconselho a serem cautelosos até porque terão que largar logo 550€ de entrada (o custo total do curso fica em 2000 e tal euros) e este dinheiro n é reembolsavel caso chumbem nos exames mais que uma vez...mas olhem kk coisa vejam este blog:
ryanairdontcare.blogspot.com
Atenção eu n estou a querer desencorajar ninguem apenas estou a alertar até porque eu irei ao open day.
Cumps
esse site ta um pouco desactualizado, eu recebi um e-mail da groundlink a convidar para comparecer num desses open days, e precisamente por o site parecer-me um pouco "suspeito" estive a peskisar e falei com várias pessoas que ja trabalharam p a ryanair e o feedback n foi la mt positivo...as pessoas com kem falei nunca estiveram mais de 6 meses na companhia..eu irei na mesma ao open day tb n tenho nd a perder mas aconselho a serem cautelosos até porque terão que largar logo 550€ de entrada (o custo total do curso fica em 2000 e tal euros) e este dinheiro n é reembolsavel caso chumbem nos exames mais que uma vez...mas olhem kk coisa vejam este blog:
ryanairdontcare.blogspot.com
Atenção eu n estou a querer desencorajar ninguem apenas estou a alertar até porque eu irei ao open day.
Cumps
Queres dar-nos alguns exemplos desse mau feedback! Please
Queres dar-nos alguns exemplos desse mau feedback! Please
Bom abaxio envio a resposta de uma pergunta que fiz num outro blog,, basicamente a pergunta era se eu podia confiar na empresa que faz o recrutamento para a ryanair:
"olá é so para te confirmar que é verdade o que esta escrito nesse blog acerca dos pagamentos da farda do contracto.
eu trabalhei lá e antes de completar os 12 meses em que acabava o probation period despediram me e ficaram me com 900 e tal euros. e como eu ha muitos é preciso é descobri los
ha muita gente que tb se aguenta la varios anos. mas a maioria aguenta poucos meses.
a minha opinião é que eles sao uns exploradores e não vale a pena.
espero que te tenha ajudado."
De resto estive a falar com uma pessoa por msn que tirou o curso atraves da crewlink e durou la 6 mesitos, foi para a base em stansted e a desculpa que usaram para o "Kickar" dali foi que tentaram telefonar para um serviço e ele n atendeu (ele jura-me a pes juntos que n recebeu chamada nenhuma), logo contou como no-show e pimba adios.
Mas vai ver o blog que enviei acima p ficares com uma ideia.
Mais uma vez eu n estou a querer difamar a ryanair nem as empresas associadas, apenas estou a transmitir o que me foi dito, de qualquer das maneiras, estarei em lx no dia 27 para o open day espero ver alguem do pessoal la.
Ja agora Misterfly recebeste algum email da groundlink para o open day?
Cumps
Sim recebeu, onde também informa esses valores que escreveste no post anterior.
Quase de certeza que são email's iguais.
Cumpts
Sim recebeu, onde também informa esses valores que escreveste no post anterior.
Quase de certeza que são email's iguais.
Cumpts
E vais comparecer no dia 27?
Não sou eu, mas sim a minha namorada.
Sim ela vai mas ainda não sabe se dia 3 ou 16 de Nov, no Porto.
Boas!!!
Há aki alguém que esteve no open day de Lx dia 27?! É que tenho uma ligeira dúvida, uma vez que o curso será pago, dá.lhes jeito passar toda a gente na entrevista ou são assim tão rigorosos como dizem?!
Como hje em dia, para trabalhar principalmente em aviação tem que se pagar..daí a minha dúvida.
Regards.
Boas!!!
É que tenho uma ligeira dúvida, uma vez que o curso será pago, dá.lhes jeito passar toda a gente na entrevista ou são assim tão rigorosos como dizem?!
Regards.
Concordo!
Li em qualquer lado (não me lembro onde) num open day houve 50 candidatos e passaram os 50 :)
Cá para mim isto é um negocio das empresas que estão envolvidas tipo groundlink e outras. Assim angariam capital nas formações, podem ler o post atrás do forista mcgoham em que relata uma situação pouco normal (deixo cópia abaixo).
Texto do forista mcgoham:
"De resto estive a falar com uma pessoa por msn que tirou o curso atraves da crewlink e durou la 6 mesitos, foi para a base em stansted e a desculpa que usaram para o "Kickar" dali foi que tentaram telefonar para um serviço e ele n atendeu (ele jura-me a pes juntos que n recebeu chamada nenhuma), logo contou como no-show e pimba adios."
Gaspacho Y Migas
29-10-09, 14:50
Olá Boa Tarde
Adoro os post tipo"li num sitio qualquer não me lembro onde" ou "não se passou comigo mas ouvi dizer" sobretudo quando são para deitar abaixo.
Eu já ouvi dizer que eles num Open Day onde foram 50 candidatos conseguiram aprovar 75, porque confundiram a lista do Open Day com as Páginas Amarelas".
Quanto à outra citação de que lhe ligaram e ele não atendeu também é verdade, ele nem sequer tinha telémovel.
Agora um pouco mais a sério, pode acontecer num Open Day muito bom onde se consigam recrutar 70% dos candidatos mas o normal são taxas de aprovação inferiores a 30%. Por exemplo no último Open Day em Lisboa aprovaram-se um pouco menos de metade dos candidatos.
Eu sei que existe a mania de dizer mal da Ryanair e para nós "tasse bem", os aviões andam sempre cheios, a base do Porto é um sucesso tremendo (maior do que o esperado), que se diga mal tudo bem mas até por uma questão de respeito pela aviação não se pode dizer tudo o que nos vem á cabeça. A Ryanair é uma empresa Europeia, que só trabalha na Europa e por isso trabalha e opera num dos espaços áereos mais exigentes em termos de regulação e segurança. Acham que a Ryanair pode operar com FA que não saibam, por exemplo, falar inglês? acham que num Open Day todos os candidatos que lá vão sabem falar inglês? talvez não se saiba mas depois do recrutamento e no primeiro dia de curso existe um exame de inglês em que quem não passar é imediatamente excluido do curso, tendo que ser ressarcido dos gastos que teve. È por isso que histórias como essa revelam mal dizer mas pouca sustentaçaõ.
Em relação ao segundo caso porque é que ninguem se lembrou de perguntar se a Ryanair tinha a prova do telefonema? é que em casos destes essa prova pode ser sempre mostrada à pessoa em questão.
Por uma questão de respeito às empresas tipo Groundlink colocaram a trabalhar centenas de FA desde 2007, cerca de 40% dos FA colocados no Porto foram recrutados pela empresa. Muita pessoas entraram na aviação por essa via e é claro que a empresa está no mercado para ter lucro mas com ética, nem todas as empresas se podem dar ao luxo de darem sistematicamente prejuizo mesmo quando a ética lhes passa ao lado.
Gaspacho Y Migas
29-10-09, 17:02
Uma última "achega" em relação ao meu último post. Tomando como exemplo a base da Ryanair no Porto, operam lá cerca de 35 FA portugueses, além de imensos PNT, todos ou quase todos estes FA foram recrutados em 2007 e início de 2008. Isto significa que só a julgar pelo Porto existem dezenas de FA que ficam mais de 6 meses na empresa, se extrapolarmos o que se passa no Porto, que até é uma base pequena, para as 34 bases da Ryanair isso significa que centenas de FA ficam mais de seis meses na empresa.
Maus trabalhadores existem em todas as empresas a única diferença é que a Ryanair não perde tempo com eles e os trabalhadores da Ryanair não os gostam de ter como colegas porque isso significa mais trabalho, por isso a solução encontrada é a mais lógica.
OFF TOPIC
Caro Gaspacho y Migas
Desde já agradeço-lhe por ter lido o meu post.
Eu como, um interessado em tudo o que diz respeito à aviação frequento com grande regularidade este fórum e outros. Simplesmente relatei dois post um que LI (repito, LI) em tempos e outro que pertence a este tópico, neste ultimo, nada se passou comigo (como deu para perceber), e espero que não venha a passar com pessoas próximas (isto porque a minha namorada vai estar num dos open day). Eu escrevo aqui toda a informação que acho que seja útil partilhar e não tenho nada que provar seja o que for. Não estou aqui para enganar ninguém e espero que não me enganem a mim. Quem quiser acreditar nas minhas palavras, acredite quem não quiser, IGNORE...
Quero informa-lo que sou cliente da Ryanair e que consulto os preços desta SEMPRE que tenciono viajar e se tivesse que dizer mal desta empresa teria de ter motivos para isso e jamais viajaria nela!
PS: Dia 26/12/09 estarei a bordo, 737-800 wait for me! :)
Cumprimentos
Gaspacho Y Migas
29-10-09, 19:16
Misterfly
você tem todo o direito de escrever o que lhe apetece desde que o faça com civilidade e você fê-lo com civilidade. Posso não concordar consigo e replicar, tenho esse direito, desde que o faça com civilidade e acho que o fiz.
Grande abraço para si e espero encontrá-lo aqui muitas vezes e muitas vezes trocar ideias e argumentos consigo.
P.S.- Espero que continue a viajar com a Ryanair, não existe nada melhor para uma empresa, mesmo para a Ryanair, do que ter clientes frequentes. Se voar a partir do Porto, está convidado para um café.
Rafinha130
01-11-09, 14:00
Caro Gaspacho Y Migas,
Concordo consigo, por defeito, quando se comenta algo relacionado com a Ryanair, é sempre pejorativo.
O seu contributo na 1ª pessoa e como "insider" é positivo.
Saudações Aeronáuticas de um satisfeito Ryanair frequent flyer e dia 28 lá vou outra vez, agora para BVA.
P.S. Ainda não me habituei à ideia de (vos) ver os PNC pelo Porto.
Ricardo Lourenço
09-11-09, 15:14
Boas pessoal,
Gostaria de saber se para comparecer no open day da Ryanair, é perciso ter alguma inscrição, ou é simplesmente aparecer e depois trata-se tudo lá??
Cumprimentos
Boas pessoal,
Gostaria de saber se para comparecer no open day da Ryanair, é perciso ter alguma inscrição, ou é simplesmente aparecer e depois trata-se tudo lá??
Cumprimentos
Olá,
Eles estão a pedir inscrições através do site, tens de te registar, depois irás receber um e-mail com a informação (sobre o open day, preço do curso, etc) e após esse mail tens de confirmar a tua presença no dia que quiseres.
Best regards
Ricardo Lourenço
09-11-09, 17:49
Obrigadissimo
Cumprimentos
Oii ;
Só uma dúvida, por acaso a tripulação da Ryanair n tem direito à refeições a bordo durante o período q está em serviço?? Teremos q levar/comprar comida?
Cmpts...:cool:
Oii ;
Só uma dúvida, por acaso a tripulação da Ryanair n tem direito à refeições a bordo durante o período q está em serviço?? Teremos q levar/comprar comida?
Cmpts...:cool:
Sim tens de ser tu a comprar e levar.
Cumpts
Xiiiii até isso tem q sair do "nosso" bolso...quer dizer, já n basta pagar o curso, alojamento..etc e ainda temos q pagar as refeições em periodo de serviço.
Haja dinheiro pra tudo isso..
Tks Misterfly.
Regards..:mad:
Flyme prepara-te para desembolsar uns belos Euros pelo menos durante os primeiros meses...Falando no meu caso, terei k sobriviver durante o tempo do curso e durante o 1º mês de trabalho (caso td corra bem) sem kk fonte de rendimento, e p quem tem contas a pagar e outras despesas é complicado, mas olha ha que ver as coisas pelo lado positivo e pensar k td correrá pelo melhor e se deus kiser kem sabe n estaremos dpois a trabalhar juntos :P
Vejam o lado positivo,dá para comer uns belos de uns mac burgers.
Peço desculpa mas eu realmente acho rídiculo certas coisas na O´learyair,nada contra quem lá trabalha ou vai trabalhar,muito pelo contrário o maior respeito,mas há com cada coisa.
Um abraço e boa sorte para todos/as.
Olá a todos, a titulo de curiosidade um amigo perguntou-me em que sitio do Porto está a decorrer o recrutamento, será que algum dos intervenientes neste forum me poderá ajudar a ilucidar este meu amigo?
Um abraço e bons vôos!!!!
Olá a todos, a titulo de curiosidade um amigo perguntou-me em que sitio do Porto está a decorrer o recrutamento, será que algum dos intervenientes neste forum me poderá ajudar a ilucidar este meu amigo?
Um abraço e bons vôos!!!!
Dioguito,
Essa informação está no site da Groundlink em http://www.groundlink.pt/formacao.php.
Cump.
Caro PALS agradeço a sua ajuda, só hoje vi a sua resposta pois estive fora esta semana.
Um abraço ebons vôos!!!!
Tony_Soprano
01-12-09, 17:05
Olá a todos!
A pedido de uma pessoa da minha família que vai ao Open Day da Ryanair em Lisboa no dia 3 de dezembro, venho aqui fazer as seguintes perguntas:
Quanto tempo dura o open day? é só de manhã? o dia todo?
Fica-se logo a saber se a pessoa é apta para poder fazer o curso de cabin crew?
Obrigado.
Gaspacho Y Migas
01-12-09, 19:45
Ola Boa Tarde
Na melhor das hipóteses estará despachado às 1300h, na pior das hipóteses por volta das 1500h.
Ficará a saber o resultado passadaas 24horas, a não ser que seja imediatamente excluido (chegar atrasado; ter tatuagens visíveis; não saber nadar, entre outras).
Tony_Soprano
01-12-09, 19:53
Ola Boa Tarde
Na melhor das hipóteses estará despachado às 1300h, na pior das hipóteses por volta das 1500h.
Ficará a saber o resultado passadaas 24horas, a não ser que seja imediatamente excluido (chegar atrasado; ter tatuagens visíveis; não saber nadar, entre outras).
Obrigado! Vou então transmitir o recado.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.