PDA

Vizualizar Versão Completa : Base de Dados

EmanuelPereira
14-10-09, 23:28
Boas,

Ando com uma certa dificuldade em escolher uma base de dados. Disseram-me que a Bristol era das melhores base de dados, mas comparado ao aviationexam é muito incompleto ao numero de questões. A bristol tem mais de 9000 questões e a aviationexam tem mais de 15000, já é uma diferença considerável.
Secalhar é um dos motivos que o pessoal anda queixar-se de perguntas novas nos exames do inac.
Pronto, gostava de saber qual destas duas ou outras base de dados me recomendam para treinar?

FL076
15-10-09, 00:45
Boas,

Ando com uma certa dificuldade em escolher uma base de dados. Disseram-me que a Bristol era das melhores base de dados, mas comparado ao aviationexam é muito incompleto ao numero de questões. A bristol tem mais de 9000 questões e a aviationexam tem mais de 15000, já é uma diferença considerável.
Secalhar é um dos motivos que o pessoal anda queixar-se de perguntas novas nos exames do inac.
Pronto, gostava de saber qual destas duas ou outras base de dados me recomendam para treinar?

Meu Caro, espero que use as bases só mesmo para treinar... http://www.aviacaoportugal.net/images/icons/icon7.gif

Digo-lhe por experiência própria. Se não estudar e não se aplicar, não vai ser fácil...
Eu também recorri à base de dados, mas como complemento de estudo..

Repare, quando chegarmos a uma companhia (espero que assim seja), eles não terão bases de dados...
E estaremos lá (na maior parte das companhias) para ter formação no avião, em procedimentos de companhia, etc.
O resto já temos que saber. Os conhecimentos que damos no curso têm que estar lá.
Se o conhecimento que a malta tiver quando for trabalhar for só de base de dados, acredite que a vida vai andar para trás..

Não quero com isto ser moralista ou "dar-lhe na cabeça", é apenas um alerta, mas o meu Amigo fará como entender melhor. :p

(...)um dos motivos que o pessoal anda queixar-se de perguntas novas nos exames do inac.

O pessoal queixa-se disso porque não estuda... :cool::cool:

Um abraço e boa sorte para o curso

MiguelMorais
15-10-09, 01:00
Usa as duas bases, a Bristol tem perguntas que saem no INAC e não vêm na Aviation Exam e a Aviation Exam tem perguntas que saem no INAC e não vêm na Bristol.

No entanto no meu tempo quem soubesse Bristol de uma ponta à outra tinha o INAC praticamente garantido. Não vou aqui falar dos métodos de estudo de cada um, se alguém quiser só estudar assim, muito bem é problema dessa pessoa. É o melhor para um sucesso imediato mas fraco para o futuro.

A Aviation Exam em termos de aprendizagem é bem melhor porque tem exercícios (MUITOS!!) que ajudam a perceber a matéria e é uma boa maneira de testar os nossos conhecimentos.

O ideal?

Ler os manuais, perceber a matéria, fazer os exercícios que por lá andam.
Fazer a Aviation Exam e assim colocar à prova os conhecimentos.
Fazer a Bristol de forma a garantir o sucesso.

Se assim for o INAC fica a parecer que é para meninos.

makinen
29-10-09, 11:33
Onde posso encontrar essas bases de dados?

MiguelMorais
29-10-09, 11:44
--> Bristol (http://www.atponline.gs)

--> Aviation Exam (http://www.aviationexam.com)

Gonçalo Matias
01-11-09, 20:48
Concordo com o Post do Miguel Morais.

Bons estudos.
Abraço

SkyRider
05-12-09, 09:58
Bons dias conpanheiros,

Eu devo dizer que acabei agora nesta última época de Novembro todas as disciplinas, e apanhei muitas perguntas que não estavam em qualquer base de dados.

Penso que fazendo minhas as palavras do forista Gonçalo Matias, o Post do forista Miguel Morais é o mais sensato e acertado para quem quer realmente acabar os Inac's com algum conhecimento lógico e sedimentado, e não aquele conhecimento "fez-se e agora já não me lembro de nada".

O conhecimento intelectual nesta area, nunca é demais. Quanto mais se souber mais cedo ou mais tarde vai-nos ser bastante, seja em briefings/debriefings, exames finais, ou entrevistas de companhias.

Bom estudo a todos, quer já tenham acabado ou não os Inacs, pois o piloto deve ser também um "estudante de carreira".

Saudações e votos de boas festas.

ddmarques
06-12-09, 21:14
Hallo,
bem aproveito este topico para para perguntar ao pessoal que ja teve acesso a Base de dados para perguntar se alguem sabe de algum esquema para arranjar bases de dados sem se ter de pagar.
Sei da aviationtire http://www.aviationtire.com/atpl.cfm que é de borla mas n sei de mais nenhuma.

Obrigado

David

PedroGustavo
06-12-09, 21:32
Hallo,
bem aproveito este topico para para perguntar ao pessoal que ja teve acesso a Base de dados para perguntar se alguem sabe de algum esquema para arranjar bases de dados sem se ter de pagar.
Sei da aviationtire http://www.aviationtire.com/atpl.cfm que é de borla mas n sei de mais nenhuma.

Obrigado

David

Boa noite,

Se estiver a falar de bases de dados pagas, só mesmo a pagar. De outro modo não são permitidos "esquemas" neste fórum.

Cumprimentos

PedroGustavo

ddmarques
06-12-09, 22:00
Hallo,

Quando falo em esquemas não quis ser mal interpretado. Tal como existe esta base online gratis pergunto se alguem me pode facultar alguma informação por este forum por mensagem privada ou aberta ao publico como poder ter acesso a estas bases de dados.

Obrigado

David

Jonhyboy
08-12-09, 08:38
Igualmente e assino por baixo o ddmarques, o que ele quer dizer é ajudaaa!!!
e se alguem ajudar agradecidos!! :rolleyes:

Jonhyboy
13-12-09, 13:06
haaa, na Bristol e Aviation Exam é só registar nos sites?? É gratuito depois?? desculpem me a pergunta é que estou tentar abrir e não consigo... raios parta a net...

SpeedBird
13-12-09, 14:32
Boa Tarde,

Aqui no Reino Unido a Bristol tem uma excelente reputacao.

Gostaria so de mencionar para nao usarem somente a base de dados durante os vossos estudos, muitos alunos hoje em dia tem a tendencia de decorar as perguntas e respostas sem estudar os livros profudamente para adquirirem o nivel de conhecimentos e compreensao aeronauticos necessarios.

Na Flight International desta semana vem um artigo interessante, com o titulo: "Many airline pilots do not understand aerodynamics", que vem ilustrar precisamente aquilo que escrevi acima.

Concordo com o que foi escrito pelo colega Miguel Morais.

Cumprimentos e bons estudos.
PR

rayban
21-02-10, 22:34
Para além das bases de dados, qual é a bibliografia que recommendam?

noony
28-03-10, 03:20
Hallo,

Obrigado

David

Alguem tem conhecimento se as perguntas que aparecem nesta base da AVIATIONTIRE são coincidentes com outras bases, como a BRISTOL?

lucky13
29-03-10, 18:01
No INAC a base de dados "favorita" é a Bristol.
A aviationtire pode conter algumas questões da Bristol, mas para garantia de sucesso deve-se optar pela Bristol.
Eu também estudei pela aviationexam visto estar organizada por capítulos, o que ajuda na fase de estudo.
Na fase final a aposta ia sempre para a Bristol.
Relativamente aos manuais de estudo utilizei os três e julgo que o mais completo é o da Oxford...
Bom estudo!