Vizualizar Versão Completa : Type Rating
Boas
Gostava de uma pequena ajuda.
Cada type rating(H) requer 5h d treino pra SE turbine, 8h pra ME, e posterior teste pratico e escrito na nossa Jar land...
s durante o treino d ppl, eu tiver 5 horas em p ex as 350 e 8 em as 355, apos os devidos exams fico com type validado?
Boas
Gostava de uma pequena ajuda.
Cada type rating(H) requer 5h d treino pra SE turbine, 8h pra ME, e posterior teste pratico e escrito na nossa Jar land...
s durante o treino d ppl, eu tiver 5 horas em p ex as 350 e 8 em as 355, apos os devidos exams fico com type validado?
Boas
entre outros factores, depende também onde tirares o curso, ou melhor, sobre a "alçada" de que entidade... a FAA, não considera Type Rating para helicópteros abaixo dos 12500 lbs, já a JAA considera para todos os modelos...
Essas horas, julgo, serem os mínimos exigidos pela legislação, diferentes TRTO poderão ter diferentes mínimos (superiores..)
se o curso (de PPL) estiver "construido" para incluir o treino (típico de um TR) julgo que será possível faze-lo... agora a questão, é porquê :unsure: queres partilhar o teu raciocínio?? pcorn
A Helibravo, por exemplo, julgo que no curso de CPL(H)+IR(H) os alunos terminam com o TR de R22 e R44 (até poderia ser com outros, ou mais... é so uma questão de "tempo" ($$$$$$$))
cump
Já agora alguém me sabe dizer qual a duração, por curiosidade, de um TR de 737 ou de ATR ?
Um abraço
Boas
Obg pela info.
Sobr FAA eu tb ja tinha conhecimento.
Sobre Jar...
A questão d tirar logo TR durante o treino d ppl e mesmo pelo factor €...
Por norma o custo das horas quando tas tirar ppl e inferior ao praticado pra cpl e pra TR (penso k seja markting?)
aplicando os minimo d horas requeridas, poupo o valor d um posterior TR, (;jar diz 5h pra SETurbine e 8 ME turbine, SP, as escolas dizem bla bla vla 13h e o ideal...).e poupo horas em Roby.
Já agora alguém me sabe dizer qual a duração, por curiosidade, de um TR de 737 ou de ATR ?
Um abraço
Que duração? A de formação ou validade?
Boas
Obg pela info.
Sobr FAA eu tb ja tinha conhecimento.
Sobre Jar...
A questão d tirar logo TR durante o treino d ppl e mesmo pelo factor €...
Por norma o custo das horas quando tas tirar ppl e inferior ao praticado pra cpl e pra TR (penso k seja markting?)
aplicando os minimo d horas requeridas, poupo o valor d um posterior TR, (;jar diz 5h pra SETurbine e 8 ME turbine, SP, as escolas dizem bla bla vla 13h e o ideal...).e poupo horas em Roby.
Boas
ok, compreendo a ideia, agora a questão, e que deves realmente pensar é:
as horas de um PPL(H) normalmente são "curtas" para aprender algumas das (muitas) características inerentes ao voo de helicópteros, isto voando apenas um tipo de helicóptero... se queres adicionar, mais um tipo ... ou mesmo dois, e um pouco mais complexos que os normalmente utilizados para treino inicial... :whistlinggd5:
e para que queres um PPL(H) com TR em SE Turbine e (ainda mais) em ME Turbine ???? o preço associado ao aluguer de uma maquina destas, para não falar na facilidade em alugar um (para um low timer PPL(H))... :whistlinggd5:
Não consigo perceber o teu objectivo, se é coleccionar "ratings" ou se é realmente aprender a voar helicópteros... se for a primeira, boa sorte e uma carteira recheada.... já a segunda, um dia de cada vez, e um modelo de cada vez...
cump
Boas novament...
Como o € n e mto. tem q s tentar dar a volta ao sistema...
O que todas as escolas propoem sao x blocos d horas com instrutor e x blocos d horas PIC (por ex x h em R22 e x R44 e o percurso normal) aquando o treino em PPL e Groud normalmente é distant, aka Brisltol,falando em UK, e isto q eu tento aproveitar,
Uma vez q IR em ME e retro compativel com SE, logo ai é menos uma quantia absurda,(fico apenas 5 em voo real e axo k e 10 em SIM), 1st TR em Turibe outro t€mpo k n tenho e dpois CPL modular.
Cumps e obigado pla vossa disp
Sabendo (e isto são factos) que um PPL(H) terá que ter, no mínimo 45 horas de voo (ok, uma busca rápida na net, existem escolas noutros países a publicitar 50 hrs, e abaixo da "média nacional" que são 70 hrs...)
e que um aluno "médio" é largado perto das 20 horas (para exemplo, e orientação, um aluno de avião será por volta das 10 horas...):whistlinggd5:
assumindo essas 13 horas para TR (e que tenho as minhas duvidas...) ....
45 - 20 = 25 hrs
25 - 13 = 12 hrs
12 hrs do voo para aperfeiçoar o voo, e preparar para novas maquinas mais complexas?? ... boa sorte.. :rofl2::rofl2::rofl2:
cump
Boas novament...
Como o € n e mto. tem q s tentar dar a volta ao sistema...
O que todas as escolas propoem sao x blocos d horas com instrutor e x blocos d horas PIC (por ex x h em R22 e x R44 e o percurso normal) aquando o treino em PPL e Groud normalmente é distant, aka Brisltol,falando em UK, e isto q eu tento aproveitar,
Uma vez q IR em ME e retro compativel com SE, logo ai é menos uma quantia absurda,(fico apenas 5 em voo real e axo k e 10 em SIM), 1st TR em Turibe outro t€mpo k n tenho e dpois CPL modular.
Cumps e obigado pla vossa disp
não costumo implicar com a maneira de escrever, por que sou o primeiro a escrever mal, mas podias refazer este texto, de uma forma mais estruturada para se perceber o que realmente queres.... :unsure:
PPL(H) + TR SET + TR MEP ??
PPL(H) para seguir para CPL(H) + IR(H) ??
cump
zedoscarro
16-01-11, 23:01
Um abraço
Depende de local para local, mas em media, a formacao leva uns 10 dias (10 sessoes de simulador)
A validade do TR eh de 1 ano se nao estou em erro
N exprecie correctament.
Ora vamos por parts.
N prentendo completar ppl com 45, kero 45(ou + s for necessario no Roby) + 5 + 8,
logo pra meta final das 150 exigidas pra cpl poupo horas em R
Cumps
edit:
sei q apenas com ppl n posso ser remunerado, mas com PPL + FI ja posso desde que
seja apenas a dar instrução
Fi aplica-s a todos os TR q possua?ou e necessario um curso d FI para cada TR?
Existe minimo d horas pra concorrer a FI?
Os chamados Vouchers e trial lessons tambem contam como instrução?
Cumps
N exprecie correctament.
Ora vamos por parts.
N prentendo completar ppl com 45, kero 45(ou + s for necessario no Roby) + 5 + 8,
Cumps
edit:
sei q apenas com ppl n posso ser remunerado, mas com PPL + FI ja posso desde que
Cumps
Boas
eu percebo que o $$$ é sempre curto, ainda mais quando se fala de helicópteros e que pretendas (como outros tantos também já o tentaram) "tentar dar a volta ao sistema...", mas não acredito que com as "voltas" que estás a tentar dar, consigas o resultado que ambicionas... mas tu acreditas no que quiseres, e a escolas dizem-te o que queres ouvir (podem dizer também coisas que não queres ouvir, mas essas tu nem ouves, ou esqueces - estou a falar no teu caso, mas toda a gente faz isso... depois mais tarde começam com os "queixumes"... "ah, não me avisaram disto".."oh, se eu soubesse que era assim.." etc etc..
mas vamos lá, percebi que o teu objectivo final é ser CPL(H)
é verdade como PPL(H), não podes ser remunerado, se tiveres o FI(H) e ASSUMINDO (desconheço se poderá) que podes dar instrução lembra-te que para iniciar o curso de instrutor, terás que ter entre 250 e 300 horas de voo (dependendo da legislação em vigor)... logo mesmo com um CPL(H) (e IR(H) ) ficas ainda "curto" das horas (CPL(H)+IR(H) estamos a falar de perto de 200 hrs) e mesmo com todos os TR que lhes queiras adicionar (e não falando em $$$) ainda faltam umas horas... :whistlinggd5:
depois, conheço bons alunos (acima da média) que têm a total noção, que mesmo com o curso terminado (CPL+IR) pouco ou nada sabem, e que agora, com a entrada no mercado de trabalho (para quem o conseguir) é que vão começar realmente a aprender.... achas que, ASSUMINDO que podes tirar o FI(H) logo a terminar o PPL(H), um PPL(H) que apenas "fly for fun" terá conhecimentos e experiência para transmitir .... querias ser ensinado por uma pessoa assim? se a reposta é não, pensa porque é que alguém no futuro haveria de te aceitar nessa condição, como instrutor... ;)
Com o curso de FI(H) podes dar instrução, normalmente inicial, e nos TR que possuíres na licença se for no treinamento inicial... e normalmente para aeronaves "ditas" de escola... para instruir um novo TR a um piloto terás que ter o TRI (Type Rating Instructor) para esse TR, que custa mais uns $$$$... e não é mesmo por ai o caminho :whistlinggd5:
o que julgo que devias pensar, é realmente o que pretendes fazer e ver como o mercado está (onde queres "supostamente" trabalhar... voltar/ficar em Portugal?? tentar outros paises??) e como ele te poderá aceitar ou se ele te aceita com as qualificações que estás a pensar obter...
exemplo: não sei se foste tu, mas alguém aqui há tempos pensava em obter horas de Jet Ranger (na FAA, que não tem TR), e mesmo que ficasse com o TR numa licença JAA, não acredito que em PT alguma empresa que opera o Jet Ranger necessite de um "fresh" CPL(H) com o TR de 206 .... o mesmo digo do AS355, e com alguma probabilidade do AS350
cump
Pedro_Dias
29-01-11, 21:25
N exprecie correctament.
Ora vamos por parts.
Cumps
edit:
Cumps
O português deveria ser obrigatório no fórum, ou pelo menos uma linguagem que fosse minimamente inteligível... É assim tão difícil escrever com as letras todas?
FilipeFernandes
29-01-11, 22:51
O português deveria ser obrigatório no fórum, ou pelo menos uma linguagem que fosse minimamente inteligível... É assim tão difícil escrever com as letras todas?
Confirmo...é preciso tirar um Type Rating para conseguir ler os posts desse camarada...xiça penico :)
LiveForFly
02-06-11, 19:25
Oi pessoal queria saber se depois de se tirar ATPL é preciso tirar type rating??? do tipo TR A310 e A320 para se trabalhar na sata ou tap ( eu sei k e sonhar alto neste momento lol ) ou as companhias aereas tratam disso?
ou depois de concorrer a uma companhia e se for aceite aí e que vou tirar type rating pago pela companhia?
caso nao seja isto que tou a dizer quanto e um type rating e onde tirar?
e é mesmo obrigatorio tirar o TR para se trabalhar numa companhia lusa ou outra?
Abc
Para voar tudo o que tenha turbina é necessário um type-rating.
LiveForFly
02-06-11, 22:45
quais as companhias lusas que estao a dar ao candidato type rating?
quais as companhias lusas que estao a dar ao candidato type rating?
Que eu conheça, penso que só a TAP e SATA!
Mas há alguma razão de só pensar nas companhias lusas? Nas outras também não se voa?
pcorn
miguelmartins
02-06-11, 23:07
Que eu conheça, penso que só a TAP e SATA!
Há mais. A OMNI, White, TTC (Heliportugal), investem na formação dos seus pilotos.
Penso que em todas elas (incluindo a TAP e a SATA) se fica sujeito a um contrato de formação, durante 3 ou 5 anos.
Julgo que outras empresas um pouco mais pequenas, tipo a Heliávia, Vinnair, Helibravo, Valair, etc, também paguem o TR, no entanto estas tendem a contratar pilotos um pouco mais experientes (segundo me constou).
Cumpts
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.