PDA

Vizualizar Versão Completa : AWA - Aeronautical Web Academy

DHC8
01-10-09, 11:34
Tópico de questões relacionadas com os cursos da escola AWA - Aeronautical Web Academy

http://www.awa.pt/

(cursos de Piloto de Linha Aérea e Oficial de Operações de Voo)

DHC8
10-10-09, 00:48
o recem comprado Grob 115 da AWA

http://www.awa.pt/images/awa_grob.jpg

Tiago Cotrim
14-10-09, 21:46
Boas

Mando desde já um abraço ao piloto que está sentado à esquerda do GROB, e ao Instrutor Renato Pinheiro que me leccionou Legislação Aérea na Aerocondor.

Saudações Aeronáuticas

JanetFlight
14-10-09, 22:06
O Capitão Renato Pinheiro tambem foi meu instrutor de Legislação tanto no PCA como uns anos mais tarde na Linha Aérea...Muito profissional mesmo, e um grande abraço tambem pra ele desde já... ;)

Jonhyboy
12-11-09, 22:43
Será boa escola? digo isto porque vai agora começar os cursos atpl, mas ainda não ha nada no inac.. Digo isto pq fica me perto e organiza me a vida... o que acham?

PA-22-108
12-11-09, 23:02
Será boa escola? digo isto porque vai agora começar os cursos atpl, mas ainda não ha nada no inac.. Digo isto pq fica me perto e organiza me a vida... o que acham?

As pessoas por detrás desta organização são de elevado valor e seriedade.

No entanto um processo de homologação é sempre moroso.......

DHC8
13-11-09, 16:03
Penso que já esteja tudo ok com o INAC, o primeiro curso já começou...

Wright Flyer
26-11-09, 18:33
Boa noite a todos,

Quanto á pergunta se a AWA será uma boa escola para frequentar?

A resposta é: Tem tudo a favor para se tornar numa boa escola, começando pelas pessoas que estão á frente da escola, o grande Major Pinheiro, e a acabando no pessoal responsável pela instrução. Mais! tem lá um grande piloto instrutor(Paulo Querido) com quem se pode aprender muito mesmo, acreditem, eu sei por experiência própria, pois foi meu instrutor.

Quem quer ser o melhor, rodeia-se dos melhores.

Esta escola é recente mas já tem uma enorme experiência.

Espero que esta escola consiga acabar com a com o monopólio de certas escolas que o unico interesse são os €€€ pois os alunos não interessam muito.

Anotem o nome "AWA" pois ainda havemos de ouvir muito bem num futuro próximo.

Grande abraço ao Major Renato Pinheiro e ao grande Paulo Querido.

Bl@ster
26-11-09, 19:08
Estive a dar 1 olhada no site e pelo q vi o preço do curso é mais baixo do q tds as outras escolas!!! Já pra ñ falar da parte teorica ser em Lisboa e ñ em tires! A ter em conta por todos aqueles querem tirar o curso !

DiogoC
26-11-09, 23:38
Espero que esta escola consiga acabar com a com o monopólio de certas escolas que o unico interesse são os €€€ pois os alunos não interessam muito.

O que vale é que a AWA será uma escola que não tem qualquer interesse financeiro... Talvez possa ser transformada numa organização sem fins lucrativos. Mudar a terminação do site de ".pt" para ".org".
WrightFlyer, qualquer escola tem como objectivo principal o lucro. Se assim não fosse, não tinha condições financeiras para o segundo objectivo, a Instrução.
Como quer que uma escola tenha condições para o ENSINO se não tiver lucro? Frota, instalações, instrutores, pessoal administrativo são pagos com o quê?
Se certas escolas tem monopólio é porque trabalham para isso.
Afirmação um pouco infeliz a sua.

Cumprimentos,

Diogo

nico
27-11-09, 18:23
O que vale é que a AWA será uma escola que não tem qualquer interesse financeiro... Talvez possa ser transformada numa organização sem fins lucrativos. Mudar a terminação do site de ".pt" para ".org".
WrightFlyer, qualquer escola tem como objectivo principal o lucro. Se assim não fosse, não tinha condições financeiras para o segundo objectivo, a Instrução.
Como quer que uma escola tenha condições para o ENSINO se não tiver lucro? Frota, instalações, instrutores, pessoal administrativo são pagos com o quê?
Se certas escolas tem monopólio é porque trabalham para isso.
Afirmação um pouco infeliz a sua.

Cumprimentos,

Diogo

No comentário do WrightFlyer diz: acabar com o monopólio de certas escolas que o ÚNICO interesse são os euros. (ou principal interesse)
É óbvio que a AWA pretende ter lucros, mas talvez o objectivo principal seja formar BEM.
Penso que não há duvidas no que WrightFlyer quis dizer.

Abraços

Wright Flyer
27-11-09, 18:24
Boa noite caro Diogo,

Há um ditado que diz: "Para bom entendedor meia palavra basta", mas de qualquer forma passo a explicar o meu último Post.

É óbvio que estas instituições têm como principal propósito o lucro, mas a diferença reside naquelas que só querem lucro, as chamadas maquinas de fazer pilotos, e as outras que retiram o seu lucro mas proporcionam boas condições e acima de tudo revelam respeito pelos alunos. Era a isso que eu me referia caro amigo.

O problema é que há escolas que prometem muito (principalmente rápido término do curso 18M), depois ficam por isso mesmo etc...

Eu fiz referencia à AWA com podia falar da OMNI.

No meu último post, eu estava a fazer referencia à área geográfica de Tires, uma vez não ter dados suficientes para me referir ao resto do país.

Cumprimentos.

Wright Flyer

G.I.joe
27-11-09, 21:40
Aparenta ser um projecto sério, seja pelos envolvidos como pela descrição realista e objectiva do conteúdo dos cursos disponibilizados.

De salientar as 190 horas de voo reais, que isso do simulador vale peanuts.

Uma opção a ter em conta para quem anda informado.

DiogoC
27-11-09, 22:02
É óbvio que estas instituições têm como principal propósito o lucro, mas a diferença reside naquelas que só querem lucro, as chamadas maquinas de fazer pilotos, e as outras que retiram o seu lucro mas proporcionam boas condições e acima de tudo revelam respeito pelos alunos. Era a isso que eu me referia caro amigo.

O problema é que há escolas que prometem muito (principalmente rápido término do curso 18M), depois ficam por isso mesmo etc...

Eu fiz referencia à AWA com podia falar da OMNI.
Wright Flyer

Caro Wright Flyer,

Fala-nos de instituições que só querem lucro.
Quer portanto dizer que nessas instituições a instrução e por sua via os instrutores são desprezáveis?
Confunde-se frequentemente uma coisa e penso que esteja a cair nesse erro.
Vamos deixar-nos de rodeios... Quando se fala em maquinas de fazer dinheiro fala-se sempre na Gestair.
Lá porque a Gestair faz perto de 15 turmas por ano não quer dizer que só se interessa pelo dinheiro. Quer é dizer que tem uma dimensão muitíssima superior à das restantes escolas.
Pela analise que faz, então a quantidade de alunos está em proporção inversa com a qualidade de ensino!
Isto não faz sentido nenhum.
A AWA ainda mal viu a luz do dia e já se afirma que será das melhores escolas do país.
Vamos esperar para ver...

Cumprimentos,

Diogo

Bl@ster
27-11-09, 23:17
Podemos ñ conhecer o funcionamento da awa, mas pra já tem o merito de sair da vulgaridade! Ao ter a sua sede em Lisboa, ao ser o curso mais barato de todas(pelo menos á primeira vista) e limitando a 15 os alunos por turma! Penso q concorrencia sera sempre bem vinda, até pra não deixar as outras escolas a dormir na formatura!!!

Wright Flyer
30-11-09, 01:19
Boa noite a todos,

Vou esclarecer de uma vez por todas a minha posição.

O problema não são os intrutores, pois são PROFISSIONAIS que fazem o seu trabalho e cumprem ordens, e aqueles que ousam discordar do que lhes é imposto, são pressionado acabando por sair para outros sitios.

Mas a mim o que me preocupa a bem dizer, é a falta de respeito para com as pessoas. A meu ver, mas é só a minha opinião, existe para com os alunos um desprezo instituido.

Sei de casos em que os alunos de um curso mais antigo são prejudicados a favor de alunos de cursos mais recentes, no que diz respeito a voos, só porque existem as chamadas "cunhas e certas amizades" por de trás.
E sim a disponibilidade para voar era a mesma(total) em ambos os casos.
Quando confrontadas as instituições pelos alunos "lesados" por assim dizer, é passado um atestado de imcompetencia e desvalorizado o assunto.

Este é só um exemplo que sei, mas existem mais coisas.

São exemplos como este que me deixam apreensivo, mas confiante que as novas escolas possam contribuir para uma melhor formação e que tratem a pessoas com respeito que merecem. Por isso é que eu escrevi no meu 1º post que a AWA será uma escola a ter em conta, porque existe uma abordagem diferente pelos seus responsáveis.

Cumprimentos,

Wright Flyer

joaobarria
30-11-09, 13:03
Caro Wright Flyer,

Não podia concordar mais consigo, e acho que comigo se encontram muitos mas muitos alunos de algumas escolas,

Em relação a AWA so tenho a dizer que pelo pouco que conheço do Grande Renato Pinheiro com quem tive o prazer de ter aulas, a escola se for feita a sua imagem vai ser uma grande escola.

Abraço a todos,

João Bárria

SkyRider
05-12-09, 09:47
Bons dias companheiros,

Pegando nas palavras do forista JoaoBarria, eu confirmo e afirmo, se todos os profissionais da aviação em Portugal, tivessem a Seriedade, Sensibilidade, Rigor e Excelência que tem o Professor (com um verdadeiro "P" e daqueles bem grandes) Renato Pinheiro, provavelmente estavamos todos bem melhores ao nivél da formação profissional na mesma area.

Eu tive a sorte e a honra de ser aluno dele, e tenho a certeza que basta a escola ser à imagem de Renato Pinheiro e associados, para ser garantia de sucesso e prestigio.

Faço votos de grande sucesso, pois o sucesso da AWA é também indirectamente o sucesso da aviação de formação em Portugal, pois vai obrigar a uma mudança de metodologias, e atitudes nas restantes escolas de aviação em Portugal.

Saudações e boas festas.

Rider_Baldos
23-02-10, 21:21
Boas a todos!

Sei que ja começou o curso 01/2010.
Alguem aqui do forum estará a frequenta-lo e poderá dar algum feedback?
Uma escola nova..tudo é bem vindo para quem pondera tirar este curso.

Bons Voos!

WorldTraveller
24-02-10, 14:07
Boas a todos!

Sei que ja começou o curso 01/2010.
Alguem aqui do forum estará a frequenta-lo e poderá dar algum feedback?
Uma escola nova..tudo é bem vindo para quem pondera tirar este curso.

Bons Voos!

Boas!
Tenho um colega meu de curso na fac que está na AWA e iniciou agora as aulas.
Ele falou-me dos preços e das horas de vôo e, comparados com outros colegas que estão noutras escolas (maioria Gestair/Aerocondor) é mesmo mais vantajoso.
Qualquer dúvida, pode-me mandar uma pm que eu reencaminho para ele.
Cumps!

miguelmono
19-03-10, 15:28
Boas

Alguem tem informaçoes sobre esta escola? gostaria de obter informaçoes sobre a mesma, visto na zona de lisboa so se falar em OMNI, Leavia e Gestair.

cump

jmcampos
19-03-10, 17:13
Boas

Alguem tem informaçoes sobre esta escola? gostaria de obter informaçoes sobre a mesma, visto na zona de lisboa so se falar em OMNI, Leavia e Gestair.

cump

http://www.aviacaoportugal.net/showthread.php?t=39

Shark_tt
08-07-10, 10:13
Vou desenterrar este tópico para perguntar se já há malta por aqui com mais novidades sobre esta escola! Novo curso já irá abrir em Setembro, e gostaria de saber alguma informação...

A malta que tem conhecidos lá, sabe de algo? Estão a gostar, como tá a correr, etc...

Agradeço desde já
Abraço

brunodias
08-07-10, 11:25
o paulo querido tambem anda la pelos lados de santa cruz, conheço ele +-

eles compraram um tampico que andava em santa cruz

Shark_tt
06-08-10, 17:55
Boas!
Tenho um colega meu de curso na fac que está na AWA e iniciou agora as aulas.
Ele falou-me dos preços e das horas de vôo e, comparados com outros colegas que estão noutras escolas (maioria Gestair/Aerocondor) é mesmo mais vantajoso.
Qualquer dúvida, pode-me mandar uma pm que eu reencaminho para ele.
Cumps!

Caro WorldTraveller, quando puder, veja a sua caixa de PM's.

Aproveito para repetir a pergunta, ninguém tem conhecidos que estejam na AWA?

Abc

TripleSeven
10-11-10, 21:51
Boas,

Algum testemunho?

Daniel

Shark_tt
10-11-10, 22:20
Boas,

Algum testemunho?

Daniel
Testemunho de que? O que queres/precisas saber?

Abc

TripleSeven
13-11-10, 11:35
Pretendia ter feedback da escola....

Guilherme Lima
22-11-10, 23:31
Boas,
Alguém sabe dizer que aeronave é que costuma ser utilizada para a qualificação bimotor,nesta escola?

Cumprimentos,
Guilherme Lima

Frederico Nunes
25-11-10, 04:16
PA-34 ... acabadinho de chegar !

Shark_tt
25-11-10, 10:30
PA-34 ... acabadinho de chegar !
Afirmativo! Trata-se do G-TAIR

Vai sair uma reportagem no jornal Take-Off sobre a escola. Aconselho a quem estiver interessado.

Abc

Guilherme Lima
17-12-10, 22:02
Afirmativo! Trata-se do G-TAIR

Vai sair uma reportagem no jornal Take-Off sobre a escola. Aconselho a quem estiver interessado.

Abc

Já tive a oportunidade de ler a reportagem sobre a AWA no jornal Take-Off e estava bastante interessante.

xoinando
02-01-11, 21:49
Sou actual aluno da escola e estarei disposto a responder a diversas questões, aqui fica o meu contacto de email: jorgedias1990@gmail.com
E para os mais interessados um filme de um voo de instrução: http://www.youtube.com/watch?v=ijB2L8CuSEA

Saudações Aeronáuticas

D-Surfer
26-06-11, 17:39
Boas tardes a todos,

Gostaria de saber se no mundo da aviacao também existe o lobby das escolas? Se depois quando nos encontrarmos na altura de procurar trabalho, dentro ou fora do pais vão olhar mais para a escola onde tiramos o curso do que os pontos fortes e fracos dos candidatos?
Sendo esta uma escola nova e sem muita "visibilidade" no mercado de trabalho se seremos menos valorizados que tirar o curso numa gestair.

Pois estivE a analisar o programa do curso e em todo é igual ao das outras escolas com uma diferença ENORME no que toca a horas de voo real vs preço praticado.

Alguém me pode esclarecer nestes pontos?

Desde Ja o meu obrigado

Abraços

canar
27-06-11, 13:48
E para os mais interessados um filme de um voo de instrução: http://www.youtube.com/watch?v=ijB2L8CuSEA

Saudações Aeronáuticas

Voo de instrução de instrumentos? ILS RWY03 a LPPT e VOR RWY10 a LPFR sem pala ou óculos (claro que não me refiro aos bonitos óculos de sol do futuro comandante).
Cheira-me mais a passeio do que a outra coisa.

xoinando
28-06-11, 09:55
Voo de instrução de instrumentos? ILS RWY03 a LPPT e VOR RWY10 a LPFR sem pala ou óculos (claro que não me refiro aos bonitos óculos de sol do futuro comandante).
Cheira-me mais a passeio do que a outra coisa.

Nem todos os voos metem pala ou óculos, quanto aos óculos muito obrigado, quanto ao passeio, foi muito agradável:thumbup:

Whitehawk
28-06-11, 11:49
Nem todos os voos metem pala ou óculos, quanto aos óculos muito obrigado, quanto ao passeio, foi muito agradável:thumbup:

Não me parece haver dúvidas quanto à natureza do voo, senão vejamos:

1. num voo de instrução de instrumentos usam-se óculos para simular a falta de referências visuais, excepto se estas não existirem mesmo (voo por instrumentos real). Num voo de passeio não há necessidade para os referidos óculos...

2. num voo de instrução de instrumentos faz-se o procedimento de go-around nos mínimos, sendo este um dos procedimentos de treino e correspondente avaliação. Num voo de passeio brinca-se com o avião e faz-se uma passagem baixa ao longo da pista...

3. num voo de instrução o aluno concentra-se no que está a fazer e voa o avião. Num voo de passeio o piloto (não aluno claro está) dá-se ao luxo de na final curta olhar para a câmara e sorrir...

4. num voo de instrução é contra a segurança fazer uma aproximação com objectos soltos em cima do painel de instrumentos. Num voo de passeio... também!

não parece haver dúvidas... voo de passeio!

Claro que também pode ser um voo de instrução demasiado displicente em que os pilotos se vão a divertir ao mesmo tempo que aprendem... infelizmente é a realidade das nossas escolas e dos nossos instrutores (com as devidas excepções, claro!). Eu quando estava em instrução fiz tudo o que mostra neste vídeo e pior, e também fui penalizado por instrutores que me fizeram ver que é errado andar a brincar aos aviões... tive oportunidade de experimentar tudo e hoje tiro as minhas conclusões... por último, e mesmo dando o beneficio da dúvida e podendo tratar-se de um voo com alunos experientes e em fim de curso que resolveram desanuviar um pouco, associar claramente o nome da escola a um vídeo público e com falhas evidentes é no mínimo descuidado e falta de bom senso...

Quanto à escola não conheço, não me vou pronunciar... mas conheço bem o meu amigo Pinheiro e não tenho dúvidas, dificilmente haverá melhor :)

xoinando
30-06-11, 21:11
O meu objectivo desde o inicio foi icentivar e poder ajudar no esclarecimento de duvidas sobre a escola estando por dentro do assunto, vi no video uma maneira de incentivo para que tal acontecesse, a escola não precisa de publicidade nem é do meu interesse fazê-lo, apenas achei que seria uma boa maneira de vos fazer passar a minha experiência "AWA" para ajudar nas decisões de futuros colegas, e desde já fico feliz por ver que ajudou em algumas situações em que recebi bastantes emails a perguntar informações, peço então desde já desculpa se foi descuido da minha parte e já removi os videos postados no youtube, não deixo de concordar em alguns pontos referidos pelo catar, mas também há outras maneiras de o fazer... Somos todos colegas e não há motivos para atacar e criticar de certas formas, aceito as criticas e vou vê-las de forma construtiva, afinal foi a AWA que me fez inscrever neste forum pois sendo uma escola recente fez-me ver que tem muito para dar e a palavra dos alunos é um factor muito importante na decisão de futuros colegas. Foi desde já sempre esse o meu ponto de vista.

Saudações Aeronáuticas

Jonhyboy
05-07-11, 21:05
Ganda xoinando!!!

zedoscarro
05-07-11, 22:09
tiraram o video do youtube...

xoinando
05-07-11, 22:52
tiraram o video do youtube...

teve de ser :)

givemewings
06-07-11, 00:36
nice one !!

zedoscarro
06-07-11, 15:32
teve de ser :)

mas eu ainda nao o tinha visto... lol

cl_audio
28-12-11, 12:28
Ora viva,
O D-EBEL tem transceptor ADS-B? Eu pelo menos recebo-o na radarbox montada aqui em casa...
Cláudio Silva

soh+1membro
28-12-11, 13:53
Boas

...
O D-EBEL tem transceptor ADS-B?
...

Sim o D-EBEL tem transponder Mode-S e faz brodcasts ADS-B com position report!

cl_audio
28-12-11, 14:05
Sim o D-EBEL tem transponder Mode-S e faz brodcasts ADS-B com position report!
Viva,
Obrigado pela confirmação.
Quando reparei no ecrã do PC, achei um pouco estranho um avião tão pequeno com esta tecnologia... Mas ainda bem que começam a aparecer.

Cláudio Silva

soh+1membro
28-12-11, 17:49
Boas

O ADS-B e os receptores amadores que recebem os seus sinais (e os de Mode-S) começam a ser utilizador por aeroclubes e escolas de aviação, por essa Europa fora, como uma maneira fácil de fazer o tracking das suas aeronaves. Aqui deixo (http://www.fluggelaende.de/flugschule/anfaengerausbildung/ads---b.html) um exemplo!
Cá é que parece que ainda não "caiu a moedinha"...