Vizualizar Versão Completa : Redução=Menos Emprego
Aqui fica uma foto de uma singela forma de protesto por parte do Sindicato dos Aeronautas do Brasil contra a redução de Comissários por avião!
Aproveitam o Carnaval e tudo.
http://img813.imageshack.us/img813/6391/19959318119927500581547.jpg (http://img813.imageshack.us/i/19959318119927500581547.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Boa ideia, dia 12 vou levar um lençol a protestar contra pilotos estrangeiros a trabalharem aqui em Portugal, principalmente brasileiros, o brasil que precisa tanto de pilotos e os sacaninhas aqui a ganharem do belo não largam o rebuçado nem por nada.... olho por olho.... :punk:
Boa ideia, dia 12 vou levar um lençol a protestar contra pilotos estrangeiros a trabalharem aqui em Portugal, principalmente brasileiros, o brasil que precisa tanto de pilotos e os sacaninhas aqui a ganharem do belo não largam o rebuçado nem por nada.... olho por olho.... :punk:
Todos os Brasileiros com quem eu contactei que trabalham em Portugal têm Passaporte Europeu,por isso têm todo o direito de trabalhar na CE.
O meu post é para ser levado num tom irónico... :thumbsup: Por mim deveria ser livre trabalhar-se worldwide e nao tenho nada contra pilotos estrangeiros... só acho injusta a lei que eles por lá mantêm...
O meu post é para ser levado num tom irónico... :thumbsup: Por mim deveria ser livre trabalhar-se worldwide e nao tenho nada contra pilotos estrangeiros... só acho injusta a lei que eles por lá mantêm...
Então também acha injusta a lei que nós por cá mantemos.
Todos os Brasileiros com quem eu contactei que trabalham em Portugal têm Passaporte Europeu,por isso têm todo o direito de trabalhar na CE.
Mas a verdade é que não é muito difícil conseguirem o Passaporte Português. Fomos considerados o 2º melhor país a nível mundial com as melhores políticas de integração de imigrantes. E não discordo nada que assim seja, quem vier para trabalhar acho que deve ser bem recebido.
No caso específico do Brasil, é lamentável que um país que cresce e notabiliza com descendentes de portugueses, italianos, japoneses, holandeses e por aí fora, não saiba nem queira flexibilizar as políticas migratórias.
FilipeFernandes
11-03-11, 09:12
(também) À conta do facilitismo de integração é que temos 11% de desempregados (provavelmente mais).
Não sou xenófobo nem racista. Gosto de todos e dou-me bem com todos só acho que não nos sabemos proteger nem proteger o que é nosso.
Quanto ao Brasil, esse país "irmão", a não abertura do mercado aos pilotos portugueses é, no mínimo dos mínimos, muitíssimo injusta, tendo em conta a reciprocidade.
Percebo o seu ponto de vista, mas não concordo totalmente. Isto porque acredito que temos 11% de desempregados porque existe uma coisa chamada subsídio de desemprego, que na maioria dos casos se deveria chamar subsídio de ócio.
Um imigrante sujeita-se a profissões e condições de trabalho que a maioria da população nativa recusa. Como exemplo dou a construção civil, os trabalhos de limpeza doméstica, as limpezas hospitalares e os trabalhos como auxiliar de acção médica. Estes exemplos representam uma força laboral de milhares de pessoas, maioritariamente estrangeiros.
Acho sinceramente que o problema do nosso desemprego não está na imigração, porque ninguém os vai buscar lá fora. Eles são absorvidos pelo mercado. Eles fazem o que ninguém quer fazer. Outro elemento, eles só conseguem a cidadania após vários anos com contrato de trabalho (6 anos, salvo erro).
Concluindo, se o mercado precisa, todos deveriam poder trabalhar, independentemente do país ou nacionalidade.
climbfl240
11-03-11, 18:06
eu tou de acordo com o colega se os brasileiros podem estar ca a trabalhar na portugalia e na euroatlantic,que sao as duas onde conheço pilotos brasileiros, nos tambem deviamos poder ir para o brasil voar na tam ou onde seja ponto final empregadas da limpeza em portugal brasilerias sim ha! mas tambem ha empregadas de limpeza em frança portuguesas! eu invito vir a forum destes porque sou piloto e nao tenho trabalho desculpem la agressividade dos termos
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.