Vizualizar Versão Completa : "Transporte" de novas aeronaves
Tony_Soprano
18-10-09, 14:09
Olá a todos!
Tenho a seguinte dúvida:
Se não me engano, o Boeing 737, por exemplo, é fabricado na fábrica da Boeing em Seattle, correcto?
Quando um B737 novo vai ser entregue à uma companhia europeia, como é que é feito o "transporte" da aeronave de Seattle até a Europa?
Falo em "transporte" porque em função daquilo que me disseram, o B737 não tem autonomia suficiente para atravessar o oceano Atlântico.
Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.
Pedro Becken
18-10-09, 14:34
Este tipo de voos chamam-se "ferry flights"
Abraço,
ClearedForTakeOff
18-10-09, 15:13
Boeing 737, por exemplo, é fabricado na fábrica da Boeing em Seattle, correcto?.
yes.
Em Renton ( a de Everett fabrica os wide bodies).
(...) Falo em "transporte" porque em função daquilo que me disseram, o B737 não tem autonomia suficiente para atravessar o oceano Atlântico.
Agora imagine com um Cessna 172, que sai da fábrica em Independence no Kansas e tem de voar até Tires, como aconteceu com aqueles adquiridos recentemente pela Gestair.
Para além das inúmeras paragens e da travessia transatlântica ter sido feita mais a norte, estes aviões vieram equipados com um tanque de combustível auxiliar no lugar dos assentos traseiros.
Pedro Becken
18-10-09, 22:42
http://www.airliners.net/photo/Oman-Air/Boeing-737-8FZ/1596134/L/
Aqui está um exemplo. De Seatle para Gander, quase 5000km.
Por isso "facilmente" atravessa o "lago" . Gander-Shanon por exemplo são 3100km.
Abraço,
Marco Goncalves
19-10-09, 02:16
Boas
Além disso requer também um piloto, desculpem-me, com um grande "kit de black balls"... enfrentar o Atlantico num C172 não deve ser para todos os corações!
EHEHEHEHE
Depende das bolas....Ate a uns anitos atras havia uma senhora com os seus 60 anitos que fazia voos de entrega para a Cessna ,quando era puto costumava a ver esta senhora em LPAZ acabadinha de chegar de CYYT......
Grandes "balls"sem duvida ,mas de outro tipo ....:)
Marco Goncalves
19-10-09, 04:52
Affirmativo.....
Senhora alta e Elegante ,tipo estrela de Hollywood....
Ela passou dezenas de vezes por Lpaz.Tive a honra de a ver pessoalmente....
Cumpts
http://img35.imageshack.us/img35/9562/louiseu.jpg
Boas
Em FAO já passaram uns Dor228 vindos da America Central e em direcção as Maldivas e ao Nepal :) e alguns helicopteros com destino à Nigéria e Angola vindos de Farnça.
Paulo Carvalho
Tony_Soprano
19-10-09, 10:27
http://www.airliners.net/photo/Oman-Air/Boeing-737-8FZ/1596134/L/
Aqui está um exemplo. De Seatle para Gander, quase 5000km.
Por isso "facilmente" atravessa o "lago" . Gander-Shanon por exemplo são 3100km.
Abraço,
Mas neste caso, qual é a rota que segue? Atravessa o oceano Atlântico de uma vez só?!
Tony_Soprano
19-10-09, 10:28
Boas
Além disso requer também um piloto, desculpem-me, com um grande "kit de black balls"... enfrentar o Atlantico num C172 não deve ser para todos os corações!
É preciso ter um grande "kit" e outro suplente! ;)
Enfrentar o Atlântico com um C172 é obra!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.