PDA

Vizualizar Versão Completa : Jornal Take-Off

Antonio Marinho
19-10-09, 13:46
Companheiros,

Alguém já viu o jornal take off este mês?

Eu costumo receber em casa, mas o mês passado veio super, hiper atrasado e este mês népia, nem no quiosque habitual se vê.

Alguém sabe o que se passa?

António Marinho

Jetstream
19-10-09, 13:48
Costumo comprar sempre no Aeroporto,e realmente para além do normal "atraso",já estava a estranhar a não chegada ás bancas!!

starfighter
19-10-09, 14:12
Este jornal tem vindo sempre atrasado.

Desta forma, qualquer dia ninguém compra este jornal.

Eu já desisti de o comprar desde que começou a vir sempre atrasado.

Com tanta oferta mais interessante em termos de literatura aeronautica ninguém compra a revista do mês passado, que acabou de chegar à banca

Flightcontrol
20-10-09, 09:28
Parece que desde o momento que mudaram de editora as coisas pioraram em termos dos prazos. Ficou com melhor qualidade gráfica mas perdeu em tempo. Esperemos que as coisas se resolvam rapidamente.

danielglourenco
20-10-09, 09:29
O Take-Off não pertence agora á Oceanwings e a mesma não tinha fechado?

chipicao
27-10-09, 20:22
Boa noite
Outubro já està no fim e nada!
Não sei se assim duram muito tempo, pois os anunciantes não estão para por o seu dinheiro em jornais que não chegam ás bancas.
Os assinantes não estão para pagar o jornal do mes passado.
Cpm.

francisco sousa
28-10-09, 01:13
É uma pena terem dado cabo deste meio de comunicação social que deu tantas dores de cabeça a quem o idealizou e o tornou possivel, ao longo dos anos, que estivesse na "linha da frente" dos jornais dedicados à aviação.
Eu sou um dos primeiros assinantes.
Quando foi vendido e passado algum tempo enviei vários mails para o seu "director" no sentido de lhe fazer chegar o meu desagrado por o receber, normalmente, quase no fim do mês, tendo uma das vezes escrito que por este andar, qualquer dia pagava 12 meses e só recebia onze jornais. Nunca recebi qualquer resposta.
Vejo com muita pena minha que esse dia chegou. Este mês já vamos no dia 28 e nada de jornal.
De certeza que para o ano vou deixar de ser assinante.
Sempre pensei que o ser assinante de algo me dava o direito de receber antes de o ver o que assinei nos postos habituais de venda. Estava enganado.
É uma pena mas a vida é assim.
Só tenho receio pelas pessoas que por lá sempre trabalharam e que, por este andar, se calhar, vão ter um Natal muito triste.
Para elas a minha solidariedade.

Miguel Madeira
28-10-09, 08:17
Viva,
Primeiro vao ter que arranjar alguem para escrever as "noticias" so depois e' que podem vender o jornal. " acho eu ;-) "

http://emprego.trovit.pt/emprego/ocean-wings

chipicao
03-11-09, 19:03
Pelos vistos o Take-Off já não volta a sair. Hoje é dia 2 e nada. Já não queria ver o número deste mês mas, caramba, pelo menos o do mês passado, mas nada. É uma tristeza e uma vergonha para os actuais responsáveis pela Aeropress que em menos de um ano deram cabo do trabalho de muitos anos e com sucesso de um jornal fundado pelo comandante Victor Fernandes e pelo jornalista Jorge Vieira.

Nem sequer se dignam dar uma satisfação aos assinantes, nada, desapareceram ?

E como diz o Francisco Sousa quem se lixa é o pessoal que dedicou tantos anos ao jornal e á Aeropress.

A loja da Ocean Wings no aeroporto de Lisboa continua a funcionar em pleno. Pelo menos podiam colocar lá um aviso sobre o jornal, mas nem isso fazem e depois dizem que estão zangados, tretas.

E já nem quero acreditar naquilo que ouvi dizer: se o jornal voltar a sair terá como directora a namorada de um dos sócios. Inacreditável.

eascensao
03-11-09, 23:23
..........

Miguel Madeira
04-11-09, 07:59
A loja da Ocean Wings no aeroporto de Lisboa continua a funcionar em pleno. Pelo menos podiam colocar lá um aviso sobre o jornal, mas nem isso fazem e depois dizem que estão zangados, tretas.

A loja do aeroporto ja' não é da Ocean Wings,
mas sim da (nova) Airmarket apesar de ainda lá ter o logo da Ocean Wings.

geirinhas
04-11-09, 17:34
Boa Tarde

Sobre o mesmo assunto enviei a dias um mail para o jornal indagando a razão pelo atraso e recebi à dias a resposta que passo a transcrever:
»»»»»»»»

Boa tarde Sr José Geirinhas

Agradeço desde já o seu contacto e preocupação, o jornal nesta edição tem um atraso pelo motivo de mudança de director, mas neste momento já se encontra na gráfica, devendo estar nas bancas esta quarta feira.

Cumprimentos
Jose Pinto
2009/11/2 info <info@aeropress.pt>

»»»»»»»»»»»»»»

Hoje dia a 4-11 nos locais onde habitualmente encontro o jornal ainda não se encontrava disponivel.

chipicao
04-11-09, 18:32
Citação:

Boa noite

Meu caro Miguel Madeira, o seu post só vem reafirmar que a zanga entre os sócios da Oceanwing parece ser uma treta e não passa do velho esquema de fechar um negócio com um nome e voltar a abrir no mesmo dia com outro nome, vá lá saber-se porquê...
Já agora, gostaria de saber, o que é a Airmarket e quem são os seus proprietários.
Em relação ao seu post, que nos envia para um link onde estão anúncios de trabalho para o Take-Off, pelo que sei a Aeropress tem pessoal qualificado, não será antes um problema financeiro?
Espero que a solução não seja a que foi encontrada para a loja do aeroporto!
Como leitor do Take-Off ainda tenho a esperança que tudo isto não seja mais que uma grande trapalhada.

BOEING 747
04-11-09, 20:15
Citação:

Boa noite

Meu caro Miguel Madeira, o seu post só vem reafirmar que a zanga entre os sócios da Oceanwing parece ser uma treta e não passa do velho esquema de fechar um negócio com um nome e voltar a abrir no mesmo dia com outro nome, vá lá saber-se porquê...
Já agora, gostaria de saber, o que é a Airmarket e quem são os seus proprietários.
Em relação ao seu post, que nos envia para um link onde estão anúncios de trabalho para o Take-Off, pelo que sei a Aeropress tem pessoal qualificado, não será antes um problema financeiro?
Espero que a solução não seja a que foi encontrada para a loja do aeroporto!
Como leitor do Take-Off ainda tenho a esperança que tudo isto não seja mais que uma grande trapalhada.

eu tambem assim espero,e espero tambem que daqui a 2 anos haja mais uma edicao do pas 2011.

eascensao
04-11-09, 23:28
..........

alberto
05-11-09, 00:34
Boa noite,

De tudo isto apenas me espanta que o PAS se tenha realizado (confesso que duvidava que o mesmo se realizasse) tudo o mais era previsivel mais mês menos dia. Mas deixo aqui uma palavra de reconhecimento ao Couceiro (da loja do aeroporto) que ainda esta semana me ligou a informar que tinha lá uns exemplares que me poderiam interessar....Finalmente alguém percebeu como devem ser tratados os clientes.

Antonio Marinho
05-11-09, 08:06
Caros amigos,

Também enviei um email no dia 2 de Novembro indagando o porquê do "desaparecimento" da edição de Outubro.

Esta foi a resposta que tive

"Boa tarde,

A edição de Outubro do Take-Off ainda não está fechada. A empresa está em reestruturação. Pedimos desculpa pelo facto. Não tenho previsões quando irá para as bancas e/ou assinantes.
Obrigada
Elsa Dias"

É uma pena .....

Kavoc
05-11-09, 10:13
É bom que não deixem morrer o Take-Off popis trata-se de um jornal que tem um pequeno nicho de mercado e tem leitores. No meio de tanta pobreza é sempre triste quanbo se perde um anel mesmo que seja de pichebeque.
Espera-se que o novo director recupere a independência do jornal e que este apareça com grande nível pois só assim se pode compreender que tão grande atraso seja motivado pela substituição de director. Espero também que o novo seja um bom jornalista e saiba de aviação. Senão...

Quanto ao futuro do Portugal Air Show ele em nada depende da Aeropress ou de qualquer outra empresa. Depende em exclusivo da vontade da Cãmara Municipal de Évora cujo presidente em declarações á Sirius já disse que é para continuar.
Quanto a isto podemos estar descansados.
Saudações
KAVOC

Manuel Brito
05-11-09, 11:27
Pois... Edição de Outubro ainda não está fechada o problema é que estamos em Novembro...
É uma pena arruinarem o trabalho que árduamente foi conseguido ao longo dos anos.

jpaviation
05-11-09, 16:09
Boa tarde,
Posso adiantar que foi hoje aprovada a edição de Outubro do Take-Off , para ser editada, estando nas bancas na próxima terça feira. Em relação a edição de Novembro está ser feito um esforço para estar pronta dia 12, para tentar recuperar o atraso. Em relação e edição de Dezembro, o objectivo e estar nas bancas e assinantes dia 9 de Dezembro.

Jose Pinto

Kavoc
05-11-09, 16:50
Caro José Pinto,

Essa calendarização do Take-Off que anuncia é notável. Publicar três edições no espaço de um mês será fantástico, assim esse objectivo se concretize.
Ele aqui fica registado para memória futura, pois o escrito, escrito está e não pode ter duas leituras: uma edição no dia 10 de Novembro, outra no dia 12 de Novembro e outra no dia 9 de Dezembro. Só se espera que não seja do tipo três em um ao contrário, ou seja, uma distribuida por três.
Cá ficamos á espera com natural ansiedade.
KAVOC

marcowings
05-11-09, 23:02
Boa noite.
Não posso deixar algumas situações por esclarecer.
1º sai legalmente da oceanwings em Janeiro de 2009, e quando sai foi num notário e não num fórum de conversas.
Por isso parem de massacrar me a mim e os outros sobre este assunto, passei o ano todo a explicar que JÁ NÃO TENHOOOO NADA A VER COM A OCEANWINGS! De Janeiro a Novembro a explicar o mesmo, mas passo a vida a perder tempo com pessoas que insistem em dar explicações por mim, será da aviação? Repito: sim já sai da oceanwings a cerca de 10 meses atrás!

2º como devem saber é possível deixar empresas em Portugal, é permitido pela lei nacional e não necessito ter motivo nenhum!

3º a skyshop fechou na avª do Brasil, sim foi uma decisão da nova administração da oceanwings do ano de 2009.

4º é permitido pela lei nacional que eu abra outro negocio do mesmo ramo.

5º a nova administração da oceanwings cedeu os direitos da loja do aeroporto (que já não tem logos da oceanwings) a nova empresa AIRMARKET,do qual sim sou eu com muito gosto o proprietário da empresa!

6º quanto a aeropress sim fui sócio-gerente ate ao fim do PAS 2009, já tinha acordado com a José pinto a minha saída da empresa e do jornal.

7º ESTRANHO as afirmações sobre oceanwings terem resultados no PAS, pois se é da responsabilidade da câmara de Évora porque tanta conversa a volta do mesmo? O PAS é independente de tudo e de todos e vive de verbas e apoios , e este ano de vacas muito magras não se podia esperar grandes omeletas sem ovos!

8º para conhecimento de todos aqui deixo algo:

Quando eu e o José pinto chegamos a aeropress, encontramos uma aeropress falida, nesse mesmo mês já não saia mais nenhum jornal, tinha sido o fim!!!
José pinto foi a correr a gráfica em Outubro de 2008 para pagar as facturas da gráfica e pedir que o jornal continuasse. Foi também pagar passes atrasados de todos os funcionários a maioria com atrasos de um ano ou mais.
A aeropress em 2008 tinha dividas no valor de 150 000€ sobre as finanças portuguesas, e 52500 € a segurança social. Tudo pronto a entrar para penhora. Fora os fornecedores.
Por isso se o jornal ainda existe um ano depois…..Não percebo as ``BOCAS´´ de que destruímos um jornal que ….e que um trabalho de anos …………..etc.
Parem, observem bem a realidade.
O jornal take off sempre viveu com enormes dificuldades sendo camufladas de varias formas!
Sempre foi difícil manter a equipa, a gráfica, os fornecedores, os colaboradores, as rendas, os ordenados, os subsídios, as horas extras, os impostos !
Sim o jornal atrasa, existem motivos mais que muitos, mas é melhor atrasar que desaparecer como teve para acontecer em Outubro de 2008!
Passado um ano também desisti da aeropress , deixei muito bom trabalho feito no jornal que é bem visível.
Tal como já tinha referido é possível sair das empresas e cedi a cota ao meu ex-sócio José pinto que assume administração das empresas referidas.
Eu por direito criei a minha empresa LEGALMENTE e não as escondidas nem fechei empresas para abrir outras para motivo nenhum. Ate porque nada tenho para esconder nem para me ausentar .
Se ficou alguma coisa por liquidar de certeza que os actuais proprietários das empresas são os actuais responsáveis pelo seu pagamento , é para isso que servem as escrituras, e estou certo que as empresas em causa o vão cumprir! Mas também já não é do meu pelouro.
Tive o direito de sair e seguir sozinho o meu percurso!
Por isso espero não ler mais comentários sobre situações que são mentiras e palpites.!

Seja em que circunstancia da vida nos encontramos temos a tal situação de quem não está bem que se mude.
Foi o meu caso, mudei me!
as empresas vende-se, quem quer compra, vende,oferece.
desde que exista alguem que assuma a sua compra é possivel, e só não é possivel a quem não as tem.

Oceanwings . Setembro de 1999 a Janeiro de 2009
Aeropress Outubro de 2008 a Outubro de 2009
AIRMARKET : SETEMBRO DE 2009 (www.airmarket.com.pt)

Cumprimentos a todos

Marco Araújo

PedroGustavo
06-11-09, 00:05
Boa noite.
Não posso deixar algumas situações por esclarecer.
1º sai legalmente da oceanwings em Janeiro de 2009, e quando sai foi num notário e não num fórum de conversas.
Por isso parem de massacrar me a mim e os outros sobre este assunto, passei o ano todo a explicar que JÁ NÃO TENHOOOO NADA A VER COM A OCEANWINGS! De Janeiro a Novembro a explicar o mesmo, mas passo a vida a perder tempo com pessoas que insistem em dar explicações por mim, será da aviação? Repito: sim já sai da oceanwings a cerca de 10 meses atrás!

2º como devem saber é possível deixar empresas em Portugal, é permitido pela lei nacional e não necessito ter motivo nenhum!

3º a skyshop fechou na avª do Brasil, sim foi uma decisão da nova administração da oceanwings do ano de 2009.

4º é permitido pela lei nacional que eu abra outro negocio do mesmo ramo.

5º a nova administração da oceanwings cedeu os direitos da loja do aeroporto (que já não tem logos da oceanwings) a nova empresa AIRMARKET,do qual sim sou eu com muito gosto o proprietário da empresa!

6º quanto a aeropress sim fui sócio-gerente ate ao fim do PAS 2009, já tinha acordado com a José pinto a minha saída da empresa e do jornal.

7º ESTRANHO as afirmações sobre oceanwings terem resultados no PAS, pois se é da responsabilidade da câmara de Évora porque tanta conversa a volta do mesmo? O PAS é independente de tudo e de todos e vive de verbas e apoios , e este ano de vacas muito magras não se podia esperar grandes omeletas sem ovos!

8º para conhecimento de todos aqui deixo algo:

Quando eu e o José pinto chegamos a aeropress, encontramos uma aeropress falida, nesse mesmo mês já não saia mais nenhum jornal, tinha sido o fim!!!
José pinto foi a correr a gráfica em Outubro de 2008 para pagar as facturas da gráfica e pedir que o jornal continuasse. Foi também pagar passes atrasados de todos os funcionários a maioria com atrasos de um ano ou mais.
A aeropress em 2008 tinha dividas no valor de 150 000€ sobre as finanças portuguesas, e 52500 € a segurança social. Tudo pronto a entrar para penhora. Fora os fornecedores.
Por isso se o jornal ainda existe um ano depois…..Não percebo as ``BOCAS´´ de que destruímos um jornal que ….e que um trabalho de anos …………..etc.
Parem, observem bem a realidade.
O jornal take off sempre viveu com enormes dificuldades sendo camufladas de varias formas!
Sempre foi difícil manter a equipa, a gráfica, os fornecedores, os colaboradores, as rendas, os ordenados, os subsídios, as horas extras, os impostos !
Sim o jornal atrasa, existem motivos mais que muitos, mas é melhor atrasar que desaparecer como teve para acontecer em Outubro de 2008!
Passado um ano também desisti da aeropress , deixei muito bom trabalho feito no jornal que é bem visível.
Tal como já tinha referido é possível sair das empresas e cedi a cota ao meu ex-sócio José pinto que assume administração das empresas referidas.
Eu por direito criei a minha empresa LEGALMENTE e não as escondidas nem fechei empresas para abrir outras para motivo nenhum. Ate porque nada tenho para esconder nem para me ausentar .
Se ficou alguma coisa por liquidar de certeza que os actuais proprietários das empresas são os actuais responsáveis pelo seu pagamento , é para isso que servem as escrituras, e estou certo que as empresas em causa o vão cumprir! Mas também já não é do meu pelouro.
Tive o direito de sair e seguir sozinho o meu percurso!
Por isso espero não ler mais comentários sobre situações que são mentiras e palpites.!

Seja em que circunstancia da vida nos encontramos temos a tal situação de quem não está bem que se mude.
Foi o meu caso, mudei me!
as empresas vende-se, quem quer compra, vende,oferece.
desde que exista alguem que assuma a sua compra é possivel, e só não é possivel a quem não as tem.

Oceanwings . Setembro de 1999 a Janeiro de 2009
Aeropress Outubro de 2008 a Outubro de 2009
AIRMARKET : SETEMBRO DE 2009 (www.airmarket.com.pt (http://www.airmarket.com.pt))

Cumprimentos a todos

Marco Araújo

Caro Sr. Marco,

O seu post foi editado, tendo sido eliminadas todas as expressões insultuosas. Informo-o que tal não será tolerado neste fórum. Tem todo o direito a defender-se, mas agradecemos que o faça com correcção.

Cumprimentos

PedroGustavo

eascensao
17-11-09, 22:24
..........

Flightcontrol
18-11-09, 13:34
lá se foram as datas prometidas....

Luis Rosa
18-11-09, 19:12
lá se foram as datas prometidas....

Enviei-te 3 PM's, recebeste?

Luis

Cdte
19-11-09, 09:16
De facto fiquei surpreendido ao chegar semana passada de férias a Portugal, e dar com as portas da oceanwings da av. roma fechadas. Era passagem obrigatória quando chegava a Lisboa.
Quanto à take off devo dizer que lamento profundamente o seu desaparecimento. E se a aeropress tinha uma dívida acumulada de mais de 200.000eur, foi uma enorme irresponsabilidade e até diria ignorância em conhecimentos de gestão, alguém comprar o estava já irremediavelmente condenado à morte.

Esta e outras decisões terão sido um comportamento irracional da OceanWings querer crescer depressa demais, e que em situações de falta de táctil leva ao resultado a que se chegou.

Deixo também um pequeno reparo ao sr. Marco Araújo: se está de consciência tranquilo, não acho que o seu comentário faça o mínimo de sentido. Expôr-se desta forma faz de si um alvo frágil, e não beneficia em nada o seu novo projecto... e sobretudo futuros projectos que possa ter.

chipicao
21-11-09, 16:33
Os dois sócios, que parece que já não são sócios ou que são sócios assim-assim, da Ocean Wings/Aeropress e de não sei quantas coisas deste universo empresarial, deveriam entender qaue os sócios que não são sócios nada têm que ver com os seus negócios sejam eles brilhantes ou desastrosos, mas por certo de sua inteira responsabilidade.
A mim simples ex-leitor do Take-Off resta-me lamentar o seu passamento e registar que para meu desespero e de outros ex-leitores o prometido pelo administrador financeiro (tal como consta no site da Aeropress) não foi minimamente cumprido.
Nem no dia 10, nem no dia 12, nem até hoje que salvo erro é dia 21.
Lamento apenas ter recebido uma informação falsa mas muito esperançosa segundo a qual o jornal ia ter uma nova directora muito conhecida e perita não só em jornalismo, como em aviação e etc. etc-

eascensao
22-11-09, 16:10
..........

Flightcontrol
24-11-09, 21:44
De acordo com o site da Aeropress o Jornal Take-Off já terá novo Director(a).

Pequisas na Net pelo nome da nova Directora só apontam, contudo, para uma Modelo e para a Gestora de Projecto de uma empresa de modelos ...

No Facebook existe uma Ana Arvanas http://www.facebook.com/profile.php?id=1660038726#/profile.php?id=748295031 que cuiosamente conta com o José Pinto no rol dos seus amigos ...

Curioso, esses dois emails não existem.

E continuamos à espera dos jornais em falta....

Gaspacho Y Migas
26-11-09, 10:45
Bom Dia

tenho lido e observado a furia e a virulência com que a comunidade se atira aos administradores do Aeropress.

Não é fácil montar e gerir uma empresa, na área da aviação ou em qualquer outra área. O facto do desaparecimento do Take Off estar a levantar tanta polémica e a deixar tantas saudades significa que trouxe algo de positivo à comunidade, que os seus gestores (passados e presentes) contribuiram de forma positiva para a paixão da aviação, então porquê a forma como os tratam? È fácil falar de cátedra e dizer mal, díficil é fazer algo e eles fizeram-no. Neste momento acredito que ninguêm mais do que estes gestores está a sofrer (projecto em dificuldades, proventura dificuldades financeiras pessoais, responsabilidades sociais) por isso seria útil respeitar um pouco mais quem fez algo em vez virem para aqui "armados em bons" a mandar bicadas.
Caso achem que conseguem fazer melhor não falem, façam.

Um ultima pergunta todos nós aqui somos exímios experts em aviação? todas as pessoas que gostam e falam de aviação têm que ter profissões de topo na aviação? então porque é que a gestora do jornal não poderia vir do mundo da moda? Ninguem melhor do quem mete a "cabeça no cepo" e assume a responsabilidade das decisões saberá que é melhor para gerir o projecto, porque se este fracassar ele é o principal prejudicado.

Um pouco mais de respeito, decência e ética e menos arrogância e sobranceria não faria mal a alguns de nós.

Kavoc
26-11-09, 13:42
Registo o recado assinado por Gaspacho Y Migas e, já agora, um comentário.
Para se ser respeitado é necessário respeitar os outros. Ora, au elogiei o esforço da Aeropress para publicar o Take-Off tal como foi anunciado pelo seu administrador financeiro. Foi ele quem veio aqui dizer que o jornal ia sair no dia 10, outra edição seira publicada no dia 12, e prometeu outra para 9 de Dezembro.
Se assim fosse era, como tive oportunidade de dizer, um esforço notável.
Paciência, assim não passou de uma mentira lamentável, mas que não espanta.
Sobre a questão do director, basta dizer que uma coisa é tecer comentários restritos a um site, como é este o caso, outra é assunmir a responsabilidade editorial de um meio especializado em aviação.
É óbvio que é preciso ter conhecimentos da industria, saber ler a aviação e todos os fenómenos que a rodeiam.
Bem basta aqueles que escrevem na imprensa generalista e que são, pela sua ignorância, tão justamente criticados neste espaço.
É óbvio que não basta saber escrever um SMS, nem chega ser simpatizante de jornalismo.
É por esta e por outras que a informação anda como anda e é lamentável que assim seja.
Para desenjoar vou até ao Alentejo e como está frio vou comer umas migas a Vila Viçosa onde há uma tasca que as faz muito bem. No caminho vou abraçar um amigo ao Alandroal.
KAVOC

Ricardo Ferreira
26-11-09, 14:09
Caro Gaspacho Y Migas

Compreendo a sua "critica" às "criticas" lançadas pelos leitores.

Penso que a melhor defesa de uma qualquer empresa passa por ouvir/ler as opiniões (por pior que sejam) e prestar um melhor serviço ao consumidor até porque sem ele a empresa não subsiste (a não ser que seja publica).

Antes de serem colocadas quaisquer tipo de promessas num fórum como este (dedicado a entusiastas de aviação) onde com certeza existem diversos leitores descontentes, poderiam sim tentar explicar o porquê de todos estes atrasos e o que está a ser feito para colmatar todos os problemas que a "nova" administração enfrenta.

Relativamente à pergunta porque é que a gestora do jornal não poderia vir do mundo da moda?

A resposta é muito simples. O jornal Take Off não é sobre moda mas sim sobre aviação e tudo o que a rodeia. Ela deve estar tão à vontade em falar de aviação como eu de medicina. Ela pode ser uma excelente profissional mas será na sua área.

Todos podemos aprender, mas isso demora o seu tempo logo para ocupar um cargo desses, sim, é preciso alguém entendido na matéria.

Forte Abraço

Gaspacho Y Migas
26-11-09, 15:04
Caro Kavoc

Acho excelente a sua ideia de ir comer uma migas a Vila Viçosa, sinal que tem bom gosto. Desejo-lhe bom tempo na viagem.

Não enviei recados porque não tenho que enviar recados, não conheço os gestores do Take Off e nem sequer era leitor do jornal. Apenas acho que é fácil falar e criticar (como se dizia no meu tempo de jovem "garganta, é só garganta") difícil é fazer. Muito provavelmente ninguem mais dos que os gestores do projecto queriam ter respeitado as datas, ninguem mais do que eles sente isso como um falhanço.

Eles têm a minha admiração por terem feito algo, por terem tentado algo, idependentemente de ter falhado, aos que os criticam de forma grotesca e que nada fizeram resta-me ter a esperança que tragam algo de novo.

Quanto à gestora de projectos de moda e se sabe ou não sabe de aviação, nem por aí vou porque senão teria que perguntar porque é que existem tantas empresas de aviação, carregadas de especialistas e que dão tanto prejuízo.

Rotular as pessoas sem lhes dar o benefício da dúvida além de injusto é "pequenino".

Ricardo Ferreira
26-11-09, 15:12
Quanto à gestora de projectos de moda e se sabe ou não sabe de aviação, nem por aí vou porque senão teria que perguntar porque é que existem tantas empresas de aviação, carregadas de especialistas e que dão tanto prejuízo.

Penso que não estaremos a falar do mesmo mas indo por esse exemplo, vejamos como era gerida a TAP no tempo antes do Fernando Pinto em que eram colocados os amigos a gerir a companhia. (Cardoso e Cunha por ex.)

Forte Abraço

Gaspacho Y Migas
26-11-09, 15:26
Ricardo

Também não sei se estamos a falar do mesmo a gestão de empresas não se discute dessa forma.

O que eu quero dizer é que se não sabemos qual a estruturação do projecto, se não sabemos se o facto de ser directora implicava responsabilidades editoriais, se não sabemos como seria o organograma do Take Off, se não sabemos porque foi ela a escolhida, então é muito difícil dizer se seria uma boa ou uma má escolha. Assim sendo como ajuizar? penso que o melhor seria não tecer comentários sobre uma pessoa que não conhecemos e sobre o trabalho que ela não chegou a fazer.

Volto a referir o mesmo se o legado do Jornal Take Off não fosse bom, não existira este tópico, não existiria tanta gente a lamentar, não existiria tanta polémica, só por isso os gestores do projecto mereciam um pouco mais de respeito.

Kavoc
26-11-09, 16:01
Boa tarde,
Só uma pequena nota: para além das ditaduras onde os directores dos meios de comunicação são meros comissários políticos, em qualquer parte do mundo as funções e competências de um Director estão bem definidas.
Só por desculpável ignorância se pode afirmar que um director(a) pode não ser responsável editorial. Então quem é ? A angariadora de publicidade?
Não pode é ser responsável comercial ou financeiro. As águas estão bem separadas.
Director é Director.
Saudações
KAVOC

jpaviation
26-11-09, 16:21
Boa tarde

Agradeço a vossa preocupação em redor do jornal Take-Off, bem como na nova estrutura do mesmo. A edição de Outubro já saiu, já foi enviada para a distribuidora, e para os assinantes, mais uma vez o atraso deve-se a problemas alheios a Aeropress/ Take-Off .

Jose Pinto

Gaspacho Y Migas
26-11-09, 16:50
Aqui está uma boa noticia.

Kavoc do alto do seu "pedestal de barro" leia e critique o que existe e não o que não existe.

Kavoc apesar das suas palavras fortes, como mentira e outras idênticas, os responsáveis do Take Off persistem em fazer algo.

Apesar do seu knick acho que os seus horizontes andam pouco claros.
Anime-se o mundo é dos que fazem e não daqueles que a unica coisa que sabem é deitar abaixo.

alberto
26-11-09, 18:25
Com ou sem Take-Off eu vou nas pataniscas de bacalhau e num Pias tinto antes que chegue 2010.

chipicao
26-11-09, 19:40
Boa noite
É com agrado que vejo o post do Sr. josé Pinto onde diz que o Take-off já está na rua.
Aguardo ansiosamente a chegada do carteiro.

Gaspacho Y Migas
27-11-09, 16:39
Com ou sem Take-Off eu vou nas pataniscas de bacalhau e num Pias tinto antes que chegue 2010.

Não deixa de ter razão mas este fim de semana, que até vou estar bem próxima de pias o que me está a apetecer é entrecosto assada e uma boa linguiça e muito importante não ouvir nem falar de aviões.

Manuel Brito
27-11-09, 17:28
O que é certo é que dizem que o Take-Off já anda na rua mas eu não o vejo. Nem onde costumo adquirir nem noutras bancas que o recebiam mensalmente.

Flightcontrol
28-11-09, 23:29
Parece que a edição de Outubro foi lançada no final desta semana.

PedroGustavo
29-11-09, 13:00
Boa tarde,

Já comprei o meu exemplar da edição de Outubro.

Esperemos que esteja para ficar.

Parabéns aos envolvidos por não deixarem morrer o Take-Off.

Cumprimentos

PedroGustavo

efpmeneses
29-11-09, 23:23
Também comprei ontem a edição de Outubro do take off.

Espero pelas próximas e que o jornal continue o trabalho desenvolvido de alguns anos para cá.

Nesta edição, vem a apresentação da nova directora do jornal, Ana Arvanas.

eascensao
03-12-09, 23:57
..........

chipicao
18-12-09, 17:50
Boa tarde

O Sr. Carteiro chegou hoje!

Bom Natal e um feliz Ano novo

OLIVEIRA
18-12-09, 20:35
Eu também recebi o de Outubro.

ClearedForTakeOff
19-12-09, 18:45
Estive fora e só agora pude ler esta magnifica troca de piropos.

O Jornal Take Off tem um lugar no 'jornalismo português temático'.
O Jornal Take Off foi adquirido à Aeropress e, muito provavelmente salvo de morrer nessa altura.
A Direcção do Jornal Take Off esforçou-se por melhorar e aumentar o jornal e a qeuipa de colaboradores.

Isto são factos !

Mas factos são também o facto de por problemas que vieram ao conhecimento público ter havido uma reestruturação da empresa que levou à contratação de um novo director e a um atraso significativo nas edições de Outubro e Novembro.

Durante este processo foi dito que o novo Director seria um jornalista ligado ao mundo da aviação e que a edição de Outubro e Novembro sairam para a rua no prinicipio de Novembro ... e é aqui que nos é permitido comentar.

O novo Director é uma gestora com passado ligado à moda ... nada conra etse facto até porque o Director e o Editor podem ser pessoas diferentes ... mas não era essa a prática e havia sido divulgado/prometido um Director com outro perfil - daí os comentários-

A edição de Outubro terá saído para as bancas na última semana de Novembro ... e já em Dezembro ainda não saiu a edição de Novembro ... não foi isto que foi publicamente prometido por responsáveis da empresa - daí os comentários.

Nada contra o Take Off, os seus actuais responsáveis e a sa nova Direcção ... espero que por cá continuem porque se trata de uma publicação com lugar no nosso mercado.

Recebi o meu de assinatura pelo correio esta semana. Era o atrasado, mas se gastaram dinheiro e enviar é porque ainda se investe.

força!!

Marco Goncalves
02-02-10, 04:19
Isto agora pegou moda,salarios em atraso infelizmente e o pao nosso de cada dia,nunca passei por uma situacao destas Gracas a Deus,mas deve ser deveras muito deprimente ,trabalhar e nao receber um unico centavo....

Spak
02-02-10, 08:19
..............

Spak
02-02-10, 18:23
..............

tomesaiote
02-02-10, 18:45
http://richblay.files.wordpress.com/2009/04/boring.jpg

eascensao
02-02-10, 22:43
..........

Bl@ster
02-02-10, 22:51
Toda a mensagem da diretora é patetica!!!! Tanta justificação só pode ter 1 nome q s chama incompetência!!! Também concordo com 1 dos anteriores foristas q deixou comentário, na altura q está a ler o texto da diretora pensei " q peixeirada"!!! Fraco, fraquinho...

ESperemos q melhores dias venham ao "take-off".

PedroGustavo
02-02-10, 23:00
Caros foristas,

Todos os posts criados por novos membros que verifique (como já verifiquei) serem clones de outros membros ou que se registam só para vir lançar confusão, serão eliminados e os registos banidos.

Todos os posts lançando insultos, suspeitas para o ar e acusações sob capa de anonimato serão eliminados.

Este tópico já tinha sido bloqueado anteriormente. Se persistirem será novamente.

Cumprimentos

PedroGustavo

FILIPEFREITAS74
04-02-10, 14:54
Li a última edição deste jornal, coisa que já não fazia a algum tempo e está muito fraquinha.

chipicao
11-02-10, 15:52
Boa tarde
Chegou finalmente o take-off de Nov. Dez. (2 em 1), é triste ver ao que chegou!
Em relação as desculpas da Sra. Directora nem comentarios faço.lol
Espero que desta vez os Correios não tenham razão de queixa.
Mas não vale a pena gastar cera com ruim defunto amem.
Abreijos

Flightcontrol
11-02-10, 21:17
Onde andará a edição de janeiro, qual será o problema agora?

Nunca pensei que os jornal chegasse a este ponto, enfim.

Manuel

Flightcontrol
08-03-10, 14:59
Este assunto já foi debatido aqui há uns tempos atrás, mas entretanto saiu uma edição que juntou dois meses. Após isso, nada mais. O website parou no tempo, estamos em Março e nem uma edição deste ano saiu para as bancas. Terá sido o fim, alguém sabe o que se passa?

Manuel

gmoreira
08-03-10, 15:05
Este assunto já foi debatido aqui há uns tempos atrás, mas entretanto saiu uma edição que juntou dois meses. Após isso, nada mais. O website parou no tempo, estamos em Março e nem uma edição deste ano saiu para as bancas. Terá sido o fim, alguém sabe o que se passa?

Manuel

Tenho o mesmo medo. Recebi no correio, por volta de Fevereiro, o número de DEZ09.
Se me recordo (não o guardei) o editorial falava numa série de problemas com gráficas, etc. mas fiquei com a mesma sensação... de que o Take-Off estava a chegar ao fim.

Da minha parte digo uma coisa: sei que estas publicações sobrevivem mais de publicidade, mas não me importava nada de pagar o dobro pela assinatura anula (€50 em vez de €25). A comunidade aeronáutica portuguesa merece a sua existência!

ClearedForTakeOff
18-03-10, 08:37

Manuel

Creio que sim.
Falei com uma pessoa da parte editorial, e parece que já não há quase pessoal nenhum a trabalhar para o T/O.

Salvo algum milgare, terá sido o knock-out.

Spak
18-03-10, 09:53
Tópicos unidos.

José Alberto
18-03-10, 11:46
Tive tanta sorte creio que em Outubro do ano passado porque pensei formalizar a assinatura ao jornal mas sempre adiava a concretização do "desejo"...

ruijacome
18-03-10, 15:42
Olá,

Penso que irá haver novidades em breve... :) !

gmoreira
24-03-10, 18:52
Acabei de receber no meu correio um número do TakeOff clapclap
Número de Janeiro 2010.

danielglourenco
25-03-10, 21:32
Anteontem comprei o de Janeiro

expertwings
07-05-10, 19:29
Boa Noite.
Recebi o ultimo take off esta semana.
Mais alguem o recebeu? o que pensam?

geraldes

Emmanuel
07-05-10, 21:32
Boa Noite.
Recebi o ultimo take off esta semana.
Mais alguem o recebeu? o que pensam?

geraldes

Olá,

de que mês é esse take-off?
Obrigado.

Cumprimentos,
Emmanuel.

AndreGarcez
08-05-10, 01:43
Março / Abril...

Fireman Sam
16-06-10, 13:48
Pelos vistos a censura impera neste fórum, não faltei ao respeito a nenhum moderador ou utilizador do Aviação Portugal, tenho pena que tenham decidido eliminar o meu post com a minha modesta opinião. Ainda somos um país livre que eu saiba :) podem apagar este tambem. Já vi este filme noutro lado. É de lamentar a imparcialidade de alguns responsáveis deste fórum.

Spak
16-06-10, 14:03
Fireman Sam,

Aqui no AP não há censura como quer fazer parecer o seu post. (há é algumas regras que estão expostas e que parece que nem todos as lêem)

Não tenho indicação nenhuma que algum post seu tenha sido apagado, no entanto vou procurar saber o que se passou.

Mike Silva
16-06-10, 18:59
Lamento saber das dificuldades que este meio de comunicação enfrenta. O meio da Aviação em Portugal têm vindo agradavelmente a evoluir em termos de iniciativas e de novidades, mas isso deve-se precisamente à divulgação, seja por Internet seja por media.

No meu tempo, há uns anos atrás, Ler sobre Aviação era quase impossível, e apenas podìamos recorrer à MAIS ALTO, ou a uma ou outra publicação interna de algum clube como o AeCP. Como resultado, a Aviação passou-me completamente ao lado, e continuei a minha Vida com a ideia resignada de que "isto" da Aviação era apenas para meia dúzia de ricos. Aposto que sa passou o mesmo com milhares e milhares de pessoas que podiam hoje ser entusiastas de Aviação ou algo mais.

Hajam títulos sobre Aviação em Português! As revistas criam os leitores, os leitores criam as revistas...

Boa semana!

winglet
17-06-10, 20:12
Carissimos,

Como leitor assiduo do jornal Take-off adquiri hoje mais uma edição deste que julgo ir de mal a pior...
As recentes edições deste que era um mágnifico jornal têm sido desculpem-me uma autêntica palhaçada, o design alterado está grotesco em relação aos formatos padrão anteriores, as fotos não são claras e toda a sua paginação parece que foi feita em microsoft paint...a mim confesso que faz diferença, os olhos também comem, e este jornal tenho-o comprado desde a sua primeirissima edição até ao dia de hoje! Tudo isto foi porque o jornal mudou de empresa ou proprietários?? Até o nome...Absoluto Fascínio??? E o logo...o que é aquilo afinal?? Legalize it?!?
Depois constam anúncios de uma empresa de modelos na ante-capa??! Num jornal de aviação?? Não ficava admirado se no próximo mês eu fôr comprar o dito e em rodapé na capa constar um anúncio do Professor Bambo, o grande espiritualista que cura todo o tipo de maus olhados, até no meio aeronáutico...acredito a sério!! Já não iria ficar tão admirado como fico ao ler estes editoriais das últimas edições, desculpem mas isto não são editoriais, são conversas aleatórias...Nesta ùltima edição decidiram colocar no editorial os detalhes todos dos meios aéreos usados na protecção e escolta na vinda do Papa a Portugal?!? Isto é conversa para um editorial?? Então não tinham sim escrito um artigo completo sobre estas tecnicalidades??! Havia pouco para falar e há-que encher o rectangulozinho?? Em outros editoriais foi uma disputa qualquer com uma gráfica, depois são pedidos de desculpa em cada edição, isto já parece a revista Maria...é uma pena!...

Sem mais, subscrevo-me descontente,

João Oliveira

ruijacome
17-06-10, 21:57
Caso o Senhor não saiba, as megahospedeiras, são elementos já habituais dos eventos aeronáuticos a nivel nacional..

Estiveram presentes no PAS 2007, no PAS 2009 e em mais uns quantos eventos..

Se calhar a megahospedeirs, o takeoff e mais alguma coisa, fazem parte do mesmo grupo hein ? É so pensar um bocado...

Fireman Sam
17-06-10, 22:02
Olá Caro João Oliveira, interessante este seu primeiro post, ainda bem que foi graças ao jornal Take-Off que decidiu inicar a sua participação neste fórum.
Não gosta do layout, está no seu direito, não podemos ter todos os mesmos gostos, agora diga-me, compra o jornal por este ser propriedade da empresa A,B ou C? O logotipo da empresa proprietária do jornal incomoda-o assim tanto? Engraçado que num jornal com 40 páginas só o que o incomoda são estes pormenores. Dizer mal é fácil, criticar e deitar abaixo ainda mais fácil é, mas confesse o que o incomodou mais foi a contra-capa do jornal ser de uma publicidade de uma agência de modelos. Caro João tem bom remédio, se não gosta do jornal simplesmente não o leie. Agora se quer criticar que o faça construtivamente porque posts como os seus só servem simplesmente para ocupar bytes no servidor e em nada contribuem para a aviação no geral.

expertwings
17-06-10, 22:12
Ora ai está uma informação que ninguem sabia.
Claro que é o mesmo , e não é um grupo, grupo sim é o que todos nós levámos.!!! Participaram no PAS? tambem a empresa que coloca as wc´s deve ser a mesma e isso não os liga ao sector aeronautico ou liga?
Gostos não se discutem, somos todos da aviação!
Quanto ao actual editorial ,é para rir a Srª directora do Jornal ate comenta o seu aniversario, o que no meu ver é digno de um jornal do sector! parabens!

Luis geraldes

bestwings
22-06-10, 09:58
Quando me registei aqui no fórum achei que ía ler comentários sobre aviação. Ao ler os comentários do Sr. João Oliveira e do Sr. Luís Geraldes percebo que se tratam de duas pessoas que, sem motivo relevante, não gostam do Take-Off. Críticas ao conteúdo editorial não fazem, mas criticam o nome da empresa proprietária e outras banalidades que tais. Estive este Domingo na praia do Tamariz a assistir ao Estoril air show e vi por lá uma das remove girls, que tem marcado presença, senão em todos, em quase todos os eventos aeronauticos. Não a consigo de todo associar à empresa de wc's. Por muito que me esforce não consigo mesmo entender o que leva esta gente a criticar de forma tão pouco lógica. Não sou leitor assiduo do referido jornal mas houve uma vez que eles cometeram lá um erro e eu liguei para a redacção a reclamá-lo. Creio ser isto que todos os que gostam de aviação deveriam fazer, sob pena de ficarem desacreditados ao postar aqui coisas com uma intenção demasiado óbvia...

Cmp.

bestwings
22-06-10, 23:24
Após ter recebido a última edição do Take-Off já tenho algumas críticas. Creio que algumas fotografias estão demasiado escuras. Há lá um artigo um pouco "desajustado" intitulado de "O sonho académico", creio. A minha irmã adorou, dado o lirismo do mesmo. No entanto, de "aeronautico" pouco ou nada tem... Vou ler o resto...

Cmp.

Fireman Sam
24-06-10, 21:50
Próxima edição do Take-Off:

– Operadores de aviação executiva ultrapassam a crise e continuam a lucrar com um negócio de milhões
– Air Nimbus: “Uma ponte entre o turista e um Portugal mais profundo”
– Falcão Azul investe no cinema para incentivar ao turismo
– Cimber Sterling liga Lisboa a Copenhaga
– Movimentos de Destaque de Maio
– Spotters Day na BA5
– Como começar – Aeromodelismo - arte II
– Air Luxor
– Voando nos céus de Portugal
– Volta APAU 2010 - Caminhos de Santiago

bestwings
08-07-10, 11:11
Próxima edição do Take-Off:

– Operadores de aviação executiva ultrapassam a crise e continuam a lucrar com um negócio de milhões
– Air Nimbus: “Uma ponte entre o turista e um Portugal mais profundo”
– Falcão Azul investe no cinema para incentivar ao turismo
– Cimber Sterling liga Lisboa a Copenhaga
– Movimentos de Destaque de Maio
– Spotters Day na BA5
– Como começar – Aeromodelismo - arte II
– Air Luxor
– Voando nos céus de Portugal
– Volta APAU 2010 - Caminhos de Santiago

Boas tardes,
Muito me alegra ver que o jornal voltou a sair com notícias bastante interessantes.
Bem vindo Take-Off!

Mike Silva
13-07-10, 20:16
Nunca tinha lido o jornal "Take-Off" devido ao meu "isolamento" em Inglaterra. Os comentários que aqui tinha lido sobre este assunto, apenas os podia ler sem comentar, dado o meu desconhecimento sobre a qualidade do jornal. Finalmente fizeram-me chegar a Manchester um exemplar desta publicação portuguesa.

Criticar é facil. Portugal tem-nos ensinado ao longo dos anos, que existem os que fazem, e os que criticam. Os primeiros , muito poucos. Os segundos, cada vez mais asfixiantes . É muito difícil fazer seja o que fôr em Portugal. As críticas e a burocracia, a inveja e as dificuldades financeiras, levam-nos a pensar porque é que há gente que ainda se dá ao trabalho de fazer alguma coisa...

Não conheço o Passado do jornal, nem as políticas e polémicas que possam haver. Sou um leitor que leu pela primeira vez este jornal, e o que vi agradou-me. Uma realidade portuguesa, com interlocutores portugueses, e um discurso que não afuguenta o entusiasta iniciado. Eu percebo alguma coisinha ou outra de Aviação, e enerva-me solenemente estar a ler uma peça jornalística permenentemente interrompida com LLAPs, EGCFS, PP Aux etc ( Não sabem? Também eu não faço ideia...)

O jornal que li é acessível e com um grafismo atraente, ao nível do que melhor se produz internacionalmente. Não vejo grande diferença na apresentação, quando comparada com a Air International, por exemplo. Uma publicação que tenta a todo o custo singrar em tempos económicos difíceis, onde uma revista de Aviação está nos últimos lugares da lista de prioridades de uma pessoa, num mercado com fraco poder de compra onde não se fomenta o gosto pela Aviação. Num País onde um aeroporto ou um Aeródromo são cercados por arame farpado e têm Securitas à porta que não deixam passar nem um rato porque " O engenheiro não está cá hoje...."

Eu gostei muito da Take-Off, e respeito profundamente o esforço e o trabalho destes profissionais. Percebo haver entusiasmo aeronáutico entre as suas palavras. Por minha parte, serei assinante, e colaborarei se eventualmente desejarem, com notícias e reportagens de Inglaterra. Um dos poderes e o fascínio da Aviação, é que reune consenso e junta pesoas de todas e idades, formação e estratos sociais debaixo do mesmo tecto. Basta encontrarmos um entusiasta americano ou chinês, e é como se encontrássemos alguém da nosa família. Não estraguemos este conceito e o que a Aviação tem de bom com as nossa guerrinhas e invejazinhas. Caminhemos no mesmo sentido.

Cumprimentos de Inglaterra, e do Portuguese Aircraft Restoration Group, uma organização de portugueses que sempre se unirá a apoiará as iniciativas que visem promover o gosto pela Aviação.

Fireman Sam
31-07-10, 13:51
Brevemente nas bancas a edição de Agosto do jornal Take-Off

- Estado investe cerca de 25 milhões de euros nos meios de combate a incêndios
- As nove empresas do Grupo 7 Air
- Farnborough International Airshow 2010
- Royal International Air Tattoo
- Cholmondeley Pageant Of Motoring 2010
- Festival Aéreo de Vigo leva centenas de portugueses a Espanha

Fábio Pinheiro
31-07-10, 20:32
Alguém me pode informar de quanto custa a assinatura deste jornal? É que aqui na ilha, quando há, voa!

Abc.

Fireman Sam
31-07-10, 21:49
Fábio custa cerca de 25€

Fábio Pinheiro
31-07-10, 22:57
Um ano? Certo?

Fireman Sam
27-10-10, 15:12
Edição de Novembro do Take-Off

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs094.snc4/36055_136438236408495_100001269584729_221253_80633 03_n.jpg

Temas de Destaque:
- Helitech alerta para o combate aos incêndios;
- TGV pode absorver verbas do Novo Aeroporto de Lisboa;
- Apresentação P-3C CUP+.
- 50º Aniversário Freche Tricolore;
- Tiger Meet 2010;

ForumUser
27-01-11, 18:52
Ao ver (tem mais para ser visto do que propriamente para ser lido) a última edição do Jornal Take-Off fui surpreendido pela fotografia da sua Directora que acompanha o Editorial.

Serei só eu que acha de profundo mau gosto que o editorial seja ilustrado por uma fotografia da sua Directora sentada 'aos comandos' de um avião ? mesmo que de/no Museu ?

Sempre ouvi dizer "Cada macaco no seu galho" ...

ruijacome
27-01-11, 19:25
Qual é o problema ? Sinceramente não percebo...

José Alberto
27-01-11, 19:45
O único problema que vejo é o facto de não se usar a opção de pesquisa do fórum :frown:

Guga
27-01-11, 20:06
Ao ver (tem mais para ser visto do que propriamente para ser lido) a última edição do Jornal Take-Off fui surpreendido pela fotografia da sua Directora que acompanha o Editorial.

Serei só eu que acha de profundo mau gosto que o editorial seja ilustrado por uma fotografia da sua Directora sentada 'aos comandos' de um avião ? mesmo que de/no Museu ?

Sim, acho que é só você. Mas já agora, pode explicar o porquê de achar assim de tão mau gosto?

Cmpts

gmoreira
27-01-11, 20:08
Tb não percebo.... Porquê pegar com uma trivialidade? Até está gira a foto...

ForumUser
27-01-11, 20:12
O único problema que vejo é o facto de não se usar a opção de pesquisa do fórum :frown:

Pesquisei "Take-Off", "Take Off" e "TakeOff" ... mas por se tratarem de palavras muito comuns no Fórum não apreceu este tópico, que sei que existia, nas 2 primeira páginas de resultados ... e como, mesmo falando do mesmo jornal, não tem forçosamanente a ver com a discussão no tópico já existente ...

Fireman Sam
28-01-11, 11:12
Já agora tambem gostava de saber a razão do seu comentário. Das duas uma, ou adorou o jornal mas tinha que criticar alguma coisa e não sabia por onde pegar, ou então não tem mais nada que fazer :) mas tem bom remédio, ou na próxima edição passa da página dois para a página quatro, ou então limita-se a ler as outras duas publicações existentes.

Se calhar sendo o Take-Off um jornal sobre aviação, o lógico era aparecer uma foto da Sra. Directora aos comandos de um eléctrico da Carris ou de um comboio da linha suburbana de Sintra.

Haja paciência...

Spak
28-01-11, 11:28
Pesquisei "Take-Off", "Take Off" e "TakeOff" ... mas por se tratarem de palavras muito comuns no Fórum não apreceu este tópico, que sei que existia, nas 2 primeira páginas de resultados ... e como, mesmo falando do mesmo jornal, não tem forçosamanente a ver com a discussão no tópico já existente ...

Na pesquisa, se abaixo de "procurar por palavras chave" usar a opção "pesquisar apenas nos títulos dos tópicos" aparece.

C212-100
28-01-11, 11:39
Já agora tambem gostava de saber a razão do seu comentário. Das duas uma, ou adorou o jornal mas tinha que criticar alguma coisa e não sabia por onde pegar, ou então não tem mais nada que fazer :) mas tem bom remédio, ou na próxima edição passa da página dois para a página quatro, ou então limita-se a ler as outras duas publicações existentes.

Se calhar sendo o Take-Off um jornal sobre aviação, o lógico era aparecer uma foto da Sra. Directora aos comandos de um eléctrico da Carris ou de um comboio da linha suburbana de Sintra.

Haja paciência...

cool

Realmente... Haja pachorra...

gmoreira
28-01-11, 16:52
Sra. Directora aos comandos de um eléctrico da Carris ou de um comboio da linha suburbana de Sintra.

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Estou a imaginar a cena!

PedroGustavo
28-01-11, 18:54
Por acaso até está gira :thumbsup:

bestwings
28-01-11, 23:18

Boas noites a todos,
Confesso que voltei a ter muito gosto em ler o Take-Off, pois de há uns tempos para cá tem vindo a melhorar bastante. E ao que me parece e pelo que sei de companheiros que também são assinantes, a consideração pelos assinantes e leitores aumentou bastante de há um ano a esta parte...
Em relação ao seu já tão criticado post, tenho apenas a lamentar que esteja, à semelhança de 11% dos portugueses, desempregado... Pois este é o unico motivo que o poderá ter levado a redigir um comentário destes. Porém, e ao ver alguns dos seus posts, leva-me a pensar que será controlador aéreo, e aí sim, por uma questão de despeito, começa a fazer sentido este seu "esquisito" comentário.
Tenham todos um óptimo fim-de-semana.

soh+1membro
12-07-11, 00:35
Boas

Ia para uns anos que não comprava o Take-Off... este fim de semana tropecei nele e comprei! Gostei... acho o jornal mais agradável e com artigos interessantes para os amantes da aviação. A entrada da equipa do site Voa Portugal parece-me uma extrema mais valia e gostei muito de ler o artigo sobre o voo à vela!
Parabéns a quem teve a coragem de pegar no projecto e a todos quantos estão a colaborar, vou ficar cliente!

Emmanuel
12-07-11, 07:57
Miguel,

Pela parte que me toca, obrigado pelas tuas palavras.

Cumprimentos,
LOMBA, Emmanuel.