Vizualizar Versão Completa : Força Aerea
germanoseabra
09-05-11, 20:56
Ola pessoal,
Desde pequeno que quero ser piloto e chegou agora a altura.
Cheguei a conclusao que como o mercado está o melhor que tenho a fazer é ingressar na Força Aerea.
Tenho algumas questões e precisava de ajuda.
1º- Quantos anos tenho que ficar lá depois de terminar o curso ?
2º- Qual é a media de horas que se sai de lá ou que se faz num ano ?
3º- Quais são os ordenados depois de acabar o curso ?
4º- Quando saimos temos que pagar e fazer os type-rating's todos de Airbus, Boeing etc. ?
5º- Ha muitas missoes no estrangeiro para a Força Aerea ?
6º- Se nao conseguirmos fazer alguma cadeira estamos logo reprovados ?
7º- Se tivermos dificuldades com as cadeiras temos ajuda ?
8º- Podemos vir todos os fim-de-semanas a casa ?
9º- Quando acabamos o curso, temos que estar todos os dias nas Bases Aereas ?
Um obrigado desde já, Cumps. :punk:
Em relação à questão:
4º- Quando saimos temos que pagar e fazer os type-rating's todos de Airbus, Boeing etc. ?
Se fores para uma companhia que te pague o type-rating (TAP, por exemplo) não pagas nada. Se fores para outras que não te paguem, terá de sair do teu bolso.
Boas
Caro amigo ao ingressar na FAP actualmente vai ingressar na Academia da Força Aérea (AFA) que ao ser uma escola militar tem regras especificas que estão explicadas no próprio site, mas posso dar uma ajuda.
1º Após terminar o curso (mestrado) que dura cerca de 5,5 anos "terá" de ficar 12 anos.
2º Em relação às horas depende e muito da Esquadra de Voo onde está colocado, pois o pessoal dos monolugares em regra voam menos horas que os transportes, e mesmo dentro destes depende das qualificações, mas um número redondo será que o pessoal dos monolugares faça cerca de 200 e os transportes entre 300 a 500.
3º Os ordenados estão publicados em Diário da República, é só consultar, mas não são o que se pensa de um modo geral.
4º Se sair antes dos 12 anos tem de indemnizar e o valor depende do tempo que falta para completar os 12 anos e da formação que recebeu ao longo da vida na FAP.
5º Mais uma vez depende da Esquadra de voo onde estiver colocado, há Esquadras que estão mais no estrangeiro que em Portugal e outras que nunca saem para lado nenhum.
6º Durante a parte académica da AFA pode reprovar a 2 cadeiras semestrais ou 1 anual para passar de ano, mas terá que as concluir no ano seguinte. No Tirocinio se chumbar reprovará o curso completo e terá de começar a AFA outra vez ou sair da FAP
7º Em relação à ajuda terá a ajuda de toda as pessoas que puderem ajudar, conhecerá o Espirito de Corpo
8º Não sei se se refere apenas a durante o curso ou depois na vida profissional, mas tanto no 1º como no 2º caso depende da necessidade que a FAP tenha do pessoal. Se houverem missões ou destacamentos alguns calharão no fim de semana.
9º Quando acabar o curso será um oficial da Força Aérea e para tal, estará todos os dias na Esquadra ou onde for necessário tirando as folgas e férias.
Ser Piloto militar não é ter uma vida fácil tem de se dedicar e gostar, mas tem os seus aspectos reconfortantes.
Espero ter ajudado, com os melhores cumprimentos
BTO
FilipeFernandes
11-05-11, 08:59
Caro germanoseabra, se vais para lá só a pensar como é a vida quando saíres, aconselho-te a não ir. Aquilo é para quem gosta. Quem vai passar fretes, não se aguenta por lá até ao fim.
Preocupa-te como fazes para entrar...essa é a parte difícil.
Boa sorte
Caro germanoseabra, se vais para lá só a pensar como é a vida quando saíres, aconselho-te a não ir. Aquilo é para quem gosta. Quem vai passar fretes, não se aguenta por lá até ao fim.
Preocupa-te como fazes para entrar...essa é a parte difícil.
Boa sorte
Eu estive a um passo de entrar, e acredita que ia para lá com o pensamento de sair de lá o mais depressa possível. Ou se gosta daquele "tipo" de vida para aguentares lá ou não se gosta. Para quem gosta, acho que melhor não pode haver !
Um abraço e boa sorte!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.