PDA

Vizualizar Versão Completa : Incêndio em A330 de Cathay Pacific.

ilidiasantos
17-05-11, 00:42
"Airbus A330 aterra de emergência por incêndio no motor"

"Um Airbus A330 da companhia aérea de Hong Kong, Cathay Pacific, realizou esta madrugada uma aterragem de emergência no aeroporto de Singapura depois de um dos seus motores se ter incendiado, sem registo de feridos.

O porta-voz do aeroporto de Singapura, Ivan Tan, disse que o A330 da Cathay Pacific, com destino a Jacarta, teve de regressar àquela cidade-Estado devido a problemas num dos motores pouco depois de ter descolado esta madrugada.

Não há registo de feridos em sequência do incidente no avião do fabricante europeu, com capacidade para 200 pessoas."

In: tvi24 / SM

Scarto
17-05-11, 01:39
Penso que o titulo do tópico não é o mais correcto.Sim aconteceu num 330,mas novamente nada teve haver com o avião em si,mas com o motor.

Já agora,que motores usa a Cathay nos seus 330?

Marco Goncalves
17-05-11, 05:19
Apesar de nao ser admirador da Airbus tambem acho que o Titulo escolhido pela colega Ilidia nao seja o mais apropriado,mas novamente A330 porque? Tem havido muitos incendios nos motores do A330 ou mesmo incidentes com o A330 em particular? Ou ando distraido.

Ja agora a Cathay Pacific utilza os Rolls Royce Trent nos A330.

ilidiasantos
17-05-11, 14:59
Boa Tarde.

TÍTULO MODIFICADO

O título do tópico foi mal interpretado, sem intenção...claro!! Eu queria referir-me que ultimamente há muitos incidentes com incêndios em diversos tipos de reactores.

Cumprimentos

MarcoGVA
17-05-11, 16:29
Pequeno detalhe também no titulo : um incendio motor nao tem a mesma gravidade do que um incendio cabine... Um incendio cabine, na maior parte dos casos, o que resta do aviao acaba na sucata, enquanto no caso de um incendio de motor, ja é muito mais raro. Portanto seria bom de marcar a diferença.