PDA

Vizualizar Versão Completa : Ruido ou noise

Jorge Santos
21-10-09, 13:42
Boas ,Gostaria de propor uma ajuda a todos aqueles que estão iniciando agora , ou mesmo para aqueles que não desistem de aprender (como eu ).
Então com este topico venho tentar ajudar , e ser ajudado por todos aqueles que como eu cometemos alguns erros no momento de clicar.
Seja através linkes onde possamos aprender ou simplesmente explicando a melhor maneira para opter um bom resultado nas nossas fotos .
Era minha intenção ter por aqui alguns dos nossos Spotters ajudando ou e sendo ajudados :).
Iria sugerir que todas as semanas fosse lançado uma nova tecnica se assim lhe poderemos chamar .
Ok vou avançar para a primeira ajuda .
Ruido ou Grão
Quando por uma ou outra razão nem reparou de que o ISO estava em 400 ou mais , e o resultado foi um excesso de ruido ou grão como lhe queram chamar , ou naquelas situações em que a luz já era pouca mas momento era unico e não o poderiamos desperdiçar , e resultou mais uma vez e excesso de grão.
Tem a primeira opção de reduzir o ruido no Photoshop ou em qualquer outro programa desponivel para tal , e qui eu recomendo vivamente , e vale bem os eurozitos que custa o Noiseware tem um free trial de 15 dias para testar ( http://www.imagenomic.com/download.aspx )

Dixem os vossos comentarios e outras sugestôes com outros programas ou tecnicas usadas na redução de ruido .

Um abraço a todos e boas fotos
Jorge Santos .

Rui Alves
21-10-09, 20:55
Ola Jorge,

1 que conheço ja ha uns tempos é o Neat Image
http://www.neatimage.com/

Luis Rosa
21-10-09, 22:54
Olá Jorge,

Também uso o NeatImage, serve, desde que bem usado, para eliminar o ruido (digital) ou grão (filme).

abraço
Luis

Daniel Ludgero
22-10-09, 10:37
Existe tambem um chamado NoiseNinja, ja ouvi falar bem dele, mas como pouco ruido tenho nas fotos que escolho pra colocar na net, o PS chega-me pra tratar do que preciso
abraços
DL

costaalves
02-11-09, 16:57
eu uso o Zoner 11... também para retirar ruído.