PDA

Vizualizar Versão Completa : Pagamentos Visa Electron

Rui_Dias
21-10-09, 22:45
....................

koh samui
22-10-09, 01:20
Uma maneira é utilizando o serviço MBNet, ver:

https://www.mbnet.pt/codigo.html

skysurfer
22-10-09, 10:19
Uma maneira é utilizando o serviço MBNet, ver:

https://www.mbnet.pt/codigo.html

Uso este sistema há bastante tempo e até hoje não tive qualquer problema ;)

ngouveia
22-10-09, 14:37
A minha dúvida é como faço para pagar com Visa Electron por exemplo na Ryanair de modo a não pagar os €9.50 de taxa do Visa.

Abraço

O Visa Electron não serve para pagamentos através da internet. Se o seu Visa Electron for como o meu, tem lá escrito "Electronic Use Only", o que significa que apenas pode ser usado directamente mediante leitura da banda magnética ou chip. Para pagar pela internet tem mesmo que recorrer ao MBnet.

ngouveia
22-10-09, 14:44
Uso este sistema há bastante tempo e até hoje não tive qualquer problema ;)

Depende do sistema da companhia. Comigo o pagamento com MBnet já foi rejeitado duas vezes, e ambas curiosamente em companhias aéreas: Air France e no TAP Victória (aqui funcionou para comprar milhas, mas não funcionou para pagar as taxas de aeroporto...). Mas há cerca de 4 anos que deixei de usar MBnet, porque passei a ter cartão de crédito, e por isso não sei se essas dificuldades persistem hoje em dia.

Jopeg
22-10-09, 16:31
A minha dúvida é como faço para pagar com Visa Electron por exemplo na Ryanair de modo a não pagar os €9.50 de taxa do Visa.

Abraço

Olá estimado Rui_Dias,

Segundo o que li num outro forum, e ao que parece resulta, o cartão virtual Entropay permite efectuar pagamentos na Ryanair sem ter que pagar a "taxa Visa". Eu nunca o utilizei ...

Há que pesquisar sobre o Entropay ;)

Na easyJet utilizo o MBNet para não pagar a referida taxa. Já o fiz várias vezes e sempre com sucesso.

Um abraço,

Jopeg

plou
22-10-09, 16:54
Já utilizei várias vezes o cartão virtual Entropay para fazer os pagamentos na Ryanair e assim não pagar as taxas de cartão de crédito.

Para isso basta criar um cartão virtual Visa debit em libras esterlinas (GBP) em www.entropay.com.
Os carregamentos minimos são de 10£ (+-€12 varia conforme a taxa de cambio) e é cobrada uma taxa de 4,95% (que é bem menos que os €5 da taxa da Ryanair por trajecto).

Bluesky
22-10-09, 17:36
Boas Noites,

Algum de vós me poderá dizer como fazer os pagamentos com Visa Electron na reserva de vôos?

Abraço

Olá Rui,

Nunca fiz reservas na Ryanair, mas penso que ao optares pelo pagamento por Visa Electron eles geram uma referência Multibanco com a qual poderás pagar o valor numa caixa MB ou através de HomeBanking.

A sugestão que foi dada para utilizares o MBnet não deverá funcionar porque o MBnet vai criar um número de um cartão de Crédito virtual associado á tua conta bancária/cartão electron, mas ao inserires esse número no site para pagamento, ele vai ser interpretado como se fosse um cartão de crédito.

Abraço

Misterfly
22-10-09, 17:40
libras esterlinas (GBP)

Tem de ser obrigatoriamente em Libras, caso contrario não dá.
A malta tem tendência de registar em euros, mas não dá!

fdag
22-10-09, 19:57
Olá a todos!

Tenho uma solução mais rápida e economica.

Para realizar qualquer pagamento via Internet simulando Visa ou Visa Electron apenas têm de pedir um cartão Pré-pago do BES denominado Socio da Selecção.

Como funciona?

Pedem um cartão no site www.sociodaseleccao.pt e activam só como cartão pré-pago ou seja, têm de o carregar previamente via pagamento de serviços. O carregamento é imediato até 400€/dia para montantes superiores têm de transferir o dinheiro para o NIB associado ao cartão, demora no máximo 2 dias a ficar disponível.

Após existirem fundos podem colocar os dados de pagamento nos sites e escolher Visa Electron (atenção o cartão funciona como se fosse VISA normal ou débito, a diferença são as comissões no caso da Ryanair ou Easyjet)

Grande vantagem

Carregam o valor que precisam para o pagamento e depois via site podem logo comprovar o pagamento, o risco de fraude é nulo porque o cartão não tem crédito associado... mesmo que alguém apanhe os dados só conseguem utilizar o dinheiro que lá está... mais nada!

Sou fã deste cartão o único defeito (ou virtude) é estar associado à Seleccção e ser do BES!

Abraço a todos, espero que ajude!