PDA

Vizualizar Versão Completa : Sonair

PMCN
21-10-09, 23:32
Boeing 747 -481 29263 1204 N263SG WFBN ferried 20oct09 MZJ-LAX-HKG in full Oasis cs prior delivery to Sonair ex B-LFC

Saudações

lppt desde1974

JanetFlight
22-10-09, 02:27
Ora aí está uma bela noticia!

DT777
22-10-09, 22:35
E direi mais se me permite....Uma óptima noticia.!!
Este é só o primeiro,.....o proximo é o msn 30322(B-LFD) ex Oasis também...de uma série da shopping-list da Sonair....que os está a tirar do deserto.(Victorville e Marana...).

Saudações

PMCN
23-10-09, 00:28
Estava relativamente bem protegido e reparem no promenor dos pneus e trem:
http://www.airliners.net/photo/Oasis-Hong-Kong/Boeing-747-481/1492065/L/

Saudações

lppt desde1974

PMCN
23-10-09, 01:10
O B-LFD parece não ter saído de HKG/VHHH!

http://www.airliners.net/photo/Oasis-Hong-Kong/Boeing-747-481/1472067/M/

Saudações

lppt desde1974

DT777
23-10-09, 21:13
O B-LFD parece não ter saído de HKG/VHHH!

Saudações

lppt desde1974

Se fizer uma busca.....no Airliners.net sobre o B-LFD.....vai encontrá-lo a "bronzear-se" no sol quentinho da California(VCV).....mas não por muito tempo!!......I hope....

Cpts.

FDornellas
23-10-09, 22:32
Boa Notícia!

MiguelMorais
23-10-09, 22:55
Eu bem andei pelo 4 de Fevereiro a "cheirar" a Sonair, falei com o DOV e o Vice-Presidente à procura de um lugar no cockpit mas o facto de ser estrangeiro tornaram as coisas muito complicadas.

Infelizmente porque os aviões são impecáveis e mais do que tudo as pessoas são fenomenais. Quem for Angolano é de aproveitar.

sérgio
24-10-09, 06:51
Eu bem andei pelo 4 de Fevereiro a "cheirar" a Sonair, falei com o DOV e o Vice-Presidente à procura de um lugar no cockpit mas o facto de ser estrangeiro tornaram as coisas muito complicadas.

Infelizmente porque os aviões são impecáveis e mais do que tudo as pessoas são fenomenais. Quem for Angolano é de aproveitar.

Pelo que sei, também há pilotos estrangeiros na Sonair e pelos vistos não somente esta está a precisar de mais pilotos mas também as demais como por exemplo a Taag; embora tb haja outros requisitos a serem considerados assim como nossas preferências.

Gust
24-10-09, 11:47
Olá a todos... podem me dizer como é que conseguem descobrir essa shopping-list da Sonair? Se for algum site com as publicações do que as companhias andam a pensar comprar/vender gostava de poder dar uma olhadela. =)

DT777
24-10-09, 20:28
Olá a todos... podem me dizer como é que conseguem descobrir essa shopping-list da Sonair? Se for algum site com as publicações do que as companhias andam a pensar comprar/vender gostava de poder dar uma olhadela. =)

Shopping-list é uma forma de dizer.....um anglicismo, se quizer....
Poderia ter dito a lista de encomendas da Sonair; ou a lista de compras....

Site onde elas estejam a pensar comprar/vender.....não sei se existe.
O que existe são sites, com as encomendas firmes e com as opções de compra!!
Deve haver mais,....mas se tentar pela airframes.org ou pela wikipedia.org....e clickar Sonair, deve lá chegar.....

Cpts.

Gust
24-10-09, 21:12
sim percebi a expressão e usei-a para me fazer entender mais rápidamente no tema da conversa.

Obrigado pela resposta =)

Tiago Cotrim
24-10-09, 23:47
Boas

Na primeira fota aparece também um 747-281B bem conhecido...antigamente dáva pelo nome de CS-TJD...

Saudações Aeronáuticas

PMCN
26-10-09, 00:10
Penso que se está a referir ao7º a seguir aos Evergreen com as cores base da PIA. mas não dá para confirmar.

Saudações

lppt desde1974

PMCN
26-10-09, 00:40
Pesquisando um bocadinho é provável que seja!http://www.airliners.net/photo/Boeing-747-282B/1356747/L/

Saudações

lppt desde1974

Gust
27-02-10, 00:28
O Ex B-LFC já mexe... em breve os nossos camaradas angolanos terão o prazer de o ver voar.

Se alguém estiver por essas zonas tentem ir à caça dele

http://www.airliners.net/photo/Atlas-Air-(SonAir)/Boeing-747-481/1658133/L/

depois de postar estes bitaites é que me lembrei... "então a Atlas Air não é uma companhia dedicada a carga?!" agora está a fazer-me confusão... porque é que na descrição da foto diz atlas air e sonair?!?! alguém me saberá ilucidar?!?!

Algo me está a escapar aqui... será que a sonair comprou o avião e a atlas air é que vai operar em transporte de passageiros?!

PMCN
05-04-10, 23:13
No skyliner:
Boeing 747 -481 29263 1204 N263SG Atlas Air delivery 01apr10 HKG-JFK, golden cs, to ops j/v with Sonair ex B-LFC

Saudações

DT777
06-04-10, 22:45
O Ex B-LFC já mexe... em breve os nossos camaradas angolanos terão o prazer de o ver voar.

Se alguém estiver por essas zonas tentem ir à caça dele

http://www.airliners.net/photo/Atlas-Air-(SonAir)/Boeing-747-481/1658133/L/

depois de postar estes bitaites é que me lembrei... "então a Atlas Air não é uma companhia dedicada a carga?!" agora está a fazer-me confusão... porque é que na descrição da foto diz atlas air e sonair?!?! alguém me saberá ilucidar?!?!

Algo me está a escapar aqui... será que a sonair comprou o avião e a atlas air é que vai operar em transporte de passageiros?!

É exactamente como diz....Gust!....a Sonair comprou os 2 B 744 e colocou-os no COA da Atlas Air....que é uma companhia all-cargo, e que vai deixar de o ser por força de uma "joint-venture" com a Sonair.....passando portanto, a ser também uma companhia de transporte de Pax....(tá tudo aí bem descrito....na msg. tipo fax que o PMCN botou no seu último post)....É que o inicio das ops. tá para muito breve...principio de Junho, se não for antes...(o segundo...N322SG.... deve estar também aí a rebentar...)

Cpts.

Gust
07-04-10, 18:36
É exactamente como diz....Gust!....a Sonair comprou os 2 B 744 e colocou-os no COA da Atlas Air....que é uma companhia all-cargo, e que vai deixar de o ser por força de uma "joint-venture" com a Sonair.....passando portanto, a ser também uma companhia de transporte de Pax....(tá tudo aí bem descrito....na msg. tipo fax que o PMCN botou no seu último post)....É que o inicio das ops. tá para muito breve...principio de Junho, se não for antes...(o segundo...N322SG.... deve estar também aí a rebentar...)

Cpts.

obrigado pela explicação DT777, é bom saber que o mercado anda a mexer e principalmente em angola que acredito que ainda tenha muito para dar. o pessoal da sonair até já deve dar pulos de alegria com esta nova aquisição.

Damien
01-10-10, 23:38
A Sonair é uma companhia muito grande com mais aeronaves que a propria TAAG e incapaz de falir, sendo ela da Sonangol que conhecer sabe do que estou a falar, de facto o mercado em angola e muito bom como é obvio um pais onde a palavra "crise" nao existe, o mercado cresce dia apos dia , como outras boas companhia como a air 26 a comprar avioes o caso do citatiox e dos embraer, a Taag a comprar boeings novos com previsao de receber mais brevemente, e com um bocado de jeito nao sera umas das duas a comprar a TAP??? que acham??? este assunto em Luanda é falado todos os dias, e os angolanos estao de olho na tap. visto que a sonangol esta a comprar tudo e mais alguma coisa em portugal.