PDA

Vizualizar Versão Completa : Aviação agrícola

parapentista
05-07-11, 19:09
Alguem poderia dizer quais os criterios e cursos necessarios para este tipo de emprego, quais os criterios das empresas, isto, se existirem em portugal,

quanto ao combate a incendios existe alguma formaÇÃo?

Crio
05-07-11, 19:20
Bom Tópico Parapentista

Também gostava de saber os requisitos que as empresas costumam pedir, quais são as empresas. Se houver pessoal aqui no fórum que tenha andado e ande por essas andanças agradece-se o feedback.

PedroGustavo
05-07-11, 19:27
http://www.aviacaoportugal.net/showpost.php?p=25610&postcount=13

parapentista
05-07-11, 20:00
Bem, isso é mesmo muita coisa :) existem essas formações em portugal?

cl_audio
05-07-11, 20:50
Entra em contacto com a Agroar (www.agroar.pt).
deve haver mais empresas, mas esta é-me familiar porque vou muitas vezes a Évora.
Cláudio Silva

FilipeFernandes
05-07-11, 23:29
A SAS também dá o curso agrícola mas sem 500h, esqueçam.

parapentista
05-07-11, 23:54
SAS ?????????? que escola é esta?

PedroGustavo
06-07-11, 09:48
SAS ?????????? que escola é esta?

SAS = Serviços Aéreos de Santarém

http://tasantarem.no.sapo.pt/

Crio
06-07-11, 14:58
Em relação à formação já há umas luzes..

E empresas que trabalhem nisso? Em que depois possamos ser empregados e trabalhar por exemplo no combate aos incêndios

5ft Hover
10-07-11, 13:03
Em relação à formação já há umas luzes..

E empresas que trabalhem nisso? Em que depois possamos ser empregados e trabalhar por exemplo no combate aos incêndios

Boas

gostei do pormenor do "nisso".... como de algo menor se tratasse...

uma consulta ao link deixado pelo Pedro Gustavo, que aponta para um post do Firekiller, que trabalha "nisso"... têm :

Para fogos os requisitos são ainda muito mais apertados. Há quem pense que o trabalho aéreo é uma actividade menor ao alcance de pilotos inexperientes. Para a linha entra-se com 200 ou 300 horas (para co-piloto). No trabalho aéreo em aviões mono-piloto as exigências são grandes. As seguradoras não aceitam qualquer um...

cump

Crio
11-07-11, 10:07
Caro 5th Hover,
Acredite que quando disse "isso" não estava de maneira nenhuma a diminuir o pessoal que trabalha nos fogos! Era meramente uma maneira de indicar
Desde miúdo que infelizmente convivo com o combate aos incêndios e vejo bem o perigo que é fazer um mergulho para fazer uma descarga e a grande probabilidade de as coisas não correrem bem, vi um piloto espanhol aqui em S.Pedro do Sul a fazer um mergulho para um eucaliptal para a seguir despenhar-se lá mesmo, deveria ter algo entre 14 e 16 anos, mas felizmente foram todos estes factos que nutriram em mim grande paixão pela aviação agrícola e mais concretamente para "isso" do combate aos fogos. Sei também que as condições de trabalho, de repouso e tudo isso estão longe de serem as ideais mas troco tudo isso pela barulho do motor de um Dromader a trabalhar ao nascer do sol a caminho de mais uma jornada.. Por favor não me meta na pilha do pessoal que vê nisto uma mancha suja na roupa e caminho de um Airbus.

Eu gostava genuinamente de trabalhar "nisso"

Um abraço para si que sempre pautou pela qualidade nos posts mesmo quando ainda não passava de um guest neste fórum e se tiver conselhos ou experiência que nos queira passar então acredite, pelo menos por mim, agradeço-lhe...

5ft Hover
11-07-11, 11:47
Eu gostava genuinamente de trabalhar "nisso"

Crio, as minhas humildes desculpas ou então, obrigado por compreender que a minha reposta poderia não ser directamente para si, embora tenha usado a sua reposta/frase para o fazer... :whistlinggd5:

se é realmente isso que procura e/ou ambiciona, visite as empresas (fora da época de fogos, por exemplo, que agora devem estar "meio ocupados"), fale com os responsáveis - certamente bem mais acessíveis do que em qualquer empresa de Airbus ou Boeing.

Boa sorte

cump

filalb
11-07-11, 13:22
(...) Sei também que as condições de trabalho, de repouso e tudo isso estão longe de serem as ideais mas troco tudo isso pela barulho do motor de um Dromader a trabalhar ao nascer do sol a caminho de mais uma jornada...

Passe na Avitrata , à saída de Benavente que pode ver lá não um, mas dois Dromader e dois Piper PA-36 a roncarem pelos céus. Com um bocadinho de sorte ainda os vê a fazer dispersar produtos nos terrenos ali dos arredores.

Infelizmente a aviação agrícola já foi melhor do que é agora, no tempo em que as políticas agrícolas de Bruxelas ainda não tinham feito estrago. Hoje em dia restam muito poucas empresas, umas concentram-se nos seus clientes habituais, numa actividade que dura entre Abril e Setembro, enquanto outras têm de procurar outras formas de rentabilizar as aeronaves, candidatando-se às campanhas de fogos.

É que as aeronaves agrícolas têm também o problema de não poderem servir para mais nada comercialmente, senão os voos agrícolas e o combate a incêndios, por via dos seus certificados de navegabilidade restritos.

No entanto, por haverem menos interessados, também pode servir como uma oportunidade, não de trabalho a tempo inteiro (porque não é possível), mas para fazer horas e adquirir experiência, se bem que os voos agrícolas são bastante exigentes para o piloto.

parapentista
11-07-11, 14:20
Temos de dar mérito a todos os pilotos que fazem este tipo de trabalho, em especial ao combate a incêndios, que no meu ver trata-se de algo de risco muito elevado, se no forum e neste tópico existir algum piloto destes serviços desde já os meus parabens pelo vosso trabalho, muitas vezes se nao fossem voçes os incendios provocariam ainda mais catástrofes. Isto engloba também os pilotos de Helicoptero.

Quanto a formação eu tambem me andei a informar e o preço ronda os 10.000€, com um minimo de 500 horas de voo.

Crio
13-07-11, 13:00
Boas tardes

À algum tempo atrás andei a ver esta empresa mas só agora me lembrei..

http://www.inaer.com/

É a INAER e pelo menos os meios de asa fixa estão baseados em Salamanca. Alguém sabe algo deles? Requisitos de entrada, se pagam os types, etc?

Seria uma maneira interessante de um dia pilotar Canadair's

filalb
14-07-11, 10:54
Boas tardes

À algum tempo atrás andei a ver esta empresa mas só agora me lembrei..

http://www.inaer.com/

É a INAER e pelo menos os meios de asa fixa estão baseados em Salamanca. Alguém sabe algo deles? Requisitos de entrada, se pagam os types, etc?

Seria uma maneira interessante de um dia pilotar Canadair's

O grupo INAER tem como sucursal em Portugal a Helisul/INAER Portugal.

Tente informar-se junto deles:

http://inaerportugal.pt.mialias.net/