Vizualizar Versão Completa : Língua Estrangeira - Qual aprender?
Laurapintas
19-07-11, 23:00
Boas Noites
Ora bem, estou a pensar estudar uma língua estrangeira mas não sei o que escolher. A minha intenção principal é mesmo estudar algo que me vá abrir portas no meu futuro aeronáutico, espero.
Pensei em Alemão ou Holandês mas cá em casa,com experiência na matéria, não aconselham pois são línguas que muito dificilmente conseguirei falar fluentemente. Árabe ou Russo também poderia ser mas não sei até que ponto seria benéfico...
Inglês não tenho problemas e Francês neste momento consigo ler muito mais do que falar mas é algo que recupero facilmente com pouco esforço.
Cá fico à espera das vossas opiniões. ;)
soh+1membro
19-07-11, 23:19
Boas
Olhando ao "boom" previsto na aviação, falar português, espanhol, francês e inglês já lhe cobre uma grande fatia do mundo... já pensou em aprender chinês?
Laurapintas
19-07-11, 23:31
Boas
Olhando ao "boom" previsto na aviação, falar português, espanhol, francês e inglês já lhe cobre uma grande fatia do mundo... já pensou em aprender chinês?
Realmente não pensei mas também não sei qual será fácil encontrar alguém que ensine mandarim por estes lados...
soh+1membro
19-07-11, 23:34
Boas
Realmente não pensei mas também não sei qual será fácil encontrar alguém que ensine mandarim por estes lados...
Certamente deve de haver... embora aqui em Portugal não se dê muito por isso, aprender mandarim começa a ser uma moda na Europa!
IPL - Leiria
Curso de Mandarim. 3 anos. Estágio em Macau.
Cumps
Pode sempre dar uma olhadela no instituto confucio...
FilipeFernandes
20-07-11, 10:01
Se o objectivo é ajudar a um emprego num cockpit, seguramente o alemão ou uma das escandinavas.
Laurapintas
20-07-11, 13:07
IPL - Leiria
Curso de Mandarim. 3 anos. Estágio em Macau.
Cumps
Pode sempre dar uma olhadela no instituto confucio...
Tendo em conta que eu vivo no Algarve, esses institutos estão fora do meu alcance...
Se o objectivo é ajudar a um emprego num cockpit, seguramente o alemão ou uma das escandinavas.
Esse seria o objectivo principal.
Das escandinavas, qual será melhor?
Boas Noites
Ora bem, estou a pensar estudar uma língua estrangeira mas não sei o que escolher. A minha intenção principal é mesmo estudar algo que me vá abrir portas no meu futuro aeronáutico, espero.
Pensei em Alemão ou Holandês mas cá em casa,com experiência na matéria, não aconselham pois são línguas que muito dificilmente conseguirei falar fluentemente. Árabe ou Russo também poderia ser mas não sei até que ponto seria benéfico...
Inglês não tenho problemas e Francês neste momento consigo ler muito mais do que falar mas é algo que recupero facilmente com pouco esforço.
Cá fico à espera das vossas opiniões. ;)
No limite poder-se-á dizer que eu não tenho nada a ver com isso. E é verdade. Mas já que a questão foi colocada nos termos que em que o foi e esperando-se explicitamente opiniões, aqui fica a minha.
Parece-me mau princípio esse de pretender afastar a possibilidade do alemão ou do holandês, por, suponho, se tratar de idiomas de aprendizagem difícil. Um bocado como usualmente se lê por aqui, quando se fala de "formação": tudo se quer pela via mais fácil, mais rápida, barata, pensando mais em regalias, em garantias, do que em esforço, trabalho, risco, possibilidade (e disposição para) de se falhar e haver que tentar de novo.
É que como vai sendo do domínio comum, pelo menos o alemão vai ganhando, parece, importância internacional crescente. E já que o objectivo é "abrir portas (...) no futuro aeronáutico" - não as fechar, pelo menos, diria eu - e como por aqui, noutros tópicos, já se tem podido ler, a Lufthansa, a Swiss e outras empresas de países germanófonos, não fecham liminarmente as portas a estrangeiros. Querem é uma, consta, muito boa fluência nessa língua.
É uma questão de se considerar o eventual aprofundamento dessa(s) hipótese(s) de emprego. Não faço ideia se é o melhor caminho a tentar seguir. Mas enfim, teoricamente, é uma possibilidade e quem quer começar, por estes tempos, é bom que reúna o máximo de atributos. Nenhuma qualificação é excessiva. Se não fizer expressamente bem, mal não fará.
Mandarim será mais complicado sem dúvida. Sejamos realistas.
Em todo o caso, pelo que se diz, o "boom", se o houver, virá da Ásia. Até hoje, parece, o inglês chega.
Saudações,
Costa
Aero.Gigolo
20-07-11, 14:06
Inglês nivel 6.
Francês, Alemão, Mandarim, Cantonês, Japonês, Malaio, etc são especificidades que não garantem muita coisa.
Torquemada
20-07-11, 14:34
Tendo em conta que eu vivo no Algarve, esses institutos estão fora do meu alcance...
Não se pode ter tudo....
cumps
Laurapintas
20-07-11, 21:44
No limite poder-se-á dizer que eu não tenho nada a ver com isso. E é verdade. Mas já que a questão foi colocada nos termos que em que o foi e esperando-se explicitamente opiniões, aqui fica a minha.
Parece-me mau princípio esse de pretender afastar a possibilidade do alemão ou do holandês, por, suponho, se tratar de idiomas de aprendizagem difícil. Um bocado como usualmente se lê por aqui, quando se fala de "formação": tudo se quer pela via mais fácil, mais rápida, barata, pensando mais em regalias, em garantias, do que em esforço, trabalho, risco, possibilidade (e disposição para) de se falhar e haver que tentar de novo.
É que como vai sendo do domínio comum, pelo menos o alemão vai ganhando, parece, importância internacional crescente. E já que o objectivo é "abrir portas (...) no futuro aeronáutico" - não as fechar, pelo menos, diria eu - e como por aqui, noutros tópicos, já se tem podido ler, a Lufthansa, a Swiss e outras empresas de países germanófonos, não fecham liminarmente as portas a estrangeiros. Querem é uma, consta, muito boa fluência nessa língua.
É uma questão de se considerar o eventual aprofundamento dessa(s) hipótese(s) de emprego. Não faço ideia se é o melhor caminho a tentar seguir. Mas enfim, teoricamente, é uma possibilidade e quem quer começar, por estes tempos, é bom que reúna o máximo de atributos. Nenhuma qualificação é excessiva. Se não fizer expressamente bem, mal não fará.
Mandarim será mais complicado sem dúvida. Sejamos realistas.
Em todo o caso, pelo que se diz, o "boom", se o houver, virá da Ásia. Até hoje, parece, o inglês chega.
Saudações,
Costa
Desde já agradeço a sincera opinião, é mesmo isso que pretendo. :)
Eu pessoalmente acho que o Alemão seria uma boa opção mas ouvindo opiniões e mesmo constatando que as Cias pedem-no fluentemente, talvez 1 (que é que o posso fazer com certezas), 2, 3 anos não cheguem para eu atingir esse nível... Mas quem saberá?! Para além de umas palavritas poucas, é-me uma língua completamente desconhecida...
Inglês nivel 6.
Francês, Alemão, Mandarim, Cantonês, Japonês, Malaio, etc são especificidades que não garantem muita coisa.
Pessoalmente, quero atingir esse nível de inglês aeronáutico mas neste momento penso que não seja uma opção já que nem sou piloto e não devo começar o curso brevemente.
Basicamente, tenho que verificar se é realmente um bom investimento a fazer ou não, pois talvez 1 ano de estudos numa língua (que são das mais difíceis para nós) não me vá dar benesses no futuro...
Eu voto no alemão. No melhor caso, imho, abre entrada para a academia da lufthansa. Com a agravante que presumidamente que está à vontade com ingles também estará com alemão, visto que o ingles é um dialecto germanico.
Eu também acho que o Alemão ou Francês seriam boas apostas.
Cmdt. Orlando Fernandes
21-07-11, 16:57
Eu voto no alemão. No melhor caso, imho, abre entrada para a academia da lufthansa. Com a agravante que presumidamente que está à vontade com ingles também estará com alemão, visto que o ingles é um dialecto germanico.
A academia da Lufthansa dá emprego no final? pcorn
Normalmente sim, tenho um amigo meu lá que está em vias de ir para os 735 da lufthy
Cara Laura
interessante questão a sua ! pessoalmente recomendaria que se concentrasse no Francês e Espanhol (o que é bem diferente do portunhol, ou mesmo de espanhol "mal arranhado" ..!)
ficava com uma bagagem muito consistente : Português, inglês, Francês e Espanhol
sobre a sua questão de linguia escandinava, definitivamente o Sueco ! além de ser uma lingua belissima, permite-lhe entender bastante coisa em dinamarquês e norueguês, sendo que o inverso não é verdadeiro ! ( mas não dá acesso nenhum ao finlandês !)
Laurapintas
05-08-11, 18:16
Bem, estive a pensar mas deverá ser muito difícil eu em 1 ano conseguir alcançar um nível fluente de alemão ou sueco ou outra de alguma dificuldade. Porque se também não atinjo esse nível, acaba por não ser o suficiente para conseguir entrar numa academy no estrangeiro e pouco ou nada me vai facilitar no futuro.
Seguindo a ideia do post do pegaso, talvez o espanhol fosse bom por ser uma língua fácil de seguir, mas será que é uma boa aposta? A Espanha terá boas condições de trabalho nesta área(seja no ramo de pilotagem como no de manutenção)?
O espanhol ou melhor, castelhano não é tão fácil como parece tem muitos "falsos amigos" e é fácil falar Portunhol exactamente pela parecença das línguas. Mas precisamente por ser tão parecida é relativamente acessível e se te aplicares em pouco tempo dominas bastante bem a língua..
Laurapintas
09-08-11, 01:22
Exacto, por isso é talvez uma das opções que mais me atrai, agora saber se realmente é uma boa aposta estar a aprender castelhano, com a ideia de depois de entrar na área da aeronáutica lá. A única coisa que sei que há em Espanha (para além das companhias) é mesmo só a fábrica da Airbus...Depois há a tal coisa, será que na área da pilotagem, eles oferecem boas condições (isto é, quando se consegue entrar numa cia...)...
Em espanha há isto:
http://www.ibertour.com/en
Mas para além do site não fiz grande pesquisa sobre eles, portanto não tenho opinião formada.
Laurapintas
09-08-11, 13:49
Em espanha há isto:
http://www.ibertour.com/en
Mas para além do site não fiz grande pesquisa sobre eles, portanto não tenho opinião formada.
wow! Nunca ouvi falar deles também.
Quando eu falo de entrar lá na área não é tanto no curso, é mais nas oportunidades de trabalho (seja na vertente da pilotagem como na parte de engenharia/mecânica).
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.