Vizualizar Versão Completa : Já "riscaram" o 380 da KAL
Pois..e a foto está brutal!!!
http://www.avherald.com/h?article=4400bee5&opt=0
Incident: Korean A388 at Tokyo on Jul 21st 2011, engine pod strike
By Simon Hradecky, created Thursday, Jul 21st 2011 17:25Z, last updated Thursday, Jul 21st 2011 17:26Z
A Korean Air Airbus A380-800, registration HL7611 performing flight KE-701 from Seoul (South Korea) to Tokyo Narita (Japan) with 168 people on board, landed on Tokyo's runway 34L at a right bank angle sufficient to have the outboard right engine's pod contact the runway surface. The airplane rolled out safely at around 11:20L (02:20Z) and taxied to the apron.
The airport reported the runway was closed for about 20 minutes for a runway inspection which revealed scratch marks on the runway surface.
Following checks the aircraft was able to perform its return flight KE-702 normally reaching Seoul with a delay of one hour.
HL7611 touching down:
http://avherald.com/img/korean_air_a388_hl7611_tokyo_110721_1.jpg
soh+1membro
21-07-11, 21:54
Boas
Pois agora (desde a entrada em serviço na AFR) é que o A380 vai começar a ser testado a sério!
Boas
Pois agora (desde a entrada em serviço na AFR) é que o A380 vai começar a ser testado a sério!
Dá para pôr um "Like" no seu post??? ahahaha
soh+1membro
21-07-11, 22:08
... e vem aí um para a China Southern Airlines!
AHAHAHHAHAHAHA a do Like deu cabo de mim :rofl:
podiam meter umas rodinhas nos motores...
Sim, como tem o B-52 nas asas. Mas depois eram o gozo da comunidade aeronáutica. "Olha aqueles ainda voam com as rodinhas de lado" era muito mau...
JanetFlight
22-07-11, 04:16
Alguem o apanhou nessa altura...ja agora, o 380 ate me parece dar-se bem com X-Winds arrow
dXX23mD4OH8
http://www.airliners.net/uf/136661/1311288828K3osTz.jpeg
pedroantunes1
22-07-11, 14:33
o avião ia cheiofacepalm
Aquilo podia ter corrido muito mal!! "Foi só tinta...vá lá, vá lá"!
Os ventos em narita são tramados!
V6cMK9LUnzI
OoK_dbLDfA0
Lê-se isto, num dos comentários à notícia: "I wonder how many the judgmental types here even have a commercial or ATP license. I wonder if any of them have heavy time. Millions of commercial flights happen every year. Humans make mistakes. Nobody was hurt, you weren't there. Go back to playing FS."
Simples e muito verdadeiro. Sem prejuízo do natural entusiasmo e propensão para momentos de humor, nem sempre os mais oportunos, que as situações de acidente ou incidente tendem a gerar na comunidade entusiasta da aviação.
Eu diria até que uma licença de PPA, ou PU, e um ou dois sustos como piloto, bastariam perfeitamente para refrear certas manifestações e certezas que por aqui - embora não (ainda, pelo menos) neste tópico - nos acontece testemunhar.
Saudações,
Rui
Marco Goncalves
22-07-11, 18:44
Os ventos podem ser tramados mas as tripulacoes e mesmo o proprio safety record da Korean Air tambem deixa um bocado a desejar.
o avião ia cheiofacepalm
A KE está a usar o A380 em voos regionais temporariamente, faz parte do processo de recepção do novo tipo de avião. Só depois deste periodo é que o avião será utilizado em rotas com LAX e LHR.
Melhor foi a minha viagem DXB - ICN com menos de 70 pax num A380 da Emirates!
FabioCrespo
23-07-11, 10:31
o avião ia cheiofacepalm
Cheio de ar
Supondo que uma low cost comprava um A380 em full economy seating, que rotas é que existem que possam garantir sempre um load factor de pelo menos 80%? Ou seja, à volta de 670pax..
soh+1membro
23-07-11, 14:00
Boas
Supondo que uma low cost comprava um A380 em full economy seating, que rotas é que existem que possam garantir sempre um load factor de pelo menos 80%? Ou seja, à volta de 670pax..
Um pouco mais do que isso e já há encomenda, 2 por sinal!
Air Austral, based in Saint Denis, La Réunion, has ordered two A380s, the most advanced, spacious and eco-efficient airliner in service today. Powered by Engine Alliance engines and seating around 840 passengers in a single-class configuration, the aircraft will be operated on the high-density route from La Réunion to Paris, France.
“The A380 will offer the best comfort of any aircraft in a high density configuration. With its spacious and extremely quiet cabins, we'll enter a new era in terms of economic air travel.” said Gérard Ethève, President of Air Austral.
“Air Austral opens a new chapter for A380 operations. It will operate the A380 with the lowest fuel cost and emissions per passenger of any aircraft available today” said John Leahy, Airbus Chief Operating Officer Customers.
“The in-service experience has shown just how efficient the A380 really is, and this order from Air Austral demonstrates new ways of benefiting from that efficiency”.
Resta saber como será fazer o embarque de 840 passageiros, bagagens e carga num voo... check-in a começar 5 horas antes do voo!
Marco Goncalves
23-07-11, 14:09
Nos anos 80 a Japan Airlines usava os 747 versao Domestica com 500 + passageiros em voos internos. Um destes voos ainda hoje detem o recorde pela pior razao de ter sido o pior acidente Aereo envolvendo uma Aeronave ( JAL 123 ) que causou a morte a 500 e tal pessoas.
Agora como disse o Miguel,fazer um check in,carregar o aviao e fazer o boarding a um voo com 800 e tal passageiros nao e pera doce, e so alguns Aeroportos com as infraesturas apropriadas e que poderam fazer uma operacao deste genero sem causar angustias de 3 Nivel aos paxs e Funcionarios.
A Air Austral nãoo é uma LCC, já a japonesa Skymark que encomendou os A380 é, resta saber, no entanto, como é que a Air Austral vai vender tanto lugar... se for à custa de low yields a operação do A380 e toda a logística do mesmo pode ser uma dor de cabeça.... agora a Air France que se cuide com o seu notório mau serviço para os "territórios" indícos....
Há uns bons anos atrás, já a Martinair operava várias vezes por semana para Faro, com 747s carregados com 516 passageiros, os bons anos da aviação charter.
Luis
soh+1membro
23-07-11, 14:48
Boas
A minha resposta não teve a ver com o factor LCC mas sim com a "densidade" de lugares no avião.
Marco Goncalves
23-07-11, 15:11
Boas
A minha resposta não teve a ver com o factor LCC mas sim com a "densidade" de lugares no avião.
Se nao estou em erro a Ais Austral opera os seus 777 com um numero elevadissimo de lugares.
Um colega meu que na Indonesia disse-me a uns tempos atras que a Lion Air opera alguns dos seus 737s com 200 e tal passgeiros.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.