PDA

Vizualizar Versão Completa : Demais

ammt
22-10-09, 14:37
O que é nacional é BOMMMMMMMM ;)

A4fS20ta0JY&feature

Mpcgomes
01-02-10, 21:26
O que é nacional é BOMMMMMMMM ;)

http://www.youtube.com/watch?v=A4fS20ta0JY&feature=fvsr

Incrivel...como é que aterra num espaço tão pequeno? esses UL são fiáveis ? bem, que pergunta estúpida, na maior parte das vezes os pilotos é que não são, mas não é o caso deste...clapping

ammt
02-02-10, 09:31
Incrivel...como é que aterra num espaço tão pequeno? esses UL são fiáveis ? bem, que pergunta estúpida, na maior parte das vezes os pilotos é que não são, mas não é o caso deste...clapping

Amigo Mpcgomes já andei num e adorei achei-o bem seguro este STOL para mim um dos melhores do segmento tanto para lazer como para aprendizagem:plain:

Ricardo Ferreira
02-02-10, 11:17
Muito boa aterragem
Qual é a Velocidade de perda do Land Africa?

ammt
02-02-10, 15:08
Muito boa aterragem
Qual é a Velocidade de perda do Land Africa?

Amigo Ricardo aqui te deixo algumas especificações para o Land Africa espero que te esclareça

Abertura Alar 8.63 m, Largura da Fuselagem 1.05 m
Superficie Alar 18.08 m²,Peso max. à descolagem 450 kg
Comprimento 6.45 m ,Reservatório alar 76 l
Altura 2.40 m, Carga máxima da bagageira 25 kg

Desempenho
Motor Rotax 912 uls ,Limite de vento cruzado 35 k/h
Velocidade máxima 175 k/h (205 k/h)
Velocidade de perda 40 k/h
Velocidade de aproximação 60 k/h
Velocidade de cruzeiro 175 k/h (5000 rpm)
Espaço para descolagem 30 m
Consumo 14 l/h
Factor de carga (*) +4g /-2g (at 450 kg)
O coeficiente de sugurança não autoriza, em nenhum caso, que se supere o peso de descolagem de 450 kg [/B]

pina
02-02-10, 15:45
Se o land africa tivesse reverse ate devia ser capaz de voar em marcha atras :lol:

Diogo Filipe
02-02-10, 21:28
Se o land africa tivesse reverse ate devia ser capaz de voar em marcha atras :lol:

E se tivesse reverse já não era o primeiro ULM a ter, há quem tenha, mas não em land africa. LOl

Abc Diogo

Mpcgomes
03-10-10, 23:30
Esclareçam-me uma coisa, velocidade de perda é a velocidade minima antes de entrar em stall....portanto , abaixo dos 40 kms /h cai, e a velocidade de aproximação ? fala-se em 60 kms/h, o que significa ? desculpem lá mas dá mesmo para ver que não sou piloto, mas qualquer dia ainda vou tirar a licença...

LEVI
04-10-10, 13:13
Esclareçam-me uma coisa, velocidade de perda é a velocidade minima antes de entrar em stall....portanto , abaixo dos 40 kms /h cai, e a velocidade de aproximação ? fala-se em 60 kms/h, o que significa ? desculpem lá mas dá mesmo para ver que não sou piloto, mas qualquer dia ainda vou tirar a licença...

60 km/h é a velocidade recomendada a manter na final + touch down sem factor vento, o que neste caso dá uma margem de 20km/h ou cerca de 12 kt para o stall.

TMG
04-10-10, 17:53
Em relacao a velocidade de cruzeiro, ponho as minhas duvidas, nao consigo fazer mais de 90 Milhas terreste por hora e com o motor no maximo, claro estou a falar do motor de 80CV.

rayban
04-10-10, 18:49

Caro Mpcgomes,

O avião entra em perda sempre no mesmo ângulo de ataque e não à mesma velocidade. Esse ângulo é conhecido por Ângulo critico (ângulo imediatamente anterior à entrada em perda)

Sintomas de entrada em perda:

- Nariz demasiado alto
- oscilações da aeronave
- ruído do vento diminuí
- Falta de efectividade dos comandos

- Buzina de perda (sistema rudimentar, não obrigatório nos ultraleves)

Recomendo que tire a licença. É uma experiencia única que finalmente espero concretizar em breve. Fazem parte do treino, as técnicas para saída de perda (stall). O land africa tem slats fixos que permitem uma velocidade de perda muito baixa. A desvantagem é que tornam o avião muito lento.

Nuno Franco
05-10-10, 20:05
Em relacao a velocidade de cruzeiro, ponho as minhas duvidas, nao consigo fazer mais de 90 Milhas terreste por hora e com o motor no maximo, claro estou a falar do motor de 80CV.

É a velha questão das imprecisões das caracteristicas / perfomances que estão publicadas. É um fenómeno transversal a vários modelos de fabricantes diversos.

E depois temos a matemática capaz de nos dizer onde estão os 75% da potência. Ou não! Diz o fabricante (se for Rotax), que esse valor é atingido às 5000 RPM. É melhor que nada! Já que hélices de passo variável, trens retrácteis, etc, são variáveis a ter em linha de conta. Indicador da pressão de admissão de combustivel, talvez fosse mais democrático, mas nem todas as aeronaves desta categoria têm.

Não se pode é acreditar em tudo o que está publicado... A práctica por vezes, dá-nos imputs diferentes!

Bons voos,

Nuno Franco

Ricardo Ferreira
06-10-10, 15:54
- Buzina de perda (sistema rudimentar, não obrigatório nos ultraleves)

Tudo dentro de um avião é certificado e muitas dessas certificações demoram imenso tempo (e dinheiro). Aviões com 10 anos ainda usam disquetes para actualizar o fms. A buzina de perda é extremamente útil e está presente nos jactos mais modernos, associados a outros sistemas como o indicador de ângulo de ataque e o "stick shaker". Por isso dizer que é rudimentar parece-me um pouco forte :smile:

Forte Abraço

Nuno Franco
06-10-10, 16:32
Boas,

A Lingua Portuguesa tem destas coisas!

Talvez o colega Rayban, utilizasse o termo "rudimentar" mais no sentido da simplicidade (os diccionários dão-nos vários sinónimos), e não tanto por ser ineficaz ou grosseiro.

Só para recordar que a Aviação UL, apesar de não certificada, tem de observar um conjunto de exigências. Se são cumpridas ou não, é outra questão.

Bons e fantásticos voos,

Nuno Franco

rayban
06-10-10, 18:20
Boas,

A Lingua Portuguesa tem destas coisas!

Talvez o colega Rayban, utilizasse o termo "rudimentar" mais no sentido da simplicidade (os diccionários dão-nos vários sinónimos), e não tanto por ser ineficaz ou grosseiro.

Só para recordar que a Aviação UL, apesar de não certificada, tem de observar um conjunto de exigências. Se são cumpridas ou não, é outra questão.

Bons e fantásticos voos,

Nuno Franco

Obrigado Nuno Franco. Era mesmo esse o significado: simples mas eficaz.

Mpcgomes
08-10-10, 01:22
60 km/h é a velocidade recomendada a manter na final + touch down sem factor vento, o que neste caso dá uma margem de 20km/h ou cerca de 12 kt para o stall.

Obrigado pelo esclarecimento, mas o Land Africa voa mesmo devagar mas não é um UL, é espantoso a sua sustentação!!!!

brunodias
08-10-10, 22:21
Obrigado pelo esclarecimento, mas o Land Africa voa mesmo devagar mas não é um UL, é espantoso a sua sustentação!!!!

o land africa não é um ul???

claro que é ul