PDA

Vizualizar Versão Completa : E menos(mais) um 737NG Vitima de Overrun!!!

JanetFlight
30-07-11, 15:54
http://www.pprune.org/rumours-news/459037-caribbean-b738-georgetown-jul-30-2011-overran-runway.html

Algo nao está mesmo nada bem com o sistema de travagem deste(s) modelo(s)...:confused:
(just my 2 cents) (WN, AA, AB, AXB..)
Mas Flapless tambem é "não bom"...:sarcastic:

Felizmente sem vitimas a registar mas prá sucata sem duvida!

soh+1membro
30-07-11, 17:07
Boas

Este...

http://aviation-safety.net/database/record.php?id=20100522-0

... teve vitimas mortais! Resta saber se neste o toque tardio o foi muito mais do que nos outros! Todos saíram pela ponta da pista!

WorldTraveller
30-07-11, 21:00
Algo nao está mesmo nada bem com o sistema de travagem deste(s) modelo(s)...:confused:

boas!

existe algum indício que suporte essa teoria?
pelo menos nos casos da American e Air India não há nada que aponte para tal. nos outros casos, desconheço.

cumps!

JanetFlight
30-07-11, 22:44
Daí eu ter escrito "just my 2 cents" ;)

soh+1membro
30-07-11, 23:33
Boas

Daí eu ter escrito "just my 2 cents" ;)

Mas que já lá vão uns quantos isso é indesmentível!

JanetFlight
30-07-11, 23:49
Caro colega forista WT...ao longo destes ultimos anos e assim de repente que me venha á memoria, ha tres situações que amiude vem á baila nos foruns, boards, web communities aeronauticas, etc envolvendo acidentes e incidentes...sao as celeumas á volta da capacidade de travagem do 73G e 738, de alguns modelos da Embraer "Jet" e a quantidade de acidentes e vitimas resultantes de ARC's nos modelos DC10 e MD11...Saudaçoes!

Spak
31-07-11, 09:35
Até pode não ter nada a ver... mas no dia 24 de Junho, o meu cunhado fez um Faro - Porto com a Ryanair e levou um susto daqueles quando o 738 parou quase no fim da pista...

Ao que parece, o 738 tocou na pista mais tarde do que é habitual observar-se, mas...

Quanto a este... ficar partido em 2 e sem vitimas a lamentar... fantástico!

WorldTraveller
31-07-11, 13:00
Caro colega forista WT...ao longo destes ultimos anos e assim de repente que me venha á memoria, ha tres situações que amiude vem á baila nos foruns, boards, web communities aeronauticas, etc envolvendo acidentes e incidentes...sao as celeumas á volta da capacidade de travagem do 73G e 738, de alguns modelos da Embraer "Jet" e a quantidade de acidentes e vitimas resultantes de ARC's nos modelos DC10 e MD11...Saudaçoes!
boas!

obrigado pela info.

neste último caso, acho complicado dar para já o sistema de travagem como culpado, dadas as circunstâncias. Há que esperar por um relatório mais completo.
nos outros que apontei, uma falha no sistema de travagem foi excluída como causa provável.
daí a minha dúvida.

cumps!