PDA

Vizualizar Versão Completa : NetJets, pretende despedir

torreneg
01-10-09, 15:02
Saiu na lusa :

Lisboa, 01 Out (Lusa) - A NetJets Transportes Aéreos, empresa de jactos privados, pretende despedir cerca de 90 funcionários do total de 472, podendo avançar com despedimento colectivo devido a problemas financeiros, afirmou hoje um dirigente do SITAVA à Lusa.

Jorge Lopes, do Sindicatos dos Trabalhadores da Aviação e Transportes (SITAVA), avançou à agência Lusa que a empresa contactou os funcionários hoje, informando que vai reduzir em cerca de 16 por cento o pessoal em todos os departamentos, em Portugal.

Localizada em Paço D´Arcos, a Netjets "oferece dois salários por cada ano para as pessoas que aceitem" sair da empresa.

Nomad
01-10-09, 15:46
Esta infelizmente é a situação real da aviação.

Mas para alguns parece que é tudo fantasia... Continuem com as greves...

AndreGarcez
02-10-09, 00:09
Caro Nomad, os pilotos certamente tiveram as suas razões para fazerem as greves. Não tenho dúvidas de que eles têm consciência do plano global da aviação hoje em dia. ;)

Supermum
02-10-09, 08:10
Desejo toda a força e coragem a estes ex-colaboradores. Conheço bem esta sensação de de repente ficar sem emprego.

Nomad
02-10-09, 08:37
Caro Nomad, os pilotos certamente tiveram as suas razões para fazerem as greves. Não tenho dúvidas de que eles têm consciência do plano global da aviação hoje em dia. ;)

Meu caro,

Com todo o respeito deixe que lhe diga que não partilho dessa opinião e explico porquê. A TAP ao nível dos pilotos,é uma gaiola dourada no que diz respeito ao que se passa no exterior. Por um lado a cultura da empresa empurra para a eternizarão da mesma por força da sua história. Por outro o endoutrinamento por que passam os pilotos desde o primeiro dia de curso, transmite-lhes um falso sentimento de superioridade e elitismo. A realidade tem contornos muito próprios dentro da TAP

BOEING 747
05-10-09, 08:16
Desejo toda a força e coragem a estes ex-colaboradores. Conheço bem esta sensação de de repente ficar sem emprego.

realmente deve ser uma sensacao muito desagradavel.
para quem esta habituado a pilotar e complicado

pedro.xavier
05-10-09, 13:04
Caro Nomad,

Em relação à "gaiola dourada", não sei. Mas no que diz respeito ao "falso sentimento de superioridade e elitismo" parece-me, de todo, falso. Nos últimos dez a vinte anos assistiu-se — erradamente — a uma banalização da função de piloto de linha aérea.

eascensao
05-10-09, 16:14
..........