Vizualizar Versão Completa : Hardware e Software
José Alberto
22-10-09, 20:47
Sendo este sub-fórum dedicado à Aviação Virtual (e não em exclusivo ao MSFS) é necessário haver um tópico dedicado ao hardware e ao software dos nossos computadores.
Boa malha, José! :D acho que faz falta um tópico assim!
E para continuar o que estava a ser discutido no outro tópico, Já encomendei o 7 Home Basic (o Vista que tenho é também o HB). Com uma diferença em relação ao meu Vista: o Vista que tenho é a versão de Upgrade (bem como também o é o meu XP) e o 7 que encomendei é a versão completa.
José Alberto
22-10-09, 22:54
Não há Windows 7 Home Basic.
Existem Windows 7 Starter, Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate.
Eu tinha dito que não ia saltar para o Sete mas neste momento não tenho tantas certezas. Ainda por cima a Microsoft está a preparar excelentes novidades para os portugueses :cool:
Não faças caso -.- não sei porquê, teimo em inventar um suposto Home Basic, tanto para o Vista como para o 7. É Home Premium sim.
Quanto ao 7, à semelhança de todos os meus outros Windows até agora (excepto o 95), irei ter em inglês ;) mas só por curiosidade, a que novidades te referes?
José Alberto
23-10-09, 12:47
a que novidades te referes?
Se a Microsoft não volta atrás no que um responsável da subsidiária portuguesa disse, vamos ter o Windows Sete Family Pack (3 licenças para instalar em casa a preços bem mais em conta) e uma grande descida de preços para os estudantes. Isto será anunciado por volta de 22 de Novembro.
Bem, já cá tenho o meu W7 Home Premium e depois da eternidade que é o Vista a Instalar, estou bastante surpreendido com os 10min que demorei a instalar (inc formatar a partição onde ia instalar) o W7. Uma coisa engraçada: eu tão "preocupado" sobre qual versão encomendar, se a x86 ou x64 e afinal...o pacote traz dois DVDs: um com versão 32b e outro com a versão 64b :D
Bem, depois de umas horas a trabalhar no W7, não digo que estou surpreendido porque já foi uma grande surpresa a estabilidade da versão RC no meu...netbook Acer Aspire One. No pc de casa, essa estabilidade manteve-se, com uma fluidez impressionante. Estou realmente satisfeito com o trabalho da Microsoft. Já o FSX... Criei uma partição exclusiva para o jogo, mas continuo sem conseguir correr aquilo a mais de 17 fps em Lisboa (o normal é 12/14, os 17 são os picos), sem ser com tudo no máximo (e longe disso). Entretanto reparei no task manager que o processo fsx.exe tem um *32 à frente. Será que aquilo não está a aproveitar os 64b? Por outro lado... Quando carrego no processo com o botão direito do rato e vou a "set afinity" vejo que estão os 4 cores seleccionados... Não sei mesmo como usar o FSX :( será que tem a ver com o facto de o jogo, quando carrego no ícone para abrir o jogo, os efeitos visuais do windows diminuem de qualidade (o aero é desligado, como também já acontecia no vista), ou isso é normal acontecer? A única grande diferença que noto agora no FSX, é que está muito mais rápido a carregar, não me demora mais do que uns segundos (se disser uns 20 talvez seja demais) contra os quase 5min que demorava antes. Aliás a própria instalação foi muito rápida! Deve ter demorado a volta de 10min também.
José Alberto
24-10-09, 12:03
Quando abrimos um jogo em fullscreen, seja ele qual for, o AERO é desligado. Isto aumenta o desempenho e estabilidade do jogo.
Quanto ao desempenho do FSX, coloco aqui os meus Tweacks. Isto é para colocar no fsx.cfg, seja editando as linhas existentes, seja colando novas opções:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
-----
Em [TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=1200
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=1200
-----
Em [DISPLAY]
[DISPLAY]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=30
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
ChangeTime=2.000000
TransitionTime=2.000000
WideViewAspect=True
-----
Em [MAIN]
[Main]
PerfBucket=4 (7 valor mais alto, 1 o mais baixo)
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.1
------
Em [GRAPHICS]
[GRAPHICS]
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
----
[SCENERY]
SmallPartRejectRadius=2
----
No fim
[BufferPools]
PoolSize=12000000
Os resultados podem variar de sistema para sistema, mas no meu é isto que uso.
...pois, esqueci-me desse pormenor dos tweaks do fsx.cfg :D tenho aqui alguns que quando experimentei aumentaram um pouco a performance. Vou experimentar também as tuas dicas. Mais um pormenor, a instalação do SP1 e a seguir do Acceleration pack, aumentou ligeiramente a performance do jogo, mas não mais de 3/4 frames face ao FSX "limpo". Quanto ao facto de desligar o Aero, sinceramente imaginei que essa fosse a razão
O FSX inicial não estava preparado, ao contrário do SP1, para usar mais do que um core. Por isso obtêm-se um melhor desempenho com o SP1. Mas mesmo o SP1 e o Acceleration não estão bem optimizados para usar mais do que dois cores, ou seja, num Quad core apenas utilizam de forma eficiente dois dos cores. Por isso correm melhor num dual core a 3.0 ghz do que num quad core a 2.4 Ghz. Mas há sempre a possibilidade de fazer overclocking...
NunoRibeiroNunes
01-11-09, 23:01
Boa noite ,
Gostaria de saber qual a Placa Grafica que aconselham me a comprar...neste momento tenho uma G-force 6400, mas tou interessado em comprar uma melhor, sera que alguem tem opiniao de algumas placas razoaveis para tornar o simulador mais realistico ??
Com melhores cumpts
Nuno Nunes
Eu sou suspeito porque sou completamente fã da Nvidia. A 9800GTX creio que te deixava a ti ou a qualquer um de nós completamente babados.
http://www.nvidia.com/object/product_geforce_9800_gtx_us.html
Nesse link podes te informar um pouco melhor sobre essa maravilha da técnica.
Caso o plafond não seja tão alto, há sempre a 8600GT por exemplo, um pouco mais barata e não tao boa obviamente mas não deixa de ser uma excelente opção.
Abc
NunoRibeiroNunes
02-11-09, 01:07
Obrigada pelo conselho GUGA, vou "investigar" e ver onde posso arranjar um bom preco e fazer as comparacoes necessarias:), mas e certo que vou comprar uma placa nova tou a precisar:).
obrigada e bons voos
José Alberto
02-11-09, 08:04
Nuno, podes colocar o resto dos componentes do teu sistema?
NunoRibeiroNunes
02-11-09, 16:06
Bem.. penso que o processador seja um 3.2Hz com 2 Gigas de memoria e com um disco de 500GB.... axo que e so.. gostaria de arranjar uma boa placa grafica compativel com o meu PC.
Com melhores cumpts
Nuno Nunes
NunoRibeiroNunes
02-11-09, 16:32
Boas,
Tive a falar com um colega meu que conhece o meu PC e ele disse me que so posso ter Placa Grafica AGP... sera que me podem aconselhar alguma placa ??
Obrigada
José Alberto
02-11-09, 18:13
Uma ATi 4670 talvez....
NunoRibeiroNunes
02-11-09, 20:36
Uma ATi 4670 talvez....
Obrigada pela dicas e que eu tb nao percebo mt assim de informatica mas dou uns toques mas nao ao nivel de placas graficas. Vou falar com uns colegas pa ver o que me serve melhor.
Obriagada
Com melhores cumpts
Nuno
NunoRibeiroNunes
07-11-09, 17:24
Boas tardes,
Gostaria de saber se alguem tem alguma recomendacao em relacao a algum monitor que seja um bom monitor e que seja tambem acessivel a carteira:) Estou interessado num monitor para usar com mais frequencia no simulador.
Bons voos
Nuno
José Alberto
17-01-10, 13:11
Logitech Flight System G940
vg-LHuq_kTA
EyXsWNZmoWw
MXlMyT4DX_U
XEGZn7gOiwo
http://i36.tinypic.com/21mewzm.gif
Boa noite. Eu queria pedir que alguem daqui me desse uma sugestão para um trabalho de um amigo que eu estou a ajudar. A intenção é ''construir'' um cockpit razoavel e que tivesse um preço não muito ''pesado''... também não sei bem o que é indispensável:confused: e já tive a ver umas coisas... Agradecia sugestões sff.
Cumps.
WorldTraveller
03-02-10, 13:21
boas!
queres ajuda em relação ao sistema (hardware) ou em relação a periféricos (jowstick, throttle, pedais...)?
olá. Por acaso já abri um topico por causa disto mas nao faz mal... O problema é mais com os perifericos... não sei bem aquilo que é essencial, estamos a pensar arranjar um radio panel, multi panel, switch panel, instrument panel e os pedais... isto tudo da SAITEK. Não sei é se deva confiar, isto é, se são produtos de qualidade...
Eu tenho um yoke da Saitek e estou mais que satisfeito com ele! Estou a pensar comprar os pedais deles também, quando conseguir vender os meus da CH (se alguém quiser comprar uns da CH em 2ª mão mas a funcionar a 100%, "apite"!)
Pois também andamos a pensar no yoke.. e se é de qualidade melhor :p Só é pena isto tudo sair um bocado caro... eu só tenho um joystick da thrustmaster xD
Eu tenho um da Thrustmaster com Force Feedback, que quando saiu o Windows Vista, deixei de usar por este SO não suportar FF (e sem FF o joystick ficava muito mole), no entanto agora voltei a ligá-lo para usar o throttle, que gosto bastante. Comprei um Logitech por 20€, que gosto imenso, bem resistente e com uma enorme vantagem: está desenhado para ser usado quer pela mão direita, quer pela mão esquerda.
WorldTraveller
03-02-10, 22:43
Eu tenho o X52 Pro (joystick+throttle) e os pedais da Saitek.
os pedais têm uma ligeira "deadzone". presumo que seja de uma folga mas calibrando bem nem se nota. em vôo não tenho nenhuma razão de queixa.
o stick é muito bom.
Tenho também o MCP Pro da VRinsight. No 767 da Level-D é um luxo! está tudo à mão.
E recentemente comprei ao desbarato um monitor touchscreen de 15" onde coloco o FMC. É uma maravilha. Recomendo a todos os que puderem adquirir um que o façam. A não ser que comprem mesmo um periférico com o formato de um FMC! Mas para já esta é a solução mais barata e útil.
Há aqui alguém que tenha o Track-IR 4 ou 5? O que acham?
Por curiosidade, quanto custou esse touch screen? Isso é uma ideia genial!
WorldTraveller
04-02-10, 10:44
Por curiosidade, quanto custou esse touch screen? Isso é uma ideia genial!
custou 50€... lol
é em 2ª mão, sem garantia... mas funciona perfeitamente em Windows 7.
é igual àqueles que se vê nos restaurantes, dá para rodar 180º, colocar deitado, etc...
José Alberto
04-02-10, 11:33
Há aqui alguém que tenha o Track-IR 4 ou 5? O que acham?
Tenho o 4. Só o utilizo quando estou a usar aviões mais pequenos porque nos maiores o zoom do FSX serve perfeitamente. Mas recomendo sim senhor (pena que seja tão caro).
Maravilha! Belo investimento! E dá tanto para Airbúzios como Boeings, como Embraers, etc etc
http://clan-ue.com/images/p040_1_03.jpg
em metal... gotta love it
E recentemente comprei ao desbarato um monitor touchscreen de 15" onde coloco o FMC. É uma maravilha. Recomendo a todos os que puderem adquirir um que o façam. A não ser que comprem mesmo um periférico com o formato de um FMC! Mas para já esta é a solução mais barata e útil.
Eu liguei um monitor antigo ao meu pc e dá jeito para mudar alguns paneis para lá para facilitar a visibilidade (também é uma ideia apesar de não ser grande coisa). Só é pena ser mais dificil para manusear o rato dum lado para o outro.
Já agora alguém sabe como corrigir os erros do ''Airbus Collection - Long Haul'' da Just flight? Dá erro em algumas texturas e no vc...
Pedro_Loureiro
22-02-10, 15:40
E recentemente comprei ao desbarato um monitor touchscreen de 15" onde coloco o FMC. É uma maravilha. Recomendo a todos os que puderem adquirir um que o façam. A não ser que comprem mesmo um periférico com o formato de um FMC! Mas para já esta é a solução mais barata e útil.Eu liguei um monitor antigo ao meu pc e dá jeito para mudar alguns paneis para lá para facilitar a visibilidade (também é uma ideia apesar de não ser grande coisa). Só é pena ser mais dificil para manusear o rato dum lado para o outro.
Eu para o FMS, uso o meu velhinho Dell AXIM X30
O meu velhinho PDA, já há muito que não se aguenta nas canetas por causa da beteria, então, ou está no carro ligado ao isqueiro e faz de GPS, ou está ligado à corrente ao lado do PC e faz de FMS :teeth:
O Software que uso é o Innobec SideWindow. Ele comunica com o PDA através do ActiveSync, quer seja pela rede criada através do USB quer seja por Wireless.
O Único senão deste software, é que o FS tem de correr em modo de janela, mas prontos, paciência.
Deixo uma foto do meu sistema para verem
http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/n9402d8b2/5842181_Y0fMa.jpeg
costaalves
22-02-10, 15:56
Pedro,
grande ideia.
Só tenho duas palavras a dizer: "GANDA PEDRAAAAA!!!!!" Genial! Um pouco pequeno mas fica porreiro! Encaixa que nem uma luva!
Está bem pensado...:teeth:
Muito bem pensado, alguns dirão, bolas pq não pensei nisso antes facepalm
É bom ver o pessoal a partilhar ideias. clapping
Boas,
Há algum tempo que ando com uma dúvida em relação ao FS. Desculpem a ignorância, mas é possível separar o som ambiente do FS do som transmitido através do "teamspeak" (ou outro programa similar)?
A ideia seria ter apenas as comunicações a passarem via headsets e o som ambiente do FS nas colunas. Ficava mais realista.
Abraço e bons voos,
sp2a
SP se descobrir alguma maneira avise! ;) creio que é relativamente fácil, mas nunca experimentei. Basta ter uma placa de som onboard e outra aparte (ou duas placas distintas) e creio que o TS tem a opção de se escolher a emissão/recepção de som.
É apenas um palpite. Não sei se resulta.
Caro sp2a,
eu tenho o FS a "falar" nos speakers e o teamspeak nos headsets.
Tenho um telefone VoIP da toshiba que o meu pc reconheçe como "USB Audio Device",
ao telefone VoIP ligo os headsets para não ter de tar de telefone na mão e selecciono nas opções do TS a saída de som que quero, neste caso USB Audio Device e no painel de controlo do windows selecciono a saída Realtek HD que é a placa de som onde estão ligados os speakers.
Resultado?
Simples, o som do TS em headsets e o som do FS nos speakers.
Abc
Caros TMT e Guga, obrigado pelas respostas
Abraço,
sp2a
José Alberto
27-02-10, 11:39
Seguindo a linha da série “Active Sky” a HiFi Simulation Software lançou hoje o “Active Sky Evolution” (ASE), um novo produto que traz melhorias na representação e geração correcta (e mais suave) do tempo atmosférico real. Presentemente, é gratuita a sua actualização para os utentes de ASA (usa o mesmo código de registo) e suporta ambas as plataformas, FS9 e FSX. A actualização está disponível para download neste link e os novos utilizadores podem adquirir ASE por €36.7 na página da Internet da HiFi.
in Airsim Portugal
http://airsim.net/2010/02/novo-produto-da-hifi-ase/
Vou instalar daqui a pouco :thumbsup:
Pedro_Loureiro
28-02-10, 15:41
Carissimos entusiastas da aviação virtual
Vou fazer um pequeno upgrade ao meu "Desktop Portátil" lol
Para vocês verem a qualidade do meu FS9 aqui vai.
Portátil ano de 2004, 3Ghz, 512Mb Ram, Nvidia FxGo5250 64Mb dedicados
Ora com esta bela peça de museu, voo Level-D, PMDG 737, 747 e MD-11, Wilco Familia A320 e 737, SSTSIM Concorde e Flight1 ATR.
Cenários, tenho Lisboa, Faro e Madeira da Aerosoft e Porto da Tropicalsim.
O Cenário de Lisboa é para esquecer, os outros, e com estas aeronaves, estão sempre a 18FPS por incrível que pareça. Os modelos das aeronaves (ficheiros .mdl) estão todos modificados para retirar o VC do próprio modelo para não carregar muito, senão dos 18FPS ia para 5FPS. Mas eu amo os VC's, mas depois as aeronaves não voam, arrastam-se :biggrin:
Chamei-lhe de "Desktop Portátil", porque aquilo é só tralha, já cheguei a ter uma placa de som PCMCIA com sistema 5.1, 2 Hub USB, 2 discos externos...etc...e tem o chassi aberto em baixo, com quatro ventoinhas para não se queixar muito.
De vez em quando olho para a caixinha do Madeira X que me foi oferecido pela Aerosoft, e dá-me aqueles suspiros.
Esta semana deu-me o grande suspiro, e já andei a investigar o meu merecido futuro PC.
Em relação à eterna questão do Hardware,
queria saber a opinião dos membros que usam o processador i7 920, com ou sem overclock.
Qual a vossa opção numa caixa para overclock, só com refrigeração a ar?
Não quero lançar aqui a confusão da Nvidia vs ATI, mas estou indeciso entre a GTX285 e a HD5870.
A GTX285, nunca experimentei, mas a HD5870, experimentei uma antes do Natal em casa de um colega, e ela não se queixava quando era puxada, pelo menos com o Madeira X, tempo muito carregado com nuvens, trovoadas, chuva, e com o CaptainSim 757 a partir do VC.
Desculpem desde já a minha sinceridade, mas como eu sou de ver para crer, gostava de opiniões de membros que tivessem este hardware, ou que já o tenham experimentado, pois ler as coisas que se diz por aí na net sem conhecimento de causa, não me ia trazer grandes novidades. Resultados de benchmarks com o FS, vocês tambem sabem que é treta.
Digam então as vossas performances e add-ons utilizados para poder fazer uma ideia.
Não me interessa grandes FPS, desde que dê 20 num ambiente pesado.
A ideia era continuar a usar as aeronaves que referi em cima que usava, e talvez adicionar mas uns aeroportos na Europa.
Já agora, como se porta o PC com o vosso tráfego AI ?
EDIT: Esqueci-me de referir, mas a ideia é o FSX :whistlinggd5:
WorldTraveller
28-02-10, 16:22
boas!
Por experiência própria, a GTX285 porta-se melhor em tudo, inclusivé drivers e em DX10.
i7 920, puxado ao máximo, tanto quanto o sistema e refrigeração o permitir e com HyperThreading desligado.
com tráfego AI depende do aeroporto e se tem o fsx.cfg alterado.
eu com o meu sistema consigo os tais 20fps e com tráfego AI normal para um aeroporto. mas só consegui, volto a frisar, com o fsx.cfg alterado.
cumps!
Pedro_Loureiro
13-03-10, 16:06
Thanks WorldTraveller
Tive uma semanita fora, e já encomendei o meu Ferrari dos jogos de computador.
Agora vamos ver como se porta no FSX, se é um todo-terreno, ou se é um Fiat 600 :biggrin: (Chegei a conduzir um Honda 600 da minha mãe, e até era um maquinão)
Deve estar cá dentro de uma semanita, e consta do seguinte:
ASUS P6T Deluxe V2
CPU Intel Core i7 920 D0
Geforce GTX 285
RAM GSKILL 1600Mhz Tri Channel GB para OC
Corsair Hydro H50 CPU Cooler - Ver se aguenta bem os 4Ghz de OC no CPU - Comprei mais uma ventoinha para o radiador, para fazer de push & pull, e consequentemente melhor refrigeração.
Caixa NOX Coolbay HX - Tem um bom Airflow e deve refrigerar muito bem todos os outros componentes visto que o CPU é a liquido.
PSU Corsair HX-850W Modular - é porreira, tem Rail único e 72 Amperes. Cabos bem arrumados, logo melhor airflow
2 HDD WD Caviar Black 1TB - Ainda pensei nos Velociraptor, mas estes são muito bons, um pouco mais caros que os Samsung mas compensa na performance.
Monitor ASUS VH226H - Preferia um 16:10, mas já é raro, este é 16:9 1920x1080 com 2ms de resposta de cinzentos.
Colunas Logitech X-540
Como comprei um PC completo, pois tenho um portátil, tive de alargar os cordões mais um pouco e comprei mais umas coisitas para além do referido.
Como não gosto de coisas sem fios, e já tinha um rato, comprei tambem um teclado SpeedLink Illuminated Metal Keyboard. Gostei especialmente deste teclado, porque tem teclas todas flat iguais ao do meu portatil, é são uma maravilha para escrever, para além disso, como é iluminado dá um jeito do caraças para vôos nocturnos :biggrin:
Quando começar a chegar a máquina, vou fazer uns testes e depois deixo uns screens na respectiva secção e o respectivo feedback aqui.
Vamos lá ver se não me arrependo :whistlinggd5:
Já tirei a BOX do MADEIRA X da Gaveta clap
Pedro_Loureiro
19-03-10, 15:16
haha
Chegou a máquina nova clapclapclapclapclap
Quando chegar a casa vou montar tudo.
Acho que hoje não vou dormir :whistlinggd5:
Ei ó Pedro tens o fds todo; não desperdices o sono todo :teeth: lol
Não esqueças depois é de mostrar umas pics :thumbsup:
Bons voos ;)
Pedro_Loureiro
19-03-10, 15:53
Ei ó Pedro tens o fds todo; não desperdices o sono todo :teeth: lol
Não esqueças depois é de mostrar umas pics :thumbsup:
Bons voos ;)
Hehe
Tenho mesmo de descansar.
Estou de serviço, as folgas só começam na segunda-feira.
Depois de afinar a máquina as pics vão ser postas no tópico apropriado, e depois vou ter de aprender a fazer aqueles videos que são de ficar de boca aberta.
Abraço.
costaalves
19-04-10, 09:53
Eu liguei um monitor antigo ao meu pc e dá jeito para mudar alguns paneis para lá para facilitar a visibilidade (também é uma ideia apesar de não ser grande coisa).
Sendo um pc não portátil como se conseguem ligar dois monitores (que seja assumidos como 2) a um pc só com uma saída de imagem?
abraço
costaalves
19-04-10, 09:55
Eu para o FMS, uso o meu velhinho Dell AXIM X30
O meu velhinho PDA, já há muito que não se aguenta nas canetas por causa da beteria, então, ou está no carro ligado ao isqueiro e faz de GPS, ou está ligado à corrente ao lado do PC e faz de FMS :teeth:
O Software que uso é o Innobec SideWindow. Ele comunica com o PDA através do ActiveSync, quer seja pela rede criada através do USB quer seja por Wireless.
onde fazes o download do innobec sidewindow.
Não encontro no site da innobec.
Sendo um pc não portátil como se conseguem ligar dois monitores (que seja assumidos como 2) a um pc só com uma saída de imagem?
Apenas com uma saida penso que seja possivel, mas não é isso que iria querer (iria ter a mesma imagem nos dois ecrãs, e isso, para o Simulador, serve de pouco)!
O melhor que têm a fazer é comprar uma placa gráfica com duas saidas (existem tantas, a preços mesmo muito baixos), e resolve o seu problema
Abc
costaalves
19-04-10, 13:48
Pois... era o que eu pensava.
vou tentar a solução de voar com o FMC no pocket pc.
vamos ver se resulta...
Tava aqui a lembrar-me, e penso que uma solução para isso poderia passar por comprar uma Matrox! Quando escrevi o meu post anterior, nem me lembrei disto, mas servia para o que quer, se a memória não me falha! O único ponto negativo é que estas caixas da Matrox, geralmente são caras :whistlinggd5:
Caro Costaneves, aqui fica o que re-encontrei após nova pesquisa! Já o tinha feito antes, quando à uns anos atrás o meu pai me falou na Matrox, e como eram muito bons para este tipo de coisa, mas após bastante tempo, queria confirmar antes de falar:
Pode comprar uma Matrox DualHead2Go, e em Portugal existem duas casas que vendem material da Matrox! A Assismatica (http://www.assismatica.pt/) e a CPCDI (http://www.cpcdi.pt/) (nesta última não consegui encontrar nada da Matrox, mas no site da marca dizem que estes senhores são seus revendedores)! O preço destas caixinhas (como disse), não é barato, e a Dual Head (dá para ligar dois monitores numa entrada) cerca de 200€! Já a caixa para três monitores fica à volta dos 300€!
Conclusão, na minha opinião, com este €€, consegue comprar uma placa gráfica com duas saidas, e ainda poupa uns trocos :whistlinggd5:
Boas!!
Caros foristas eu ja ando nisto dos simuladores ah uns anos, agora comprei uma maquina nova mas no fsx em ultra hight e na resolução mais baixa (1024x734)anda na ordem dos 20 frames, ora 20 frames neste jogo é bom??? é que tenho as minhas duvidas eu com um sistema que para mim é mediano-bom parece-me pouco......já agora deixo o sistema
Processador:Atlhon x2 250 3.0ghz...
Gráfica:ati 4870 1gb ddr5
Ram: 3gb ddr3 1333mhz
motherboard:asrock m3n78d socket am3
disco é pequeno e tenho de trocar...
seagate 80gb dos quais tenho 45gb livres com o fsx
Fsx instalado com sp1 e sp2 sem mais nada.
Boas!!
Caros foristas eu ja ando nisto dos simuladores ah uns anos, agora comprei uma maquina nova mas no fsx em ultra hight e na resolução mais baixa (1024x734)anda na ordem dos 20 frames, ora 20 frames neste jogo é bom??? é que tenho as minhas duvidas eu com um sistema que para mim é mediano-bom parece-me pouco......já agora deixo o sistema
Processador:Atlhon x2 250 3.0ghz...
Gráfica:ati 4870 1gb ddr5
Ram: 3gb ddr3 1333mhz
motherboard:asrock m3n78d socket am3
disco é pequeno e tenho de trocar...
seagate 80gb dos quais tenho 45gb livres com o fsx
Fsx instalado com sp1 e sp2 sem mais nada.
Mais vale o FS2004 bem-artilhado, na minha opinião.
Abc
José Alberto
19-05-10, 01:04
(...)
Dentro de umas horas colocarei um um guia de optimização de FSX e outros conselhos.
costaalves
19-05-10, 08:49
Dentro de umas horas colocarei um um guia de optimização de FSX e outros conselhos.
venha ele...
ps: o máximo de frames que consigo são 8/10 e é quando o rei faz anos...
José Alberto
19-05-10, 12:05
Este guia, que uso no meu FSX, foi feito tendo em conta a opinião de muitas pessoas por essa internet fora. Os resultados podem variar, mas sempre é melhor que ter o FSX sem tweacks.
O meu sistema é um Q600 a 3200MHz, 4GB de RAM, uma 8800GTX, um disco exclusivo para o FSX e o Windows Vista HP de 64bits. Um sistema que, apesar de poderoso, não tem nada a ver com o que existe hoje em dia (comprei os componentes em Outubro de 2007, e isto em termos informáticos são décadas).
Abram o FSX e façam o seguinte:
Settings ---> Customize
Como o nosso amigo tem uma ATi vou ter em conta o que fazia nos tempos quando tinha a 2900XT.
Graphics
Target Frame Rate: Unlimited (calma, continuem a ler)*
Resolução: a mesma do vosso monitor.
Filtros: começa por Trilinear, se depois estás satisfeito com o desempenho, sobre para Anisotrópico. Coloca um visto no AA.
Global Texture: o mais alto.
Light Bloom: DESLIGADO.
O resto a critério do utilizador.
http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Alojamento/Sett2.png
http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Alojamento/Sett3.png
Neste quadro de opções, no teu caso, colocava a água em Lowx2 ou Hightx1 e via o resultado.
http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Alojamento/Sett4.png
Aqui depende se usas um gerador de clima externo. Eu uso o ActiveSky Evolution.
http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Alojamento/Semttulo.jpg
Esta é simples: o tráfego default do FSX é pesado. Uso o UT2 mas existem alternativas como o World of AI e outros. Neste caso podemos falar mais à frente.
Tendo os settings assim, toca a editar o fsx.cfg.
Em primeiro lugar devem fazer com que o Windows mostre os ficheiros e pastas ocultos: explorador do Windows, Ferramentas, Opções de Pastas, separador Ver, seleccionar a opção de Mostrar Ficheiros e Pastas Ocultos. Espero que o caminho no XP, Vista e Sete seja mais ou menos o mesmo.
Agora devem procurar um ficheiro que se chama fsx.cfg. Façam uma cópia de segurança dele e depois indiquem que é para abrir com o notepad (ou bloco de notas) do Windows.
Agora vem a parte engraçada. Devem copiar cada uma destas linhas no vosso fsx.cfg. Há linhas que já existem e que devem ser editadas, outras é para incluir no ficheiro.
Os meus tweaks:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
(no teu caso, tendo um Dual Core, colocaria 3 em vez de 14)
-----
Em [TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600
(no FSX estas duas linhas estão estupidamente altas, tão altas que o motor gráfico do FSX não consegue reproduzir o que vem default!)
LOD_RADIUS=4.500000
-----
Em [DISPLAY]
[DISPLAY]
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=0
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=30
ChangeTime=2.000000
TransitionTime=2.000000
WideViewAspect=True
(esta ultima se usas monitor panorâmico)
-----
Em [MAIN]
[Main]
PerfBucket=4 (7 valor mais alto, 1 o mais baixo)
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
------
Em [GRAPHICS]
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
(podes começar por 1024)
SHADER_CACHE_VERSION=1 (each time you edit the fsx.cfg, change this # so it rebuilds the shader cache upon loading)
HIGHMEMFIX=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647
ForceFullScreenVSync=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=40
----
Em [SOUND]
SOUND=1
SOUND_QUALITY=2
SOUND_LOD=0
----
No fim:
[BUFFERPOOLS]
PoolSize=400000 ----> com 0 é melhor mas pode provocar alguns problemas gráficos. Melhor testar.
Conselhos úteis:
-procurar no FlightSim ou AVSIM as texturas do senhor Adam Mills para o chão do FSX. Isto, simplesmente, elimina muito do deserto que aparece na Europa e EUA.
-fazer desfragmentação do disco onde está instalado o FSX.
Conforme venham as perguntas vou respondendo. Desde aviões até cenários, podem perguntar tudo.
Ah... e isto não invalida ter o FS9 instalado no computador.
*se tens muito stuttering diz.
Boas!
Muito obrigado caro José Alberto vou seguir as instruções a ver se melhora o fsx... quanto a questão do Guga será melhor então eu optar pelo fs 2004 com addons??? e tenho outra duvida o fs 2004 utiliza bem um dual core ou só single core??? se sim como se faz para utilizar os 2 cores..
abc
José Alberto
19-05-10, 16:44
e tenho outra duvida o fs 2004 utiliza bem um dual core ou só single core???
abc
Aproveita um núcleo ou processador.
Caro José Alberto poderia então indicar-me um tráfego que não seja pesado??? ou pelo menos não tanto como o default????
José Alberto
19-05-10, 19:03
Caro José Alberto poderia então indicar-me um tráfego que não seja pesado??? ou pelo menos não tanto como o default????
My Traffic X, Ultimate Traffic 2, Traffic X... uso o segundo.
Também há a opção do World of AI, que só instalas as companhias que queres.
Abc
Caro José Alberto,
Obrigado por este tutorial.
Vou aproveitar e fazer algumas alterações no meu FSX.
Saudações aeronáuticas,
PG
José Alberto
20-05-10, 12:55
Também há a opção do World of AI, que só instalas as companhias que queres.
O problema do WoAI no FSX é que, nalgumas situações, ao ter as sombras dos aviões activas os modelos deixam de aparecer :sarcastic:
Caro José Alberto,
Obrigado por este tutorial.
Há muitas mais coisas. Texturas para melhorar a qualidade, o desempenho, etc...
http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Flight%20Simulator%20X/727TAPLPMA.jpg
...mas um FS9 bem afinado também é fixe!
http://i25.tinypic.com/9i8b2o.jpg
Boas!
Pessoal gostava de saber se o REX para o fsx pesa muito? digo limita muito os frames?
boas! eu abri o fsx.cfg mas não encontro isto [JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
é para adicionar????
José Alberto
20-05-10, 19:17
boas! eu abri o fsx.cfg mas não encontro isto [JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
é para adicionar????
Há linhas que existem no fsx.cfg e são para editar, outras como essa que referes, são para incluir, mas:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
(no teu caso, tendo um Dual Core, colocaria 3 em vez de 14)14 é para Quad-Cores.
Boas!
Pessoal gostava de saber se o REX para o fsx pesa muito? digo limita muito os frames?
Há três níveis de textura no REX: 4096 e 2048 (texturas HD), 1024 e 512 pixeis.
Caro forista José Alberto posso dizer-lhe que depois de fazer as alterações que disse passei de 20 frames para 60 frames!!! wow, mas so existe um problema o fsx esta a funcionar e derrepente para a imagem do que será?????
e tenho de reiniciar o pc...
José Alberto
20-05-10, 19:25
Caro forista José Alberto posso dizer-lhe que depois de fazer as alterações que disse passei de 20 frames para 60 frames!!! wow, mas so existe um problema o fsx esta a funcionar e derrepente para a imagem do que será?????
60 frames é muito. 30-35 FPS são mais do que suficientes. Mas pode ser tratado a seguir...
Quanto ao freeze, não sei. É preciso ver o que está a acontecer.
Caro forista então que texturas aconselha para o rex????
o freeza aconteceu uma vez mas agora parece normal....
José Alberto
20-05-10, 19:36
Caro forista então que texturas aconselha para o rex????
A resolução? 1024 para tudo.
Boas!
Caro José Alberto tenho um problema quando eu vou para o fsx e tento voar o jogo crach e aparece o ecrã azul a dizer dump memory, (aquele ecrã azul de proteção do sistema), será que fiz mal alguma configuração????
CS-TOP,
Aquecimento excessivo,falta de memoria," falta de processador ", N casos...
Mas uma coisa é certa,FSX+REX+1920x1080 é um showwww :)
(claro que depois adiciona-se um madeira X e um piper Archer II Carenado,e o IVAP...)
Cheers
BrunoC
José Alberto
20-05-10, 23:48
Caro José Alberto tenho um problema quando eu vou para o fsx e tento voar o jogo crach e aparece o ecrã azul a dizer dump memory, (aquele ecrã azul de proteção do sistema), será que fiz mal alguma configuração????
-é a primeira vez que acontece?
-acontece exclusivamente com o FSX?
-Windows e drivers actualizados?
-qual é o sistema operativo?
Boas!
acontece sempre com o fsx e quando eu faço as alterações no ficheiro... o meu sistema operativo é windows 7 ultimate 32bits, está tudo actualizado drivers etc... deve ser alguma coisa que estou a fazer mal porque eu ponho o ficheiro original e ja não acontece....é estranho...aquecimento não é ja que o processador é de nova geração nunca passa dos 50 graus em full e a gráfica vai aos 55 e atenção com o calor que está!!!!!
José Alberto
21-05-10, 11:18
Não há linhas duplicadas no fsx.cfg? ou seja, ter duplicado sem querer as linhas que sugeri com as que já existiam no ficheiro?
Edite e coloque estes novos valores:
LOD_RADIUS=4.500000 para 3.500000
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
Outra coisa que é preciso dar atenção são os settings da placa gráfica.
Boas! como devo ter os settings da gráfica então??? linhas em duplicado penso que não...
José Alberto
21-05-10, 12:02
Boas! como devo ter os settings da gráfica então??? linhas em duplicado penso que não...
Fez as modificações que sugeri no post anterior?
Em relação à gráfica, sendo uma ATi deve ter instalado o driver oficial e um software chamado Catalyst Control Centre. Se o computador for usado exclusivamente para FSX não é preciso criar um perfil específico para o MSFS, bastando indicar no CCC que o Antialiasing e o Filtro Anisotrópico são controlados pelo "jogo". O resto das opções não recordo, mudei de gráfica (ATi para Nvidia) há 2 anos.
No outro dia experimentei o programa FRAPS e tive dois problemas. Apesar de ter activado ele a captar o áudio no vídeo não se ouve nada e também tamanho do vídeo é gigantesco por volta de 1GB/minuto. É normal? Tiveram problema semelhante? O sabem como resolver?
Abraço a todos!
Boas!
Caros acabo de verificar que afinal mesmo sem o ficheiro alterado aparece o ecrã azul.....ou seja esta algo muito mal mas com o meu hardware paras além de ele estar constatemente a desligar-se ja mudei fonte e continua tudo na mesma o que vou fazer é devolver o pc o que vai ser um problema, de qualquer forma quero agradecer a dedicação do caro forista José Alberto muito obrigado, e que realmente melhora muito o flight simulator x....
abc
caro mdscar quanto ao video estar enorme é mesmo assim existem programas para comprimir o tamanho dos videos!!!
José Alberto
21-05-10, 16:30
Boas!
Caros acabo de verificar que afinal mesmo sem o ficheiro alterado aparece o ecrã azul.....ou seja esta algo muito mal mas com o meu hardware paras além de ele estar constatemente a desligar-se ja mudei fonte e continua tudo na mesma o que vou fazer é devolver o pc o que vai ser um problema, de qualquer forma quero agradecer a dedicação do caro forista José Alberto muito obrigado, e que realmente melhora muito o flight simulator x....
abc
Se está na garantia (deve estar) não há problema pcorn
Pessoal, mais especificamente o José Alberto que realmente é um fonte de informação sobre o fantastico mundo do FSX :)
O addon Tileproxy vale a pena? nota-se assim tanta diferença? basicamente o que me incomoda é realmente aquelas paisagens em que parece que é tudo um gigante deserto com uns aeroportos pelo meio :)
De frisar que tenho o FSX sp2 + REX 2.0 ate agora :)
Cumps
Manuel Santos
José Alberto
30-05-10, 23:19
Pessoal, mais especificamente o José Alberto que realmente é um fonte de informação sobre o fantastico mundo do FSX :)
O addon Tileproxy vale a pena? nota-se assim tanta diferença? basicamente o que me incomoda é realmente aquelas paisagens em que parece que é tudo um gigante deserto com uns aeroportos pelo meio :)
De frisar que tenho o FSX sp2 + REX 2.0 ate agora :)
Para quase eliminar o deserto do FSX de forma gratuita basta procurar na AVSIM ou no FlightSim os ficheiros European Ground Textures e USA Ground Textures e seguir as instruções do readme. Esta é a solução que uso junto com uns pacotes da Cloud9 (pagos, mas baratinhos) para cada um dos continentes. Payware há de tudo: o Orbx para Austrália e parte de Norte América, o Ultimate Terrain, talvez o Graphics X da HiFi Simulations...
Tileproxy? não tenho uma opinião clara. Por um lado é muito fixe, o FSX (e o 2004) fica totalmente diferente mas... recomendam que seja usado com aviões até os 150 nós por causa do loading das texturas e só durante periodos diurnos porque durante a noite (tempo do FSX, claro) é esquisito ver o céu escuro e o chão com texturas diurnas. Isto além da instalação um bocado "complicada" e a não compatibilidade com sistemas operativos de 64bits (tem forma de remediar isto).
É questão de testar.
Aguardemos a opinião de outros foristas.
Caro CS-TOP, eu tive esse problema do ecrã azul que era nada mais que um sobreaquecimento do comptador (depos de formatações, reinstalações e tantas mais voltas que dei). Solução: levar o computador à oficina de um amigo e usar o compressor (no exterior) para limpar bem as entradas de ar, fans, dissipadores, etc.
Não voltou a acontecer o problema.
Tente: pode ser que resulte e não dá muito trabalho. Boa sorte!
CS-TOP,
Aquecimento excessivo,falta de memoria," falta de processador ", N casos...
Mas uma coisa é certa,FSX+REX+1920x1080 é um showwww :)
(claro que depois adiciona-se um madeira X e um piper Archer II Carenado,e o IVAP...)
Cheers
BrunoC
Falta só juntar o ASE.... e o Lisbon X e LPPR e LPFR da TropicalSim.
Só é pena não termos bons cenários de aerodromos mais para GA (Braga, Maia, Bragança, Vila Real, Espinho, Aveiro, etc...)
Só é pena não termos bons cenários de aerodromos mais para GA (Braga, Maia, Bragança, Vila Real, Espinho, Aveiro, etc...)
Não temos? :unsure: eu até acho que os do Descobrir Portugal estão bastante bons!:whistlinggd5:
ruizinhotuga
20-09-10, 11:10
Bem, estou em dúvida entre FSX ou FS9?
Processador: Pentium Dual-Core CPU T4200 @2.00GHz 2.00GHz
Memória: 3,00GB
Windows 7 Ultimate 32Bits
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon™ HD 3470 com HyperMemory
Qual o melhor para o meu PC?
FS9 sem sombra de dúvida!
ruizinhotuga
20-09-10, 11:47
FS9 sem sombra de dúvida!
Hmm, e addons?
Gostava que ele ficasse mais realista...
Exactamente por isso e que disse que o FS9 era melhor. Para esse PC, o FSX era capaz de correr mais ou menos, com as definições a meio e sem add-ons. Assim tens o FS9 a correr bem, no máximo e bem artilhado com add-ons :thumbsup:
ruizinhotuga
20-09-10, 18:09
Exactamente por isso e que disse que o FS9 era melhor. Para esse PC, o FSX era capaz de correr mais ou menos, com as definições a meio e sem add-ons. Assim tens o FS9 a correr bem, no máximo e bem artilhado com add-ons :thumbsup:
Obrigado, vou pesquisar alguns addons.
EDIT:
Alguém sabe onde posso comprar o FS9?
Na Amazon, na Fnac (não sei se ainda há), etc...
Abc
ruizinhotuga
20-09-10, 20:42
Na Amazon, na Fnac (não sei se ainda há), etc...
Abc
Vou passar na Fnac de Braga amanhã.
Domingo dia 19-09 havia na Fnac do Colombo em Lisboa.
ruizinhotuga
23-09-10, 20:42
Quero comprar um joystick, mas estou indeciso.
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14078
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5600
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03732492&oid=&c=
Qual destes é o melhor? Help me.
Quero comprar um joystick, mas estou indeciso.
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5600
Qual destes é o melhor? Help me.
Tenho um destes e não tenho razão de queixa. Baratinho e funciona na perfeição! Tenho-o desde que saíu o Windows VISTA (sim o Vista) e até hoje não tive qualquer problema.
José Alberto
23-09-10, 21:08
Tenho um destes e não tenho razão de queixa. Baratinho e funciona na perfeição! Tenho-o desde que saíu o Windows VISTA (sim o Vista) e até hoje não tive qualquer problema.
Bem... tenho o meu desde que comprei o FS2000. Trata-se de um Microsoft Sidewinder Precision 2 notwor
Vou passar na Fnac de Braga amanhã.
Tens aqui também:
http://www.dvd.co.uk/buy/cat0782142370/microsoft-flight-simulator-2004.htm
Abraço,
José Alberto
23-09-10, 21:53
Tens aqui também:
Um pouco mais económico que o meu, que foi comprado na Game.co.uk.
Preços excelentes notwor
ruizinhotuga
23-09-10, 21:53
Tens aqui também:
Abraço,
Já arranjei, obrigado na mesma.
ruizinhotuga
07-10-10, 10:10
O problema do WoAI no FSX é que, nalgumas situações, ao ter as sombras dos aviões activas os modelos deixam de aparecer :sarcastic:
Há muitas mais coisas. Texturas para melhorar a qualidade, o desempenho, etc...
http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Flight%20Simulator%20X/727TAPLPMA.jpg
...mas um FS9 bem afinado também é fixe!
http://i25.tinypic.com/9i8b2o.jpg
Quais são os addons, avião e cenário que usas/usa (Posso tratar por tu?) na segunda imagem? Quero deixar o meu semelhante.
José Alberto
07-10-10, 14:02
Quais são os addons, avião e cenário que usas/usa (Posso tratar por tu?) na segunda imagem? Quero deixar o meu semelhante.
Podes tratar por tu.
Essa imagem tem como ingredientes o Fokker F100 com textura da Portugália, do Project Fokker; o Lissabon 2008 e o AES da Aerosoft para FS9; e o World of AI.
ruizinhotuga
07-10-10, 19:01
Podes tratar por tu.
Essa imagem tem como ingredientes o Fokker F100 com textura da Portugália, do Project Fokker; o Lissabon 2008 e o AES da Aerosoft para FS9; e o World of AI.
Muito obrigado, eu já tinha instalado o Fokker F100, mas dá erro dumb Vou ver se consigo resolver este problema.
Filipe Abreu
14-10-10, 20:55
.
http://www.engadget.com/2010/10/08/thrustmaster-shipping-hotas-warthog-flight-controller-this-month/.
.
ruizinhotuga
14-10-10, 21:03
Meu deus, parece ser fantástico, mas o preço é salgado. clappingclappingclapping
José Alberto
14-10-10, 21:10
500 dolares?
Ah pois, se queres ter um A-10 nas mãos com sidestick realista (fly-by-bifwire, que é FBW mas consoante a pressão que se faz no stick) tens de o pagar.
Abc
Paulo Cracel
15-10-10, 21:05
Ah pois é, vem mesmo a tempo do release do DCS: A-10C.
O stick pode ser retirado e posto no Hotas Cougar também da thrustmaster e vice-versa.
Mas no entanto tenho quase a certeza que o sitck do A-10C não funciona por vectores de força ao contrário do F-16, em termo de de stick é a grande diferença entre os dois, pois de resto são muito semelhantes.
Eu disse isto sem muita base e apenas olhando para o stick da foto (que não meu deu impressão de ser muito flexível), mas no F-16 tenho a certeza que é fly-by-beefwire.
Abc
Paulo Cracel
16-10-10, 09:15
Eu estava a falar dos sticks reais nos aviões reais. Não faço a minima ideia se este joystick usa sensores de força, mas n faria muito sentido uma vez que o real não o faz. E como disse, sim o F-16 real utiliza esse sistema.
José Alberto
27-10-10, 17:26
Uma nova maneira de olhar para o FSX? (http://www.samsung.com/au/consumer/pc-peripherals/monitor/lcd-monitor/LS23MURHB/XP/index.idx?pagetype=prd_detail)
ruizinhotuga
27-10-10, 19:06
Uma nova maneira de olhar para o FSX? (http://www.samsung.com/au/consumer/pc-peripherals/monitor/lcd-monitor/LS23MURHB/XP/index.idx?pagetype=prd_detail)
Muito fixe, pena o preço.
José Alberto
19-11-10, 18:56
http://airsim.net/wp-content/uploads/2010/11/CH-Products-RGCS_1.jpg
Mais informação, aqui (http://www.chproducts.com/retail/Simulation.html)
Pedro_Loureiro
19-11-10, 21:27
Quer-me parecer que isso não dá lá muito jeito, só se for no colo. Ou então em cima de uma mesinha baixinha daquelas que nos ficam mesmo junto às pernas e por cima das mesmas.
NunoRibeiroNunes
04-12-10, 17:31
Boa tarde,
Estou a pensar comprar um novo pc, mais actualizado para o fs2004 mas queria uma coisa boa e barata sei que é dificil lolol, será que me podes ajudar em algumas coisas como tipo de motherboard, memoria ram, placa grafica e tudo mais.
Agradeço desde já compreensão e ajuda:)
Obrigada e bons voos
José Alberto
04-12-10, 19:31
Componentes e preços Globaldata:
http://i51.tinypic.com/8x4ob4.jpg
NunoRibeiroNunes
04-12-10, 19:38
Muito obriagada pela informação:)
Ajudou muito a esclarecer muts duvidas que tenho lol:)
Abraço
José Alberto
13-12-10, 22:34
vXXSqce04fE&hd=1
NunoRibeiroNunes
19-01-11, 18:47
Boa tarde,
Ja alguns dias que tenho tido uns problemas no meu simulador, ou seja as texturas quer de aeroportos quer do terreno, numeros das pistas dos taxiways parecem que ficam "embaçiados" fica como turvo nao se consegue bem distinguir os objectos... acontece algumas vezes e depois fica normal e depois tornal acontecer nao é consecutivo. Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Obrigada
Filipe Abreu
22-01-11, 21:27
.
vXXSqce04fE&hd=1
Ó do video acima é o sistema Samsung MD230X3 (3 monitores).
Agora vejam abixo o Samsung MD230X6 (6 monitores).
Realmente espantoso para quem faz simulação aérea.
http://www.youtube.com/watch?v=8yEhxGpoKLc&NR=1&feature=fvwp
.
José Alberto
23-01-11, 09:07
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Boas,
Eu queria montar um PC e já tenho tudo escolhido. Digam-me o que acham, pf :). Vou dizer o mais importante:
Ram: 2x4 GB DDR3 CL9
CPU: AMD Phenom II X4 965 3,4 GHz Black Edition
GPU: ASUS Radeon HD 6850 - 1 GB GDDR5 x 2 (crossfire)
Disco rígido: WESTERN DIGITAL 500 GB - 7200 rpm
e
Monitor: 22 polegadas FULL HD (2ms)
Cumprimentos :)
Se a maquina for para FS9 é preciso lembrar que o FS9 apenas usa um CPU e se for para FSX é preciso lembrar que apenas usa 2 cpu
José Alberto
23-01-11, 12:57
GPU: ASUS Radeon HD 6850 - 1 GB GDDR5 x 2 (crossfire)
O MSFS não tira proveito do SLI ou Crossfire.
FSX é preciso lembrar que apenas usa 2 cores/núcleos
Apenas dois?
José Alberto
23-01-11, 14:30
Ja alguns dias que tenho tido uns problemas no meu simulador, ou seja as texturas quer de aeroportos quer do terreno, numeros das pistas dos taxiways parecem que ficam "embaçiados" fica como turvo nao se consegue bem distinguir os objectos... acontece algumas vezes e depois fica normal e depois tornal acontecer nao é consecutivo. Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Tem a qualidade de filtro em Trilinear (máximo do FS9) ou Anisotrópico (máximo do FSX)?
Apenas dois.
Nem mesmo com FSX SP1, linhas [JOBSCHEDULER] no fsx.cfg ou programas externos tipo FSX Booster? ainda há pouco, e por causa da tua afirmação, reparei que tinha os meus quatro núcleos a ajudar no FSX.
Programas tipo FSBooster e familia o que fazem é reservar um núcleo ou dois caso seja o FSX só para o FS. Tudo o que não seja FS, e nisto encontra-se activesky e tudo o que não esteja provenha do processo fs9.exe ou fsx.exe . Eventualmente pode conseguir por pequenos eventos separados, mas nunca conseguirá ter um nucleo a processar geometria e outro a processar a fisica, que é o cerne dos sistemas multi nucleos. Depois é importante notar-se que cada nucleo fisico é composto por 2 nucleos, ou seja, quem so tem 1 CPU fisico, ve que os processos são dividos pelo CPU0 e CPU1, pa quem tem um dual core tem CPU0 CPU1 CPU2 CPU3 e quem tem um quad tem CPU0 CPU1 CPU2 CPU3 CPU4 CPU5 CPU6 CPU7, por ai fora
José Alberto
23-01-11, 17:47
Programas tipo FSBooster e familia o que fazem é reservar um núcleo ou dois caso seja o FSX só para o FS. Tudo o que não seja FS, e nisto encontra-se activesky e tudo o que não esteja provenha do processo fs9.exe ou fsx.exe
Mais ou menos:
http://i56.tinypic.com/2eprkt3.jpg
E mesmo sem esse programa, o SP1 resolveu a questão... ou ao menos é isso o que quase toda a gente diz.
Depois é importante notar-se que cada nucleo fisico é composto por 2 nucleos, ou seja, quem so tem 1 CPU fisico, ve que os processos são dividos pelo CPU0 e CPU1, pa quem tem um dual core tem CPU0 CPU1 CPU2 CPU3 e quem tem um quad tem CPU0 CPU1 CPU2 CPU3 CPU4 CPU5 CPU6 CPU7, por ai fora
Calma. Depende do modelo de processador que estamos a falar:
-um Core2 Duo é UM Processador com dois núcleos (será visto como CPU0 e CPU1).
-um Core2 Quad é UM Processador com quatro núcleos (CPU0, CPU1, CPU2, CPU3).
-um Core i7 com Hyperthreading duplica (virtualmente) os núcleos físicos (CPU0, CPU1, CPU2, CPU3, CPU4, CPU5, CPU6, CPU7, etc).
Calma. Depende do modelo de processador que estamos a falar:
-um Core2 Duo é UM Processador com dois núcleos (será visto como CPU0 e CPU1).
-um Core2 Quad é UM Processador com quatro núcleos (CPU0, CPU1, CPU2, CPU3).
-um Core i7 com Hyperthreading duplica (virtualmente) os núcleos físicos (CPU0, CPU1, CPU2, CPU3, CPU4, CPU5, CPU6, CPU7, etc).
Ou isso :biggrin: Mas a regra mantem-se
Desculpem, mas eu não percebo muito bem isso dos núcleos e por isso fiquei sem perceber se o meu pc era bonzinho para jogar FSX.. O meu CPU é o AMD Phenom II X4 965 3,4 GHz Black Edition.
Pena não tirar proveito de crossfire :X
José Alberto
23-01-11, 19:55
Desculpem, mas eu não percebo muito bem isso dos núcleos e por isso fiquei sem perceber se o meu pc era bonzinho para jogar FSX.. O meu CPU é o AMD Phenom II X4 965 3,4 GHz Black Edition.
Já comprou os componentes?
-eu teria escolhido Intel para processador MAS já que apostou num AMD deixe estar...
-em relação à gráfica teria apostado numa Nvidia, mas deixe estar a Radeon.
-8GB de RAM mais que suficientes.
-em relação ao disco rígido, deixava esse de 500 para Sistema(s) Operativo(s), programas e jogos e investia noutro disco, se calhar de menor capacidade, para ser exclusivo FSX (melhora o desempenho devido à pouca fragmentação dos ficheiros, ao contrario do que vai acontecer no caso de misturar o FSX com o Windows e restante tralha).
-visto que o efeito do CF é nulo, tirava uma gráfica, comprava o disco exclusivo e guardava o resto do dinheiro.
Já comprei os componentes e já agora, muito obrigado na mesma pelas dicas :).
O computador era para ser feito principalmente para o FS mas também para ser bom noutros jogos. Quanto ao disco rígido, só estou à espera de ter cerca de 4 jogos no máximo e o Windows 7 64-bit. O resto da tralha ponho num disco externo de 1 TB.
Muito obrigado na mesma José Alberto!
José Alberto
23-01-11, 23:12
Não se esqueça de mostrar imagens do seu FSX correndo nesse sistema :thumbup:
NunoRibeiroNunes
24-01-11, 15:51
Tem a qualidade de filtro em Trilinear (máximo do FS9) ou Anisotrópico (máximo do FSX)?
Nem mesmo com FSX SP1, linhas [JOBSCHEDULER] no fsx.cfg ou programas externos tipo FSX Booster? ainda há pouco, e por causa da tua afirmação, reparei que tinha os meus quatro núcleos a ajudar no FSX.
Tenho a qualidade do filtro em trilinear no fs9? será por isso Sr jose Alberto.
Obrigada
José Alberto
24-01-11, 15:57
Tenho a qualidade do filtro em trilinear no fs9? será por isso Sr jose Alberto.
Talvez.
Pode colocar uma imagem onde seja visível o problema?
Não se esqueça de mostrar imagens do seu FSX correndo nesse sistema :thumbup:
Claro que não José Alberto. Com muito gosto as vou partilhar com vocês!
Só uma coisa, tratem-me por tu por favor :). Não levem a mal, mas prefiro que me tratem por tu.
JoaoBaleiras
24-01-11, 19:42
Boas pessoal...
Eu gostava de começar na simulação, só que não sei se tenho máquina para aguentar um FSX ou algo do género...
As especificações do meu PC (Acer Aspire 5742ZG) são as seguintes:
Intel Pentium processor P6100
15.6" HD LED LCD
ATI Mobility Radeon HD 5470
4GB DDR3 Memory
320GB HDD
Epá e pouco mais sei sobre ele...
Se alguém me puder dizer se consigo correr um FSX ou FS2004, ou outro simulador de aviação que seja bom ou o melhor que saibam que se dê bem com o meu PC agradecia...
Obrigado...
Abraços..
NunoRibeiroNunes
24-01-11, 21:31
Boa noite senhores,
Estou com um problema no meu simulador sempre que estou a voar perto de um aeroporto ou estou aterrar aparece-me um outro aviao "tipo" colado ao meu, atrás de mim.... axo que nao é normal. Alguem sabe como resolvo isso?
obrigada
José Alberto
24-01-11, 22:47
Eu gostava de começar na simulação, só que não sei se tenho máquina para aguentar um FSX ou algo do género...
(...)
Se alguém me puder dizer se consigo correr um FSX ou FS2004, ou outro simulador de aviação que seja bom ou o melhor que saibam que se dê bem com o meu PC agradecia...
Flight Simulator 2004. Não sei como seria o desempenho com X-Plane ou FlightGear.
Marco Goncalves
25-01-11, 01:13
Boa noite senhores,
Estou com um problema no meu simulador sempre que estou a voar perto de um aeroporto ou estou aterrar aparece-me um outro aviao "tipo" colado ao meu, atrás de mim.... axo que nao é normal. Alguem sabe como resolvo isso?
obrigada
Nuno
Imagino que isso so te acontece quando estas a voar online certo?
Se ainda me recordo isso tem a ver com o IP do piloto que esta a voar ao mesmo tempo do que tu.....Quando isso te acontecer novamente tenta desconectar da Vatsim e ve se o aviao que esta colado a ti desaparece !!! Se desaparecer entao e o tal conflicto de IP que tens com o outro piloto.....Coisas de informatica meu caro.......Solucao para isso ? Desconecatr e tentar reconectar a ver se resolve o problema.......
Nuno, para além do que o Marco disse, o FSInn tem esse (entre outros gaziliões) problema. Eu uso o SB4, que recomendo vivamente, mas vou perguntar junto de quem usa FSInn a ver se posto aqui a solução.
Olá Nuno,
Eu sou dos que gostam das vantagens do FSInn (se calhar porque não configurei bem o SB4).
O teu problema é efectivamente causado pelo FSInn e pode ser ultrapassado se abrires o Control Panel no FSX e escolheres o menu: SET > NETWORK > Peer-to-Peer.
Coloca lá o visto em "Disable Automatic Peer to Peer establishing"
Creio que assim deixas de ter o problema. Parece ter resultado no meu caso. Pelo menos o TCAS não se queixa!
p.s. Pina/Ricardo, como configuras o SB4 para definir um botao PTT no yoke?
NunoRibeiroNunes
25-01-11, 15:52
Olá Nuno,
Eu sou dos que gostam das vantagens do FSInn (se calhar porque não configurei bem o SB4).
O teu problema é efectivamente causado pelo FSInn e pode ser ultrapassado se abrires o Control Panel no FSX e escolheres o menu: SET > NETWORK > Peer-to-Peer.
Creio que assim deixas de ter o problema. Parece ter resultado no meu caso. Pelo menos o TCAS não se queixa!
Obrigado pela dica ja fiz e resolveu, espero nao ter mais problemas:)
bons voos
JoaoBaleiras
25-01-11, 18:34
Flight Simulator 2004. Não sei como seria o desempenho com X-Plane ou FlightGear.
Mas o FS2004 deverá correr sem problemas certo?
José Alberto
25-01-11, 19:18
Mas o FS2004 deverá correr sem problemas certo?
Sem problemas? claro.
Com fluidez? não sei. Depende...
Olá Nuno,
Por acaso não tenho isso configurado por falta de vontade, mas é através de hotkeys no FSUIPC penso eu.
JoaoBaleiras
25-01-11, 20:59
Sem problemas? claro.
Com fluidez? não sei. Depende...
Pois é isso que queria dizer... a ver se instalo então o FS2004 e depois logo dou feedback...
Obrigado pela ajuda...
P.S: já agora o FS2004 dá no Win7 ???
JoaoBaleiras
25-01-11, 22:04
Obrigado pelo esclarecimento.. a ver então se instalo para me iniciar nestas andanças do FS... hehe...
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 15:14
Boa tarde,
Será que alguém tem alguma ideia para resolver um problema que tenho no meu simulador, é que sempre que tenho um aviao(todos eles) num aeroporto(todos eles) o aviao parece que anda aos "soluços", ou seja nao fica com uma velocidade constante, parece que tem algo a prender, no ar tambem acontece o mesmo parece que tem algo a prender o aviao.
Alguém tem alguma ideia para resolver este problema?
obrigada e bons voos.
Pedro_Loureiro
01-02-11, 15:54
Boa tarde,
Será que alguém tem alguma ideia para resolver um problema que tenho no meu simulador, é que sempre que tenho um aviao(todos eles) num aeroporto(todos eles) o aviao parece que anda aos "soluços", ou seja nao fica com uma velocidade constante, parece que tem algo a prender, no ar tambem acontece o mesmo parece que tem algo a prender o aviao.
Alguém tem alguma ideia para resolver este problema?
obrigada e bons voos.
Isso dos soluços não será a imagem?
Cheira-me a Low FPS.
Quais são as especificações do teu PC?
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 16:34
Isso dos soluços não será a imagem?
Cheira-me a Low FPS.
Quais são as especificações do teu PC?
o meu pc e um pentium 3.2 com 2Gb de memoria tenho um disco de 500Gb.
o que quer dizer LOW FPS? é preciso aumentar?? como?
Obrigada
Pedro_Loureiro
01-02-11, 17:46
o meu pc e um pentium 3.2 com 2Gb de memoria tenho um disco de 500Gb.
o que quer dizer LOW FPS? é preciso aumentar?? como?
Obrigada
FPS - http://pt.wikipedia.org/wiki/Frames_por_segundo
Se estiveres a falar do FSX, 2Gb é muito pouco
Qual é a placa gráfica que tens?
No Flight simulator quando estiveres com o avião no aeroporto, carrega 2 vezes em Ctrl+Z, depois vê nas letras vermelhas que aparecem em cima qual o valor dos FPS.
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 17:54
FPS - http://pt.wikipedia.org/wiki/Frames_por_segundo
Se estiveres a falar do FSX, 2Gb é muito pouco
Qual é a placa gráfica que tens?
No Flight simulator quando estiveres com o avião no aeroporto, carrega 2 vezes em Ctrl+Z, depois vê nas letras vermelhas que aparecem em cima qual o valor dos FPS.
EU uso o FS2004, Tenho uma placa grafica G-force 6800 128mb e axo que tenho 4 FPS. é muito pouco nao?!:)
como aumentar?
obrigada
José Alberto
01-02-11, 18:17
EU uso o FS2004, Tenho uma placa grafica G-force 6800 128mb e axo que tenho 4 FPS. é muito pouco nao?!:)
como aumentar?
O processador é um Pentium 4 a 3,2GHz, 2GB de RAM e uma gráfica 6800 de 128MB. É isso?
É mais ou menos o meu antigo sistema, com excepção do processador, que era um AMD XP 3000+ (2000 e tal MHz). Tenho ideia de que o 2004 corria relativamente bem. É claro que não se podia abusar dos settings ou dos cenários.
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 18:19
O processador é um Pentium 4 a 3,2GHz, 2GB de RAM e uma gráfica 6800 de 128MB. É isso?
É mais ou menos o meu antigo sistema, com excepção do processador, que era um AMD XP 3000+ (2000 e tal MHz). Tenho ideia de que o 2004 corria relativamente bem. É claro que não se podia abusar dos settings ou dos cenários.
Pois tive a ver os Frames e so vai no maximo ao 5. qual será os melhores settings no simulador e na placa de video para ver se aumento os Frames se é que da?
obrigada
José Alberto
01-02-11, 20:17
Pois tive a ver os Frames e so vai no maximo ao 5. qual será os melhores settings no simulador e na placa de video para ver se aumento os Frames se é que da?
Antes disso, será que pode colocar uma imagem do seu Flight Simulator? pode ser o exterior de um avião num aeroporto.
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 21:25
Antes disso, será que pode colocar uma imagem do seu Flight Simulator? pode ser o exterior de um avião num aeroporto.
Tou a ver se consigo colocar aki algumas fotos, entretanto ja tive a ver o e maximo que consigo sao 6 frames. sera que me pode ajudar a configurar o simulador e a placa grafica?
obrigada
Reparei numa coisa que é a seguinte nos aeroportos quando entao no aviao os frames vem no maximo ate 5 quando estou no ar os frames vao ate 20, quando estou dentro do cockpit no ar os frames descem ate 6. como consigo resolver isso para ter sempre os mesmo frames no aeroporto e no ar dentro do aviao ou seja ter mais de 20 frames?
Ps: aki ta o link, espero que ajude
http://s813.photobucket.com/albums/zz58/Manocas/
José Alberto
01-02-11, 23:05
Isso acontece com todos os aviões (defaults inclusive) ou só com esse? o mesmo em relação aos aeroportos. É que a falta de FPS pode dever-se a um aeroporto pesado ou um avião complexo a mais para o sistema.
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 23:07
Isso acontece com todos os aviões (defaults inclusive) ou só com esse? o mesmo em relação aos aeroportos. É que a falta de FPS pode dever-se a um aeroporto pesado ou um avião complexo a mais para o sistema.
Isso acontece com todos os avioes e em todos os aeroportos.
So consigo frames de 15/18 quando estou no ar e a ver o aviao por fora, quando entro no cockpit baixam logo para 5/6 frames.
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 23:22
Boas penso que ja resolvi alguma coisa.. fiz uma experiencia com a resolução do monitor e aumentou os frames, tenho uma LG de 22" e tava na resoluçao 1920*1080*32 e exprimentei a mudar para 1680*1050*32 e os frames subiram logo para 20. a minha pergunta agora é a seguinte? será que é só da resolução do monitor ou pode haver mais qq coisa?
obrigada
Marco Goncalves
01-02-11, 23:30
Boas penso que ja resolvi alguma coisa.. fiz uma experiencia com a resolução do monitor e aumentou os frames, tenho uma LG de 22" e tava na resoluçao 1920*1080*32 e exprimentei a mudar para 1680*1050*32 e os frames subiram logo para 20. a minha pergunta agora é a seguinte? será que é só da resolução do monitor ou pode haver mais qq coisa?
obrigada
Nuno,a resolucao do monitor nao acredito que tenha grande influencia nos Frames....Tens e que tentar afinar o teu FS consoante a potencia da tua maquina,neste caso memoria,placa grafica e processador......Imagino que estejas a correr o FS no mesmo PC que utilizas para ires a Net, e para correr outros programas ao mesmo tempo,isso nao e aconselhavel ,por que estas a usar recursos do pc que em principio seriam so utilizados no FS....Se tiveres outro pc,podes instalar o Active Sky e tudo mais num outro pc fazendo uma rede via Wide Fs, sugiro tambem que utilizes o Gamebooster,este programa fecha tudo e mais alguma coisa a fim de todos os recursos da tua maquina estarem a dar o maximo ao FS.
Ja te informei que estou disponivel para fazermos uma afinacao a maneira ,e colocar isso de uma vez por todas a correr dentro do possivel......
Alem do Active Sky 6.5 que outros programas e que estas a usar para o FS?
Como e que tens os settings do teu fs,todo isso influencia a tua performance.......
Abraco
NunoRibeiroNunes
01-02-11, 23:33
Nuno,a resolucao do monitor nao acredito que tenha grande influencia nos Frames....Tens e que tentar afinar o teu FS consoante a potencia da tua maquina,neste caso memoria,placa grafica e processador......Imagino que estejas a correr o FS no mesmo PC que utilizas para ires a Net, e para correr outros programas ao mesmo tempo,isso nao e aconselhavel ,por que estas a usar recursos do pc que em principio so seriam utilizados pelo FS......
Ja te informei que estou disponivel para fazermos uma afinacao a maneira ,e colocar isso de uma vez por todas a correr dentro do possivel......
Alem do Active Sky 6.5 que outros programas e que estas a usar para o FS?
Como e que tens os settings do teu fs,todo isso influencia a tua performance.......
Abraco
Boas marco,
No pc do simulador so tenho mesmo o active Sky nao uso nem msn nem internet explorer, é mm só o simulador e os programas que tenho que ter.
Ao menos a resolução ajudou qq coisa a aumentar os frames agora vou ver se afino o resto para ver se apanho mais frames.
Obrigada e abraço
José Alberto
01-02-11, 23:59
Nuno,a resolucao do monitor nao acredito que tenha grande influencia nos Frames....
Não. Quanto mais resolução maior o esforço dos componentes (CPU e Gráfica) para reproduzir gráficos. 128MB de RAM para um monitor de 22 polegadas é muito, muito pouco. Pior ainda quando ele está a 1920x1080.
Nuno, por mais tentador que seja, não deves colocar o monitor com uma resolução diferente à nativa. Se a resolução nativa do monitor é 1920x1080 é essa a resolução que deves usar no Windows e no MSFS.
NunoRibeiroNunes
02-02-11, 16:37
Não. Quanto mais resolução maior o esforço dos componentes (CPU e Gráfica) para reproduzir gráficos. 128MB de RAM para um monitor de 22 polegadas é muito, muito pouco. Pior ainda quando ele está a 1920x1080.
Nuno, por mais tentador que seja, não deves colocar o monitor com uma resolução diferente à nativa. Se a resolução nativa do monitor é 1920x1080 é essa a resolução que deves usar no Windows e no MSFS.
Pois ja coloquei na resoluçao 1920*1080. Agora uma coisa Sr jose Alberto...como resolvo isso dos frames, ou seja aumentar um pouquito? existe alguma solução sem ser comprar um pc novo?:)
obrigada pela ajuda
José Alberto
02-02-11, 16:51
Agora uma coisa Sr jose Alberto...como resolvo isso dos frames, ou seja aumentar um pouquito? existe alguma solução sem ser comprar um pc novo?:)
O Marco deu algumas dicas mas o que está a atrofiar tudo é a reprodução de gráficos por parte da gráfica. Pode haver melhorias mas não milagres.
NunoRibeiroNunes
02-02-11, 17:07
O Marco deu algumas dicas mas o que está a atrofiar tudo é a reprodução de gráficos por parte da gráfica. Pode haver melhorias mas não milagres.
Pois tb penso que seja a placa grafica, eu tenho uma g-force 6800 128 megas, por acaso nao faz ideia qual será a melhor configuração para a placa grafica, isto é para obter melhor frames no simulador?Bem sei que é dificil sem tar a ver mas... se souber alguma coisa por pouca que seja ajuda.
obrigada
José Alberto
02-02-11, 17:45
Pois tb penso que seja a placa grafica, eu tenho uma g-force 6800 128 megas, por acaso nao faz ideia qual será a melhor configuração para a placa grafica, isto é para obter melhor frames no simulador?Bem sei que é dificil sem tar a ver mas... se souber alguma coisa por pouca que seja ajuda.
Se tiver um monitor entre 15 e 17 polegadas (logo menos resolução) terá maior rendimento. Se tal não for possível, experimente baixar os níveis de Anti-Aliasing, colocar filtro bilinear em vez de trilinear, baixar os valores de Autogen e outros.
Há quanto tempo não formata o sistema? e há quanto tempo não faz uma desfragmentação do disco rígido?
NunoRibeiroNunes
02-02-11, 17:47
Se tiver um monitor entre 15 e 17 polegadas (logo menos resolução) terá maior rendimento. Se tal não for possível, experimente baixar os níveis de Anti-Aliasing, colocar filtro bilinear em vez de trilinear, baixar os valores de Autogen e outros.
Há quanto tempo não formata o sistema? e há quanto tempo não faz uma desfragmentação do disco rígido?
Ok eu vou exprimentar isso tudo que disse para fazer. O problema foi mesmo esse é que formatei a semana passada e instalei no fim semana passado e antes nao acontecia isso agora e que ta acontecer. Vou tb fazer uma desfragmentação.
E na placa grafica tem alguma ideia para configurar ?
obrigada
NunoRibeiroNunes
02-02-11, 17:54
O que me esta aqui a intrigar é que os frames so baixam quando estou com um aviao qualquer , num aeroporto qualquer mas no chão, quando estou em voo, se estou dentro do cockpit tenho no máximo 5/6 frames, se estou a ver o aviao por fora no ar tenho frames entre 15/20.
Acho estranho ou nem por isso?
obrigada
NunoRibeiroNunes
02-02-11, 21:49
Ja agora Sr Alberto,
esqueci me de dizer mas antes tinha o WinXP e agora mudei para o Win7 32bts será que esta mudança tambem influenciou essa perda de frames?
obrigada
José Alberto
02-02-11, 22:14
Ja agora Sr Alberto,
esqueci me de dizer mas antes tinha o WinXP e agora mudei para o Win7 32bts será que esta mudança tambem influenciou essa perda de frames?
Bem, aqui disse que...
O problema foi mesmo esse é que formatei a semana passada e instalei no fim semana passado e antes nao acontecia isso agora e que ta acontecer.
Logo...
Mas isto não invalida o que disse em relação à gráfica e o monitor.
Qualquer que seja a máquina que voçês façam até pode ser 2 I7 Extreme com 6 Cores 12 Threads mais 48 Gb de RAM metidos numa motherbord como esta : http://www.evga.com/articles/00537/ , não conseguem ter o FSX a correr como deve de ser.
Porquê?!
O FSX só utiliza 2 núcleos de processamento,sendo que o segundo nem chega a utlizar totalmente,por outro lado infelizmente foi um bocado mal programado por não aproveitar melhor os recursos do sistema!
Cumprimentos!
Boas tardes ,
Estou a pensar adquirir a seguinte máquina :
Intel (R) Core (TM) I3 CPU 540 @ Processador: 3.07GHz
RAM 4GB
Gráfica : HD4870 PCS+ 1GB GDDR5
Sistema Operativo: Windows 7 64 bits.
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca da máquina ...
Obrigado .
José Alberto
09-02-11, 16:30
Será um "bom" ou "mau" computador segundo o uso que se vai dar.
Tem como principal foco um bom rendimento em termos de FSX .. Boa qualidade gráfica , tráfego (...) .
José Alberto
09-02-11, 17:53
Tem como principal foco um bom rendimento em termos de FSX .. Boa qualidade gráfica , tráfego (...) .
Não comprava essa configuração.
Qual é o orçamento?
Consegui todo este material por cerca de 500 euros, daí estar , de certo modo , entusiasmado .
Relativamente a orçamentos , não deve fugir muito deste valor .
Obrigado .
José Alberto
09-02-11, 18:35
Não é preciso caixa, fonte, discos...?
Qual é a resolução do monitor?
Pois , são estes pormenores que tornam o orçamento um bocado esticado. Preciso de tudo , mas não posso passar assim muito dos 500 euros ..
O monitor será de 22".
José Alberto
09-02-11, 19:29
Monitor incluído nos 500 Euros blink ?
Acho 500 Euros curtos tendo em conta o FSX, mas vamos ver...
Já agora, a montagem é na loja ou em casa?
STP502, se me permites meter a colherada, porque não ir aos bocados? Acho que vais gastar os 500 euros e ficar desiludido com a performance da máquina...
Mas não sei qual era a tua máquina antiga...
Também por achar os 500 euros um orçamento um bocado curto, é que achei " bom " aquele Setup que referi acima , mas primeiro queria ler a vossa opinião .
Amigo José , o monitor já o tenho, peço desculpa não ter sido tão explicito.
A montagem será feita em casa , se for o caso .
Caro amigo gmoreira,
Se não for aquele Setup que já referi acima , será outro Setup adquirido conforme as vossas opiniões . Com certeza será feito aos poucos .
Obrigado a todos !
José Alberto
09-02-11, 21:02
Voto na poupança e compra futura.
Eu sou fã de AMD (sim,sei que vão me saltar em cima a dizer que a intel é a melhor),mas a verdade é que comprei um pc as peças por um preço bastante simpático .
(De notar que já foi a algum tempo,inclusive a loja faliu entretanto)
AMD X2 9950 Quad Core
XFX GTS 250 512 mb (DDR3 salvo erro)
2x2 GB Kingston Hyper X 1066 mHz
Asus M3N-HT Deluxe/Mempipe edition.
Paguei 50 pelas memórias,130 Processador,160 Motherboard e 150 Gráfica .
Por 500€ +/- comprei um computador simpático na altura,visto que já tinha o windows,ecra (que por acaso era igual ao do José Alberto (HP W2207)) e caixa,velha,mas ainda está em bom estado .
Tanto para fsx e fs2004,tem corrido bem,se bem que com muitas coneccoes a internet,e a entrada de trafego na primeira vez que liga a IVAO,fica um pouco mais lento,mas nada de especial.
Just my 2 cents. :)
Cheers
BrunoC
Muito Obrigado a todos !
Na verdade não quero correr Online , sou da mesma opinião que o nosso estimado José Alberto .
Só mesmo para correr FSX com uma " boa " qualidade gráfica , poder adicionar tráfego , a bem dizer , algum realismo ...
Vou pensar mais um bocado, tendo em conta as vossas opiniões , e entretanto decidir o que fazer .
Mais uma vez , Muito Obrigado a todos .
José Alberto
10-02-11, 00:42
A nova linha de processadores Intel (Ivy Bridge) sairá ao mercado nos próximos meses, podendo-se optar por esta linha ou pelas anteriores (as actuais) a preços mais em conta. Da parte da AMD vamos ter também os Bulldozer.
Não perdes nada em esperar e poupar um bocado. Eu por exemplo estou a pensar mudar de plataforma a partir do Verão do próximo ano (mas talvez espere o lançamento do Windows Oito em Janeiro de 2013 e assim aproveito para comprar uma licença OEM). Até lá vou vendo as coisas e pondo dinheirinho à parte para depois atacar o mercado em força :teeth:
Também há que ter em conta o novo Microsoft Flight, do qual pouco ou nada se sabe neste momento. Será que vai continuar a privilegiar a velocidade do processador ou vai ter em conta outros componentes?
Obrigado pela dica Amigo José , secalhar é mesmo isto que vai acontecer .
José Alberto
15-04-11, 19:36
Há dias encontrei na AVSIM o FSrealWX Lite, um motor meteorológico para FS9 e FSX que me parece ter bastante qualidade.
José Alberto
16-04-11, 07:48
http://www.rmfc.us/photos/setup.jpg
Mais neste link (http://forum.avsim.net/topic/300591-pictures-of-our-fsx-computers/).
Cmdt. Orlando Fernandes
16-04-11, 09:27
http://www.rmfc.us/photos/setup.jpg
Mais neste link (http://forum.avsim.net/topic/300591-pictures-of-our-fsx-computers/).
Melho só um home cockpit hardphone
NunoRibeiroNunes
13-05-11, 14:54
Boa tarde ,
Gostaria de saber qual o melhor Throttle Quadrant para usar no FS2004 em conjunto com um Sidestick da Logitech Extreme 3D PRO.
Obrigada e bons vôos.
Nuno
boas.
queria saber a vossa opinião e o que fazer para correr o fs2004 sem problemas, a maquina é a seguinte, intel E7200, 3gb ram, grafica nvidia gt9500 1gb.
Cumps. Arnaldo Nogueira
Rafael Vieira
17-12-11, 18:30
Boa noite,
Estou a pensar fazer um update ao meu PC para que possa utilizar o FSX nas melhores condições possíveis.
Como não sou grande especialista em computadores e demais componentes, gostaria de pedir a opinião dos utilizadores do AP aqui da área de voo virtual.
O meu computador e devidas especificações: (desktop) HP Pavilion a6120.pt
Especificações:
Processador: Pentium E2140 (C) 1,6 GHz
Barramento frontal de 800 MHz
Socket 775
Chipset: Intel 945G
Placa-mãe: Asus P5LP-LE
Placa-mãe HP/Compaq: Leonite2-GL8E
Memória instalada: 2 GB
Unidade de disco rígido: 320 GB SATA 3G (3,0 Gb/s)
7200 rpm
Placa gráfica: GeForce 8400GS
Memória DDR de 256 MB
Portas de E/S: HDMI, dual-link DVI, S-video
Áudio: Chipset Realtek ALC 888S
Preferencialmente o update não deve excender os 500/600 € para não ser muito dispendioso.
Isto tudo para que o FSX consiga ser utilizado com uma boa Frame rate, bons gráficos e conter add-ons bastante pesados (cenários, aeronaves, etc.).
Desculpem-me pelo incómodo,
Cumprimentos,
Rafael Vieira
José Alberto
17-12-11, 20:14
Eu não investia nesse sistema!
Rafael Vieira
17-12-11, 20:32
Eu não investia nesse sistema!
José, pode explicar melhor?
:whistlinggd5:
José Alberto
17-12-11, 21:10
José, pode explicar melhor?
:whistlinggd5:
A motherboard está completamente ultrapassada e não permite upgrades interessantes. Com 600 euros, talvez um pouco mais, consegue um sistema novo e mais actualizado.
Ele quer um upgrade para esse sistema que descreveu acima!
José Alberto
17-12-11, 21:56
Ele quer um upgrade para esse sistema que descreveu acima!
Eu sei. E para correr o FSX "com bom framerate, com bons gráficos e cenários pesados".
Rafael Vieira
17-12-11, 23:04
Sendo assim, mais vale optar por comprar um sistema novo do que fazer um upgrade ao actual?
Muito obrigado pelas rápidas respostas,
Cumprimentos,
Rafael Vieira
José Alberto
18-12-11, 00:55
Sendo assim, mais vale optar por comprar um sistema novo do que fazer um upgrade ao actual?
Era o que eu faria. Mas não compre um computador já montado (como esse HP)! Compre o PC às peças e peça à loja ou a um amigo que monte o computador.
Rafael Vieira
18-12-11, 10:57
Era o que eu faria. Mas não compre um computador já montado (como esse HP)! Compre o PC às peças e peça à loja ou a um amigo que monte o computador.
(pode tratar-me por tu) Se não for pedir muito, o que me aconselharia a comprar (que placa gráfica? Que placa-mãe? Que processador? etc.)?
Mais uma vez, os meus agradecimentos,
Rafael Vieira
José Alberto
18-12-11, 11:31
Tens preferência por uma loja algarvia (qual?) ou posso ver lojas de outras cidades portuguesas?
Rafael Vieira
18-12-11, 11:59
Tens preferência por uma loja algarvia (qual?) ou posso ver lojas de outras cidades portuguesas?
Pode ver lojas de outras cidades portuguesas, desde que não sejam muito distantes (excluindo assim o Norte, mas se não houver outra alternativa, não há problema).
:thumbsup:
José Alberto
18-12-11, 12:14
Mais questões:
-qual é o teu monitor?
-além de FSX, o computador vai ser aproveitado para mais alguma coisa?
-o orçamento é até 600 ou posso ir mais além?
Rafael Vieira
18-12-11, 12:25
Boas,
- qual é o teu monitor? HP w1907v
- além de FSX, o computador vai ser aproveitado para mais alguma coisa? Para fazer trabalhos (Office) e para armazenamento de ficheiros pessoais (fotos, músicas, etc.)
- o orçamento é até 600 ou posso ir mais além? Pode ir mais além, mas não muito superior a 1000/1200 €
José Alberto
18-12-11, 12:27
Faltou uma questão e juro que é a ultima: sabes o que é overclock? estás interessado em fazer? para FSX é muito bom.
Rafael Vieira
18-12-11, 12:36
Faltou uma questão e juro que é a ultima: sabes o que é overclock? estás interessado em fazer? para FSX é muito bom.
Não é a primeira vez que oiço falar de "overclock", mas não sei exactamente o que é... Pode explicar?
José Alberto
18-12-11, 13:37
Não é a primeira vez que oiço falar de "overclock", mas não sei exactamente o que é... Pode explicar?
Acelerar a velocidade de fábrica de um componente. Mas se não estás à vontade com isso não faz mal :thumbsup:
Rafael Vieira
18-12-11, 18:02
Pois, nunca utilizei o "overclocking", mas se influenciar positivamente o FSX, penso que não haja problema!
:)
Pessoal, cuidado com isso do overclocking..
Apesar de o que se faz hoje pouco ter a ver com o que se fazia à 10 anos atrás continua perigoso, acelerar os componentes mal e demais pode levar a que os "fritem", para além que é preciso ter um sistema de arrefecimento bom...
José Alberto
18-12-11, 20:14
Pessoal, cuidado com isso do overclocking..
Apesar de o que se faz hoje pouco ter a ver com o que se fazia à 10 anos atrás continua perigoso, acelerar os componentes mal e demais pode levar a que os "fritem", para além que é preciso ter um sistema de arrefecimento bom...
Muito bem dito.
Num fórum dedicado à informática há um tópico sobre um aventureiro que estragou não sei se foi o processador ou a motherboard (ou ambos) na primeira utilização. Não sei se o sistema chegou a entrar sequer no Windows!
Mas a questão que coloquei ao Rafael tinha fundamento: sabendo fazer overclock pode ter umas coisas, sem saber é melhor ter outras bye
É melhor arranjar quem faça :teeth:
Uma pessoa que saiba avaliar o sistema, saber o que ele consegue e até o onde pode levar com o que ali tem..
De resto, porque não...
José Alberto
18-12-11, 22:11
Como não conheço lojas do Algarve "montei" um sistema na Globaldata (http://www.globaldata.pt/) de Lisboa. Eles são porreiros, responsáveis e fazem a montagem do computador se o Rafael assim desejar:
http://i39.tinypic.com/hte8uo.jpg
O processador, a motherboard e as memórias permitem overclock mas, Rafael, só avança para isso quando estejas à vontade com o tema. A gráfica até é poderosa demais para o monitor que tens mas se um dia compras outro o sistema já está preparado para uma resolução ao nível do HD. Incluí um único disco de 500GB onde vais poder, por agora, fazer duas partições: uma para o Windows e programas e outra para o FSX. Na minha opinião (e há folga orçamental para isso) compravas uma unidade SSD para o Windows, deixavas esse disco de 500 para o FSX e compravas mais um disco -se for preciso- para backups. A torre é excelente em todos os aspectos, mas se não gostares dela há muitas alternativas.
Mas se alguém quiser corrigir a configuração estejam à vontade. Até sinto inveja do Rafael, vai ficar com um sistema do caraças clap
Aconselhava uma Nvidia, apesar das AMD (ATI) conseguirem dar a mesma potência por um bocado menos de dinheiro, não sei porquê sempre me deram problemas em termos de estabilidade e em termos de drives, para além que dizem que as Nvidia são amigas do FSX..
SSD sem dúvida também..
José Alberto
18-12-11, 22:45
Aconselhava uma Nvidia, apesar das AMD (ATI) conseguirem dar a mesma potência por um bocado menos de dinheiro, não sei porquê sempre me deram problemas em termos de estabilidade e em termos de drives, para além que dizem que as Nvidia são amigas do FSX..
Uma 560 Ti ou uma 570?
SSD sem dúvida também..
O sistema fica outra coisa, mas como ter um SSD exige alguns cuidados (tenho um)...
Ando muito fora do mundo dos componentes agora mas pelo que vi, iria para a 560Ti..
Cuidados e dinheiro :smile:
José Alberto
18-12-11, 23:05
Ando muito fora do mundo dos componentes agora mas pelo que vi, iria para a 560Ti..
Cuidados e dinheiro :smile:
Mais 51 euros pela 560Ti.
José Alberto
18-12-11, 23:36
Reparando na configuração que montei falta um cooler para o processador. Quer dizer, o processador vai ter aquele da Intel mas se um dia se avançar para o OC vai ser preciso um arrefecimento à altura.
Rafael Vieira
18-12-11, 23:37
Woow! Invejoso fico eu ao ver as screens no tópico respectivo... Bem, um grande agradecimento pelas sugestões! Ainda vou falar com um familiar que está dentro do assunto e que me possa dar mais dicas.
:thumbsup:
Se quiserem dar mais sugestões serão sempre bem-vindas!
Cumprimentos,
Rafael Vieira
:thumbup:
Eu na altura (2007) meti no meu processador um cooler chamado tuniq tower..
Era excelente!
O processador, porque não um i7 José?
José Alberto
18-12-11, 23:51
Eu na altura (2007) meti no meu processador um cooler chamado tuniq tower..
Era excelente!
Era um dos melhores coolers na altura. Lembro-me perfeitamente!
Neste momento tenho um Thermalright 120 Extreme. Penso mudar para um Corsair H60 ou H80.
O processador, porque não um i7 José?
Os 85 euros de diferença para o 2600K compensam? bem, há folga orçamental pcorn
É assim se há folga não sejam tímidos :biggrin:
Rafael Vieira
19-12-11, 13:59
Boas mais uma vez,
Sendo assim, como ficará o Sistema (digo isto porque o excelente sistema que o José apresentou não continha por exemplo um cooler para o processador, etc.)?
Cumprimentos e mais uma vez, desculpem-me pelo incómodo,
Rafael Vieira
Isto de montar um pc dá pano para mangas, eu lembro-me que na altura em que montei a minha agora já ex-torre, demorei 3 meses a pesquisar material, a consultar muita gente, a planear tudo, não é algo que para mim aconteça de um dia para o outro....
Incómodo?? Rafael, isto é divertido, o pessoal gosta disto, quanto mais não seja só por ajudar um fellow simmer..
Eu já andava fora do mercado dos componentes à uns anos e isto ajudou a actualizar-me
José Alberto
19-12-11, 17:39
Sendo assim, como ficará o Sistema (digo isto porque o excelente sistema que o José apresentou não continha por exemplo um cooler para o processador, etc.)?
O processador traz um c00ler que, se não se vai fazer overclock, é suficiente. Mas como a ideia é deixar o sistema pronto para isso...
Podes fazer duas coisas: deixar o c00ler Intel e comprar um melhor quando te aventures nisso (vai acabar por acontecer pcorn ) ou comprar já. Eu gosto dos kits waterc00ling da Corsair mas há muito, muito mais por onde escolher.
Crio, eu estive uns seis meses para comprar o meu. E ainda bem que demorei!
jmsoares91
19-12-11, 18:11
Quanto mais cedo meterem um c00ler potente melhor.
Rafael Vieira
19-12-11, 18:15
Então, sendo assim, o sistema apresentado na GlobalData anteriormente é um bom sistema, tanto para o FSX bem como para o armazenamento de dados pessoais.
Penso que é melhor encomendar o sistema já com um c00ler. O waterc00ling da Corsair é o mais apropriado?
Muitíssimo obrigado pela ajuda, deu-me imenso jeito! Nem sei como agradecer devidamente!
:thumbup:
José Alberto
19-12-11, 18:32
Então, sendo assim, o sistema apresentado na GlobalData anteriormente é um bom sistema, tanto para o FSX bem como para o armazenamento de dados pessoais.
O armazenamento pode ser melhor.
Infelizmente não é uma boa altura para comprar discos mecânicos porque os preços estão altíssimos devido às inundações na Ásia.
Penso que é melhor encomendar o sistema já com um c00ler. O waterc00ling da Corsair é o mais apropriado?
Eu gosto. Mas qual comprar?
Agora tenho eu uma dúvida.. É possível ter unidades individuais a arrefecer a água sendo o computador na sua maioria arrefecido a ar? Não tem de ser um circuito geral?
Rafael Vieira
19-12-11, 18:37
O armazenamento pode ser melhor.
Infelizmente não é uma boa altura para comprar discos mecânicos porque os preços estão altíssimos devido às inundações na Ásia.
Pois... Eu hei-de falar com um familiar que me pode arranjar algo de interessante... :whistlinggd5:
Eu gosto. Mas qual comprar?
Eu não estou dentro do assunto dos c00lers, portanto esperava uma sugestão... :upshy:
José Alberto
19-12-11, 18:58
Eu não estou dentro do assunto dos c00lers, portanto esperava uma sugestão... :upshy:
Corsair H80 e H100
http://www.techgadgets.in/img/corsair-hydro-series-h80-h100.jpg
H80 a mais ou menos 90€, H100 por mais ou menos 100.
Depois há os c00lers a ar, mas aí não sei como estão as coisas. Oiço e leio falar bem de marcas como a Noctua, a Thermalright, a Zalman....
Corsair H80 e H100
http://www.techgadgets.in/img/corsair-hydro-series-h80-h100.jpg
H80 a mais ou menos 90€, H100 por mais ou menos 100.
Depois há os c00lers a ar, mas aí não sei como estão as coisas. Oiço e leio falar bem de marcas como a Noctua, a Thermalright, a Zalman....
Tenho o H50, comprei-o por 40€. Tenho um i7 2600K a 4.2 com temps a rondar os 36ºC em iddle e 48ºC em full ;)
Cumps
Pedro_Loureiro
19-12-11, 19:23
Tenho o H50, comprei-o por 40€. Tenho um i7 2600K a 4.2 com temps a rondar os 36ºC em iddle e 48ºC em full ;)
Cumps
Yep, tenho um H50 também há cerca de 2 anos, e é impecável, aguenta o meu i7 920 com OC a 3.6Ghz com 45ºC em full.
Na altura que comprei não conhecia estas unidades só para CPU, foi o funcionário da loja que sugerio, e ficou-me mais em conta que o "ventoinhas" que estava a pensar comprar.
EDIT: Para além disso tambem me foi sugerido a compra de uma segunda ventoinha para o radiador, de maneira a criar melhor fluxo de ar para o arrefecimento. (o Kit só trazia uma ventoinha)
Rafael Vieira
19-12-11, 19:25
Sendo assim, um Corsair H50 basta por exemplo para um Intel i7?
José Alberto
19-12-11, 19:27
Segundo o Kuantokusta o H50 está entre os 63 e os 78. Fizeste uma boa compra!
Também há o H60, o H70 e os que referi antes, que são o topo.
Quanto aos resultados, o waterc00ling é maravilhoso http://i36.tinypic.com/21mewzm.gif
Rafael Vieira
20-12-11, 22:49
Boa noite novamente,
Já estive à conversa com um familiar meu dentro do assunto. Ele disse-me que apesar de ser um sistema muito bom para o uso que pretendo dar, acha que é um preço bastante elevado. Aconselhou-me a comparar e a ver alternativas semelhantes e mais económicas.
Se não for pedir muito, agradecia imenso se me pudessem aconselhar outro sistema semelhante ao que já foi apresentado mas com um preço que rondasse os 600-700 € no máximo...
notwor
Desculpem-me a moléstia,
Continuação de uma boa noite,
Rafael Vieira
José Alberto
20-12-11, 23:10
Boa noite novamente,
Já estive à conversa com um familiar meu dentro do assunto. Ele disse-me que apesar de ser um sistema muito bom para o uso que pretendo dar, acha que é um preço bastante elevado. Aconselhou-me a comparar e a ver alternativas semelhantes e mais económicas.
Se não for pedir muito, agradecia imenso se me pudessem aconselhar outro sistema semelhante ao que já foi apresentado mas com um preço que rondasse os 600-700 € no máximo...
Pede ao teu amigo/familiar que proponha um sistema e mostra-o aqui. E com preços :biggrin: !
É claro que é possível fazer um sistema por 700 ou menos, mas não esperes desempenho "para correr o FSX ao máximo, com bom framerate e addons de qualidade" (palavras tuas cool ). Vais ter de ceder na qualidade gráfica.
Isto, infelizmente, é um vício caro.
Edit: na PCDiga
http://i44.tinypic.com/514kqq.jpg
Peço opiniões.
Aviation is bad for your wealth... máxima velhinha que infelizmente também se aplica à virtual
Rafael Vieira
21-12-11, 21:05
O pessoal do AP da área dos simuladores de voo é um espectáculo! Sempre prontos a responder e a ajudar! clapping
Dada a minha aselhice na área da informática, o sistema apresentado pelo José na PCDiga é um bom sistema que possa satisfazer as necessidades que anteriormente referi?
José Alberto
21-12-11, 21:32
Dada a minha aselhice na área da informática, o sistema apresentado pelo José na PCDiga é um bom sistema que possa satisfazer as necessidades que anteriormente referi?
Como disse, é possível que tenhas de fazer cedências na qualidade gráfica. Mas não tomes esse sistema proposto como o ideal porque não é: é possível escolher melhor.
José Alberto
22-12-11, 11:50
Outra configuração:
http://i39.tinypic.com/2ezmm0x.jpg
Muito difícil fazer um sistema para FSX (cof-cof) por 700€.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.