PDA

Vizualizar Versão Completa : Aeroporto de Marselha (MRS/LFML)

Marvin_Tortas
04-08-11, 16:39
Amigos, no próximo dia 14 de Agosto vou estar por Marselha e por lá ficarei até dia 29 de Agosto.
Gostaria que alguém que conhecesse o aeroporto e a cidade me pudesse indicar um possível local para fazer um pouco de Plane Spotting e se possível me indicar quais os movimentos que por lá costumam andar.
Grato desde já pelas vossas contribuições.

Lapa Gonçalves
04-08-11, 17:33
Boa tarde Marvin

Espreita este site do aeroporto e já podes ter uma ideia dos movimentos (partidas e chegadas) que lá ocorrem. Não são nada maus !!

http://www.mrsairport.com/eng/index.jsp

Spak
04-08-11, 22:26
Já lá estive mas não te posso ser de grande ajuda. Cheguei de noite e parti de manhã, logo nem deu para ver grande coisa dos movimentos que por lá passam. Mas gostei bastante da cidade de Marselha.

Marvin_Tortas
04-08-11, 22:32
Boa tarde Marvin

Espreita este site do aeroporto e já podes ter uma ideia dos movimentos (partidas e chegadas) que lá ocorrem. Não são nada maus !!

http://www.mrsairport.com/eng/index.jsp

Já lá estive mas não te posso ser de grande ajuda. Cheguei de noite e parti de manhã, logo nem deu para ver grande coisa dos movimentos que por lá passam. Mas gostei bastante da cidade de Marselha.

Lapa, muito obrigado pelo site que me indicou, de facto espero arranjar qualquer coisinha porreira por lá clap

Spak, obrigado pelo seu comentário, conta a intenção de ajudar! notwor

Puro_pt
04-08-11, 23:20
Não sei mas a unica coisa que posso dizer é que por esses banda já se assaltam comboio à la faroeste (bloqueia se a linha e limpam-se os passageiros ou os contentores)... cuidadinho!

Marvin_Tortas
04-08-11, 23:48
Não sei mas a unica coisa que posso dizer é que por esses banda já se assaltam comboio à la faroeste (bloqueia se a linha e limpam-se os passageiros ou os contentores)... cuidadinho!

Uii, não tinha a ideia que aquilo fosse assim tão perigoso... O meu pai está lá há algum tempo e a minha mãe já lá foi passar vários fins-de-semana e não se passou nem presenciaram nada... Mas, obrigado pela informação.. Sem dúvida que me vai fazer refletir enquanto lá estiver!

Puro_pt
05-08-11, 01:49
Pode até nem ser nada e até ser alarmista mas Marselha é daquelas cidades em que se impõe especialmente algum aconselhamento local.

http://www.parismatch.com/Actu-Match/Societe/Actu/Marseille-deux-trains-attaques-312293/

Kiko
05-08-11, 09:24
Marselha deu o nome à famosa Mafia Marselhesa que passou largamente as fronteiras.

Spak
05-08-11, 09:24
Bolas!.... vendo bem as coisas, ainda bem que não andei de transportes públicos...

Marvin_Tortas
05-08-11, 11:36
Bolas!.... vendo bem as coisas, ainda bem que não andei de transportes públicos...

Ainda bem que tenho carro por lá e também não vou ter de andar nos transportes públicos também !

sérgio
05-08-11, 11:46
Ainda bem que tenho carro por lá e também não vou ter de andar nos transportes públicos também !Seja somente prudente e viva vc mesmo suas experiências, o que eu ouví de LIS antes de lá pôr os meus pês pela primeira vez, quase me faziam desistir de lá ir, principalmente no que toca a linha de Sintra. Já lá estive 2 vezes e foram maravilhosas experiências, embora estivesse sempre atento a qqr situação desagradável possível de acontecer.

Spak
05-08-11, 13:10
Claro que se deve aproveitar! Mas deve igualmente manter a pestana aberta... cool

Marvin_Tortas
05-08-11, 17:28
Claro, sempre alerta.. Sei que é uma cidade habitada maioritariamente por habitantes muçulmanos, e que agora estão no período do Ramadão, o que os torna ainda mais agressivos... Mas, tenho de aproveitar na mesma as férias, obviamente, atendo a tudo o que me rodeia...
Quanto ao que originou a criação deste tópico, a visita ao aeroporto, depois de tudo isto estou a pensar cancela-la, ou pelo menos não a prolongar durante muitas horas, apenas uns breves minutos, pois no google earth não consegui detectar algum local apropriado para o spott..

Jopeg
05-08-11, 17:52
Olá membro Marvin_Tortas,

Eu em 2011 estive em Marselha e no seu aeroporto.

Podes ver aqui o relatório de voo:
http://aviacaoportugal.net/showthread.php?t=4056

E fiz um relatório sobre a cidade francesa para o forum de viagens Voltaomundo.net . Podes ver o mesmo aqui:
http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?f=78&t=6525

Um abraço e espero ajudar em alguma coisa,

Jopeg

Luis Rosa
05-08-11, 18:48
Sei que é uma cidade habitada maioritariamente por habitantes muçulmanos, e que agora estão no período do Ramadão, o que os torna ainda mais agressivos...

Calma ai com essas conclusões, não confundir problemas sociais com habitantes muçulmanos e Ramadão, por favor.

Luis

Puro_pt
05-08-11, 19:52
o que creio que se pretendia afirmar é que a conurbação marselhesa fruto da sua priveligiada situação na costa do mediterraneo tem uma grande comunidade magrebina que sofre de grandes problemas de integração e segregação, alias como um pouco por toda a frança mas verificando se ali com maios intensidade dade a maior proporção de magrebinos (e não só, também bastantes sub saarianos). Tudo isto torna a manutenção da ordem publica problematica e o ramadão, fruto de um maior fervor religioso e de uma conjunto de praticas associadas ao mesmo, poderão, eventualmente, levar a maiores conflitos entre as comunidades europeias e as extra europeias frutos de um choque cultural... (ufffff!). Recomendo que vejam um dos filmes da serie taxi com olhos de ver... No meio daquela comedia toda esta espelhada a triste realidade de marselha!
ou seja... Cuidadinho com os teu pertences que aquela terra e fogo!

Marvin_Tortas
07-08-11, 00:53
o que creio que se pretendia afirmar é que a conurbação marselhesa fruto da sua priveligiada situação na costa do mediterraneo tem uma grande comunidade magrebina que sofre de grandes problemas de integração e segregação, alias como um pouco por toda a frança mas verificando se ali com maios intensidade dade a maior proporção de magrebinos (e não só, também bastantes sub saarianos). Tudo isto torna a manutenção da ordem publica problematica e o ramadão, fruto de um maior fervor religioso e de uma conjunto de praticas associadas ao mesmo, poderão, eventualmente, levar a maiores conflitos entre as comunidades europeias e as extra europeias frutos de um choque cultural... (ufffff!). Recomendo que vejam um dos filmes da serie taxi com olhos de ver... No meio daquela comedia toda esta espelhada a triste realidade de marselha!
ou seja... Cuidadinho com os teu pertences que aquela terra e fogo!

Era exactamente isto que queria transmitir quando falei quanto a Marselha ser uma cidade maioritariamente habitada por cidadãos de étnia Muçulmana, e o Ramadão estando relacionado com a religião e eles levando a sua religião tão à séria pode ser uma junção ainda mais perigosa...

Obrigado amigo Jopeg, vou analisar com atenção a sua descrição da cidade, uma vez que já havia visto a sua trip report sobre as viagens aos aeroportos.. É certo que espero vero aviões de "maior porte" do que aqueles que aparecem nas suas fotos.. Por certo, recorda-se se viu algum wide-body ?