Vizualizar Versão Completa : Escolhas seguras
Boas a todos, chamo-me Hélder, tenho 15 anos, sou novo neste fórum e se tiver probabilidades queria seguir meus estudos como piloto de avião... Bem, o que queria mesmo era que me tirassem umas duvidas sobre umas escolas de aviação. Quando acabar a escolaridade em Portugal estou a pensar ir para o estrangeiro, seguir o meu sonho deste pequenito, na net tem me vindo a aparecer escolas ao agrado mas quando vou ver os preços dos cursos crying... Até agora vi 3 escolas com preços razoáveis:
- Ibertour http://www.ibertour.com/en Parece ser uma boa escola mas os preços parecem ser bom demais pra ser verdade.
- CTC wings http://www.ctcwings.com/ Tem escolas espalhadas pelo mundo: Europa, Nova Zelândia, etc. Adoro essa escola, tem frota de DA42, excelente alojamento mas os preços também assustam...
- Egnatia Aviation http://www.egnatia-aviation.aero/ Não vi muito falar dessa escola mas parece-me ser porreira...
Por favor respondam-me,
Obrigado
Hélder
jmsoares91
01-12-11, 14:56
Helder porque nao tirar o ATPL em Portugal ?
Amigo, aqui em Portugal a economia não anda boa...
jmsoares91
01-12-11, 14:59
Amigo, aqui em Portugal a economia não anda boa...
Entao e puseste uma escola em Espanha e outra na Grécia ? lol
blink pelo menos os preços sao mais baratos do que os cursos em portugal... mas podem estar enganados, nao sei...
jmsoares91
01-12-11, 15:06
blink pelo menos os preços sao mais baratos do que os cursos em portugal... mas podem estar enganados, nao sei...
E por alguma razão o são.. A qualidade sai cara
jmsoares91
01-12-11, 15:11
Ibertour:
http://aviacaoportugal.net/showthread.php?t=3875&highlight=Ibertour
Egnatia:
http://aviacaoportugal.net/showthread.php?t=4109&highlight=Egnatia
Da Egnatia ja tinha visto... mas nao dizem os preços dos cursos, tenho que ver....
jmsoares91
01-12-11, 15:16
Manda pm ao user do forum que la esteve
Obrigado jmsoares91, também poderias me dar algumas dicas?
jmsoares91
01-12-11, 15:37
Obrigado jmsoares91, também poderias me dar algumas dicas?
Em relaçao a essas escolas nao te posso ajudar muito pois nao as conheço.
Mas o que te posso dizer é que pondera bem se vale a pena tirares o curso no estrangeiro pois tem muitos custos escondidos e ou inesperados.
Eu fiz na Grécia (egnatia) o MEP e MCC. Quanto ao curso total terás de ver no site oficial deles ou enviar email para eles.
Quanto à qualidade, não sei porque dizem que se for mais caro tem mais qualidade. Eu tive a experiência de estudar em Portugal e na Grécia e pelas 2 experiências que tive, chego à conclusão que lá acabei por ter melhor qualidade, acima de tudo por ter tido a oportunidade de voar aviões modernos, bem equipados e com poucos anos... só por aí valeu bem a experiência.
Olá Helder!
Já viste o website da CAE Évora??? A CAE também é um grupo a nível mundial com escolas em vários paises (entre eles Portugal). Eu acho que a qualidade nessa escola é boa e também recentemente incluiram à sua frota o Diamond 42. Da uma olhada ao seu website, acho que os preços estão por volta dos 70.000 euros.
Abraço!
Boas, sim ja tinha visto mas como disse anteriormente em Portugal nao dá... 70.000 euros é demasiado dinheiro para investir e correr o risco de ficar desempregado, como tambem gosto da aviaçao militar estou a pensar ir para a força aerea, se nao conseguir entrar fica Ibertuor em 2º plano ou quando acabar a secundaria licencio-me em alguma coisa e depois sim formo-me em piloto em portugal
olá, tambem sou estudante e queria também ser piloto de linhas aereas, é um sonho. ando tambem a ver escolas na net.
não existem preços por menos de 30.000€?
já agora quanto custa ser piloto da força aérea?
e como se faz para o ser?
olá, tambem sou estudante e queria também ser piloto de linhas aereas, é um sonho. ando tambem a ver escolas na net.
não existem preços por menos de 30.000€?
já agora quanto custa ser piloto da força aérea?
e como se faz para o ser?
boas arranjar um curso por menos de 30 mil e um bocado difícil ate acho que não há , mas posso estar enganado .
quanto a força aérea n se paga nada do curso mas é complicado conseguir entrar .
podes faze-lo enviando uma candidatura para la e esperares que te chamem para fazeres os testes .
penso não estar enganado
cumps
Laurapintas
07-01-12, 19:24
bell212 e Helder, peço desculpa de ser tão bruta mas estão a começar mal se acham que ir para a AFA é uma alternativa de tirar o curso cá fora, sempre com intuito de ser piloto de linha aérea. Amigos, a carreira de PILAV não está na FAP para aqueles que querem ir no final sair para o comercial, está lá para quem quer acima de tudo defender o seu país! Não é algo que se vá para lá só porque se quer poupar os 100k € que se tem que gastar cá fora! E não pensem que estou a fazer conversa fiada, eles sabem bem quem está lá pelos motivos certos, estejam conscientes disso! Se falarem em termos monetários, o estado gasta milhões na instrução de um, sim, apenas de 1 PILAV, por isso não pode haver erros na selecção!
No ano passado, apenas entraram 14 pessoas. Notas >17, saúde de ferro e muita dedicação e vontade de servir esta pátria. PENSEM NISSO
EDIT:Obrigada pela correcçao Guga ;)
Se querem ser pilotos de linha aérea e querem faze-lo à custa da academia, primeiro duvido seriamente que entrem porque se quem queria a vida militar não consegiu entrar... E depois, assumindo que entram, tem que indeminizar o estado com todos os custos suportados na formação e estadia na academia e força aérea. Que inclui fardamentos, livros, tecto, combustivel...
Foram 14 admitidos btw
Se querem poupar, dinheiro estudem até morrer, de maneira a serem elegiveis para os ab-initios que há por ai fora. De outra maneira só sendo politico.
Bem, vamos cá esclarecer uma coisa, para as pessoas que pensam que me vou aproveitar da academia para mais tarde virar a piloto comercial estão profundamente errados, se um dia conseguir entrar ficarei lá até o resto da minha vida, mas claro um gajo quer ser mas é piloto, independentemente de ser piloto civil ou militar.:plain:
O problema não é ficar lá. Alias, quando lá se entra actualmente dificilmente se sai, excepto quem é excluido ou quem paga para sair. O problema é querer ficar lá, e acima de tudo, querer viver a vida militar.
Tiago Cotrim
08-01-12, 14:26
Boas
O problema da Força Aérea começa quando põe PILAV's a voar "secretárias" em Alfragide ou noutro lado qualquer....Quem é piloto que gosta de voar "secretárias"?
Saudações Aeronáuticas
Laurapintas
08-01-12, 17:06
Boas
O problema da Força Aérea começa quando põe PILAV's a voar "secretárias" em Alfragide ou noutro lado qualquer....Quem é piloto que gosta de voar "secretárias"?
Saudações Aeronáuticas
Também concordo. Quero la saber da evolução tecnologica, aquilo é o pior que podem fazer a quem gosta de voar!
bell212 e Helder, peço desculpa de ser tão bruta mas estão a começar mal se acham que ir para a AFA é uma alternativa de tirar o curso cá fora, sempre com intuito de ser piloto de linha aérea. Amigos, a carreira de PILAV não está na FAP para aqueles que querem ir no final sair para o comercial, está lá para quem quer acima de tudo defender o seu país! Não é algo que se vá para lá só porque se quer poupar os 100k € que se tem que gastar cá fora! E não pensem que estou a fazer conversa fiada, eles sabem bem quem está lá pelos motivos certos, estejam conscientes disso! Se falarem em termos monetários, o estado gasta milhões na instrução de um, sim, apenas de 1 PILAV, por isso não pode haver erros na selecção!
No ano passado, apenas entraram 14 pessoas. Notas >17, saúde de ferro e muita dedicação e vontade de servir esta pátria. PENSEM NISSO
EDIT:Obrigada pela correcçao Guga ;)
É verdade sim Laurinha,por isso mesmo é que estão quase todos a servir a pátria...na TAP,na SATA,PGA..........facepalm
Boas
Saudações Aeronáuticas
O que quer dizer voar "secretarias"?lol
Laurapintas
08-01-12, 18:57
É verdade sim Laurinha,por isso mesmo é que estão quase todos a servir a pátria...na TAP,na SATA,PGA..........facepalm
Não digo o contrário. Agora não me venham para aqui dizer que hoje em dia entra-se na FAP só porque se quer escapar aos preços de cá de fora porque isso não acontece. É óbvio que isto de servir a pátria muda, a vida passa e a pessoa começa a pensar nos €,condições e vem para fora, sabendo que tem trabalho garantido. Mas qualquer pessoa que se candidate à FAP não pode ir com esse espírito, não dá! Aquilo não é nenhum walk in the park e deve ser tratado com o devido respeito.
Boas, alguém me pode informar que se fizer os cursos na América depois posso arranjar emprego numa companhia aérea na Europa?
Cumprimentos
jmsoares91
22-01-12, 21:06
Boas, alguém me pode informar que se fizer os cursos na América depois posso arranjar emprego numa companhia aérea na Europa?
Cumprimentos
Se for feito em moldes JAA sim
Se for feito em moldes JAA sim
Então sempre é possível clap
Acho que o IR (Instruments Rating) tem de ser sempre feito na Europa.
Acho que o IR (Instruments Rating) tem de ser sempre feito na Europa.
Isso até posso fazer em Portugal... Bom deste já queria agradecer as vossas respostas, mas ainda tenho umas pequenas duvidas:
Eu como não percebo nada como funciona os cursos na América esses tais "moldes JAA" são parecidos ao da Europa a nível de dificuldade?
E depois de ter por exemplo 200 horas, como vou entrar para uma companhia que pede no mínimo 500 ou 1000?:unsure:
Isso até posso fazer em Portugal... Bom deste já queria agradecer as vossas respostas, mas ainda tenho umas pequenas duvidas:
Eu como não percebo nada como funciona os cursos na América esses tais "moldes JAA" são parecidos ao da Europa a nível de dificuldade?
E depois de ter por exemplo 200 horas, como vou entrar para uma companhia que pede no mínimo 500 ou 1000?:unsure:
Helder, vou dar-lhe um conselho que pode parecer arrogante mas é com sinceridade que lho dou.
Leia este forum e outros internacionais de forma intensiva, vai ver que vai aprender imenso sobre aviaçao de sobre avioes.
Aseguir tente chegar ao contacto de pessoas na mesma situacao e vai ver que aprende imenso. Todas as resposta que obtiver aqui serão um pouco laconicas e nao ha nada como falar caras a cara.
Bom dia
Antes de tirar grandes conclusões, deve ler com alguma atenção os inumeros topicos existentes neste forum, acerca deste mesmo assunto... verá que tirar o curso, em Portugal, na Europa ou mesmo nos USA será o menor dos problemas...
A questão da passagem das 200 hrs para as 1000 hrs, por exemplo, já foi questionada inumeras vezes, e duvido que alguem tenha a resposta, pelo menos para que sirva para todos que as procuram....
E muita atenção ás respostas que lhe dão que é aquilo que quer ouvir - elas normalmente estão erradas, ou a coisa nao é assim tão simples - como foi o caso...
Pesquise, consulte, estude... Se realmente avançar com o curso, pelo menos já apanhou bons hábitos de estudo/pesquisa..
Boa sorte
Cump
Como vai entrar numa companhia que pede no mínimo 500 ou 100 horas? Fazendo-as: voando. E, meu caro, ter essas 500 ou 1000 horas nem será em si mesmo condição bastante para ser admitido numa dessas companhias. Será condição necessária, mas não suficiente. E não serão muito provavelmente quaisquer 500 ou 1000 horas, é possível que lhe seja requerido, ou pelo menos valorizado, algum tempo em multimotor, em turbina, enfim, o que se entender instituir como filtro no processo de selecção. Seja perante as necessidades de quem recruta, seja perante o potencial de candidatos, no mercado.
A ideia de que se sai da escola com 200 horas e se salta para o lugar à direita no cockpit de um 320, com o type rating pago (ou, sendo-se menos bem sucedido pelos padrões que parecem ser por aqui usualmente dominantes, um 737 pagando o type rating), é algo ainda muito interiorizado por alguns colegas foristas. Como algo natural e às vezes mesmo quase (quase?) como um direito.
As coisas não são assim. Foram-no, durante alguns anos (mas nem então garantidamente) e não para toda a gente. Entres outros, os critérios de selecção incluiram e incluem, mas não se limitam a isso, a prévia experiência de voo.
Os custos da sua formação não se vão ficar, salvo um tremendo golpe de sorte - e não se recomenda, acho que o posso dizer, planear a vida em "fézadas" e esperanças em milagres - pelo curso inicial. Para progredir, uma vez mais como condição necessária e não suficiente, é necessário estar preparado para financiar o pagamento da sua formação em actividades que constituirão etapas até chegar à "Companhia de Linha Aérea". Etapas, note, que até têm perfeita dignidade para representarem em si mesmas uma carreira profissional, mas que inicialmente, pelo menos, e sendo genericamente aceites como "trampolins" para outras ambições, não são verdadeiramente atraentes em termos de remuneração, pelo menos face ao imaginário que rodeia a profissão de piloto; se não se revelarem mesmo casos de pagar para trabalhar...
Faça o que já lhe sugeriram aqui: consulte os anteriores tópicos sobre o mesmo assunto. E abandone desde já duas ideias: a de que o curso de Piloto de Linha Aérea (do qual sai, convém não esquecer, Piloto Comercial de Aviões com uma qualificação teórica de Linha Aérea - o "frozen ATPL" que poderá ver referido aqui ou ali), é em termos de investimento e de currículo o que lhe basta perante as companhias; a de que feito esse curso - e mesmo outros, mesmo depois de acumulada uma já considerável experiência na aviação - terá garantidamente emprego numa Companhia.
Costa
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.