PDA

Vizualizar Versão Completa : Euroatlantic a recrutar

guerreiro.v
06-12-11, 19:06
Olá a todos

Acabei de dar de caras com um concurso da euroatlantic que confirmei na página deles:

http://www.euroatlantic.pt/html/en_rec_pilot.asp

500h não me parece mal, o que acham?

Cumprimentos

Crio
06-12-11, 19:18
Será para que avião?
O type será pago pelo candidato?

Marco Goncalves
06-12-11, 19:50
Será para que avião?
O type será pago pelo candidato?

A MMZ nao paga type ratings, todos nos sabemos disso.

Dino737NG
06-12-11, 21:50
Olá a todos

Acabei de dar de caras com um concurso da euroatlantic que confirmei na página deles:

http://www.euroatlantic.pt/html/en_rec_pilot.asp

500h não me parece mal, o que acham?

Cumprimentos

Isso já está assim há 30 janeiros...

red5
06-12-11, 22:19
Corrijam-me se não for verdade, mas ouvi dizer que recentemente vários pilotos abandonaram a empresa para se deslocarem para o Sandpit...

ultraAsa
06-12-11, 23:02
Não se sabe quantos lugares? E para que avião?
"Vários pilotos abandonaram a empresa".... quantos terá a companhia no total?

Crio
06-12-11, 23:21
De acordo com o Company Profile têm 70 pilotos..

ultraAsa
06-12-11, 23:36
e qual será o ordenado base? E que tipo de contrato?

Crio
06-12-11, 23:41
http://www.pilotjobsnetwork.com/jobs/Euro_Atlantic_Airways

Tudo que encontrei foi isto...

ultraAsa
06-12-11, 23:44
Obrigado!

Cumprimentos

Bluesky
07-12-11, 06:27
Tive a oportunidade de falar pessoalmente com o Presidente da companhia... Ele disse-me que estão sempre a recrutar... Mas depreendi que desde que se faça o TR com eles a pagar, e que se voe uns tempos á borlix, e temos lugar na companhia... Depois é esperar para começar a ganhar ordenado e experiência para saltar para outra...

guerreiro.v
07-12-11, 12:34
Obrigado Bluesky, isso estabelece minimos para o pessimismo do mercado para quem tem poucas horas. E nem tem de se emigrar para o fim do mundo! Mas é apenas no inverno ou também ao longo do ano?

C212-100
07-12-11, 14:11
Condições são:

- 25000€ (mais coisa menos coisa) para o TR;

- Ordenado de 1500€/mês;

- Não há "per diem"

- Ajudas de custo de 50€ dia em que se passe fora.

Cumprimentos.

Crio
07-12-11, 14:55
E penso que mesmo depois de tirar o type o emprego não é garantido..

aircat
07-12-11, 15:16
E penso que mesmo depois de tirar o type o emprego não é garantido..

nem mais... para mim alinhar nisto é andar a roçar a prostituição da classe!!!

Crio
07-12-11, 15:26
Porque sendo assim, basicamente é outro negócio... vender type-ratings

red5
07-12-11, 16:48
A EuroAtlantic é uma companhia aérea bastante sólida e já deu provas disso. Ao longo dos últimos anos, e apesar da crise, ela continua firme e a crescer à custa de uma inteligente exploração de novos mercados. A gestão dos seus recursos humanos também é muito eficiente.

Ela utiliza uma prática que eu chamo de "dumping" de pilotos. Ou seja, contrata F/Os sabendo de antemão que inevitavelmente estes acabarão por sair ao fim de algum tempo. O negócio é simples: os pilotos pagam o respectivo TR e depois a empresa "paga-lhes" um ordenado que mal dá para eles sobreviverem. Previsivelmente e ao fim de algum tempo, mal obtenham a experiência e o número de horas suficiente, piram-se para outras bandas. E o ciclo repete-se.

E com isto a empresa vai crescendo, mantendo uma gestão dos seus recursos humanos ao nível de uma verdadeira "low cost" (ou quase "no cost").

Crio
07-12-11, 18:01
Não entendo porquê simplesmente não criar condições para que se mantenham os F/O
Tudo bem que foram eles que pagaram o type mas porque não manter, depois terão que vir outros, pessoas que não estão familiarizadas com a cultura da empresa, e em vez de evoluir o ciclo começa todo de novo e não se tem nada sólido em termos de RH..
Isto faz-me reflectir.
Provavelmente vender types dá dinheiro e não será pouco

Bluesky
07-12-11, 21:36
Não sei se já perceberam, a companhia também é dona de uma escola... Entre vários tipos de cursos, como o ATPLA, também vendem TR para Boeing!
O TR custa cerca de 30.000€, e a companhia vai ficar com F/O por preço de saldo. Este F/O vai andar a fazer horas com um ordenado baixo, mas vai tendo estadias e alimentação pagos. Mas pelo menos não tem que pagar para voar, como nalguns casos... Ao fim de umas 1500 / 2000 horas, salta para outra companhia e assim a companhia vai precisar de estar sempre a recrutar...
Tive uma oportunidade única na vida, falar com o Chairman da companhia... Parece ser uma excelente pessoa, diria que até um bom samaritano para muitos... Mas no aspecto do recrutamento de Pilotos e de todo o negócio que por ali roda, não é ele o cérebro...
Uma coisa percebi, a oportunidade de entrar na companhia poderá abrir muitas portas para outros sítios... Nomeadamente para clientes da empresa no médio-Oriente.
Quem tiver a possibilidade de desembolsar os 30.000€ para o TR e viver com 1500 euros/mês, avance... É uma oportunidade numa companhia sólida, que tem registado sempre lucros nos últimos anos.
Conheço alguns novos pilotos na companhia, que embora pese o baixo ordenado, bem como custos como TR, revalidações licenças médicas, etc, gostam de lá estar e passam uma boa imagem da cultura da empresa.

Crio
07-12-11, 21:49
Que escola bluesky?

CS-TQI
07-12-11, 22:40
Instituto de Formação Aeronautica vulgo IFA

Bluesky
08-12-11, 01:25
IFA. Embora não façam referência pertencer á EAA, pertencem!
Entraram no mercado e vão ficar!
Criaram muita expectativa no inicio, e muitas dúvidas quanto á sua fiabilidade, mas deve ser a escola que tem maior suporte quanto á possibilidade de oferecer uma carreira inicial aos alunos.
1º ATPL = 50.000€
2º MCC + TR = 30.000€
3º possibilidade de trabalhar com poucas horas numa companhia aérea

Só nisto a empresa ganha quase 100.000€, incluindo nas contas o ordenado que deixa de pagar a um F/O com experiência...

APP Mode
18-12-11, 00:04
Os candidatos já foram selecionados?

Bluesky
18-12-11, 07:04
Pelo que percebi o recrutamento é mais ou menos permanente...

elacfault
18-12-11, 10:35
Desde que a malta largue o dinheiro para comprar promessas que provavelmente nunca se concretizam o recrutamento está sempre de portas abertas!

Bons voos

aireverywheree
19-12-11, 11:24
Boas,

IFA - Não pertence à eAa.
Quanto ao Negócio do TR também não é verdade. O q a empresa poderá obter é outro tipo de condições em novos cursos (ex. 73, 77, etc).
É bom que as pessoas se mentalizem de que uma empresa que dá milhões não é a fazer negócio de TR´s. Acho que isso é mais do que lógico.
Quanto ao fazer TR c a eAa acho q é uma boa oportunidade, voará jacto, terá o prazer de voar com pilotos super-experientes, multi-cultural, destinos que jamais se pensou que algum dia se aterraria, etc etc.

Em relação às condições...mais vale 1500€ e ter a oportunidade de se começar por algum lado do que continuar em casa sem ter rumo.

Como "boa escola" a eAa consegue formar sempre pilotos de qualidade e até aqueles que pareciam que seria dificil de se tornarem pilotos, conseguem obter oportunidades de emprego no mundo de aviação após frequentarem a eAa...

Fica aqui a minha ideia da eAa...

C212-100
19-12-11, 12:12
Boas,

IFA - Não pertence à eAa.
Quanto ao Negócio do TR também não é verdade. O q a empresa poderá obter é outro tipo de condições em novos cursos (ex. 73, 77, etc).
É bom que as pessoas se mentalizem de que uma empresa que dá milhões não é a fazer negócio de TR´s. Acho que isso é mais do que lógico.
Quanto ao fazer TR c a eAa acho q é uma boa oportunidade, voará jacto, terá o prazer de voar com pilotos super-experientes, multi-cultural, destinos que jamais se pensou que algum dia se aterraria, etc etc.

Em relação às condições...mais vale 1500€ e ter a oportunidade de se começar por algum lado do que continuar em casa sem ter rumo.

Como "boa escola" a eAa consegue formar sempre pilotos de qualidade e até aqueles que pareciam que seria dificil de se tornarem pilotos, conseguem obter oportunidades de emprego no mundo de aviação após frequentarem a eAa...

Fica aqui a minha ideia da eAa...

A IFA não pertence à EAA?... Está certo... ;)

APP Mode
30-12-11, 22:01
O B737 não estava para chegar este mês?