Vizualizar Versão Completa : Euroatlantic a recrutar
guerreiro.v
06-12-11, 19:06
Olá a todos
Acabei de dar de caras com um concurso da euroatlantic que confirmei na página deles:
http://www.euroatlantic.pt/html/en_rec_pilot.asp
500h não me parece mal, o que acham?
Cumprimentos
Será para que avião?
O type será pago pelo candidato?
Marco Goncalves
06-12-11, 19:50
Será para que avião?
O type será pago pelo candidato?
A MMZ nao paga type ratings, todos nos sabemos disso.
Olá a todos
Acabei de dar de caras com um concurso da euroatlantic que confirmei na página deles:
http://www.euroatlantic.pt/html/en_rec_pilot.asp
500h não me parece mal, o que acham?
Cumprimentos
Isso já está assim há 30 janeiros...
Corrijam-me se não for verdade, mas ouvi dizer que recentemente vários pilotos abandonaram a empresa para se deslocarem para o Sandpit...
Não se sabe quantos lugares? E para que avião?
"Vários pilotos abandonaram a empresa".... quantos terá a companhia no total?
De acordo com o Company Profile têm 70 pilotos..
e qual será o ordenado base? E que tipo de contrato?
http://www.pilotjobsnetwork.com/jobs/Euro_Atlantic_Airways
Tudo que encontrei foi isto...
Tive a oportunidade de falar pessoalmente com o Presidente da companhia... Ele disse-me que estão sempre a recrutar... Mas depreendi que desde que se faça o TR com eles a pagar, e que se voe uns tempos á borlix, e temos lugar na companhia... Depois é esperar para começar a ganhar ordenado e experiência para saltar para outra...
guerreiro.v
07-12-11, 12:34
Obrigado Bluesky, isso estabelece minimos para o pessimismo do mercado para quem tem poucas horas. E nem tem de se emigrar para o fim do mundo! Mas é apenas no inverno ou também ao longo do ano?
Condições são:
- 25000€ (mais coisa menos coisa) para o TR;
- Ordenado de 1500€/mês;
- Não há "per diem"
- Ajudas de custo de 50€ dia em que se passe fora.
Cumprimentos.
E penso que mesmo depois de tirar o type o emprego não é garantido..
E penso que mesmo depois de tirar o type o emprego não é garantido..
nem mais... para mim alinhar nisto é andar a roçar a prostituição da classe!!!
Porque sendo assim, basicamente é outro negócio... vender type-ratings
A EuroAtlantic é uma companhia aérea bastante sólida e já deu provas disso. Ao longo dos últimos anos, e apesar da crise, ela continua firme e a crescer à custa de uma inteligente exploração de novos mercados. A gestão dos seus recursos humanos também é muito eficiente.
Ela utiliza uma prática que eu chamo de "dumping" de pilotos. Ou seja, contrata F/Os sabendo de antemão que inevitavelmente estes acabarão por sair ao fim de algum tempo. O negócio é simples: os pilotos pagam o respectivo TR e depois a empresa "paga-lhes" um ordenado que mal dá para eles sobreviverem. Previsivelmente e ao fim de algum tempo, mal obtenham a experiência e o número de horas suficiente, piram-se para outras bandas. E o ciclo repete-se.
E com isto a empresa vai crescendo, mantendo uma gestão dos seus recursos humanos ao nível de uma verdadeira "low cost" (ou quase "no cost").
Não entendo porquê simplesmente não criar condições para que se mantenham os F/O
Tudo bem que foram eles que pagaram o type mas porque não manter, depois terão que vir outros, pessoas que não estão familiarizadas com a cultura da empresa, e em vez de evoluir o ciclo começa todo de novo e não se tem nada sólido em termos de RH..
Isto faz-me reflectir.
Provavelmente vender types dá dinheiro e não será pouco
Não sei se já perceberam, a companhia também é dona de uma escola... Entre vários tipos de cursos, como o ATPLA, também vendem TR para Boeing!
O TR custa cerca de 30.000€, e a companhia vai ficar com F/O por preço de saldo. Este F/O vai andar a fazer horas com um ordenado baixo, mas vai tendo estadias e alimentação pagos. Mas pelo menos não tem que pagar para voar, como nalguns casos... Ao fim de umas 1500 / 2000 horas, salta para outra companhia e assim a companhia vai precisar de estar sempre a recrutar...
Tive uma oportunidade única na vida, falar com o Chairman da companhia... Parece ser uma excelente pessoa, diria que até um bom samaritano para muitos... Mas no aspecto do recrutamento de Pilotos e de todo o negócio que por ali roda, não é ele o cérebro...
Uma coisa percebi, a oportunidade de entrar na companhia poderá abrir muitas portas para outros sítios... Nomeadamente para clientes da empresa no médio-Oriente.
Quem tiver a possibilidade de desembolsar os 30.000€ para o TR e viver com 1500 euros/mês, avance... É uma oportunidade numa companhia sólida, que tem registado sempre lucros nos últimos anos.
Conheço alguns novos pilotos na companhia, que embora pese o baixo ordenado, bem como custos como TR, revalidações licenças médicas, etc, gostam de lá estar e passam uma boa imagem da cultura da empresa.
Instituto de Formação Aeronautica vulgo IFA
IFA. Embora não façam referência pertencer á EAA, pertencem!
Entraram no mercado e vão ficar!
Criaram muita expectativa no inicio, e muitas dúvidas quanto á sua fiabilidade, mas deve ser a escola que tem maior suporte quanto á possibilidade de oferecer uma carreira inicial aos alunos.
1º ATPL = 50.000€
2º MCC + TR = 30.000€
3º possibilidade de trabalhar com poucas horas numa companhia aérea
Só nisto a empresa ganha quase 100.000€, incluindo nas contas o ordenado que deixa de pagar a um F/O com experiência...
Os candidatos já foram selecionados?
Pelo que percebi o recrutamento é mais ou menos permanente...
Desde que a malta largue o dinheiro para comprar promessas que provavelmente nunca se concretizam o recrutamento está sempre de portas abertas!
Bons voos
aireverywheree
19-12-11, 11:24
Boas,
IFA - Não pertence à eAa.
Quanto ao Negócio do TR também não é verdade. O q a empresa poderá obter é outro tipo de condições em novos cursos (ex. 73, 77, etc).
É bom que as pessoas se mentalizem de que uma empresa que dá milhões não é a fazer negócio de TR´s. Acho que isso é mais do que lógico.
Quanto ao fazer TR c a eAa acho q é uma boa oportunidade, voará jacto, terá o prazer de voar com pilotos super-experientes, multi-cultural, destinos que jamais se pensou que algum dia se aterraria, etc etc.
Em relação às condições...mais vale 1500€ e ter a oportunidade de se começar por algum lado do que continuar em casa sem ter rumo.
Como "boa escola" a eAa consegue formar sempre pilotos de qualidade e até aqueles que pareciam que seria dificil de se tornarem pilotos, conseguem obter oportunidades de emprego no mundo de aviação após frequentarem a eAa...
Fica aqui a minha ideia da eAa...
Boas,
IFA - Não pertence à eAa.
Quanto ao Negócio do TR também não é verdade. O q a empresa poderá obter é outro tipo de condições em novos cursos (ex. 73, 77, etc).
É bom que as pessoas se mentalizem de que uma empresa que dá milhões não é a fazer negócio de TR´s. Acho que isso é mais do que lógico.
Quanto ao fazer TR c a eAa acho q é uma boa oportunidade, voará jacto, terá o prazer de voar com pilotos super-experientes, multi-cultural, destinos que jamais se pensou que algum dia se aterraria, etc etc.
Em relação às condições...mais vale 1500€ e ter a oportunidade de se começar por algum lado do que continuar em casa sem ter rumo.
Como "boa escola" a eAa consegue formar sempre pilotos de qualidade e até aqueles que pareciam que seria dificil de se tornarem pilotos, conseguem obter oportunidades de emprego no mundo de aviação após frequentarem a eAa...
Fica aqui a minha ideia da eAa...
A IFA não pertence à EAA?... Está certo... ;)
O B737 não estava para chegar este mês?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.