Vizualizar Versão Completa : 2011 foi o ano mais seguro de sempre na aviação civil
Caros,
In Turisver:
2011 foi o ano mais seguro de sempre na aviação civil
O ano de 2011 vai ficar na história da aviação civil como o ano mais seguro de sempre, registando uma média de apenas dois acidentes por milhão de voos e uma morte por cada 7,1 milhões de passageiros.
Os números apontam que o ano que agora terminou foi o mais seguro de sempre para a aviação civil, superando 2004 que se mantinha até à data como o ano mais seguro, com uma morte por cada 6,4 milhões de passageiros.
Mas 2011 fica também para a história pelo maior período sem acidentes com vítimas mortais, num total de 74 dias, batendo assim o recorde de 1985, que estava nos 61 dias sem acidentes mortais.
De acordo com a IATA, a melhoria das condições de segurança e de manutenção das aeronaves, nomeadamente em África e no leste europeu, são as principais razões que levaram a que 2011 tenha sido o ano mais seguro de sempre para a aviação civil.
I.M.
03/01/2012
Jopeg
Tiago Cotrim
03-01-12, 07:37
Boas
Fico muito feliz por saber isto.
O meu agradecimento a quem, todos os dias trabalha para que a aviação seja mais segura, em todos os aspectos.
Saudações Aeronáuticas
Eu não sei... De cada vez os meus sustos são maiores. Deve ser a estatística a funcionar - quanto mais voo, mais chego à probabilidade de me acontecer uma surpresa :-)
Ainda há pouco tempo, ao aterrar em AMS, o piloto abortou a aterragem mas virando bruscamente para a esquerda. Pensei que tinha apanhado ventos laterais fortes que tinha perdido o controle do avião, tal foi a força com que ele virou. A justificação foi apenas que o avião anterior não tinha saído da pista a tempo
2011 já é passado.
Vamos lá tentar melhorar em 2012.
Tiago Cotrim
03-01-12, 11:29
Boas
ptknight, realmente existe alguma razão no que diz, quem não anda de avião tem menos probabilidade de ter um acidente de avião :-).....
O borrego com volta pela esquerda teve de certeza que ver com a segurança dos passageiros, aeronave, etc... e o facto de existir um avião na pista tem muito que se lhe diga.... imagine que por alguma razão, esse avião descolava outra vez....o borrego em frente punha em risco toda a segurança do vôo...
Deve calcular que o piloto não deve entrar em explicações detalhadas, até porque, seriam muito poucos ou nenhuns a perceber esses pormenores técnicos....
Saudações Aeronáuticas
EASA today issued preliminary aviation safety data for 2011 which shows a modest improvement in worldwide safety levels. In commercial air transport operations, the number of fatal accidents decreased from 46 in 2010 to 45 in 2011.
Safety performance continues to show important regional differences: the region of non-EASA Member States in Europe shows the highest number of fatalities with a total of 138. This is followed by the African region with 87 fatalities.
In Europe, EASA Member States continue to have a strong safety record. Following the absence of any fatal accident in 2010, there was a single fatal accident involving an EASA Member State operated aircraft in 2011. The accident of the Fairchild Metro III aircraft in Cork, Ireland resulted in 6 fatalities.
There is still a lot of work that needs to continue on the major accident factors. The second edition of the European Aviation Safety Plan, covering the four-year period between 2012 and 2015, shows the way forward. The Plan connects the safety issues identified with actions and initiatives launched to address the underlying risks.
Further statistics on aviation safety in 2011 can be found here (http://easa.europa.eu/safety-and-research/global-safety-dashboard.php).
The figures mentioned above concern commercial air transport operations by aeroplanes with maximum take-off mass above 2,250kg. In the coming months, EASA will publish its Annual Safety Review 2011 which will contain detailed safety statistics on all aspects of civil aviation safety.
Fonte: http://easa.europa.eu/communications/press-releases/2012/EASA-press-release-06012012.html (http://easa.europa.eu/communications/press-releases/2012/EASA-press-release-06012012.html)
A Flightglobal diz algo diferente.
Diz que 37 acidentes fatais em 2011 comparados com 26 em 2010 revela uma subida abrupta...
Menos fatalidades e certo, devido ao tipo de aviao, mas mesmo assim...
Marco Goncalves
15-01-12, 16:55
Menos fatalidades e certo, devido ao tipo de aviao, mas mesmo assim...
Que sejas bem vindo Jorge. Vietnam?? Wow,grande mudanca!!!!
Que sejas bem vindo Jorge. Vietnam?? Wow,grande mudanca!!!!
Ola Marco.
Sabes, quando o nosso proprio governo nos rouba, eh dificil nao arranjar melhor... (estou com um teclado ingles...)
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.