Vizualizar Versão Completa : Lindo-Video Aviação Agrícola
Eu sou um apaixonado por esta vertente da aviação comercial,foi com estas imagens ao vivo que cresci,e com elas a certeza que era a voar que me realizaria profissionalmente.
Um abraço.
http://www.youtube.com/watch?v=65KLN5gDHzI&feature=fvw
Pedro Becken
01-10-09, 18:00
Fantástico 8) Um tipo de operação que gostaria de experimentar. Obrigado pelo vídeo.
Abraço,
Luis Rodrigues
01-10-09, 18:01
Muito Bom, Obrigado pela Partilha ;)
FABULOSO!!!!
Muito bom mesmo...
É possivel que os aviões sejam Air Tractor?
Penso que muitos viram esta, mas não podia de deixar de coloca-la neste topico!
http://www.airliners.net/photo/1574918/L/
Sim os aviões são Air Tractor AT-802 uns com cabine simples outros com dupla cabine com a famossíssima turbina P&W PT6,existe um outro muito semelhante mas com motor radial.
Abraço.
Isto sim é voar!
No aerodromo de Évora estava um Air tractor com um motor radial.
Abraço
AndreGarcez
01-10-09, 19:54
Isto sim é voar!
Este?
http://img188.imageshack.us/img188/338/img0211pv.jpg
Executive_Airliner
01-10-09, 20:44
muito interessante esta vertente da aviação
efpmeneses
02-10-09, 09:45
Magnífico
Simplesmente ....
Cumprimentos
Élvio Meneses
Boas,
Desculpem a minha ignorância, mas em Coimbra tambem não está um air tractor?
Se é foi a 1ª vez que vi um ao vivo, e deixem-me que lhes diguem, mas ainda é um grande "bicho". Pensava que era mais pequeno
cumps
Pedro Becken
02-10-09, 10:00
Quando estive em Coimbra na última vez, no passado mês de Junho, estava lá um PZL Dromader (SP-ZUS) do combate a incêndios. No que respeita a tamanhos, são semelhantes, e nas fotos estes aviões, como muitos outros, não aparentam ser tão grandes, junto deles é que se tem uma noção real do tamanho.
Um abraço,
Becken,
Você tem razão... é um Dromader. :-[
Estive a ver a foto que tirei e perguntei a um instructor meu e ele confirmou. realmente analizando melhor com outras fotos de air tractor, são diferentes eheh...
Eu fiquei foi surpreendido pelo tamanho dele...
neste video achei impressionante ,o voo perto dos postes de alta tensão...
muito bom
Diogo Filipe
03-10-09, 21:18
Também temos de relembrar que temos por cá uma optima 'prata da casa', ou seja boa aviação agricola em portugal, embora muitas vezes não tenha o seu devido valor ou tenha falta de 'louros'. cool
__________________________________________________ _________________________________
Abc Diogo
O vídeo está maravilhoso. Obrigado pela partilha.
Esta, juntamente com o combate a incêndios florestais, sempre foram dos meus tipos de operação favoritos...
Ou não tivesse eu crescido e vivido grande parte da minha vida próximo de um aeródromo de combate a fogos florestais.
Presenciei muitas vezes a operação in-loco e continuo a achar impressionante.
Muitos dos pilotos de air-tractor que passam o verão por cá a combater incêndios, são australianos e passam a restante parte do ano a fazer agrícola na Austrália.
Tive a oportunidade de conhecer alguns e digo-vos "really great guys"...
Apesar de gostar muito do Air Tracto, o meu avião de "sonho" é mesmo o "PZL-Mielec M-18 Dromader", carinhosamente conhecido como "Dromy"!
Aqui fica o (SP-ZUS) de Coimbra.. Uma imagem de uma descarga e o "fantástico" cockpit..
Isto sim é voar!
Abraço
AT402. LA tb ha um AT502.
Em Braga esta um AT802.
MC
Também temos de relembrar que temos por cá uma optima 'prata da casa', ou seja boa aviação agricola em portugal, embora muitas vezes não tenha o seu devido valor ou tenha falta de 'louros'. cool
ou apareçem aqui e ali a "chorar" por isto e por aquilo... a fadiga, as condições, as remunerações...
cump
PS: pelos vistos, ainda alguem se diverte enquanto voa :)... oops... trabalha... ;)
Diogo Filipe
09-10-09, 08:42
ou apareçem aqui e ali a "chorar" por isto e por aquilo... a fadiga, as condições, as remunerações...
cump
PS: pelos vistos, ainda alguem se diverte enquanto voa :)... oops... trabalha... ;)
Eu já achei mais divertido do que hoje, após uma campanha de fogos ou agricola, juro que não irias querer ver aviões há frente tão depressa nos meses que se seguem. E muitas vezes nada tem de divertido principalmente as emergencias que aperecem naqueles momentos chave que de nada tem de graça. lol
Mas é uma aviação que não me canso de gostar...ehh
Abraço DF
Eu já achei mais divertido do que hoje, após uma campanha de fogos ou agricola, juro que não irias querer ver aviões há frente tão depressa nos meses que se seguem. E muitas vezes nada tem de divertido principalmente as emergencias que aperecem naqueles momentos chave que de nada tem de graça. lol
Mas é uma aviação que não me canso de gostar...ehh
Abraço DF
Diogo, não estragues a brincadeira ;) é que se te queixas muito, já pareces o ppl do "andar lá de cima", (leia-se FL...)
toda e qq profissão, tem momentos bons e maus, momentos de saturação e frustração, a aviação é só mais uma...
cump
Diogo Filipe
09-10-09, 13:26
Diogo, não estragues a brincadeira ;) é que se te queixas muito, já pareces o ppl do "andar lá de cima", (leia-se FL...)
toda e qq profissão, tem momentos bons e maus, momentos de saturação e frustração, a aviação é só mais uma...
cump
Claro que sim.. Esta aviação nada tem a vem com a outra do 'FL..'..., nesta podemos dizer de certa forma, 'que voamos ha seria' lol..
Eu sinto-me um sortudo por poder voar e aprender nesta grande escola que é a 'agricola' que cada vez mais é uma preciosidade em extinção no nosso portugal..
Aqui ficam 2 videos portugueses;
www.youtube.com/watch?v=AyrO1Pvfdic
www.youtube.com/watch?v=S0JWRoslWe0
Abraços
Foi no meio desta aviação que cresci,o meu pai fez agrícola;fogos;campanhas do pardal e dos gafanhotos(campanha do pardal consistia em voar á noite sobre as copas das arvores pulverizando insecticida)durante mais de 25 anos,quando eu entrei para a aviação nunca na minha vida me tinha passado pela cabeça voar "FL",e não foi aí que comecei mas cedo tive a oportunidade de entrar numa companhia de aviação e na altura pareceu-me uma boa oportunidade.
Mas nunca deixei de querer voar agrícola e estava "combinado" que teria esse prazer,infelizmente numa fatídica campanha dos fogos aquele que iria ser o meu "mestre" deixou de estar entre nós,a minha ligação a este mundo começou por ele e era com ele que eu queria aprender,a minha vontade não desapareceu mas arrefeceu e com o passar dos anos afastei-me mais e mais desta aviação,conheço quase todos os pilotos da velha guarda da agrícola e fogos,tenho um carinho muito especial por todos e sempre que passo por vila real;covinhã;ferreira do zezere ou qualquer aeródromo onde estejam baseados faço questão de ir dar um abraço a quem la esteja.
Um abraço a todos.
Deixem-me so discordar de uma coisa,nos do "FL" também temos o gozo de voar e digo-vos dá um gozo do caraças aterrar um avião de 230 toneladas com os automatismos desligados,pena é que o fazemos poucas vezes.
E a mim também me da gozo estar no simulador com as luzes todas a piscar e as campainhas a tocar e ter a certeza que vamos conseguir resolver a emergência e aterrar o "bicho" sem problemas de maior.(são prazeres diferentes, um mais físico por sentirmos que dominámos a máquina com as mãos o outro uma satisfação intelectual por sentirmos que temos o conhecimento teórico e a tranquilidade para resolver qualquer situação com que possamos deparar)
Um abraço.
cump
Claro que sim.. Esta aviação nada tem a vem com a outra do 'FL..'..., nesta podemos dizer de certa forma, 'que voamos ha seria' lol..
Eu sinto-me um sortudo por poder voar e aprender nesta grande escola que é a 'agricola' que cada vez mais é uma preciosidade em extinção no nosso portugal..
Abraços
E pronto pah, já tou a levar na cabeça outra vez... ehehe
Eu a ver se me safava das culpas, mas vocês não me deixaram.. ehehe
Tou a brincar, apesar do nick, esta é "A Aviação" de que eu realmente gosto..
Não digo que a outra não seja interessante, mas aqui o "kit de unhas" faz realmente diferença. O Diogo Filipe tem toda a razão.
Obrigado pelos links, tão fantásticos.
Apesar de estar em extinção, ainda bem que vão existindo alguns pilotos 5 estrelas desses!
Um abraço daqueles a ambos
Diogo Filipe
09-10-09, 15:20
Deixem-me so discordar de uma coisa,nos do "FL" também temos o gozo de voar e digo-vos dá um gozo do caraças aterrar um avião de 230 toneladas com os automatismos desligados,pena é que o fazemos poucas vezes.
E a mim também me da gozo estar no simulador com as luzes todas a piscar e as campainhas a tocar e ter a certeza que vamos conseguir resolver a emergência e aterrar o "bicho" sem problemas de maior.(são prazeres diferentes, um mais físico por sentirmos que dominámos a máquina com as mãos o outro uma satisfação intelectual por sentirmos que temos o conhecimento teórico e a tranquilidade para resolver qualquer situação com que possamos deparar)
Um abraço.
Também concordo contigo! Cada aviação no seu lugar, e eu não estou a puxar a brasa a nenhuma sardinha, mais ano menos ano, mês menos mês, também vou voar a 'FL' nesses grandes bichos como tu referes....
Abraços a todos, e nunca se esqueçam que se gostamos de maquinas voadoras é todas elas em qualquer aviação.
Abc DF
Rui Sequeira
09-10-09, 20:07
Boas e contribuindo com uns videozinhos
http://www.youtube.com/watch?v=CM6YsKevdYk
http://www.youtube.com/watch?v=0vihzKoXUm0
Abc
Rui Sequeira
Oldies goldies.
http://www.youtube.com/watch?v=3jWufkTHbj8&feature=related
Tinha colocado aqui umas imagens, mas pensei criar um tópico de Incêndios Florestais onde julgo enquadrarem-se melhor...
Espero que visitem...
Um Abraço a todos, especialmente ao Diogo Filipe
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.