PDA

Vizualizar Versão Completa : Lindo-Video Aviação Agrícola

jahfly
01-10-09, 17:57
Eu sou um apaixonado por esta vertente da aviação comercial,foi com estas imagens ao vivo que cresci,e com elas a certeza que era a voar que me realizaria profissionalmente.
Um abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=65KLN5gDHzI&feature=fvw

Pedro Becken
01-10-09, 18:00
Fantástico 8) Um tipo de operação que gostaria de experimentar. Obrigado pelo vídeo.

Abraço,

Luis Rodrigues
01-10-09, 18:01
Muito Bom, Obrigado pela Partilha ;)

Rui Alves
01-10-09, 19:07
FABULOSO!!!!

Muito bom mesmo...
É possivel que os aviões sejam Air Tractor?

Penso que muitos viram esta, mas não podia de deixar de coloca-la neste topico!
http://www.airliners.net/photo/1574918/L/

jahfly
01-10-09, 19:28
Sim os aviões são Air Tractor AT-802 uns com cabine simples outros com dupla cabine com a famossíssima turbina P&W PT6,existe um outro muito semelhante mas com motor radial.

Abraço.

Aerotower
01-10-09, 19:48
Isto sim é voar!

No aerodromo de Évora estava um Air tractor com um motor radial.

Abraço

AndreGarcez
01-10-09, 19:54
Isto sim é voar!

Este?

http://img188.imageshack.us/img188/338/img0211pv.jpg

Executive_Airliner
01-10-09, 20:44
muito interessante esta vertente da aviação

efpmeneses
02-10-09, 09:45
Magnífico

Simplesmente ....

Cumprimentos
Élvio Meneses

fpires
02-10-09, 09:53
Boas,

Desculpem a minha ignorância, mas em Coimbra tambem não está um air tractor?

Se é foi a 1ª vez que vi um ao vivo, e deixem-me que lhes diguem, mas ainda é um grande "bicho". Pensava que era mais pequeno

cumps

Pedro Becken
02-10-09, 10:00
Quando estive em Coimbra na última vez, no passado mês de Junho, estava lá um PZL Dromader (SP-ZUS) do combate a incêndios. No que respeita a tamanhos, são semelhantes, e nas fotos estes aviões, como muitos outros, não aparentam ser tão grandes, junto deles é que se tem uma noção real do tamanho.

Um abraço,

fpires
02-10-09, 13:44
Becken,

Você tem razão... é um Dromader. :-[

Estive a ver a foto que tirei e perguntei a um instructor meu e ele confirmou. realmente analizando melhor com outras fotos de air tractor, são diferentes eheh...

Eu fiquei foi surpreendido pelo tamanho dele...

MAXIMUS
02-10-09, 13:49
neste video achei impressionante ,o voo perto dos postes de alta tensão...

muito bom

Diogo Filipe
03-10-09, 21:18
Também temos de relembrar que temos por cá uma optima 'prata da casa', ou seja boa aviação agricola em portugal, embora muitas vezes não tenha o seu devido valor ou tenha falta de 'louros'. cool

__________________________________________________ _________________________________
Abc Diogo

FL076
06-10-09, 17:51
O vídeo está maravilhoso. Obrigado pela partilha.
Esta, juntamente com o combate a incêndios florestais, sempre foram dos meus tipos de operação favoritos...
Ou não tivesse eu crescido e vivido grande parte da minha vida próximo de um aeródromo de combate a fogos florestais.

Presenciei muitas vezes a operação in-loco e continuo a achar impressionante.

Muitos dos pilotos de air-tractor que passam o verão por cá a combater incêndios, são australianos e passam a restante parte do ano a fazer agrícola na Austrália.
Tive a oportunidade de conhecer alguns e digo-vos "really great guys"...

Apesar de gostar muito do Air Tracto, o meu avião de "sonho" é mesmo o "PZL-Mielec M-18 Dromader", carinhosamente conhecido como "Dromy"!
Aqui fica o (SP-ZUS) de Coimbra.. Uma imagem de uma descarga e o "fantástico" cockpit..

mpcosta
07-10-09, 13:41
Isto sim é voar!

Abraço

AT402. LA tb ha um AT502.
Em Braga esta um AT802.

MC

5ft Hover
09-10-09, 00:53
Também temos de relembrar que temos por cá uma optima 'prata da casa', ou seja boa aviação agricola em portugal, embora muitas vezes não tenha o seu devido valor ou tenha falta de 'louros'. cool

ou apareçem aqui e ali a "chorar" por isto e por aquilo... a fadiga, as condições, as remunerações...

cump

PS: pelos vistos, ainda alguem se diverte enquanto voa :)... oops... trabalha... ;)

Diogo Filipe
09-10-09, 08:42
ou apareçem aqui e ali a "chorar" por isto e por aquilo... a fadiga, as condições, as remunerações...

cump

PS: pelos vistos, ainda alguem se diverte enquanto voa :)... oops... trabalha... ;)

Eu já achei mais divertido do que hoje, após uma campanha de fogos ou agricola, juro que não irias querer ver aviões há frente tão depressa nos meses que se seguem. E muitas vezes nada tem de divertido principalmente as emergencias que aperecem naqueles momentos chave que de nada tem de graça. lol
Mas é uma aviação que não me canso de gostar...ehh

Abraço DF

5ft Hover
09-10-09, 12:59
Eu já achei mais divertido do que hoje, após uma campanha de fogos ou agricola, juro que não irias querer ver aviões há frente tão depressa nos meses que se seguem. E muitas vezes nada tem de divertido principalmente as emergencias que aperecem naqueles momentos chave que de nada tem de graça. lol
Mas é uma aviação que não me canso de gostar...ehh

Abraço DF

Diogo, não estragues a brincadeira ;) é que se te queixas muito, já pareces o ppl do "andar lá de cima", (leia-se FL...)

toda e qq profissão, tem momentos bons e maus, momentos de saturação e frustração, a aviação é só mais uma...

cump

Diogo Filipe
09-10-09, 13:26
Diogo, não estragues a brincadeira ;) é que se te queixas muito, já pareces o ppl do "andar lá de cima", (leia-se FL...)

toda e qq profissão, tem momentos bons e maus, momentos de saturação e frustração, a aviação é só mais uma...

cump

Claro que sim.. Esta aviação nada tem a vem com a outra do 'FL..'..., nesta podemos dizer de certa forma, 'que voamos ha seria' lol..
Eu sinto-me um sortudo por poder voar e aprender nesta grande escola que é a 'agricola' que cada vez mais é uma preciosidade em extinção no nosso portugal..

Aqui ficam 2 videos portugueses;

www.youtube.com/watch?v=AyrO1Pvfdic

www.youtube.com/watch?v=S0JWRoslWe0

Abraços

jahfly
09-10-09, 14:43
Foi no meio desta aviação que cresci,o meu pai fez agrícola;fogos;campanhas do pardal e dos gafanhotos(campanha do pardal consistia em voar á noite sobre as copas das arvores pulverizando insecticida)durante mais de 25 anos,quando eu entrei para a aviação nunca na minha vida me tinha passado pela cabeça voar "FL",e não foi aí que comecei mas cedo tive a oportunidade de entrar numa companhia de aviação e na altura pareceu-me uma boa oportunidade.
Mas nunca deixei de querer voar agrícola e estava "combinado" que teria esse prazer,infelizmente numa fatídica campanha dos fogos aquele que iria ser o meu "mestre" deixou de estar entre nós,a minha ligação a este mundo começou por ele e era com ele que eu queria aprender,a minha vontade não desapareceu mas arrefeceu e com o passar dos anos afastei-me mais e mais desta aviação,conheço quase todos os pilotos da velha guarda da agrícola e fogos,tenho um carinho muito especial por todos e sempre que passo por vila real;covinhã;ferreira do zezere ou qualquer aeródromo onde estejam baseados faço questão de ir dar um abraço a quem la esteja.

Um abraço a todos.

jahfly
09-10-09, 14:58
Deixem-me so discordar de uma coisa,nos do "FL" também temos o gozo de voar e digo-vos dá um gozo do caraças aterrar um avião de 230 toneladas com os automatismos desligados,pena é que o fazemos poucas vezes.
E a mim também me da gozo estar no simulador com as luzes todas a piscar e as campainhas a tocar e ter a certeza que vamos conseguir resolver a emergência e aterrar o "bicho" sem problemas de maior.(são prazeres diferentes, um mais físico por sentirmos que dominámos a máquina com as mãos o outro uma satisfação intelectual por sentirmos que temos o conhecimento teórico e a tranquilidade para resolver qualquer situação com que possamos deparar)

Um abraço.

FL076
09-10-09, 15:10
cump

Claro que sim.. Esta aviação nada tem a vem com a outra do 'FL..'..., nesta podemos dizer de certa forma, 'que voamos ha seria' lol..
Eu sinto-me um sortudo por poder voar e aprender nesta grande escola que é a 'agricola' que cada vez mais é uma preciosidade em extinção no nosso portugal..
Abraços

E pronto pah, já tou a levar na cabeça outra vez... ehehe
Eu a ver se me safava das culpas, mas vocês não me deixaram.. ehehe

Tou a brincar, apesar do nick, esta é "A Aviação" de que eu realmente gosto..
Não digo que a outra não seja interessante, mas aqui o "kit de unhas" faz realmente diferença. O Diogo Filipe tem toda a razão.
Obrigado pelos links, tão fantásticos.

Apesar de estar em extinção, ainda bem que vão existindo alguns pilotos 5 estrelas desses!

Um abraço daqueles a ambos

Diogo Filipe
09-10-09, 15:20
Deixem-me so discordar de uma coisa,nos do "FL" também temos o gozo de voar e digo-vos dá um gozo do caraças aterrar um avião de 230 toneladas com os automatismos desligados,pena é que o fazemos poucas vezes.
E a mim também me da gozo estar no simulador com as luzes todas a piscar e as campainhas a tocar e ter a certeza que vamos conseguir resolver a emergência e aterrar o "bicho" sem problemas de maior.(são prazeres diferentes, um mais físico por sentirmos que dominámos a máquina com as mãos o outro uma satisfação intelectual por sentirmos que temos o conhecimento teórico e a tranquilidade para resolver qualquer situação com que possamos deparar)

Um abraço.

Também concordo contigo! Cada aviação no seu lugar, e eu não estou a puxar a brasa a nenhuma sardinha, mais ano menos ano, mês menos mês, também vou voar a 'FL' nesses grandes bichos como tu referes....

Abraços a todos, e nunca se esqueçam que se gostamos de maquinas voadoras é todas elas em qualquer aviação.

Abc DF

Rui Sequeira
09-10-09, 20:07
Boas e contribuindo com uns videozinhos

http://www.youtube.com/watch?v=CM6YsKevdYk

http://www.youtube.com/watch?v=0vihzKoXUm0

Abc
Rui Sequeira

jahfly
11-10-09, 22:17
Oldies goldies.

http://www.youtube.com/watch?v=3jWufkTHbj8&feature=related

FL076
12-10-09, 13:04
Tinha colocado aqui umas imagens, mas pensei criar um tópico de Incêndios Florestais onde julgo enquadrarem-se melhor...
Espero que visitem...

Um Abraço a todos, especialmente ao Diogo Filipe