PDA

Vizualizar Versão Completa : Cenário dos Açores - Pedido de ajuda

José Alberto
28-10-09, 13:17
Caros Senhores,só para lembrar que a Tropical sim se propôs a fazer o cenário dos Açores!!,após contactos vários do meu grande amigo Marco Gonçalves!
Para tal projecto ser possível e uma realidade a Tropical pede fotografias e todas as informações possíveis sobre os 9 aeroportos/aeródromos como também fotos aéreas das ilhas etc enfim tudo o que ajude.
Pelo que percebi quem facultar tais fotos documentos etc terá contrapartidas no projecto!
Penso que este é um projecto que nos interessa a todos pilotos virtuais e controladores virtuais!!
Todas essas informações deveram seguir para o seguinte contacto Leandro@tropicalsim.net
Participem ajudem façam com isto seja real.

http://forums.simflight.com/viewtopic.php?t=78029

Shimmy
28-10-09, 13:33
Será que é desta que o Pico vai deixar de ter uma palmeira no topo? :D

NunoRibeiroNunes
28-10-09, 15:25
Boa tarde,
Como sou um dos viciados no simulador e quanto mais real for melhor sera a sensacao de estarmos mesmo a viver a experiencia, deixo aqui o meu apelo a todas as pessoas que tenham fotos aqui do arquipelago (aeroportos, das redondezas dos aeroportors,dos lugares mais visitados nas ilhas, dos centros das ilhas) enviem se fazem favor para o referido email. So com a ajuda de todos poderemos ter um cenario bem real aqui para os Acores.

Obrigada e bons voos

josemaia
30-10-09, 00:19
Parabéns aos criadores e colaboradores desta iniciativa. Só lamento o facto de não serem tão activos a apoiar pessoas que sempre deram o seu melhor para tornarem mais real a simulação aérea em Portugal. Fico triste porque nunca vi um repto tão entusiastico para apoiar pessoas que fizeram muito mais pela simulação em Portugal, sem nunca terem cobrado um tostão que seja. Falo apenas por mim, mas é triste que neste momento exista um portugês que está desenvolver um cenário gratuito para LPPR (Sr. Humberto) e nunca vi um repto desta dimensão...é preferível apoiar estrangeiros que vem cá sacar o nosso dinheiro (de alguns que a maior parte nunca paga pelos produtos que usa). Existe neste mesmo site uma secção dedicada a apoiar projectos nacionais de pessoas que altruisticamente disponibilizam gratuitamente aquilo que fazem. Será que merecem o mesmo tipo de apoio ou como não há dinheiro envolvido não "terá contrapartidas no projecto"?
Existe neste país pessoas capazes para fazerem o mesmo tipo de trabalho ainda melhor que fazem esses lá fora. Irrita-me ver este tipo de atitudes, de gente de cabeça baixa e chapéu na mão pedindo uma esmola a quem apenas aqui passa para vir sacar alguma coisa. Irrita-me que essas mesmas pessoas se galanteiem por aí com os seus feitos "estraordinários".
Lamento.

José Alberto
30-10-09, 09:21
Coloco o mesmo que coloquei no fórum original:

-José, não vejo nada errado nesta situação. Há anos que todos estamos à espera de um novo cenário para os Açores (as nove ilhas e os nove aeroportos) porque o cenário patrocinado pela SATA está muito ultrapassado. Até hoje ninguém avançou, seja português, seja estrangeiro; os únicos que mostram real interesse são os senhores da TropicalSim. Querem fazer o cenário e pedem ajuda a quem possa disponibilizar fotos do arquipélago. Não há nada errado nisto! Se tivesse vindo outra pessoa ou grupo, seja portuguesa ou estrangeira, a ajuda teria sido a mesma porque o que nós queremos é um cenário.

Repito, podia ter sido um português, um chinês ou um marciano. Interessa é que alguém o quer fazer e nós agradecemos.

José Alberto
30-10-09, 14:03
Podem continuar a ler os pontos de vista aqui:

http://forums.simflight.com/viewtopic.php?f=105&t=78029&p=475462#p475462

NunoRibeiroNunes
30-10-09, 14:40
Como sabem o cenario que existe para os Acores ou e o Default ou e o RealAzores, o default todos conhecemos, o RealAzores e bom mas ja esta ultrpassado. Agora se virmos bem a situacao, nao existem muitas empresas ou pessoas com a disposicao de fazerem o cenario para os Acores e quando aparece um grupo de pessoas( sejam elas de onde forem) ou uma empresa( seja ela de onde for) com essa "grande" disposicao para fazerem um trabalho para o Arquipelago dos Acores so temos que louvar e ajudar com tudo o que temos, porque senao o que acontece e que ficaremos com o mesmo cenario Default e com o ultrapassado RealAzores.

Com mehores Cumpts

Nuno

Azor
30-10-09, 15:10
Eu por acaso sou uma daquelas pessoas entusiasmadas que esta a tentar colaborar com a Tropical Sim ,para podermos ter um cenario dos Acores.

Penso que a sua resposta nao foi a mais correcta,ja que o Jose nao me conhece a mim nem ao Paulo Oliveira......Eu agradeco e sei que o Jose ja fez muito pelo voo simulado em Portugal a nivel de cenarios e nao so.Mas tambem sei que eu e o Paulo Oliveira somos um pouco mais novos no voo simulado em Portugal.Mais novos so mesmo no voo simulado ,porque na idade penso que estamos os tres ja com alguns cabelos brancos.

Gostaria tambem de lembrar ao Jose que tanto eu como o Paulo trabalhamos arduamente diariamente para o voo simulado em Portugal ,na vertente de ATC ,atraves do Portugal Vacc....O Paulo foi o umpulsionador do ATC nos Acores ,ATC este que nao existia na Vatsim no Arquipelago dos Acores.....

Eu e a minha equipa /dept de eventos do Portugal Vacc podemos nos orgulhar de termos organizado o maior evento Nacional Atraves do Lisboa Real Ops .Portanto Jose ,antes de atirar pedras as pessoas ,e preciso pensar um pouco.

Em relacao aos cenarios,eu acima de tudo sou Portugues ,e como tal teria enorme orgulho se os ditos cenarios fossem feitos por Portugues,o factor Freeware ou payware pouco me diz....E preciso e fazer, coisa que ultimamente deixou de existir....Acredito seriamente em apoiar quem faz algo ......Neste caso a Tropical Sim......Comprei o cenario e irei voltar a comprar ,sempre que apareca algo para o nosso territorio independentemente de ser A B ou C.

Os projectos nacionais ,nomeadamente Aerodromos que tem sido feitos para o Territorio Nacional Continental sao de louvar......Mas nao acha que os Acores tambem merecem um cenario mais actualizado do que o "Real Azores" do meu grande amigo Pedro Sousa?

Acho que a razao de tanto eu como o Paulo Oliveira estarmos entusiamados com a possibilidade de a Tropical Sim vir a fazer um cenario dos Acores se deve ao facto de sermos ambos Acorianos.....

Portanto caro Amigo Jose.....Nao fique chateado com dois Acorianos so por andarem entusiasmados pela possobilidade de poderem a ter um cenario novo para estes 9 Ilheus no Atlantico......

Tambem e preciso nao confundir o dinheiro no meio disto tudo,as centenas de horas que tanto eu como o Paulo e toda a malta do vacc passa online a fazer Atc,a organizar eventos a mentorizar novos controladores a ensinar os mais novos a voar os 767s Level Ds e os Pmdgs a tentar dinamizar Portugal dentro da Rede Vatsim ,e a custo zero.Mas o que se faz por gosto nao cansa,e neste caso nao so nao cansa como a minha algibeira nao aumenta......

E as contrapartidas de que o Paulo fala nao sao monetarias ,mas sim a oferta do mesmo cenario........

Concordo consigo numa coisa,a razao que andamos a bater a porta da Tropical sim e muito simples,Nao se Fazem cenarios para Portugal porque nos Portugueses somos os Ze Espertos ,e em vez de comprarem cenarios preferem usar a pirataria......Basta perguntar a Aerosoft a razao pela qual os futuros projectos para Portugal Foram simplesmente abandonados...."NAO TIVERAM LUCRO "E porque?Porque os Portugueses nao compraram ,preferem os Pirate Bays e os Emules.......

Lamento o seu Post ,pelo facto de o Jose se ter referido de uma forma menos correcta a duas pessoas que tem contribuido e muito para a Simulacao Aerea Portuguesa ,na forma do Portugal Vacc e em particular ao Paulo Oliveira que foi o obreiro do Primeiro Salao de Voo Simulado nos Acores que ate teve cobertura por parte da RTP Acores e que teve o patrocinio da Sata ,patrocinio esse quefez o favor de ter levado algumas pessoas bem conhecidas da Simulacao Aerea Portuguesa a Ilha Terceira.

Guga
30-10-09, 17:17
Quanto ao comentário do Sr.José Maia, acho que foi um pouco infeliz. Não digo que não tenha razão naquilo que diz ou no que pensa, mas há maneiras e maneiras de dizer as coisas sem se por tudo no mesmo saco, porque pelo menos neste assunto isso é bastante injusto.

Por exemplo, na secção "Aviação Virtual" deste fórum, há um tópico criado por um colega de escola meu (Pina), e que se chama "T2 à lá Pina".
O que esse meu colega fez foi pegar em tudo o que é programa de design e criação de cenários, perder horas e horas, fazer crescer mais devagar o Logbook virtual dele para todos nós (muito brevemente) podermos usufruir do T2 (e em princípio do T3 também) para o cenário da Aerosoft de LPPT. Ele pediu a várias pessoas, incluindo-me a mim nessa lista, fotografias do T3 visto do lado da pista, visto da rotunda onde costumam estar os spotters, visto da parte de cima, etc... Não sei se também o fez por aqui ou não, mas pelo menos lá no aeroporto entre spotters, amigos, pilotos virtuais ou que lhes queira chamar acha que alguém lhe foi perguntar:

MAS É FREEWARE OU PAYWARE? É que se for Freeware podes esquecer, não tem contrapartidas!!

Óbvio que ninguém lhe disse isto, todos tentamos ajudar todos os dias, nem que seja com um "Olha Pina, afinal o poste que está ali tem a lâmpada no lado esquerdo, ah e não te esquecas, agora puseram lá o escritório da TAAG com autocolantes e o Logo dos CTT".
Todos esses bocadinhos contam e a maior contrapartida que eu posso ter é estar parqueado num stand, olhar para o edificio que está à minha frente e pensar "Eheh, se não fosse eu, esta porta do terminal não estava aqui", sinceramente não estou nada preocupado se é pay ou free ware, até porque em principio o cenário será "cedido" à aerosoft de forma a que eles possam lançar um update com o T2 e T3 embora continue a ser um cenário "by Pina".

Em relação aos açores, não há muito a dizer. Como é que pode vir "culpar" a TropicalSim? Se nenhum português fez, só me posso dar por feliz por a Tropical Sim o querer fazer! Eu não sei fazer cenários ou pinturas de aviões, ou pelo menos a um nível que ache razoável para este tipo de coisas, mas no entanto ajudo no que posso e isso para mim conta quase tanto como se fosse eu a "fazer" literalmente o cenário. Se o senhor ou qualquer outra pessoa me dissesse que ia fazer um cenário free ou payware acha que eu deixava de ajudar no que me fosse possível por isso?
Não é por ser freeware que não ajudo e faço o mesmo no payware, não me interessam minimamente as contrapartidas. Sabe porquê? Porque mal ou bem, a razão pela qual ninguém produz cenários portugueses às vezes dá algum jeito.

Abc

josemaia
30-10-09, 22:13
Em relação aos açores, não há muito a dizer. Como é que pode vir "culpar" a TropicalSim? Se nenhum português fez, só me posso dar por feliz por a Tropical Sim o querer fazer!

Nunca culpei a TropicalSim! e a TropicalSim nunca disse por sua iniciativa que estava interessada em fazer os Açores!
O que aconteceu foi que um grupo de pessoas lançou um repto á TropicalSim, como se por aqui não houvesse ninguém capaz de o fazer.
Isto não é um concurso público do estado, portanto cada um tem o direito de ter as suas opções.
Não questiono, mas lamento porque é um atestado de incompetencia aos portugueses que podem fazer o mesmo ou melhor. A prova é a que refere do T2 em LPPT.
Há muito e boa gente neste país com capacidade para fazer o mesmo e lamento a preferência por gente de fora.

Quanto ao Azor, já respondi noutro local, não valerá a pena duplicar posts por aqui.

Guga
31-10-09, 11:25
José, já me está a parecer que quer dizer "Peçam-me para fazer um cenário" assim como que não quer a coisa, se é isso que quer e conheçendo a qualidade do seu trabalho, pelo qual lhe agradeço, força FAÇA-NOS UM CENÁRIO DOS AÇORES, eu continuo a dizer que ajudo no que puder. Desculpe se entendi mal a sua opinião em relação à TS, mas já pensou que há pessoas que não sabendo como é que estas coisas funcionam como eu ou você sabemos, podem pensar por exemplo que se for um payware terão a hipótese de talvez lá ter um dia o AES e se for free não? Para nós é obvio que não funciona assim mas podem haver pessoas não tão entendidas na matéria que vejam as coisas assim, embora não diga que seja o caso.

Abc

josemaia
07-11-09, 18:24
José, já me está a parecer que quer dizer "Peçam-me para fazer um cenário" assim como que não quer a coisa, se é isso que quer e conheçendo a qualidade do seu trabalho, pelo qual lhe agradeço, força FAÇA-NOS UM CENÁRIO DOS AÇORES, eu continuo a dizer que ajudo no que puder. Desculpe se entendi mal a sua opinião em relação à TS, mas já pensou que há pessoas que não sabendo como é que estas coisas funcionam como eu ou você sabemos, podem pensar por exemplo que se for um payware terão a hipótese de talvez lá ter um dia o AES e se for free não? Para nós é obvio que não funciona assim mas podem haver pessoas não tão entendidas na matéria que vejam as coisas assim, embora não diga que seja o caso.

Abc

Lamento que pense dessa forma. O "contacto virtual" com pessoas que não conhecemos de lado nenhum tem destas coisas...Não estou a implorar nada nem me estou a pôr em bicos de pés. Nunca tive necessidade disso nem é o reconhecimento por parte de outros que me move. Já pensou que José Maia pode apenas e só ser um pseudónimo? Não é isso que me move e ao contrario do que afirma NUNCA em momento algum tentei tirar vantagem pessoal desta situação. Nem teria necessidade. Faço o que quero e quando quero e nunca ganhei nem um único centimo com isto, quando o poderia ter feito. Por isso lamento que ponha na minha boca coisas que eu nunca dise nem sequer pensei.
Ninguém tem a concessão exclusiva da realização de tal cenário, por isso quem quiser é livre de o fazer, seja você, a TropicalSim ou quem fôr...
Sendo assim, como fico tão rico com ou sem a realização do cenário e como não quero dar a impressão de estar a "implorar" o que quer que seja, aproveito para informar que não vou ser eu a ter a ousadia de fazer um cenário para os Açores.
Fiquem bem.