Vizualizar Versão Completa : TAP baixa bagagem mão para 6kg!!!
ClearedForTakeOff
03-11-09, 18:10
São agora 6kg na económica de médio curso:mad::eek::eek::eek::eek::eek:
http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarConnosco/AntesDeViajar/Bagagem/BagagemDeMao/
Na Aigle Azur são 5!!!!
Quem é que no seu juizo normal quer andar a mandar malas para o porão sabendo dos roubos e eternidades na recolha???
Na RYR são 10 (DEZ) kg!!
As ailines tradicionais estão a ficar autistas?
6 KG? E ainda se queixam? Dá para um garrafão de cinco litros e meio presunto! Querem o quê? Pão? Eles dão a bordo!
Mas sempre foi 6Kg de bagagem de mão com tolerância até aos 8kg +/-. A classe executiva é que pode levar até 10Kg de bagagem de mão. Agora depois também da pessoa que vos faz o check-in :-)
E a limitação de 1 volume por pessoa devia ser cumprida. Com avião cheio, se todos levarem 1 trolley de cabine já é complicado arranjar espaço.
LisbonJet,
Concordo contigo, principalmente no Longo-Curso em que os passageiros vão muito carregados e quando chegam ao avião não tem espaço para por tudo o que levam e depois queixam-se que têm pouco espaço porque levam tudo nos pés...
Nos voos para Dakar, SAL e Bissao isto vai ser lindo...
No ultimo voo que fiz a BISSAU acho que o unico sitio onde nao iam malas era no cackpit.. de resto todos os locais possiveis e imaginarios tinham malas....
david
LisbonJet,
Concordo contigo, principalmente no Longo-Curso em que os passageiros vão muito carregados e quando chegam ao avião não tem espaço para por tudo o que levam e depois queixam-se que têm pouco espaço porque levam tudo nos pés...
Quando não tem mesmo de ir para o porão o que é injusto para os últimos passageiros a entrar... No inverno a situação costuma ser mais complicada pois praí 20% do espaço das bagageiras fica ocupada com casacos.
Acho que a limitação da bagagem de cabine seja em peso ou em número de volumes faz todo o sentido. De qualquer forma tenho a ideia que estes 6kg já estão em vigor há algum tempo e não são propriamente novidade. No entanto, continua a haver muita condescendência.
No ultimo voo que fiz a BISSAU acho que o unico sitio onde nao iam malas era no cackpit.. de resto todos os locais possiveis e imaginarios tinham malas....
david
Meu caro
Que seja "........" profissional e que ponha em causa a segurança dos passageiros ,a sua e a dos seus colegas ,ok ,já estamos habituados.
Agora que "se" diga isso em público ..... bem
Até nas casa de banho não é.... pois
Afinal o que é que se aprende quando se vai aos refrescamentos????
É sempre dificil assumir responsabilidades ,é o deixa andar.
"Que chato ,até vou fazer um OXB ,nem me quero chatear já chega o voo e os pax".
Um abraço.
Bagagem de mão
tap|executive 10kg
Total 115cm (55cm/40cm/20cm)
2 Volumes
tap|plus
tap|classic
tap|basic
tap|discount 6kg
1 Volume
in tap.pt
Um Abraço
Lamento, mas esta questão dos 6 kg parece uma caça à bruxas.
As pessoas confundem peso com volume: quantos lingotes de chumbo, com 6 kilos,cabem numa bin? ( aquilo chega ao limite de peso e ainda há espaço)
E o que dizer de um passageiro que pese 90 kg, vs um outro que pese 50? pois... vão pesar cada pessoa e estas pagar por kilo de corpinho "bem nutrido"? Se calhar era uma boa ideia para motivar as pessoas a controlar o peso!!! "tem 90 kilitos então paga mais 50 euros"
E há tantas artimanhas... por exemplo... o efeito cebola... camada e camadas de roupa...
Avaliar volumes, isso sim, e em oposto ao chumbo, se colocarem lá um bloco de esferovite, concerteza ocupa a bin toda e nem aos 6 kilos chega...
E quanto ao facto de colocarem as malas em qq sitio... se o fizerem em frente à portas isso é ilegal e perigoso: caso seja necessário disparar as mangas, como é? sem contar com o facto de uma mala "solta" poder ser um objecto perigoso...
E quanto ao queixarem-se que o sitio está apertado... se calhar até é culpa do pitch entre cadeiras, "feito para pessoas do Bangladesh".
Lamento, mas esta questão dos 6 kg parece uma caça à bruxas.
As pessoas confundem peso com volume: quantos lingotes de chumbo, com 6 kilos,cabem numa bin? ( aquilo chega ao limite de peso e ainda há espaço)
10kg
6kg
Afinal quem está a confundir?
Quanto ao resto, peso de pax ,capacidade de peso por bin ,nem vale a pena comentar.
Um abraço
10kg
6kg
Afinal quem está a confundir?
Quanto ao resto, peso de pax ,capacidade de peso por bin ,nem vale a pena comentar.
Um abraço
mas... qual é o objectivo desta discussão? Não é a TAP estar a querer limitar o peso transportável por passageiro?!?!?!?
danielglourenco
04-11-09, 10:31
david
Não me parece muito justo, comparando com a TAAG. Há bem pouco tempo, tive que ir a bordo buscar bagagem, que supostamente não podia ir na cabina. Realço que a bagagem retirada não excedia o tamanho e peso e a grande maioria estava bem acondicionada. Até um saco com uns brinquedos. Não percebo porque motivo para uns é restrições que não acabam para outros é o que se quer...
ClearedForTakeOff
04-11-09, 10:44
Mas sempre foi 6Kg de bagagem de mão com tolerância até aos 8kg +/-. A classe executiva é que pode levar até 10Kg de bagagem de mão. Agora depois também da pessoa que vos faz o check-in :-)
Pois mas não se pode esperar para o check-in para escolher em que se voa.
Deveria no entanto a TAP de fazer igual á Easy e começar a cobrar á porta de embarque bagagem de mão que foi "esquecida" de mostrar ao Check-in Staff e tem peso fora dos conformes(os ganhos anuais seriam concerteza de algum montante)!!
Mas o que acho piada é ver que os Portugueses quando viajam em Cªs Estrangeiras cumprem as normas de peso,ou quando lhes é "retirada" bagagem de mão á porta/avião nem piam...no entanto por cá,é o que é!!!Aqui á muitos anos á porta de embarque(emLIS) de um BA uma escandalizada Srª falava alto ao Staff dizendo que nunca lhe tinham retirado aquela mala que isto e aquilo...o Staff educadamente explicava que o peso não era permitido na Cabine! Depois de muito barafustar esta só se calou quando um Tripulante apareceu e disse: "Madam..please do behave as a British Airways passenger"!!!
No que diz respeito a bagagem de mão,a "TAP" até é muito "condescendente"...
Abraços
ClearedForTakeOff
04-11-09, 11:33
Deveria a TAP mas é de fazer igual á Easy e começar a cobrar á porta de embarque bagagem de mão que foi "esquecida" de mostrar ao Check-in Staff e tem peso/medida fora dos conformes(os ganhos anuai seriam concerteza de algum montante)!
No que diz respeito a bagagem de mão,a "TAP" até é muito "condescendente"...
Abraços
Lá se vão as garrafinhas de whisky do freeshop :)
ClearedForTakeOff
04-11-09, 12:59
Mas afinal existe mesmo redução do Peso Máximo da Bagagem de Mão a bordo da TAP ?
Os 6 Kg não são já/só um limite (algo) antigo mas muitas vezes ignorado ?
Sou, contudo, de opinião que deveria ser efectuada uma melhor e maior fiscalização da bagaem de mão na porta de embarque quer no que diz respeito à quantidade quer no que diz respeito às dimensões/peso ... e a bagagem retirada ao passageiro para ser colocada no porão deveria dar origem a pagamento de bagaem extra quer ultrapassasse o limite de peso total (por verificação do peso já despeachado) quer não ... taxa de bagagem à porta de embarque. Ou então, bagagem retirada à porta de embarque corre o risco de só ser despachaa no voo seguinte ...
Não faz qualquer sentido que eu, viajando com a minha esposa, tenha de levar o meu portátil junto aos pés porque os outros 4 passageiros da minha fila transportem, entre les, 7 volumes de mão dos quais 4 são trolleys no limite das medidas máximas ... e sim, o voo estava cheio e era um daqueles que pela rota e horário transportava grande número de passageiros com um trolley + um pc ...
Não o praticavam, aliás muito raramente sequer pesavam o bóbi, porque levava 9-10kg na maior parte das vezes.
Há dias a Aigle Azur, handling GF, exigiu o cumprimento á risca dos 5kg. Tive de tirar o meu portátil do bóbi paar este ir para o porão. Já tinha uma viagem mais marcada na Aigle Azur, mas foi a última, não voltarei a voar mais com eles.
Prefiro pagar mais 15€ de bagagem de mão do que mandar coisas com valor para o porão.
ClearedForTakeOff
04-11-09, 13:24
Não o praticavam ... mas já existia !
Ou seja, a mensagem dever-se-ia chamar "TAP leva à letra as condições de transporte de bagagem de mão" e não "TAP baixa bagagem de mão".
Se a BT começar a passar multas a partir dos 121 Km/h, isso não significa que a velociade máxima tenha passado de 140 km/h para 120 km/h ... apenas que passa a levar à letra a aplicação da lei (e basta que diminuam as margens de erro dos aparelhos de leitura e/ou a vontade de reduzir a tolerância que isso passa a contecer).
Eduardo,
Não sei já existia, até creio que era só "olho" no volume, mas não o praticavam.
Acontecia era em voos para o estrangeiro em code-share com outra airline, o handling do destino meter regras diferentes (ex WAW-GVA-LIS em que a Lot entendeu de não aceitar mais que 8kg).
Meu caro
Que seja "........" profissional e que ponha em causa a segurança dos passageiros ,a sua e a dos seus colegas ,ok ,já estamos habituados.
Agora que "se" diga isso em público ..... bem
Até nas casa de banho não é.... pois
Afinal o que é que se aprende quando se vai aos refrescamentos????
É sempre dificil assumir responsabilidades ,é o deixa andar.
"Que chato ,até vou fazer um OXB ,nem me quero chatear já chega o voo e os pax".
Um abraço.
olá,
nao disse que iam malas nas casas de banho, porque nao iam, nem nunca foram.. Quando me referia a "locais possiveis e imaginarios" referiam-me ao espaço reservado a casacos, sacos aos pés, bulk apinhado e contentores completamente cheios. O bulk ficou cheio depois do embarque porque muita da bagagem de mao teve que ira para baixo precisamente por falta de espaço.
Mais uma coisa,
Para mim os OXB nao sao "chatos", nao sou nem considero os meus colegas de trabalho como "......." profissionais e o "deixa andar" nao existe
Vi agora que o danielourenço tambem interpretou mal o que escrevi. posso-me ter exprimido mal, fica aqui o reparo.
david
olá,
nao disse que iam malas nas casas de banho, porque nao iam, nem nunca foram.. Quando me referia a "locais possiveis e imaginarios" referiam-me ao espaço reservado a casacos, sacos aos pés, bulk apinhado e contentores completamente cheios. O bulk ficou cheio depois do embarque porque muita da bagagem de mao teve que ira para baixo precisamente por falta de espaço.
Mais uma coisa,
Para mim os OXB nao sao "chatos", nao sou nem considero os meus colegas de trabalho como "......." profissionais e o "deixa andar" nao existe
Vi agora que o danielourenço tambem interpretou mal o que escrevi. posso-me ter exprimido mal, fica aqui o reparo.
david
ÓH ...Camarada, afinal o que quer dizer com "locais possiveis e imaginarios"?
Em relação ao bulk nem vale a pena falar e dúvido que lá fosse ver.
Como é que consegue pôr bagagem nos vestiários dos NB.
Por cima da mala de médico e num caso de emergência?
"Sacos aos pés " só espero que não seja numa saida de emergência e os que lá não estão, que estejam devidamente debaixo da cadeira.
Bagagem dentro de contentores?????
E o que faz às refeições , ou será que embarcam trolleys vazios ?????
Eu sei bem como é ,não vale a pena ,é assim em todo lado,ou quase.
O Camarada não tem a culpa ,é sempre difícil resolver essas situações,principalmente quando vêm de baixo ...."Handling.....".
Mas ,nfelizmente é a empresa que trabalha para o TA.
Um abraço
6 KG? E ainda se queixam? Dá para um garrafão de cinco litros e meio presunto! Querem o quê? Pão? Eles dão a bordo!
:)
Muito boa.
Paulo Carvalho
ClearedForTakeOff
06-11-09, 15:03
:)
Muito boa.
Paulo Carvalho
Ontem fiz LIS-MAD-LIS na Easyjet.
Letras garrafais a dizer que não têm limite de peso sequer.
Uns puxam para um lado...outros para o outro....
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.