Vizualizar Versão Completa : Cabin Crew Recruitment Open Day, PORTO - Qatar Airways
danielglourenco
02-10-09, 09:06
http://aeroporto.turijobs.pt/ofertas-emprego/porto/qatar-airways/2013_cabin-crew-recruitment-open-day,-porto.html
Ola colegas,
se alguem tiver alguma questao em relacao a este assunto, nao hesitem em perguntar.
DN
Angelo Rosa
04-10-09, 09:59
Ola colegas,
se alguem tiver alguma questao em relacao a este assunto, nao hesitem em perguntar.
DN
Tambem trabalhas na Qatar? ;)
Abracos
Angelo, e' o David ;D ;D ;D
Abraco para ti.
Nardon, espero que esteja tudo bem contigo Amigo.
Nunca mais deste notícias, pah...
Quero deixar-te um GRANDE ABRAÇO
Fernando (Coimbra)
PS- o meu mail é o fpa.santos76@gmail.com caso queiras dar notícias pro mail, eheh
Oi Daniel, como fazer para ir a esse open day? Ja agora por mera curiosidade, trabalhas para essa companhia?
Cumps
Angelo Rosa
08-10-09, 09:01
Angelo, e' o David ;D ;D ;D
Abraco para ti.
David, David, ve la se para a semana que vem fazes Zurique ou Munique. Vou de fim de semana a casa :)
Abracos
danielglourenco
08-10-09, 14:48
Ola colegas,
DN
Boa tarde caro colega. Peço que faça a sua apresentação no local indicado pf. Obg
Oi Daniel, como fazer para ir a esse open day? Ja agora por mera curiosidade, trabalhas para essa companhia?
Cumps
Boa tarde caro colega. Peço que faça a sua apresentação no local indicado pf. Obg
Boas
Alguem sabe como se processa este open day da QATAR?
Alguma semelhança com os "open day's" da Ryanair?... ou é um processo diferente?
Já agora alguem está a pensar em ir fazer uma Visita á Invicta? :)
Obrigado
Olá!
Já fui a um "open-day" da Qatar (no passado dia 15 de Agosto, em Lisboa) e consiste numa "mera" apresentação, feita por duas (no caso) comissárias de bordo da companhia, do país e do que tem para oferecer. Assim como da companhia aérea e das condições do eventual contrato, depois foi pedido aos candidatos que entregassem os seus currículos e as fotos e é então que há espaço para um breve diálogo...
Alguém me sabe dizer se é, efectivamente, como elas dizem, é bom trabalhar para a Qatar airways?
Parece não haver grandes oportunidades para casados e temos de manter-nos solteiros por três anos a partir do momento em que assinamos contrato (foi o que me fez desistir da última vez, agora estava tentada a aceitar o desafio).
Boas
Alguem sabe como se processa este open day da QATAR?
Alguma semelhança com os "open day's" da Ryanair?... ou é um processo diferente?
Já agora alguem está a pensar em ir fazer uma Visita á Invicta? :)
Obrigado
Sim eu vou com a minha namorada, ela vai concorrer!
Olá!
Já fui a um "open-day" da Qatar (no passado dia 15 de Agosto, em Lisboa) e consiste numa "mera" apresentação, feita por duas (no caso) hospedeiras da companhia, do país e do que tem para oferecer. Assim como da companhia aérea e das condições do eventual contrato, depois foi pedido aos candidatos que entregassem os seus currículos e as fotos e é então que há espaço para um breve diálogo...
Alguém me sabe dizer se é, efectivamente, como elas dizem, é bom trabalhar para a Qatar airways?
Parece não haver grandes oportunidades para casados e temos de manter-nos solteiros por três anos a partir do momento em que assinamos contrato (foi o que me fez desistir da última vez, agora estava tentada a aceitar o desafio).
Glória
Boas GMR, estava muita gente no Open day de Agosto, em Lisboa ? Um Abraço
Xilef
Cerca de 100 pessoas, cento e pouco... Eu pensei que aparecessem mais, mas...
Boa sorte para ti e todos os que pretendam ir...
Angelo Rosa e Nardon
Trabalham para a Qatar? Há muito tempo? Recomendam?
Obrigada e tudo de bom.
Angelo Rosa
14-10-09, 13:19
Angelo Rosa e Nardon
Trabalham para a Qatar? Há muito tempo? Recomendam?
Obrigada e tudo de bom.
Eu da minha parte estou cá há 1 ano 3 meses e recomendo (mas o que é recomendavel por mim, pode n ser para outros), mas não trabalho a bordo.
Abraços,
Ola,
Eu trabalho a bordo, a frente da porta blindada principalmente no longo curso e posso afirmar que estou contente.
Trabalho aqui desde marco.
Na minha opiniao e uma exelente expreriencia para pessoas que querem cunhecer novos sitios e ao mesmo tempo ganhar algum.
Cumprimentos
DN
Boas
Angelo Rosa e Nardon
Conseguem saber se está previsto e para quando, outro recrutamento em Lisboa?
Sei que houve um no dia 15 de Agosto, por motivo de doença não pode comparecer... :(
Se houver novo recrutamento em Lisboa, poupava uns €uritos em Deslocação, Alojamento e alimentação :)
Obrigado
Angelo Rosa e Nardon
Obrigada por partilharem!
Felicidades e continuem a fazer um bom trabalho...
Angelo Rosa
15-10-09, 10:47
Estamos ca e para isso GMR :)
Existem mais portugueses aqui connosco.
Angelo Rosa
15-10-09, 10:48
Boas
Angelo Rosa e Nardon
Conseguem saber se está previsto e para quando, outro recrutamento em Lisboa?
Sei que houve um no dia 15 de Agosto, por motivo de doença não pode comparecer... :(
Se houver novo recrutamento em Lisboa, poupava uns €uritos em Deslocação, Alojamento e alimentação :)
Obrigado
Xilef,
Penso que nao havera tao rapidamente, mas nunca se sabe.
Xilef,
Penso que nao havera tao rapidamente, mas nunca se sabe.
Obrigado Angelo pela partilha de informações... Boas aterragens por Doha
MiguelMorais
15-10-09, 15:02
No Open Day em Lisboa estavam umas cento e tal pessoas e para minha surpresa praticamente metade eram homens. No final só foram escolhidas 12 pessoas (4 homens e 8 mulheres) para a entrevista final.
Dessa entrevista final não tenho valores mas sei que dos 4 homens pelo menos 1 não passou e das mulheres não tenho informação.
Eu tenho esta informação porque faço parte do grupo de 3 homens que passou, não sei se estou feliz ou não, visto que sou Piloto e não Comissário.
Miguel Morais
Olá
Dos 12 seleccionados tem ideia se algum com idade acima dos 30?
Alguma característica comum, que se destacasse?
Já agora... alguém casado?
Obrigada e felicidades!!!
MiguelMorais
16-10-09, 10:27
Nos 12 não havia nenhum acima dos 30 nem casado. O discurso proferido é que acima dos 30 ou ser casado não é nenhum ponto negativo na escolha mas se calhar são politicamente correctos apenas na teoria.
A imagem vale muito mas não é tudo, é preciso uma atitude positiva que transpareça simpatia, confiança e segurança. Doses q.b., o pouco faz desaparecer e o muito faz irritar.
Desilusão...
É tipo "ditadura"!
MiguelMorais
17-10-09, 22:43
Misterfly não queres especificar melhor a tua experiência
Misterfly não queres especificar melhor a tua experiência
A experiência não é minha mas sim da minha namorada. Ela foi selecionada para hoje, mas não foi!
Mas o que vou escrever tu sabes, pois já tiveste a mesma esperência e foste um dos 3 selecionados, poderás é não estar de acordo com a nossa opinião!
Curso que ronda os 7 mil euros que serão descontados do ordenado e DEVOLVIDOS ao fim de 3 anos (para quê?! "prender" as pessoas à Qatar). Viver em residências (mulheres para um lado homens para outro) ter que partilhar a casa com outras pessoas, até ai nada de mal mas não tens direito de escolha, ou seja se quiseres alugar uma apartamento fora NÃO podes. Depois das 22h não podes ter visitas em casa. Eu como namorado se a quisesse visitar teria de ser durante o dia e não podia dormir em casa dela nem se querer o pai dela (teria de ir para um hotel sozinho) :) só a mãe poderia dormir com ela. Para vires de férias a Portugal terias de pedir autorização. Teriam vizilância 24h (até ai tudo bem para a segurança de todo o pessoal) ou seja, são controladas/os ao máximo pela Qatar. 900 e poucos euros + 10euros por cada hora de voo, ao fim do 6 mês seria aumentada para 1030euros... Feito as contas com os descontos pagar a casa etc não compensa o sacrificio e a "prisão"...
Novas oportunidades hão-de surgir (e sem este regime, espero eu) e como não estamos desesperados...
Para quem quer aceitar estas condições, poderem bem porque todos nós não estamos habituados a este tipo de regime.
Sigam o vosso sonho mas nunca deixem por terra a vossa dignidade e talvez a vossa Liberdade!
Digo eu...
MiguelMorais
18-10-09, 16:10
Existe aqui alguma confusão, as condições a manterem-se inalteradas são as seguintes,
A receber:
Ordenado base = USD 904 nos primeiros 6 meses e depois USD 1027;
Welcome Bonus de QR 2000 = +/- 370 euros;
Horas de voo = USD 10.65/hora * 85 ou 95 horas por mês;
Ajudas de custo que dependem do destino;
Apartamento com 2 quartos, partilhado com alguém.
Água, luz, gás, etc.
Uniforme lavado e engomado;
Pelo menos Ginásio nos apartamentos, podendo haver piscina ou outra coisa qualquer dependendo do que nos calhar.
Transporte de e para o trabalho;
A pagar:
QR 1000 = +/- 185 euros referente ao Welcome Bonus caso não se cumpra 1 ano de contrato;
QR 100/mês (+/- 18 euros) durante 15 meses referente à habitação e que será devolvido quando deixarmos a empresa, independentemente do tempo que lá permanecermos.
QR 100/mês durante 5 meses para pagar as malas de serviço.
QR 7350 (+/- 1350 euros ) pagos em 21 meses (QR 350 = +/- 65 euros) que serão devolvidos ao fim de 24 meses na empresa, caso contrário terá de se pagar o restante na rescisão do contrato.
Posto isto, não me parece que seja assim tão mau, quem for poupadinho consegue juntar umas massas valentes e estas "obrigações" contratuais têm a sua razão de ser. Não é nada de novo pagar-se um determinado valor para ao fim de algum tempo recebê-lo de volta pois é uma forma de fidelizar. É isso que acontece no PNT, aliás já nem acontece muito porque agora cada um que pague o seu treino e a Companhia já não paga nada.
Em relação à ditadura não posso falar porque não tenho a experiência mas parece-me que não é feito para quem está em relacionamentos sérios.
Homens e Mulheres separados tem apenas a ver com a cultura e temos que respeitar mas atenção que isto aplica-se em Doha, fora da base apenas temos que respeitar as horas de descanso antes do voo.
Não digo que isto tudo é mau ou é bom, apenas digo que pelo menos na teoria náo é assim tão mau como parece.
Boa sorte Miguel! :)
P.S: ATPL 06/07? :)
Qualquer análise é válida!
Boa sorte!
MiguelMorais
18-10-09, 22:57
Olá André :)
Sim sou eu mesmo.
Eu vou mais numa de aproveitar a boleia (viagens) e tentar descobrir alguma vaga no cockpit que possa haver por esse mundo fora, enfim foi uma forma que me pareceu razoável e não custa tentar.
O pior que pode acontecer é eu não me identificar com aquilo e vir-me embora. Ninguém se chateia com isso. :cool:
Misterfly obrigado. A tua namorada com certeza irá arranjar alguma coisa ao seu gosto.
Muito bem! :D Tenho a certeza que vais gostar! Boa sorte em Doha! :cool:
Miguel Morais
Obrigada pela informação...
Felicidades!
Boa Sorte para ti Miguel e obrigado tb ao Misterfly, pelas vossas partilhas de informação e pelo relato dos acontecimentos...
Boas Aterragens :)
Miguel,
Vai dando noticias quando começares...
Conta-nos tudo :)
Mais uma vez, boa sorte!
Cumpts
MiguelMorais
23-10-09, 22:50
Obrigado malta! :cool:
Tendo em conta a burocracia (estou a ficar saturado dos exames médicos, estou perfeito em tudo [felizmente] e sem razão aparente mandam-nos repetir alguns exames) e os 2 meses de treino estimo só lá para Março mas obviamente sempre que houver novidades farei o "up-to-date" da situação.
Sempre tive a filosofia que devemos viver para o presente com um olho no futuro e não viver para o futuro com um olho no presente. Aproveitar a vida ao máximo com novas aventuras.
(Chega de filosofias....;))
Obrigado pela info.
Tenho amigos que estao na Emirates com base no Dubai a mais de 5 anos e por ai podes ver que eles estao a gostar da experiencia e nao pensam voltar tao cedo, pelo menos por vontade propria...
Penso que o esquema da Qatar nao deve ser muito diferente.
Boa Sorte.
Bem Miguel aproveita, sei que és piloto mas de certeza absoluta que vais arranjar o que queres!!!E com esse espirito!! Tás Lá!!!
pochaontas
31-10-09, 20:06
Ola colegas,
DN
Olá,
Vejo que te mostras disponível a responder a questões sobre a qatar airways, e eu peço-te que me informes (se possível) se ter 31 anos já se é mto "velha" para entrar para cabin crew. Fiquei entre as 12 pax seleccionadas no open day no Porto 17 Outubro, a ansiedade mata....! Disseram-nos q entre 2 a 3 semanas nos diriam alguma coisa. Como já passaram 2 semanas, será que sabes se sempre vai entrar alguem? E já agora, se não passarmos, enviam na mesma algum email.
Obrigada antecipadamente : )
pochaontas "velhos" são os trapos!! Tudo do best para ti...
pochaontas
31-10-09, 21:55
pochaontas "velhos" são os trapos!! Tudo do best para ti...
Johnyboy,
Não posso concordar mais contigo, mas penso ser de facil comprrensão aqilo a q me refiro. Se pensarmos que na TAP o limite de idade de entrada são 30 anos para quem já tem experiência, que po acaso é o meu caso, os "trapos", já não têm oportunidade....
;)
pochaontas
31-10-09, 22:07
peço desculpa pela deslexia....
Pochaontas, percebo perfeitamente... apenas queria animar, porque penso que melhores dias terás..
Angelo Rosa
01-11-09, 06:49
Quando chegarem a Doha digam qualquer coisa.
pochaontas
01-11-09, 13:35
Angelo,
Direi alguma coisa com muito gosto, a questão é: Será que chego até aí??
Obrigada e bons voos
Angelo Rosa
01-11-09, 17:18
Pocahontas, vamos ser positivos :)
Até Doha
pochaontas
01-11-09, 18:36
Obrigada....
Não queres por uma "cunha" por mim???
lol
8)
pochaontas
01-11-09, 18:40
Olá Johnyboy,
Posso ser chata e perguntar: Estás na qatar airways?
Angelo Rosa
02-11-09, 05:16
Obrigada....
Não queres por uma "cunha" por mim???
lol
8)
Se pudesse claro que metia :)
pochaontas
07-11-09, 13:44
Olá Ângelo,
Obrigada pelo apoio. Já estou na fase dos exames médicos. Será que chego aí em Dezembro? Espero que sim. Já agora diz-me uma coisa: Como é que vcs festejam o Natal, isto se for possível?
Bjs
BA
Angelo Rosa
08-11-09, 03:29
Olá Ângelo,
Obrigada pelo apoio. Já estou na fase dos exames médicos. Será que chego aí em Dezembro? Espero que sim. Já agora diz-me uma coisa: Como é que vcs festejam o Natal, isto se for possível?
Bjs
BA
Cara Pocahontas,
Desde ja muitos parabens e de certeza que em Dezembro ja deves ca estar
O Natal nao e festejado ca. Posso-te dizer que o ano passado foi para a cama as 22 para ir trabalhar as 07 da manha no dia 25. O mesmo se passa com o Ano Novo. Tudo depende se alguem se organizar e juntar pessoal, porque aqui essas festividades nao sao celebradas.
Este ano, irei passar a meia noite de 24 para 25 no aeroporto, pois pelo menos vou almocar com a familia dia 25 de Dezembro a Lisboa. Em relacao ao Ano Novo, ainda nao tenho nada planeado.
Bjokas
Parabens pochaontas!!!!!!!! eu não te disse? Qual velha qual quê!! Vai dando noticias!!!!!
Tudo do best para ti!!
pochaontas
12-11-09, 15:38
Parabens pochaontas!!!!!!!! eu não te disse? Qual velha qual quê!! Vai dando noticias!!!!!
Tudo do best para ti!!
Pois então, enviei ontem os exames medicos e relatorio em inglês. Agora é esperar para ver... Sabem-me dizer se há mais exames para fazer para alem daqueles: analises ao sangue, audiograma, oftalmologia, rx ao torax e ecg?
Sei q são pilotos e q os exames podem ser diferentes, mas para quem escreve no email (por parte dos HR) da Qatar airways que há a possibilidade de seguir para lá já em Dezembro.... Help??
Obrigada
BA
Angelo Rosa
13-11-09, 17:42
Se existirem, devem ser feitos cá em Doha. Até Dezembro pocahontas. Se quiseres adiciona-me o messenger para falarmos, caso precises.
É assim que dá gosto em ver o nosso Forum a funcionar...ajudando-nos uns aos outros!!
Pochaontas espero que o "sonho" esteja para breve,e sei que vais "voar" para uma Grande Cª!!(ainda nos cruzaremos por aì..em LHR ficamos no mesmo hotel)
Angelo..é de louvar a sua disponibilidade,dá gosto ver!
Grande Abraço
Angelo Rosa
13-11-09, 19:04
É assim que dá gosto em ver o nosso Forum a funcionar...ajudando-nos uns aos outros!!
Pochaontas espero que o "sonho" esteja para breve,e sei que vais "voar" para uma Grande Cª!!(ainda nos cruzaremos por aì..em LHR ficamos no mesmo hotel)
Angelo..é de louvar a sua disponibilidade,dá gosto ver!
Grande Abraço
Caro Jetstream,
Trata-me por tu.
Tanto voos que faço na TAP e ainda não voei ctg :), qq dia :):)
Abraços,
Pochaontas vai dando noticias!!! Trapo lindo :)
Caro Jetstream,
Trata-me por tu.
Tanto voos que faço na TAP e ainda não voei ctg :), qq dia :):)
Abraços,
Com todo o gosto...espero poder receber-te a Bordo um dia destes:)
Grande Abraço para a quente Doha desde a fria Varsóvia:cool:
MiguelMorais
08-01-10, 14:46
Malta, long time no see.
Já ando aqui po Doha, ainda não tenho net no meu apartamento por isso estou a escrever na casa de uma colega portuguesa.
Ontem estive numa jantarada com malta portuguesa aqui da Qatar Airways, Nardon e Angelo incluidos. Desde já um abraço aos dois!
Ainda estou no treino e só vou começar a voar em Fevereiro mas devo dizer que não me arrependo em nada de ter vindo para cá, a malta é porreira e a companhia até agora tem nos tratado MUITO bem. De certeza que haverá malta ressabiada mas isso existe em todo o lado e se um dia os encontrar não vai ser por isso que irei culpar tudo o resto.
Entre as miúdas por vezes o ambiente não é o melhor mas isso também já era de esperar e até é "normal".
Ganha-se razoávelmente bem e mais do que tudo isso viaja-se para o mundo inteiro. Aquilo que dizem nos fóruns na maior parte das vezes não corresponde à realidade.
Toda a gente antes de vir para cá recebe um papel com as regras todas que vão ter de cumprir e só vem quem quer. O problema é que muita gente não aguenta estar longe de casa mas se isso não for for problema vão viver muito bem por cá.
Às vezes num voo stressante alguma colega ou chefe de cabine grita e depois lá vão para casa a chorar por causa disso e a dizer que querem ir embora. Poupem-me :cool:
Querem saber mais? Se tiverem um concurso da TAP para PNC e um Open Day para a Qatar nem pensem duas vezes, venham para cá!
Lá para meados de Fevereiro estou de volta.
Malta, long time no see.
Já ando aqui po Doha, ainda não tenho net no meu apartamento por isso estou a escrever na casa de uma colega portuguesa.
Ontem estive numa jantarada com malta portuguesa aqui da Qatar Airways, Nardon e Angelo incluidos. Desde já um abraço aos dois!
(...)
Miguel, porreiro saber que as coisas andam a correr bem! Fico muito contente!
Desejo-te tudo de bom e que a experiência seja do melhor!!!
Ainda bem que já te vais integrando! ;):D
Aquele Abraço e BOA SORTE
PS-Manda um abraço ao Nardon!
SwornToTheDark
08-01-10, 16:11
È porreiro saber que a malta que vai la para fora gosta da experiência e acima de tudo dão-se bem.
"Quem corre por gosto não cansa"
Votos de Boa sorte e sucesso profissional.
Malta, long time no see.
Ainda estou no treino e só vou começar a voar em Fevereiro mas devo dizer que não me arrependo em nada de ter vindo para cá, a malta é porreira e a companhia até agora tem nos tratado MUITO bem. De certeza que haverá malta ressabiada mas isso existe em todo o lado e se um dia os encontrar não vai ser por isso que irei culpar tudo o resto.
Entre as miúdas por vezes o ambiente não é o melhor mas isso também já era de esperar e até é "normal".
Ganha-se razoávelmente bem e mais do que tudo isso viaja-se para o mundo inteiro. Aquilo que dizem nos fóruns na maior parte das vezes não corresponde à realidade.
Toda a gente antes de vir para cá recebe um papel com as regras todas que vão ter de cumprir e só vem quem quer. O problema é que muita gente não aguenta estar longe de casa mas se isso não for for problema vão viver muito bem por cá.
Às vezes num voo stressante alguma colega ou chefe de cabine grita e depois lá vão para casa a chorar por causa disso e a dizer que querem ir embora. Poupem-me :cool:
Querem saber mais? Se tiverem um concurso da TAP para PNC e um Open Day para a Qatar nem pensem duas vezes, venham para cá!
Caro Miguel
Em 1º lugar deixe-me endereçar-lhe os Parabéns por estar numa Cª de renome como a Qatar.
Espero que o curso corra bem,e que comece a voar em breve(já agora é para PNC ou PNT?)
Gosto de ver o seu entusiasmo...espero que o mantenha por muitos anos!
Grande Abraço e bons Vôos são os votos deste Colega da TAP
Angelo Rosa
09-01-10, 06:17
Caro Miguel,
Ainda bem que estas a gostar.
Iremos ter mais jantares daqueles ;)
Abraços,
MiguelMorais
17-01-10, 21:18
È porreiro saber que a malta que vai la para fora gosta da experiência e acima de tudo dão-se bem.
"Quem corre por gosto não cansa"
Votos de Boa sorte e sucesso profissional. Obrigado Sworn, um abraço! ;)
Miguel, porreiro saber que as coisas andam a correr bem! Fico muito contente!
Desejo-te tudo de bom e que a experiência seja do melhor!!!
Ainda bem que já te vais integrando! ;):D
Aquele Abraço e BOA SORTE
PS-Manda um abraço ao Nardon!Obrigado Fernando, tudo de bom para ti também e a ver se isto melhora para começarmos a fazer como profissão aquilo que realmente gostamos.
O abraço será entregue :cool:
Caro Miguel
Em 1º lugar deixe-me endereçar-lhe os Parabéns por estar numa Cª de renome como a Qatar.
Espero que o curso corra bem,e que comece a voar em breve(já agora é para PNC ou PNT?)
Gosto de ver o seu entusiasmo...espero que o mantenha por muitos anos!
Grande Abraço e bons Vôos são os votos deste Colega da TAP Obrigado Francisco.
Para já estou como PNC mas ando a apalpar terreno para os lados de PNT, ainda não sei se será viável ou não por isso veremos.
Independentemente do possível sucesso ou não na entrada como PNT devo dizer que me sinto bem, obviamente não 100% realizado mas no entanto feliz. Faz-se muitas amizades como PNC e aprendi muitas coisas que não tinha ideia nenhuma da sua existência ou da forma como se realizavam.
O saber não ocupa espaço :cool:
Um grande abraço Francisco!
Recomendação de um "velho" Comissário...não CASEM!!;):D
Pelo que sempre ouvi e li,a Qatar é uma optima Cª para se trabalhar...mas atenção ao Xeque não sei das quantas!!;)
Abraço
PedroGustavo
17-01-10, 22:10
Penso que o Jetstream ficou preocupado com isto:
Reparei num comissário de bordo com um olho roxo como nos filmes, parecia mesmo que tinha sido pintado de tão perfeito que era.
Perguntei-lhe se tinha batido em algum lado na aterragem, porque aquilo foi um impacto brutal.
E ele respondeu:
- Não, nada disso, eu estava em pânico e totalmente fora de mim, e a minha namorada que é assistente de bordo, deu-me um murro cara para ver se eu acalmava. :eek: :eek: :eek:
retirado deste tópico: http://aviacaoportugal.net/showthread.php?t=1230&page=3
Então porquê? :)
Poderia enumerar várias razões..mas a principal é que os ordenados de PNC não dão para ter Ex Mulheres!!!:D:D
Espero que percebam o Humor
O meu Post sobre o "Não casar" tinha a ver com isto...
Tony_Soprano
18-01-10, 13:20
Existe aqui alguma confusão, as condições a manterem-se inalteradas são as seguintes,
A receber:
Ordenado base = USD 904 nos primeiros 6 meses e depois USD 1027;
Welcome Bonus de QR 2000 = +/- 370 euros;
Horas de voo = USD 10.65/hora * 85 ou 95 horas por mês;
Ajudas de custo que dependem do destino;
Apartamento com 2 quartos, partilhado com alguém.
Água, luz, gás, etc.
Uniforme lavado e engomado;
Pelo menos Ginásio nos apartamentos, podendo haver piscina ou outra coisa qualquer dependendo do que nos calhar.
Transporte de e para o trabalho;
A pagar:
QR 1000 = +/- 185 euros referente ao Welcome Bonus caso não se cumpra 1 ano de contrato;
QR 100/mês (+/- 18 euros) durante 15 meses referente à habitação e que será devolvido quando deixarmos a empresa, independentemente do tempo que lá permanecermos.
QR 100/mês durante 5 meses para pagar as malas de serviço.
QR 7350 (+/- 1350 euros ) pagos em 21 meses (QR 350 = +/- 65 euros) que serão devolvidos ao fim de 24 meses na empresa, caso contrário terá de se pagar o restante na rescisão do contrato.
Posto isto, não me parece que seja assim tão mau, quem for poupadinho consegue juntar umas massas valentes e estas "obrigações" contratuais têm a sua razão de ser. Não é nada de novo pagar-se um determinado valor para ao fim de algum tempo recebê-lo de volta pois é uma forma de fidelizar. É isso que acontece no PNT, aliás já nem acontece muito porque agora cada um que pague o seu treino e a Companhia já não paga nada.
Em relação à ditadura não posso falar porque não tenho a experiência mas parece-me que não é feito para quem está em relacionamentos sérios.
Homens e Mulheres separados tem apenas a ver com a cultura e temos que respeitar mas atenção que isto aplica-se em Doha, fora da base apenas temos que respeitar as horas de descanso antes do voo.
Não digo que isto tudo é mau ou é bom, apenas digo que pelo menos na teoria náo é assim tão mau como parece.
Só uma dúvida: mesmo sabendo que o valor das ajudas de custo é flexível, gostaria de saber qual é +/- o salário médio (incluindo ordenado+subsidios) de um cabin crew que começa a trabalhar na Qatar Airways?
Tony_Soprano
26-01-10, 12:10
Só uma dúvida: mesmo sabendo que o valor das ajudas de custo é flexível, gostaria de saber qual é +/- o salário médio (incluindo ordenado+subsidios) de um cabin crew que começa a trabalhar na Qatar Airways?
Pessoal, desculpa insistir mas será que alguém me pode tirar a minha dúvida?
Obrigado mais uma vez.
Malta, long time no see.
Oi,
tenho curso de turismo e experiencia em aviação (emissão de bilhetes etc..) e acabei de enviar uma candidatura espontanea pelo site da quatar, sob um link que esta la que diz "Cabin Crew Recruitment Campaign in Lisbon, Portugal-AIR000IV." carreguei no link e fiz APPLY, so que n sei se isto vai dar em alguma coisa, se e uma open call (não vejo datas nem nada) como e que tu fizeste foste selecionado pela open call.. e como e que esta a correr tas a gostar da experiencia ? porque estou mesmo mt interessado em ir para DOHA trabalhar com a quatar...fica bem
Pessoal, desculpa insistir mas será que alguém me pode tirar a minha dúvida?
Obrigado mais uma vez.
Os valores estam apresentados pelo Miguel Morais na pag 3 deste tópico
É verdade eu confirmo,doha é muito melhor do que lisboa mais cosmopolita,as praias são lindíssimas o clima é uma delicia(transpiro que nem um porco,mas é disso que eu gosto!!!)o povo aqui é muito mais civilizado do que em lisboa,as pessoas são mais bonitas(os homens claro,pois das mulheres ainda não lhes consegui ver as fuças),gosto muito das regras aqui do condomínio(sempre achei que lá em casa da minha mãe era uma bandalheira muito grande,aquilo de não se ter hora para chegar a casa dava cabo de mim),gosto também da norma de não puderem dormir aqui em casa pessoas do sexo oposto(nunca gostei muito dessas misturas,cada coisa no seu lugar não é?)lá na tap eles pagam mais, mas também pensem bem, isso não é uma vantagem(o meu pai sempre me ensinou que difícil é a gente ser feliz com pouco, com muito é fácil,e eu sempre fui daqueles que gosto das coisas difíceis)
Como podem ver é só vantagens,não pensem 2 vezes venham para doha aqui é que se esta bem.
Estamos juntos.
Saba-hel kheir
Ps-descupem-me mas hoje acordei de bom humor.
hahaha estavas-me quase a convencer!
PNC na TAP recebe mais que na Qatar? Nao tava mesmo a ver blink
...No comments...
P.S. Confesso que ainda estou a RIR....nao consigo parar...
MiguelMorais
28-03-10, 22:04
É verdade eu confirmo,doha é muito melhor do que lisboa mais cosmopolita,as praias são lindíssimas o clima é uma delicia(transpiro que nem um porco,mas é disso que eu gosto!!!)o povo aqui é muito mais civilizado do que em lisboa,as pessoas são mais bonitas(os homens claro,pois das mulheres ainda não lhes consegui ver as fuças),gosto muito das regras aqui do condomínio(sempre achei que lá em casa da minha mãe era uma bandalheira muito grande,aquilo de não se ter hora para chegar a casa dava cabo de mim),gosto também da norma de não puderem dormir aqui em casa pessoas do sexo oposto(nunca gostei muito dessas misturas,cada coisa no seu lugar não é?)lá na tap eles pagam mais, mas também pensem bem, isso não é uma vantagem(o meu pai sempre me ensinou que difícil é a gente ser feliz com pouco, com muito é fácil,e eu sempre fui daqueles que gosto das coisas difíceis)
Como podem ver é só vantagens,não pensem 2 vezes venham para doha aqui é que se esta bem.
Estamos juntos.
Saba-hel kheir
Ps-descupem-me mas hoje acordei de bom humor.
(Peco desculpa pelos acentos mas este teclado nao os tem)
Eu perdoo o teu bom humor :smile:
Doha? Eu nem sei bem o que e isso, normalmente ando pelo Japao a passear ou entao pelas Maldivas a apanhar banhos de sol, agora por acaso tou na Nigeria e nao sendo daqueles destinos preferidos acaba por ser interessante para quem tem interesse em conhecer o mundo. As mulheres costumam ser bonitas, ainda a pouco jantei com a tripulacao da Emirates (que esta hospedada no mesmo hotel) e a maior parte das miudas sao muito giras.
Ainda sou novo para pensar na reforma, para ja quero conhecer o mundo e a sua gente, depois talvez comece a pensar em fazer o ninho numa cidade mais cosmopolita, civilizada e com um clima mais apetecivel.
Quanto a dinheiros penso que recebemos mais, nem contando com o apartamento em que tudo esta incluido (luz, agua, gas, etc) mas sinceramente nem vou entrar por ai porque dinheiro e algo que eu nao dou valor, isso e para aqueles que gostam de andar de descapotavel e a terem comentarios dos vizinhos, passeando o estatuto de ser funcionario tap, "...olha ele e piloto da tap sabias?" mas pronto isso sou eu a ser contaminado com o bom humor.
Bom na realidade eu estou-me nas tintas para este tipo de comparacoes, quem quiser viver a vida um pouco e conhecer o mundo nem pensem duas vezes, venham para ca. Entrar em guerras destas e coisa de miudos mimados e isso e o que ha mais por lisboa (bolas, este bom humor esta a dar cabo de mim).
Sejam felizes e o resto e conversa :smile:
Doha a quem doer.
Ámen.
Angelo Rosa
29-03-10, 05:27
Doha? Eu nem sei bem o que e isso, normalmente ando pelo Japao a passear ou entao pelas Maldivas a apanhar banhos de sol, agora por acaso tou na Nigeria e nao sendo daqueles destinos preferidos acaba por ser interessante para quem tem interesse em conhecer o mundo. As mulheres costumam ser bonitas, ainda a pouco jantei com a tripulacao da Emirates (que esta hospedada no mesmo hotel) e a maior parte das miudas sao muito giras.
Ainda sou novo para pensar na reforma, para ja quero conhecer o mundo e a sua gente, depois talvez comece a pensar em fazer o ninho numa cidade mais cosmopolita, civilizada e com um clima mais apetecivel.
Quanto a dinheiros penso que recebemos mais, nem contando com o apartamento em que tudo esta incluido (luz, agua, gas, etc) mas sinceramente nem vou entrar por ai porque dinheiro e algo que eu nao dou valor, isso e para aqueles que gostam de andar de descapotavel e a terem comentarios dos vizinhos, passeando o estatuto de ser funcionario tap, "...olha ele e piloto da tap sabias?" mas pronto isso sou eu a ser contaminado com o bom humor.
Bom na realidade eu estou-me nas tintas para este tipo de comparacoes, quem quiser viver a vida um pouco e conhecer o mundo nem pensem duas vezes, venham para ca. Entrar em guerras destas e coisa de miudos mimados e isso e o que ha mais por lisboa (bolas, este bom humor esta a dar cabo de mim).
Es tao mentiroso Miguel, andas por Bangalore, Peshawar, Jeddah, Dhaka e depois vens dizer que andas no Japao e Maldivas e tal. :):):):):)
Bons voos companheiro.
A ver se nos juntamos ai num voo com o Nardon e vamos beber uns copos outside Doha, mas sei que ganhas pouco por isso nao nos podemos esticar :)
Abracos,
Angelo Rosa
Aero.Gigolo
29-03-10, 11:48
Uma pergunta, Para se ser PNC na Qatar Airways que qualificações são necessárias?
Ola colegas,
DN
Olá DN
Eu e o meu namorado estamos a ponderar candidatarmo-nos à Qatar Airways, aparecermos no Open Day no Porto.
Eu tenho 28 e ele 30. Os critérios de selecção baseiam-se essencialmente em quê? Imagem? Personalidade? Grau Académico? Experiência profissional?
Nível de línguas falado?
E em relação ao valor final mensal auferido que te parece? Já lemos todos os comentários e parecem-nos bastante positivos.
Em relação a vocês que jã estão aí, deixaram cá as vossas casas? Ou deixaram tudo para trás?
Obrigada desde já.
Nina
Angelo Rosa
15-04-10, 07:34
Cara Nina,
Eu no meu casa deixei a minha casa em Lisboa pois vou regularmente a casa, pelo menos 1 vez por mes, ou as vezes de 15 em 15 dias.
Em relacao as perguntas para PNC penso que o ppl se vier por aqui podera responder.
Cpts
Angelo Rosa
Angelo
Obrigado pela rapidez na resposta. Consegues vir muitas vezes a casa mas ficas quanto tempo? Como o dia 25 se aproxima preciso mesmo recolher o máximo de informação possível.
Aproveito também para perguntar como se processa relativamente à nossa estadia nos países de destino, a Qatar providencia? E temos mesmo oportunidade e tempo para visitar as cidades ou só ficamos a conhecer aeroportos?
Obrigado
Caro Miguel já começaste a trabalhar? Conta coisas, estou a pensar tentar ir para a Qatar, sou a Nina e já enviei um post com algumas perguntas, se puderes responder agradeço-te muito.
Obrigado
Nina
MiguelMorais
15-04-10, 22:39
Peco desculpa so ter respondido agora a quem enviou PM's.
Bom mas em jeito de conclusao e resumidamente eu penso que quem estiver curioso em trabalhar na Qatar o melhor que tem a fazer e ir ao Open Day, la sera tudo explicado, sem compromisso, as coisas boas e as coisas mas. Perguntem tudo a vontade, esclarecam-se!
Se vos serve ou nao isso so depois voces poderao saber, depende de cada um. Eu ate agora tenho gostado, nao tenho tido qualquer tipo de razao de queixa e toda a informacao que me foi facultada por eles antes de vir para ca tem correspondido aquilo que realmente e. Basicamente se as regras forem cumpridas esta tudo bem, regras essas que saberao antes de virem, por isso nao pode haver surpresas.
MiguelMorais
15-04-10, 22:50
Caro Miguel já começaste a trabalhar? Conta coisas, estou a pensar tentar ir para a Qatar, sou a Nina e já enviei um post com algumas perguntas, se puderes responder agradeço-te muito.
Obrigado
Nina
Assim resumidamente...
No primeiro dia eles explicam-te aquilo que falei no post anterior. No final entregas o teu CV com as fotos e nesse momento falam contigo pessoalmente. A imagem e a primeira impressao que tem de ti quando falam contigo e o que esta em jogo, se agradares entao passado umas horas eles telefonam-te a dizer para voltares no dia seguinte, dia esse que consiste em diferentes provas eliminatorias. Se passares esse dia entao voltas no dia seguinte para a entrevista final.
Espero ter ajudado.
Peco desculpa para nao ter respondido, andei bastante ocupado...:)
DN
Angelo Rosa
16-04-10, 15:28
Peco desculpa para nao ter respondido, andei bastante ocupado...:)
DN
A fazer nada.
MiguelMorais
16-04-10, 16:01
A fazer nada.
Oh Angelo deixa la o Nardon que ele tem andado ocupado a aprender espanhol. Eu tenho andado a aprender koreano a tempo inteiro e eslovaco nos tempos livres e ele nao tarda nada tambem vai aprender eslovaco nos tempos livres.
Bom mas isso ja e fugir ao topico, quem quiser depois que abra um topico do tipo "Vida social em Doha".
Angelo Rosa
16-04-10, 16:47
Gandas Malucos, sexta feira vou para Madrid, alguns de vocês?
Fica aqui o alerta ao Pessoal Português da Qatar: Ficamos instalados no mesmo Hotel em DME,e em alguns dias a chegada é praticamente ao mesmo tempo. Se precisarem de alguma coisa aqui do "Reino do Inginheiro" é só dizer.
Grande Abraço e bons vôos
MiguelMorais
16-04-10, 17:45
Fica aqui o alerta ao Pessoal Português da Qatar: Ficamos instalados no mesmo Hotel em DME,e em alguns dias a chegada é praticamente ao mesmo tempo. Se precisarem de alguma coisa aqui do "Reino do Inginheiro" é só dizer.
Grande Abraço e bons vôos
Obrigado Francisco! :biggrin:
Olha em MAD tambem ficamos no mesmo hotel, da ultima vez que la estive falei um pouco com a tripulacao TAP na recepcao, estavam eles de chegada e eu de saida.
Bons voos e um abraco.
PS: Angelo para o resto do mes tenho Munique, Osaka, Kathmandu, etc... mas nada de Madrid. Bom voo e bom fim de semana no "Reino do Inginheiro"!
Aos colegas que já se encontram a trabalhar e a viver em Doha contem coisas ...
Nina
Boas Miguel...
Ora bem, o meu espanhol esta a ficar uma maravilha :P em relacao ao eslovaco tenho
as minhas duvidas.
Tenho que me entreter com alguma coisa aqui em Doha...lol
Do resto a culpa nao e minha se faco so 6 pernas por mes, mais uma Amman e uma
Jakarta curta e esta feito o mes.
Para o Angelo:
Deves pensar de estar a trabalhar muito...lol tas sempre ai as voltas!!! VADIO!!!
Angelo Rosa
19-04-10, 10:48
Pa, vou de ferias pa semana a Lisboa, mas isto esta complicado.
Cara Nina, uns gostam mais, outros gostam menos, no meu caso ja estou numa fase que nem gosto ou desgosto (quase 2 anos), como se costumna dizer "ja que estou aqui, ca.."
Mas e uma experiencia de vida muito boa, trabalhar num ambiente multi cultural como e a Qatar Airways.
Cpts
Angelo
Olá Angelo,
A minha dúvida é perceber se temos tempo para conhecer alguma coisa ou se ficamos apenas a conhecer aeroportos ;), e se monetariamente compensa apesar de todas as informações que aqui vou lendo, opiniões não temos muitas, e ainda por cima são só pessoas do sexo masculino a manifestar a sua opinião ...
Obrigada
Nina
Boas Miguel...
Ora bem, o meu espanhol esta a ficar uma maravilha :P em relacao ao eslovaco tenho
as minhas duvidas.
Tenho que me entreter com alguma coisa aqui em Doha...lol
Lá está o BOM do Português a praticar a sua facilidade para as linguas mortas!!!:biggrin:
hugointheair
27-04-10, 21:13
Boa noite,
não sabia da existência deste fórum e confesso que foi a melhor coisa que me aconteceu ultimamente.
Voar é mais do que um sonho...uma paixão.
Paixão que existe desde pequeno e que ainda hoje vive comigo. Tenho 23 anos e toneladas de determinação. O meu objectivo de vida ainda não foi alcançado, apesar de já ter conseguido muitas coisas.
É objectivo fazer carreira na aviação...onde quer que seja. A remuneração é acessória, as condições também...desde que me permita adquirir experiência, conhecer locais novos e sobretudo, desde que me permita estar num avião...voar!
Li atentamente todos os posts e fiquei triste por não poder arriscar.O meu inglês falado é claramente insuficiente, razão pela qual ainda não me aventurei neste grande sonho.
Depois desta enfadonha partilha gostaria apenas perguntar com que frequência são efectuados recrutamentos em Portugal, pois vou começar um treino de inglês que me vai dar a confiança que falta...
Abraço a todos e espero um dia destes comentar aqui a minha experiência em Doha!
Em Doha, ou não..
Há mais companhias, são tantas até que entrar para a Qatar seria logo muita pontaria mesmo, não digo que não aconteca, mas acho que percebeu o que quis dizer.
Quanto ao inglês, atenção que o escrito é igualmente importante aquando das admissões às companhias e nem só o falado interessa.
Boa sorte e não desistas!
Abc
Olá, alguém daqui foi seleccionado para a final interview da Qatar? Ja têm alguma resposta? Obrigada
Olá, alguém vai ao Open Day Qatar em lisboa no dia 17 de julho??Espero ter muitas respostas.Obrigada
aviatorboy
26-06-10, 16:20
Olá, alguém vai ao Open Day Qatar em lisboa no dia 17 de julho??Espero ter muitas respostas.Obrigada
Eu gostava de ir, mas não sei o que é preciso fazer para ir. Se alguém me poder ajudar agradecia
Guilherme Lima
01-07-10, 22:09
Eu gostava de ir, mas não sei o que é preciso fazer para ir. Se alguém me poder ajudar agradecia
onde e o recrutamento?
Boas,
O recrutamento é no dia 17/07, às 9.00h da manhã,no Hotel Sofitel-Avenida da Liberdade, Lisboa.
Para mais informação têm este link a vossa disposição.
http://www.qatarairways.com/global/en/cabincrew-events/lisbon.html
Espero ter ajudado. :D
Cumprimentos,
Guilherme Lima
Estimados:
Conto lá estar dia 17/Julho às 09:00 em Lx.
Quanto ao que é necessário fazer, creio que basta que nos apresentemos pessoalmente de acordo com as instruções fornecidas no link já mencionado pelo colega Guilherme Silva.
Se há a necessidade de efectuar algum pré-registo ou envio de fotos, desconheço e agradeço até que se alguém o souber - temos colegas por aquelas bandas - nos informe.
Podemos até combinar um meeting antes para falarmos um pouco entre nós e nos conhecermos.
Eu parto de Coimbra, em princípio na véspera.
Um abraço a todos
Angelo Rosa
07-07-10, 11:46
Checkem o site da Qatar que deve ter todas as informacoes la.
Abracos.
aviatorboy
15-07-10, 19:51
Eu vou lá estar. Quem é que vai mais? Era engraçado arranjar um grupo aqui do forum
Angelo Rosa
16-07-10, 05:47
Boa Sorte a todos os que lá forem.
Abraços,
Olá,
Alguém vai ao recrutamento deste sábado da qatar?
Sim, no porto! estava a pensar ir mas queria saber mais sobre como funciona
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.